Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Allbino

Aprendiz

#873836 [font=Arial]Eai puazada , estava lendo o livro da intruodução neurolinguistica, e achei um assunto muito importante , não so na vida como tambem na sedução, Segue ai.[/font]
[font=Arial][/font]
  • [font=Arial]ESTRUTURAS COMPORTAMENTAIS.[/font]
[font=Arial]
São também é conhecidas como filtros básicos da PNL . Se você não sabe o que é filtro , vou ser se bem claro , nada mais é do que seus pensamentos, suas experiências,sua cultura,suas crenças,seu interesse e por ai vai. Coloquei quatro tipos de comportamentos que apesar de serem básicos são importantes.


- 1º Focar nos resultados e esquecer os problemas.

Os resultados significam saber o que você quer,quais são seus objetivos, e achar meios para obter sucesso.

Não foque nos problemas, essa atitude é chamada por ‘‘estrutura de culpa’’. Isso significa ficar pensando no que esta errado.Então surgem as crenças limitantes , e ficam se perguntando. “ Por que não tenho isso? , Por que isso esta me limitando?, por que não consigo? ’’. Este tipo de pergunta não vai te levar a lugar algum, pois só lhe trará justificativas tolas e nada vai mudar em relação ao seu problema, e te deixara mau.Esqueça definitivamente as perguntas, vocês vão entender o que quero dizer na próxima estrura.

-2º Mudando o foco das perguntas , utilize o “ COMO? ” e exclua o “ POR QUE? ” .


Mas para que usar o "COMO?" ao invés de usar o "POR QUE?" Simples :

O “COMO?” Ajuda você a descobrir como resolver seu problema. Por exemplo, “Como vou fazer para conquistar aquela garota que está se fazendo de difícil para mim?” Ao invés de “Por que não consigo conquistar ela? ’’, talvez ainda não tenham entendido o problema que esta palavra pode-lhe trazer.

Vou explicar o “Por que?” , só vai te trazer justificativas e razões inúteis , e tudo permanecera como está.

-3º Feedback e o fracasso .

Palavras que podem ter o mesmo sentido , mas são totalmente diferentes . Isso é muito importante na sedução também.
Sabe aquele fora que você levou , e talvez ficou magoado? Então já vou logo te avisando que tudo que você fazer dando certo ou errado , você só obterá resultados.
O feedback , significa rever onde errou e corrigir seu erro para que não cometa novamente.
O fracasso , é apenas um meio de focar no seu erro , e não procurar uma solução. Ficar se culpando por ter errado , aprenda com seus erros , para que não cometa os novamente.

-4º Considere as possibilidades, em vez das necessidades.

[/font][font=Arial] Outro comportamento que se adapta a sedução.[/font]
[font=Arial]
Então “você viu uma garota linda que te atraiu , Então comça a vir pensamentos ruins, você pensa que
[/font][font=Arial]ela é bonita de mais para você , ou que ela não vai te querer por ser gordo,baixo,feio,careca, isso é necessidade , em outras palavras crença limitante.[/font][font=Arial][size=160][font=Times New Roman][font=Arial] [size=100]O que tem que ser feito é focar nas possibilidades o que pode ser feito, quais as opções. Apesar de isso ser contra a regra dos três segundos , mas é o que estou dizendo este comportamento pode ser adaptado a sedução , apesar de que a regra do tres segundo ser mais importante.[/font][/font][/size][font=Times New Roman][/font][/font][/size]
Avatar pua
Marcos Muller

Veterano - nível 2

#873848 Muito bom texto cara, crenças limitantes são paradigmas que DEVEM ser quebrados. Isso se aplica também, como você disse, a vida. Um bom exemplo nessa época de vestibulares, pessoal que não conseguiu o ingresso, (como meu wing) não ficar se martirizando, mas sim procurar o erro e corrigi-lo. Imagem

abraço!
Avatar pua
luorhan

Veterano - nível 4

#874117 poxa tópico muito bom, mas o cara acabou de postar e foi banido ? uahuahuahuahauhauah

mas sério, tópico muito bom mesmo !

abraços e sucesso !