Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Jeffterviana
#740698 Cabei de ler e organizar minha vida, realmente tava uma bagunça rsrs, voltei só pra te agradeçer, realmente MUITO OBRIGADO cara,
Avatar pua
Riker.T
#740715 Prezado MarceloT.7,

Parabéns, gostei muito do teu artigo. Quero contribuir com algumas palavras.

O que descreve neste artigo de forma clara e funcional depende de três habilidades básicas, DISCIPLINA, PERSISTÊNCIA e EMPENHO, acredito que a falta destas habilidades, é o maior problema que a maioria das pessoas enfrentam na execução do planejamento de metas que sugere.

Digo HABILIDADES, porque podem ser aprendidas e exercitadas, portanto todos somos capazes de desenvolve-las em algum momento de nossas vidas, quanto antes melhor.

Nossa sociedade IMEDIATISTA, prejudica bastante, pois muitos querem as coisas para ontem, mas a vida não é assim, a vida tem seu ritmo e todos nos estamos presos ao TEMPO, mesmo que relativo, ele é uma força que nos prende a MATRIX SOCIAL, que também tem o seu tempo relativo, independente do nosso.

O que quero dizer com isso, é que todos devemos SONHAR GRANDE, mas erramos muito ao estabelecer o TEMPO NECESSÁRIO para realizar estes sonhos. Este erro muitas vezes geram frustrações ou ansiedade, que desmotivam, por isso, destaco as habilidades acima, pois elas são fundamentais para chegarmos ao sucesso e a realização dos nossos sonhos.

Para concluir,

Imagem


Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Devil
#740780 Sem palavras mano, o teu tópico abriu meu olho pra uma coisa que ainda to pecando na minha evolução PU e PESSOAL, a ORGANIZAÇÃO. To nesse momento escrevendo quais são os meus planos e metas a serem alcançadas e a cada momento vem surgindo aquela coisa que eu deveria ter feito e vou enrolando a muito tempo. Por data nas coisas faz as coisas ficarem sérias e era isso que eu estava precisando, já tinha tentado fazer isso uma vez mas o meu INNER estava baixissimo e eu não conhecia o PU e não fazia praticamente nada pra sair da situação que estava. Agora é outra realidade! Obrigado parceiro !
eu4992
#740828
MarceloT.7 escreveu:
Saudação
Salve Puazada beleza?
Resolvi escrever esse artigo em prol de ajudar membros com um problema comum que vejo no fórum que está descrito no título. MAS DESDE JÁ, deixo aqui o convite á todos para lerem o tópico até o final.
Obrigado.


INTRODUÇÃO


O que mais vemos ultimamente no Pickup atualmente, são caras que tem objetivos de vida, certos resultados e bom desenvolvimento, mas no dia-pós-dia acabam por não conseguirem realizar nem metade dos seus objetivos por um problema simples, gerando assim uma oscilação psicológica. Exemplificando: Num dia está feliz consigo e teus resultados, noutro acha que a vida está uma droga.

Este artigo abordando o perfil destes membros, tentará trazer o conhecimento de uma técnica SIMPLES e que pode por fim nessas oscilações. A ORGANIZAÇÃO PESSOAL!

Geralmente, a FALTA DE ORGANIZAÇÃO em projetos de vida trás malefícios para a vida e natureza de qualquer ser humano. É evidente que quando mais desorganizada a pessoa isso acontecerá mais constantemente, o ser humano se torna vulnerável a sentimentos “alpha” e pode lhe trazer uma mais que notável oscilação psicológica. Esta que normalmente é vista com mais frequência em usuários iniciantes aqui no fórum.
Exemplos clássicos desses sintomas são tópicos que trazem e abordam temas nessa linha:

- Baixo Inner Game
- Nenhuma Auto-Estima
- Quase nenhum problema racional e sim emocional.

Essas consequências geralmente podem ocorrer devido ao problema organizacional ou funcional lógico do ser que foi citado. Este perfil geralmente é visto com frequência nos tópicos da área de dúvidas com os mais variados títulos.

Exemplos: “Perdi meu rumo”; “Ajuda urgente, estou desesperado”; “Não sei o que faço”; “Quero morrer”, “Socorro” e assim por diante.
O que você vai ver agora, são algumas dicas para readquirir o seu “EU” e realmente mudar sua postura e exterminar estes paradigmas e pensamentos.

MUDE A SUA VIDA!

Boa leitura! :ae

PRÉ-REFLEXÃO E PRÉ-PLANEJAMENTO


Desde já, eu gostaria de anunciar que se você realmente se identificar com este artigo, deverá ler até o final este tópico e que retire desde já qualquer crença que o leve a pensar que o seu problema é algo raro, algo muito especial, muito problemático ou impossível de diagnosticar, seu problema pode ser simplesmente NÃO TRAÇAR METAS por não se conhecer suficientemente. O problema de 90% de pessoas com o caso do tópico. Algo COMUM aos meus olhos!

O que não é comum (os outros 10%) são casos para Psicólogos e Psiquiatras.

Vamos lá! Usando um exemplo que pode parecer simples demais, mas que tem muito sentido:

Observando perfis gerais de milionários, astros da música, pessoas muito bem sucedidas e anônimas bem sucedidas, pessoas que conhecemos pessoalmente ou através da mídia:

Já reparou que essas pessoas quando são perguntadas sobre “quais são seus projetos e planos” dão uma série de metas que pretendem concluir, seja em pequeno, médio ou longo prazo?

Veja aí, Eike Batista. Bilionário, dono de uma fortuna imensurável e que sempre está fomento por novos objetivos e metas concluídas.
O segredo dele? Auto Conhecimento e Planejamento.

Aí você pode me falar: Porra cara, você está me dando um exemplo inalcançável. Eike Batista, o cara é bilionário, fudidão. O que ele tem vem antes disso tudo é o Dinheiro que ele tem.

Ok, ele realmente tem muito dinheiro. Mas vemos exemplos de milionários que conseguiram perder fortunas de um dia pro outro, exatamente por não terem planejamento ou conhecer suficientemente bem as suas necessidades. Exemplos: Vários ganhadores da Mega-Sena que em pouco tempo ficaram pobres novamente por não serem organizados e bem resolvidos.


Voltando ao assunto: Auto-Conhecimento e Planejamento.

Obviamente nenhum ser humano se conhece perfeitamente, ou seja, 100%. Mas podemos buscar um autoconhecimento sempre elevado aos demais “terráqueos” em busca por salvação, procurando cada vez mais nos situar em nossa vida através da reflexão de de vida. O mesmo serve para planejamento de vida, quando mais o ser humano busca planejar ações, mais eficaz este ser humano será.

Como diria em Tropa de Elite o “Capitão Nascimento”: ESTRATÉGIA!

Agora após a introdução do assunto aqui, e vermos exemplos sobre o ele vamos aos exercícios que podem lhe ajudar nessa evolução, lhe trazer benefícios pra vida e lhe fixar em sua vida, se situar e ter equilíbrio para executar planos.

Com muita atenção, leia o que tenho a lhe dizer, são dicas PRECIOSAS e APROVADAS por mim, dicas que me fez escrever este artigo aqui, então, o mínimo que devo receber por isso é sua atenção e dedicação se você realmente quer melhorar tua vida.

A seguir vamos adentrar a primeira fase do exercício.

PERÍODO DE “REFLEXÃO APROFUNDADA” e “PLANEJAMENTO”.


Neste exercício a intenção é que você viva intensamente seu jogo interno e busque readquirir equilíbrio emocional através de uma reflexão racional para ter firmeza ao entrar na parte final, a execução de metas.

Vamos lá:

Tire TRÊS DIAS para refletir sobre TUDO ou o MÁXIMO POSSÍVEL de ações e aspectos de sua vida.

Você me pergunta: “Porque três dias Marcelo?”

Porque esta fase é uma fase delicada, três dias ainda é pouco, então se não conseguir em três dias use mais. É uma fase que requer paciência e trabalho de jogo interno. Reestruturação, uma analise de parâmetro geral onde você vai buscar diversos ângulos e encontrar muitas respostas e diagnósticos para se situar na vida para compreender de um modo melhor através de sua própria reflexão.

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”

Continuando:
Analise tudo e faça reflexão sobre tudo. Na vida pessoal desde a infância e profissional desde que começou a trabalhar.Depois disso pegue um papel e um caderno usado para executar as tarefas a seguir. (Não fazer num bloco de notas no computador ou em algum arquivo que não seja físico)

Observação: Separe em dois campos se quiser, eu aconselho. Um pra vida pessoal, e outro em vida profissional.


Neste papel anote:

- Teus pontos fortes, teus médios e teus fracos. (Qualidades e Defeitos)

- Tuas vitórias e tuas derrotas. (Objetivos conquistados e não alcançados ao decorrer da vida)

- Seus problemas já superados e os problemas que pretende superar. (Dificuldades ao decorrer da vida)

- Metas que conquistou no passado e presente. (Conquistas)

- O que gostaria de mudar em você. (Aparência, defeitos)

Feito isso após o tempo abordado, faça uma nova reflexão. A partir dessa nova reflexão faça uma conclusão através do que expôs e refletiu durante o período de reflexão. A intenção desse exercício é refletirmos sobre o passado para nos situarmos melhor no presente, para assim traçarmos mudanças e planos para o futuro através do planejamento de METAS.

Escreva uma conclusão sobre a sua vida, mentalize-a.

Nessa fase você já será capaz de ver a razão surtindo sobre aspectos emocionais que antes eram mais evidentes, mas que agora estão aniquilados através do raciocínio lógico e compreensão de atos. É como se você pegasse uma balança e colocasse o ruim e o positivo e o positivo pesasse nas duas partes da balança pelo ato da reflexão e compreensão.

Enfim,
Após essa fase, entramos para a segunda. Que é o PLANEJAMENTO de METAS!

TRAÇANDO METAS, CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO


Simplificando, vamos estipular três tipos de metas em que você deverá traçar. Novamente pegue papel e caneta. E em 3 folhas diferentes estipule três tipos de metas diferentes seguindo a linha de raciocínio.

Trace então as seguintes metas:

- Simples:onde o grau de dificuldade geralmente é fácil de realiza-las e requer um curto período de tempo para o executa-las.
- Médias: onde o grau de dificuldade geralmente é pouco mais elevado e requer um pouco mais de tempo e paciência.
- Difíceis: onde o grau de dificuldade é elevado e testará limites, paciência, etc.

O Intuito dessa fase é realmente traçar a estratégia para a execução de metas.Através de um ponto de vista simples, trará mudanças significativas em sua vida se conseguir chegar até essa fase. Essa fase é a mais simples, e a mais interessante. Lembra dos sintomas que eu havia dito lá no começo do artigo?

- Baixo Inner, Auto-Estima defasada, etc.

Nessa fase você provavelmente já estará “reconquistado”. E essa conquista deve-se ao seu comprometimento em refletir, busca o auto-conhecimento necessário para traçar metas e ir a parte final. Executa-las.

Opinião:
Esses simples atos podem resgatar a sua personalidade. Lhe fazer um ser humano capaz de Liderar pessoas e alcançar objetivos em projetos pessoais e profissionais por exemplo. Sucessivamente em conjunto, ajudando pessoas! Quando não há uma organização racional da sua vida e um equilíbrio emocional, grande parte das metas que traçamos e almejamos não são concluídas. Os motivos podem variar bastante mas de um parâmetro geral, normalmente são: Se acomodar, se acovardar na sua Zona de Conforto ou até mesmo esquece-las por não ser uma pessoa organizada.


Vamos agora para a última parte deste artigo, que é a execução de metas!


EXECUTANDO METAS


Momento de reflexão: O motivo geralmente que todos chegam neste fórum, é termos a necessidade de ajuda, atenção, e de mudarmos paradigmas da nossa vida, seja eles no campo pessoal amoroso, pessoal, profissional ou qualquer outro como já citado anteriormente e inúmeras vezes em inúmeros artigos deste fórum.O grande problema é que muitas vezes você sabe do seu problema, sabe como resolve-lo, mas não sabe quando e como executa-lo por exatamente não se CONHECER ou por nunca ter feito nada do que foi dito até aqui.

Mas como disse anteriormente, buscando aperfeiçoamento pessoal e traçando estratégias de vida através de metas, sua vida tenderá a ser uma vida muito mais proveitosa, de qualidade e sucessivamente vitórias.

Afinal, durante os dois exercícios anteriores você se CONHECEU e fez PLANOS!

- Conhece seus defeitos e qualidades
- Conhece das suas capacidades.
- Conhece os teus sonhos
- E assim saberá como realiza-los.


Resumindo: Você se conhecendo cada vez mais, nada mais evidente que tenha um preparo maior para realizar objetivos.


----- REALIZAR OBJETIVOS = EXECUTAR METAS

Após ter traçado e já planejado, esta é a parte mais fácil.

Execute suas metas simples, medias e difíceis, em um modo que lhe traga satisfação em continuar pela busca.
Minha dica: Comece pelas simples, vá as médias e sucessivamente as difíceis.

Opinião:

Se tem uma meta difícil que é a mais necessária, trabalhe-a por ela. Mas ao mesmo tempo execute outras simples.
Coloque-as numa nova balança, e veja o grau de necessidade de cada delas, e execute-as.
Muitos desistem de objetivos justamente por começarem em tarefas difíceis demais, que levarão muito tempo. Aí perdem pra paciência, calma, tranquilidade e acabam jogando a toalha, muitas vezes por ego.

Busque sempre equilibrar as três balanças, e vendo o grau de necessidade de cada delas, e execute-as.

A experiência adquirida nestes períodos lhe somará de maneira quase que inexplicável.

Seguindo essa escada ao êxito e ao sucesso, te pergunto:

Você já fez isso alguma vez na sua vida? Planejar algo e executa-lo com prazo e trabalhar pelo resultado?
Evidentemente, nenhum ser humano é perfeito, mas você pode se conhecer melhor do que qualquer pessoa a partir do momento em que buscar essa reflexão aprofundada de vida. E assim saber como planejar metas e ir atrás delas.

Seguindo a linha de raciocínio exemplificada:

- Trace metas pra sua vida, metas simples, médias e difíceis para os mais variados setores da sua vida. Mas antes disso busca-te ao autoconhecimento para que trace essas metas e escale-as. Escreva-as sempre, e não se esqueça de lhe dar um prazo.

"A partir daí, você adquirirá uma coisa simples: A Organização e a Satisfação pessoal."

Sim, a Organização. É como você ter um quarto grande pra arrumar e ele estar todo bagunçado e por fim nessa bagunça, fechar as gavetas abertas, recolher as roupas sujas espalhadas pelo chão, dar um tapa naquela cama bagunçada, reorganizar seus livros, revistas e e por fim na sujeira e desorganização do teu quarto.(até cachorro você acha na bagunça). O teu quarto neste exemplo, nada mais é do que a sua mente. E ela precisa de saúde e organização para que você possa extrair o máximo dela. Ou chegar perto, se você não toma essa iniciativa, jamais encontrará um estado de espírito constante. Porque sempre haverá uma gaveta aberta, ou algo que desvie sua atenção de seus focos.

Portanto, organize-se. Busque uma reflexão profunda de sua postura e seus atos, detecte os problemas e enfrente-os como desafios de um jogo, um jogo chamado: VIVER.Sucessivamente a vida lhe trará mais prazer, ou seja, estará satisfeito com ela. Terás a Satisfação por existir, por ter ido atrás de teus objetivos e estar sempre buscando novos horizontes, cada vez mais difíceis e assim sucessivamente.
Lembra do exemplo sobre as pessoas “Bem sucedidas”? Então....bora dar um "sacode" na vida meu querido!

DESAFIO AO LEITOR


Desafio:
Pra finalizar esse tópico eu desafio você leitor a traçar três objetivos simples pra próxima semana após refletir sobre sua vida:

- Trace aí três objetivos relacionados a qualquer campo. Coloque data, e prazo para conclusão, não importa a área e execute-os.

Observação: Você não precisa postar o teu desafio aqui, se quiser esteja á vontade. O próximo passo é passar para objetivos médios, e depois para objetivos de longo prazo.



AGRADECIMENTOS

Estou aberto a criticas e a opiniões, este artigo busca de verdade ajudar pessoas com problemas de oscilações psicológicas e usuários que apresentam estes problemas.
Sei muito bem o que é isso, e foi nessa linha de raciocínio que consegui dar um UP em minha vida. Graças ao Pickup e a grandes caras que aqui estão!
Agradeço a imensa família aqui, a todos que se preocupam em dar um auxílio ao próximo, que procuram nos trazer cada vez mais experiência com relatos de campo, com artigos dos mais variados gêneros, á todos:

O meu MUITO OBRIGADO!



E se você tem alguma sugestão, opinião, critica ou elogio: deixe nos comentários.

Até a próxima! :ae


Parabéns Man, estamos precisando de mais artigos inteligentes como o seu que terminam por focar na questão do desenvolvimento pessoal do homem e na busca do equilíbrio para se conseguir realizar projetos de vida. Abraços!!! :ae
Avatar pua
fisher
#740855 Cara seu post foi sensacional!
Eu venho passando por isso, desânimo, desmotivação.
E é realmente falta de organização que está causando e o fato da espera imediatista.
E o seu texto foi uma luz no fim do túnel pra mim.
Muito obrigado amigo.
Avatar pua
Shopen
#741174 Sem duvidas ninguem vai muito longe sem traçar metas e planos, focar nisso com toda a força e seguir em frente.

Na minha opinião a pior etapa é ''COMEÇAR'', os primeiros passos, iniciar o embalo, sempre é o mais dificil, normalmente tem sempre aquele cliche ''depois eu começo''.

Sem duvidas nos ultimos tempos to pecando um pouco nisso, mas logo logo entro nos eixos, to usando esse depois eu começo sauhhsuauhsa =/

Otimo artigo pra quem quer começar a sair da zona de conforto de uma forma decente, só chegar em um set não é o suficiente pra quem quer mudar uma vida.
Avatar pua
DollaR
#741406 Muito bom o topico cara, já vou colocar muito ensinamento em pratica.
Avatar pua
DanielSilva
#741421 Fala Marcelão!

Salvei para ler depois, mas já deixo o meu muito obrigado!

Abraços.
Avatar pua
Estratégico
#751081 Fantastico!!!

Estou passando por este momento agora e com certeza várias pessoas e com a chegada do final do ano é comum os planos e metas que não passam de janeiro.... várias vezes traçei planos, mas poucos eu realmente conclui... e os motivos você mesmo disse em seu tópico. Estou experimentando uma mudança de realidade através do PUA, e espero que as coisas aconteçam apartir de agora de uma maneira que eu nunca vivi antes! Muito obrigado!