Criador do tópico

Don Tarantino - MEMBRO EXCLUSIVO
#697186 Um estudo epidemiológico realizado na Universidade Médica de Graz, na Áustria, será em breve publicado no Clinical Endocrinology referente a Vitamina D.

A vitamina D é realmente um hormônio, ela regula 3% dos nossos genes. Entre estes genes estão alguns que são responsáveis ​​pela produção de testosterona nas células de Leydig. A vitamina D é pouca encontrada na nossa alimentação, quando nosso corpo é exposto a luz solar, nossa pele converte o colesterol em Vitamina D, mas o efeito da luz solar sobre a quantidade de vitamina D em nosso corpo, difere muito pouco, a menos que você trabalhe o dia inteiro sobre a luz do Sol.

Então, isso significa que a maioria dos homens do Ocidente tem baixo níveis de testosterona?

Esta é a pergunta que os austríacos se questionaram. Então, eles examinaram o sangue de 2300 homens com idade média de 60 anos aproximadamente. Apenas 11% deles tinha vitamina D suciente no sangue. E, de fato: quanto mais vitamina D que os homens tiveram em seu sangue, maiores os níveis de testosterona e sua concentração de testosterona livre [FAI].

Imagem

Deu para notar que a concentração de vitamina D é mais elevado no verão e isto é quando a concentração de testosterona em homens é maior, de acordo com alguns estudos [Psychoneuroendocrinology. 2006 Ago]. Os austríacos foram capazes de confirmar essa relação. O nível de testosterona e de vitamina D e de elevação do nível da queda em sincronismo no corpo humano.

Imagem

Assim, se os homens se certificarem de que eles tenham bastante vitamina D no sangue, eles também terão mais testosterona. Em ocasião a isso, suplementos de vitamina D, são o que vem a nossa mente.

Mas, embora a maioria dos comprimidos multivitamínicos contenham vitamina D, a maioria das pessoas que tomam este tipo de suplementos só tem um nível pouco maior de vitamina D, em comparação com as pessoas que não tomam multivitamínicos. Os austríacos também notaram isso em seu estudo. "Setenta e oito pacientes (2,4%) relataram tomar suplementos vitamínicos em uma base regular, que geralmente contêm vitamina D3. Por isso seus níveis de vitamina D foram ligeiramente um pouco maior do que em comparação aos outros (média de 22,1 g/l), restante (média de 17,2 g/l).

Se você comparar estes dados acima, você vai ver que o efeito de multivitaminícos sobre o nível de vitamina D no sangue é muito pequena para aumentar o seu nível de testosterona. Você precisa usar doses mais pesadas de vitamina D, entre 400 e 1000UI por comprimido.

MINHA DICA: Uma boa dose para começar seria entre 2500 e 4000UI. A vitamina D pode ser encontrada em farmácias.
Avatar pua
Scar_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#697191 Quanto será que custa isso?
Fiquei curioso agora para testar...

Mesmo assim acho que a melhor forma de estimular a produção de testosterona eh exercícios compostos!

Criador do tópico

Don Tarantino - MEMBRO EXCLUSIVO
#697196 Não deve ser muito caro, é bom procurar nas farmacias online e tal. Acho que juntando as doses de vitamina D + os exercícios compostos tipo levantamento terra, agachamento estimula bastante a testosterona.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#716453 Interessante. Naquele livro "4 hours for the Body" o autor recomenda vitamina D também, junto com óleo de fígado de bacalhau e castanhas do pará.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#716661 Parabéns pelo excelente tópico, vou me informar mais sobre o assunto e eventualmente fazer um teste.

Eu vi que se vende muita vitamina D junto com Cálcio, como eu tomo pouco leite e vivo dentro de escritório (escondido do sol quase o dia inteiro) acho que pode ser uma boa opção no meu caso.

Nem acredito que tem tão pouco feed, se fosse artigo sobre punheta ia ter um monte. :emburrado
Avatar pua
ChuuCWB

Veterano - nível 8

#716668 Não sei se o que estou dizendo faz sentido, mas acho que antes de fazer uso desse tipo de pílula seria importante consultar um endocrinologista. Se o nível de testosterona se elevar de um modo meio anormal o seu corpo deixa de produzir... assim podendo perder a autossuficiência hormonal. Se não me engano é o que acontece com quem usa bombas, acaba atrofiando os testículos ;o

Alguém que entenda do assunto corrija-me se for o caso :l
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#716816
ChuuCWB escreveu:Não sei se o que estou dizendo faz sentido, mas acho que antes de fazer uso desse tipo de pílula seria importante consultar um endocrinologista. Se o nível de testosterona se elevar de um modo meio anormal o seu corpo deixa de produzir... assim podendo perder a autossuficiência hormonal. Se não me engano é o que acontece com quem usa bombas, acaba atrofiando os testículos ;o

Alguém que entenda do assunto corrija-me se for o caso :l

Acho que não tem muito a ver não. O problema com anabolizantes é que você injeta testosterona diretamente, e seu corpo deixa de produzir justamente porque detecta que já tem uma quantidade grande. No caso da Vitamina D (e outros maneiras) você está impulsionando seu próprio corpo a produzir mais, então não vejo como isso poderia acontecer.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#716820 Comprei 25 mL com 3300 UI/ml por R$ 36, na farmácia. Vou tomar 1000 UI por dia (basta regular o numero de gotas). Não exagerem porque se tomado em excesso pode ser tóxico.
vinistl

Aprendiz

#716931 oque eu penso sobre isso é literalmente importante nosso corpo ter muita testosterona pois ela ajuda em muitas coisas em nosso corpo .....