Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Backed

Veterano - nível 9

#789123
Fiz esse texto motivacional para uma palestra que dei em meu trabalho, mas acho que isso também possa vir a agregar aqui no fórum! Espero que gostem ;)

Abraços, Backed



A primeira impressão é a que realmente fica?

[font=Arial][justify]Desde crianças somos condicionados a sempre manter uma postura muito rígida na frente dos outros para que não sejamos julgados como algo “estranho” ou “não-sociavel”. Mas será mesmo que isso é importante hoje em dia? Até onde devemos manter esse modelo de pessoa impecável, perfeita e amistosa que fomos ensinados a ser?[/justify][justify].[/justify][justify]Durante nossas vidas sempre iremos encontrar pessoas que se encaixam nesses 3 grupos:[/justify][justify].[/justify][justify]1 - As que causaram uma boa impressão por serem simpáticas, bonitas, cordiais ou educadas;[/justify][justify].[/justify][justify]2 - As que causaram má impressão por serem muito diferentes de nós, terem atos que reprovamos ou puro pré-conceito;[/justify][justify].[/justify][justify]3- As que não fedem nem cheiram, aquelas que não fazem diferença para nós.[/justify][justify].[/justify][justify]O grupo numero três é o tipo de pessoa que vai passar em sua vida e não vai chamar sua atenção, ela é considerável “aceitável” por muitos por não oferecer nenhum risco, nenhum desafio. Podem ter certeza que existem muitas pessoas que querem que você seja assim, seus pais, sua namorada, sua professora da escola... Afinal, se não fizer a diferença realmente não vai mudar nada na vida de ninguém.[/justify][justify].[/justify][/font]
[font=Arial][justify]O grupo numero um é o colocamos como ideal, mas será que isso realmente verdade? Quantas e quantas pessoas que você conhece vivem isso de ser alguém na frente de muitos e outra completamente diferente quando estão sozinhas ou com seus amigos? Ou quantas pessoas você passou um tempo junto e disse [color=#000000][font=Verdana, Arial, sans-serif, Tahoma][font=Arial][color=#333333]“Nossa, não imaginava que você fosse assim”. De que adianta adotar uma postura que não é a sua para agradar os outros e deixar de lado quem você realmente é?[/font][/font][/color][/justify][justify][font=Verdana, Arial, sans-serif, Tahoma][font=Arial][color=#333333].[/font][/font][/color][/justify][/color][/font][justify][font=Arial]Não estou dizendo que causar uma má impressão é algo divertido ou que recomendo, mas digo que se for para ser julgado dessa forma quando sou eu mesmo, no fim vale a pena! Depois que passei adotar isso para meu cotidiano percebi que pessoas maravilhosas se aproximaram por afinidade e comecei a conhecer muita gente legal! É claro que isso não agrada a todos e que vão existir pessoas que podem te achar idiota se você gosta de rir alto ou de dançar em quanto ouve sua musica no celular, mas qual o problema? Com toda certeza, esse tipo de pessoa que você quer longe![/font][/justify][justify][font=Arial].[/font][/justify][justify][font=Arial][/font][/justify][justify][font=Arial]Quem sabe você não encontra alguém que também goste de dançar essa mesma musica ou alguém que goste de te contar piadas para ouvir essa sua risada gostosa!? Acho que os riscos realmente valem a pena, afinal, uma pessoa que realmente goste de você vale mais do que dez que gostem de sua aparência “certinha”.[/font][/justify][justify][font=Arial].[/font][/justify][justify][font=Arial][/font][/justify][justify][font=Arial]A primeira coisa que devemos mudar em nós mesmos é nosso amor próprio! Ele é a coisa mais valiosa que tem que existir para você, porque sem ele não existe individualidade, não existe a beleza de sermos quem somos!Pare de se preocupar com o que os outros pensam...[color=red] Seja você mesmo e perceba como tudo a sua volta vai começar a se transformar! [/color][/font][/justify][justify][font=Helvetica Neue Light, HelveticaNeue-Light, Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][color=red]
[/font][/color][/justify][justify][font=Helvetica Neue Light, HelveticaNeue-Light, Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif][color=red]
[/font][/color][font=Helvetica Neue Light, HelveticaNeue-Light, Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Imagem[/font][/justify][/b]