Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Avatar pua
Jaimenmj
#1039196 Fala meu brother!!

O primeiro passo cara, é para de imaginar um mundo melhor no futuro, porque o futuro não acontecerá se você não agir no presente. Não tente imaginar as coisas, apenas faça!

Busque objetivos, faça uma academia, entre para uma faculdade. Você precisa agregar valor a você mesmo. Ninguém irá fazer isso por você.

Sim, vemos pessoas bem sucedidas, felizes, mas você já viu o que aconteceu para essa pessoa chegar lá?

Esse é o ponto meu caro!

Comece tomando uma atitude hoje! Por mais simples que seja, isso vai te motivar!

Como o próprio Julien fala, são as pequenas vitórias que realmente nos motivam e nos faz caminhar.

Me lembro muito bem dos primeiros passos que fiz para minha mudança, comecei a trabalhar de officeboy, com o meu primeiro salário comprei um violão bacana, fui numa loja da Hering e comprei umas roupas básicas, cortei meu cabelo (na época eu era "metaleiro" e tinha cabelão", no mês seguinte comecei frenquentar a academia.

Então é isso meu velho! COMECE A AGIR HOJE PARA MELHORAR A SI MESMO!

Abraços!
JoseDogames
#1039271
raijiin escreveu:Cara vamos por partes... Primeiramente, quem tem que se ajudar é você mesmo.
Vou ser sincero, toda essa sua revolta ai não vai te levar a nada. Você tem que buscar o caminho do conhecimento e da experiência, já tive a sua idade e eu era um fodido na época, gordo e cheio de espinhas.
Hoje estou namorando, tenho sexo regularmente, moro sozinho, sou funcionário público, formado e ainda não estou satisfeito com muitas coisas e estou constantemente tentando melhorar.
Começa por você cara, você precisa ter amigos, pessoas que te apoiam, essa sua solidão vai te deixar maluco. Agora, como fazer amizades ? Muito fácil, mas você tem que estar de bem com a vida. Procure um emprego, estude algum curso que te interesse, tenha uma meta de vida, passar em um concurso, concluir uma faculdade, etc. Cuide da sua aparencia, deixe a barba bem feita ou raspe ela constantemente, ande minimamente cheiroso, pode usar roupas simples, mas que caiam bem em seu corpo, uma camiseta básica, um jeans, um tênis ou uma bota.
Pessoas com o mesmo gosto conseguirá ter amizade mais facilmente. Exemplo, se você gosta de Rock, você vai em um show de Rock e conversa com as pessoas sobre bandas, shows, entretenimento de forma geral. Só de fazer isso, você terá conhecido pessoas e talvez futuros amigos. Faculdade, Trabalho são ótimos locais para se fazer amizade, tendo em vista que você passa o tempo com essas pessoas muitas vezes mais do que com a própria família.
Se você não gosta de sua familia, distancie-se dela. Faça outras atividades, fique o menos tempo possível com pessoas que você não gosta e não te respeita.
Acima de tudo, queira a mudança... você não vai encontrar aqui a fórmula mágica, pois ela não existe.


Eae raijiin. Cara obrigado pelas palavras, eu realmente to deixando a coisa me afetar e me submetendo a essas merdas toda. Vou me valorizar mais, pq eu sempre me preocupei demais com o bem estar dos outros, mas, não tinha recíproca. Vlw novamente pelo feedback. Boas festas e feliz ano novo. Paz ae! !
big2016
#1039364 Cara eu sei como é isso, eu to um pouco a frente disso, ou seja eu era a mesma pessoa q tu é agora, vivia para os outros, não tinha opnião própria e sempre q eu falava alguma coisa, chegava alguem e me cortava ou zuava!

Cara o que eu tenho pra te falar, e se você quer mudar hoje mesmo:

1-Medite 5 min por dia, muita gente não sabe o que é meditar fique em posição de indio ou seja sentado e com as pernas cruzadas depois feche os olhos e foque apenas na sua respiração até o celular espertar, eu faço assim, deixo os meus equipamentos tudo no mudo, faça isso hoje e por 1 semana só pra começar, isso vai te deixar mais tranquilo em tudo que vc for fazer até responder as pessoas vai fluir mais!

2-Termine o colégio e arrume um trabalho feio, eu n sei se vc ja concluiu ou n, mas estou deixando tudo que to fazendo nessa jornada!


3-Faça as coisas pelo sentimento, n pelo convencimento de outra pessoa, ou seja se vc quer alguma coisa faz, se vc n quer n faz, isso serve para comportamento e forma verbal, se você não quer ir em tal lugar fala pra a pessoa q n ta afim de ir, tenho opnião própria!!!!

4-Levandaaaa essa cabeça guerreiro, se você n fizer por si mesmo quem é q vai fazer?
Saia da sua zona de conforto, va pra rua faça o que você gosta seja andar de bike, slack, seila meu só saia de casa!

5-Mostre pra outras pessoas que você não é o que elas pensam, se o seu pai chama você de gay um dia chega com uma gata na sua casa, e mostre pra ele quem é gay tudo numa boa meu!

6-Tenha uma conversa séria com os seus pais, na real os pais servem para ouvir os filhos nas horas dificeis!


7-Pare de se lamentar e ficar parado, sem fazer nada a respeito, pq n vai adiantar nada loco, EU QUERO QUE TU COLOQUE TUDO ISSSOOO QUE EU FALEI EM PRATICA, E VENHA AQUI SEMANA QUE VEM E ME FALE O QUE VC ACHA QUE MELHOROU E CABEÇAAAA ERGUIDAAAA PORRRRAAAAAAA!!!!!

ABÇ E SUSEXO!
Avatar pua
anpax
#1039669 Fala, JoseDogames! Gostei da sua iniciativa de vir aqui pedir ajuda e dar a cara a tapa.

Bom, se fosse eu, usaria essa dor que sente para me impulsionar e entrar em ação para mudar o quanto antes, pois você está perdendo seu precioso tempo vivendo uma vida que não te alegra, e, meu amigo, o tempo não volta.

Agora vou te sugerir algumas estratégias que usei no passado e foram muito efetivas para curar minha depressão:

1)Estabelecer metas para si mesmo! (deixei em vermelho, porque na minha opinião é o mais importante)

2)Ler livros positivos como Desperte Seu Gigante Interior, do Anthony Robbins e autobiografias de pessoas que você admira. Todos saíram do zero e passaram muitas dificuldades, assim como você está passando agora. Isso vai te inspirar!

3)Assistir vídeos motivacionais diariamente como esse:



Ou esse:



4)Correr todos os dias cerca de 30 minutos

5)Cortar qualquer "porcaria" da sua dieta (açúcar, gordura, etc)

6)Buscar mentores para te guiar. Exemplos: Anthony Robbins, Jim Rohn, Eric Thomas, Tai Lopez, Owen Cook, Robin Sharma, Brian Tracy, etc.

7)Meditar todos os dias.

8)Acreditar que tudo tem uma razão e um propósito que nos serve e que fará sentido no futuro.

9)Colocar você mesmo em primeiro lugar, fazendo coisas que gosta e aprendendo a dizer não para os outros.

10)Perguntar a si mesmo todos os dias, uma vez por dia, "Pelo que sou grato? Pelo que seria grato?", e listar pelo menos 10 coisas, focando assim no que você TEM e não no que NÃO TEM. Isso vai aliviar um pouco o seu sentimento negativo.

Você é um cara que está preocupado em melhorar e isso é foda demais! Vai fundo!!!
Avatar pua
mau321
#1039674 Eu tenho o mesma coisa que você, vivo para os outros, estou sempre perguntando pelos outros , não falo nada sobre mim e quando falo ,me sinto desvaloriado.

Tenho 23 anos, to fazendo uma faculdade boa, mas to de saco cheio de só estudar, nao sei mais o que fazer da vida. As vezes penso em largar tudo e trampar de uber apenas para esfriar a cabeça e focar .
Sinto um peso nas costas de ser filho único. Quero sair de casa, ter minhas coisas, pensar do meu jeito, fazer do meu jeito.

Eu te digo, todos nós temos um propósito nessa vida e você vai vencer e eu também vou vencer!
Lembra meu tudo é hábito. HÁBITO
Jucks
#1040134 Caralho, me identifiquei muito com teu relato.. é foda.. e eu não tenho o que falar pra te ajudar pq eu tô na mesma.. já tive namorada ela só fez patifaria engolia sapo só pra não perder a foda... De lá pra cá eu tô na mesma situação que vc, ninguém respeita onde eu vou tem nego que encana e quer encher meu saco, já sai na porrada várias vezes por isso, é assim que eu estou "resolvendo" meus problemas, na verdade criando outros
:parado
Guilhermedagazwln
#1040141 Eu passei por isso também, não igual mas muito parecido, no meu caso eu era bem agitado só que quando criança! Por experiência própria eu te digo pra você parar de usar o passado como padrão.
Existe na mente da gente uma tendência a deixar o passado dizer quem somos. Desista de se basear no seu comportamento anterior. Se fizer coisa errada, você se arrepende depois. Você parece ser o tipo de pessoa que não se deixar errar. Permita-se viver, pior do que está não vai ficar e igual não vai ficar também.
Então você só vai melhorar!
Dericksalees
#1040147 A maioria dos comentários já te deram dicas muito boas e a opinião da maioria é também a minha. Acho que você entendeu o recado e por isso vou te falar sobre um material que pode te ajudar muito bem, o nome é SHIFT, do Julien. Dando uma procurada no fórum talvez você encontre, mas se não encontrar me manda uma MP.
Abraços e suceso amigo, faça dessa meta a sua para 2017, mudança(shift). Feliz Ano novo !!
Avatar pua
Donnie
#1040151 Brother... também não me dou muito bem com a minha família, e acredito que em um nível ainda pior do que o seu. Só pra tu ter uma noção, eu já saí na mão com meu pai (um alcoólatra de merda).

E a melhor dica que eu posso te dar é: Arranje uma fonte de renda e saia de casa, vá morar sozinho ou com amigos (ou desconhecidos mesmo... ta cheio de repúblicas por aí), e de preferência, o mais longe possível. Corte relações por um tempo, e tu verá que quando voltar a ter contato com eles, a relação será completamente diferente.

Mais do que ficar lendo livro motivacional, tu tem que tomar uma atitude. Use esse seu ódio como combustível pra sua força de vontade. Se não conseguir um emprego bom, vá vender alguma coisa... o importante é conseguir dinheiro e parar de depender de quem supostamente te humilha. Foque principalmente nisso... pois quando tu fizer isso, automaticamente tu estará se obrigando a se desenvolver como homem, afinal, estará por si só, livre de obstáculos e desculpas, livre para voar e livre para cair. Ou se tornará alguém melhor ou perecerá tentando.

Para poder quebrar as correntes e ganhar a liberdade, é preciso ter força e coragem.

Aguardo os relatos de seus avanços. Boa sorte!
Rambo-Rj
#1040656 Mano, sobre os seus relatos, eu passei por algo parecido. Como meu pai faleceu, eu acabava acatando as vontades de minha mãe. Eu ficava com raiva mas aceitava. Tem mãe que é mais liberal, mas no geral todas vão reclamar sobre as saídas, amigos, dormir fora, etc. Mas não jeito, tem que lutar pela sua vida! Busque um emprego, estudar, vida própria. Mesmo que você passe um perrengue e dificuldades, você vai poder levar qualquer HB para seu ap. Hoje tenho 30 anos e perdi muito tempo da minha vida por isso. Perdi amizades, mulheres, etc, fiquei um cara solitário e estou correndo atrás do tempo perdido.

Namorada nenhuma vai te tirar da solidão, vai apenas tapar o sol com a peneira. Ter amigos e socializar é mais importante que uma mulher ao seu lado, porque isso acaba virando consequência. Você é novo e tem tempo de sobra para virar o jogo.