Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
PRullez
#1040670 Cara, vim responder por que, pelo que entendi, hoje você sou eu a 4 meses atrás. O principal problema que eu tinha é que eu esperava a motivação vir de uma fonte externa, achava que alguma pessoa iri aparecer e "me salvar".

É isso não adianta nada, esperar não é a solução, você pode procurar ajuda onde for, mas te digo uma coisa, só você pode pode se ajudar, só você pode se motivar.

Pelo seu relato não sei se você já sofreu com isso, mas, quando eu era um AFC eu cheguei a um ponto de escutar da minha "crush" (na época eu nem sonhava em ser um player, então sim era exatamente o termo que um AFC usaria, afinal eu pra ser um AFC tinha que melhorar muito) que eu era "um garoto muito bonzinho" (isso me devastou, primeiro chamou uma cara de 21 anos de garoto e em seguida me chamou de bonzinho - aka sem calibre algum) e não era um shittest, era simplesmente um comentário que ela se sentiu confortável em fazer sem motivo algum.

Bem o que quero dizer com miha história? Basicamente: você não deveria esperar que os outros queiram o melhor para você, nem sua mãe, irmã ou pai, eles querem o melhor para você desde que seja o que eles julgam como melhor para você.

Quando eu estava nessa fase de "garoto bonzinho" eu me preocupava muito em dividir tudo em certo e errado, tipo quero fazer X, mas isso é errado! E não fazia. Para mudar isso comecei a pensar em outros termos, comecei a dividir: quero ou me faria bem e não quero ou não me faz bem algum. Se caisse no primeiro, eu fazia, e se caisse no segundo, mesmo em contra gosto eu cortava da minha vida na hora. Como foi muito repentino as pessoas começaram a me criticar, pois não conseguiam mais montar em mim. A solução foi continuar com esse modo, afinal do que importa o que as pessoas pensam sobre mim? O que importa são minhas atitudes e desde que eu não me traia (digamos trair um dos meus pilares da minha personalidade) nada deveria seer tão importante.

Resumindo: Nessa fase que você tá, só você, e só você mesmo, pode se motivar e se dar força, e também só você tem direito de escolher as coisas por você. Você é o único responsável por todas as escolhas feitas até agora, não sua família, não o destino, mas você. Então nos finalmente, tudo que você quer depende única e exclusivamente de você. Como diria o Capitão Jack Sparrow: "O problema não é o problema, é sua atitude sobre o problema".
Avatar pua
Lucas Aires
#1040810 Se tu quer abordar mulheres e tal, tu tem que começar por ti. Tem que sempre querer aprender cara, sempre querer melhorar, ser um cara de boa contigo mesmo, não deixar nada de afetar, te estressar, é dificil mas tu tem que se controlar, ter uma mente blindada, e outra, a culpa não é da tua mãe kkk, tu precisa ganhar a confiança dela, precisa demostrar responsabilidade, foram 4 anos jogados fora cara, 4 ANOS, então faz o que eu te falei e escuta os brothers acima, valeu e tamo junto!
LukeSeiya
#1040816 Eu vou te dar um passo a passo para você se tornar um homem de verdade e isso não vale só pra sua família, mas para todos. O seu problema é que você é um garoto bonzinho então faça o oposto do que você faz: se torne um BADBOY assim como eu estou me tornando.

1º) Não sorria o tempo todo ou de tudo, fique mais tempo sério (não com cara de zangado, mas sim de relaxado sem expressão facial e que não pareça estar feliz ou levemente sorrindo). Não sorria do que não tiver graça e não sorria espalhafatosamente, a menos que você não consiga se segurar. Se encare no espelho e tente não sorrir, um dia você aprenderá.

2º) Se seus pais te pedirem para fazer algo que eles mesmos podem fazer, simplesmente saia (se for seu pai ou sua mãe) e finja que nem escutou, mas se for um amigo, primo, irmã, dega "Não, faça você mesmo". Não tenha medo de dizer: "tire essa mão suja de mim" pra quem for.

3º) Olhe nos olhos com cara séria quando estiver falando, olhar nos olhos mostra autoconfiança. Quando alguém fala com uma pessoa submissa ela automaticamente fala olhando nos olhos da pessoa. Porém, mesmo quando se está ouvindo, se você olhar nos olhos da pessoa com uma expressão séria e ela virar o olhar antes de terminar, você marcou um ponto insconscientemente nela. Acostume-se a olhar nos olhos dos outros.

Às vezes meu pai fala comigo querendo que eu vá ver algo de perto e respondo: "já vi" e ele fala num tom imponente: "viu nada, vai lá olhar de perto" então eu simplesmente saio calmamente em outra direção ou começo a conversar com alguém em volta. (Eu respeito porque é o meu pai, se fosse alguém desconhecido ou um familiar qualquer ou amigo eu diria: "Eu vou olhar de perto se eu quiser, e sabe de uma coisa: não tô afim).

OBs. Ainda moro com meu pai e meus avós porque estou tentando passar em medicina, mas a maioria dos pais são como os seus. Sabe o que eu faço quando eles me chamam de preguiçoso e às vezes até gritam comigo?! Nada, porque são meus pais e me criaram. Mas não é uma NADA submisso, é uma nada que mostra: "não tô nem ai pro que vocês falam". Eles falam de mim e eu continua sério sem mudar a minha expressão facial e olhos no fundo dos olhos deles, às vezes levanto vou pegar uma água e volto ou simplesmente saio depois de um tempo deles falando baboseiras e sempre estou com um BL Dominante.

Se uma pessoa vier te pedir alguma coisa e começar a frase com "deixa de ser ruim", então você diz "quem precisa pedir alguma coisa chamando os outros de ruim, não vale nada" (fale devagar e sério). Você tem que criar coragem de dizer o que pensa quanto tiver que dizer.

4º) Que se foda o que as outras pessoas vão pensam de você, não se importe, não concorde com tudo que os outros dizem. Se você está com um grupo de amigos e eles dizem que algo que você discorda, então não concorde com eles para ter a aceitação deles. Quem busca aceitação social são pessoas fracas, sem autoconfiança, sem autoestima, que colocam os outros acima de si mesmo. Isso não quer dizer que você deve xingar as pessoas ou ofendê-las. Pessoas que se importam consigo mesmo acima de tudo, são as que mais atraem as pessoas ao redor, porque elas se sentem protegidas perto de alguém autoconfiante.

5º) Leia isto: minhas-regras-pra-ser-badboy-destrua-seu-nice-guy-t83701.html