Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1038978 Eu não sei mais o que fazer pra mudar. Eu quero mudar radicalmente mas não consigo.
Se vcs verem o meu perfil vcs vão ver que a maioria dos meus posts são de reclamações por n conseguir manter a motivação.
E é dificil mesmo, cada vez parece que ninguem me respeita.
Faz uns 3 ou 4 anos que eu n tenho vida social, amigos. Pq eu fico em casa velho fazendo merda nenhuma. Fico escutando musica ou tentando pensar em formas eficiente pra mim mudar, mas eu acabo nervoso, com ansiedade e muita raiva de todos a minha volta, que são basicamente a minha familia. A 4 anos atrás eu era mais inteligente, era um beta, mais saia pra rua, flava com as pessoas, ria, olhava pras pessoas, tinha sonhos e motivação(meu unico problema sempre foi não ser seguro, confiante de mim msm).

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1038980 continuação..
E culpo minha mãe por isso tudo por que ela sempre foi uma merda velho, ñ gosto de pensar assim mas ela foi uma merda de mão, que nunca entendeu as necessidades de um filho. Ela não deixava eu sair pra nada que eu quisesse. Eu não vou flar mto dela pq ja flei em outros posts e ñ quero me estender sobre.

Agora eu pergunto pra vcs: Como vcs fazem pra mudar de verdade velho? Como manter a motivação, se eu não amigos, não tenho sexo, não tenho contato com as pessoas. Sei que a responsa e minha de sair pra rua, mas, eu tenho medo de não conseguir manter amizades. Eu não tenho nda de interessante porra. Eu to planejando novos objetivos e todos eles envolvem ter pessoas ao meu lado e que acima de tudo me admirem e me respeitem. Eu quero conhecer varios estilos de pessoas, gostos etc. eu pretendo liderar um dia, mas como eu vou conseguir sociabilidade?? Se nem msm meus objetivos estão me impulsionando?

Sobre a familia, to começando a ter mta raiva e odio pq eles eram os que deviam me ajudar, são os que mais me desmotivam. Acabam com a nossa autoestima. Vivem cobrando e ñ fazem porra nenhuma.
Pua.. o que vc faria se SUA PRÓPRIA MÃE TE CHAMASSE DE PUTA VELHO!! Minha mãe ]n me respeita como antes, me chama de puta e veado, minha irma me chama de gay. O meu pai é indiferente. As crianças tão repetindo o que eles dizem!!
ENTENDE.. EU TO PEGANDO NOJO PRINCIPALMENTE DELA CARA, sinto vontade de abondanar ela pro resto da vida, pq ela acabou com 15 anos da minha vida(tenho 21), me trancando, tentando fazer eu ser bonzinho, tanta raiva cara, as vezes penso em nem chamar ela de mãe, e o pior é q ela nm sabe dessa raiva. O restante da familia vive me zoando. As pessoas vem e metem a mão na minha cara puxando minha barba e zoam dizendo que é tufo. Agora pensa na vontade de arrebentar a cara de um desses. Mas eu fui criado pra ser um tipo de anjo, dae sorrio e fico submisso.

Como manter motivação com todos sendo hostil ctgo?
Com as pessoas ignorando e virando a cara pra vc?
Mandando calar a boca antes msm de acabar de flar, porra?
Te zoando sobre qualquer coisa que tu pretende fazer?
Como mudar, aprender a me valorizar, saber que estou fazendo certo sem ninguem pra me dizer isso?
E na opnião de vcs o que façõ com relação a minha familia, to a ponto de explodir com todos e não desculpar ninguem.
Fico muito tentado joga tudo na cara deles. Mas vai acredito que va causar um estrondo emocional em todos.
Avatar pua
OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1039011 Eles fazem isso tudo porque você está sendo reativo. Sua mãe não faz as coisas para o seu bem, sua mãe faz as coisas para que ELA fique bem vendo você agir da forma que ELA quer. Você poderia começar arrumando um trampo e saindo dessa zona de conforto que foi instalada, largue video games, largue televisão, largue tudo que te atrasa e invista na sua evolução. VOCÊ tem que correr atrás dos seus sonhos e transformar eles em realidade, a culpa não é dos seus familiares, brother.. a culpa é SUA, inteiramente SUA, pois sua mãe vive a vida DELA, seu pai a vida DELE, seus irmãos a vida DELES e se VOCÊ não viver a SUA vida, você que vai se foder futuramente. Corra atrás de um trampo, depois disso alguns cursos, etc.. VIVA SUA VIDA, REALIZE SEUS SONHOS! Não deixe que NINGUÉM faça isso por você.
raijiin

Veterano - nível 8

#1039059 Cara vamos por partes... Primeiramente, quem tem que se ajudar é você mesmo.
Vou ser sincero, toda essa sua revolta ai não vai te levar a nada. Você tem que buscar o caminho do conhecimento e da experiência, já tive a sua idade e eu era um fodido na época, gordo e cheio de espinhas.
Hoje estou namorando, tenho sexo regularmente, moro sozinho, sou funcionário público, formado e ainda não estou satisfeito com muitas coisas e estou constantemente tentando melhorar.
Começa por você cara, você precisa ter amigos, pessoas que te apoiam, essa sua solidão vai te deixar maluco. Agora, como fazer amizades ? Muito fácil, mas você tem que estar de bem com a vida. Procure um emprego, estude algum curso que te interesse, tenha uma meta de vida, passar em um concurso, concluir uma faculdade, etc. Cuide da sua aparencia, deixe a barba bem feita ou raspe ela constantemente, ande minimamente cheiroso, pode usar roupas simples, mas que caiam bem em seu corpo, uma camiseta básica, um jeans, um tênis ou uma bota.
Pessoas com o mesmo gosto conseguirá ter amizade mais facilmente. Exemplo, se você gosta de Rock, você vai em um show de Rock e conversa com as pessoas sobre bandas, shows, entretenimento de forma geral. Só de fazer isso, você terá conhecido pessoas e talvez futuros amigos. Faculdade, Trabalho são ótimos locais para se fazer amizade, tendo em vista que você passa o tempo com essas pessoas muitas vezes mais do que com a própria família.
Se você não gosta de sua familia, distancie-se dela. Faça outras atividades, fique o menos tempo possível com pessoas que você não gosta e não te respeita.
Acima de tudo, queira a mudança... você não vai encontrar aqui a fórmula mágica, pois ela não existe.
alguemaí

Aprendiz

#1039066 Então cara, sinto te informar mas a culpa é toda sua haha
90% das mães tentam prender os filhos, você precisa sair da asa dela. Falo por experiência própria.
E outra, você tenta mudar a 4 anos e até agora nada? E sério que você bota a culpa na sua família? Por favor cara, sem show e sem drama, tira a bunda da cadeira, começa a caminhar, malhar, ir ao cinema e etc. Vai viver! Se sua mãe não deixar, simplesmente ignore, ela não vai deixar de te amar por uma desobediência sua :ae .

Tudo que acontece na SUA vida é resultado de SUAS atitudes! Bota isso na cabeça e seja a mudança.

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1039099
OPastor escreveu:Eles fazem isso tudo porque você está sendo reativo. Sua mãe não faz as coisas para o seu bem, sua mãe faz as coisas para que ELA fique bem vendo você agir da forma que ELA quer. Você poderia começar arrumando um trampo e saindo dessa zona de conforto que foi instalada, largue video games, largue televisão, largue tudo que te atrasa e invista na sua evolução. VOCÊ tem que correr atrás dos seus sonhos e transformar eles em realidade, a culpa não é dos seus familiares, brother.. a culpa é SUA, inteiramente SUA, pois sua mãe vive a vida DELA, seu pai a vida DELE, seus irmãos a vida DELES e se VOCÊ não viver a SUA vida, você que vai se foder futuramente. Corra atrás de um trampo, depois disso alguns cursos, etc.. VIVA SUA VIDA, REALIZE SEUS SONHOS! Não deixe que NINGUÉM faça isso por você.


Sim cara ta bem dificil suportar essas pessoas a minha volta, talvez por antigamente eu ser mto bonzinho, esperava muito deles, criava muita expectativa e vivia buscando aprovação (coisa que ainda me pego fazendo ainda).
Não tinha pensado nessa situação dela tentar me usar pro bem dela.
Mas não vai mais ser assim cara, tenho vontade de fazer muitas coisas, mesmo e não posso deixar essas pessoas me atrapalhar.


Obrigado pelo feed e conselhos realistas velho.
Vlw e boas festas mano.

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1039126
alguemaí escreveu:Então cara, sinto te informar mas a culpa é toda sua haha
90% das mães tentam prender os filhos, você precisa sair da asa dela. Falo por experiência própria.
E outra, você tenta mudar a 4 anos e até agora nada? E sério que você bota a culpa na sua família? Por favor cara, sem show e sem drama, tira a bunda da cadeira, começa a caminhar, malhar, ir ao cinema e etc. Vai viver! Se sua mãe não deixar, simplesmente ignore, ela não vai deixar de te amar por uma desobediência sua :ae .

Tudo que acontece na SUA vida é resultado de SUAS atitudes! Bota isso na cabeça e seja a mudança.


Eu vou me esforçar pra mudar de vez. Eu sei que eles sempre atrapalharam e não vou mais deixar isso acontecer. Vlw pelo feed.
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#1039147 Você se respeita?

Se você se respeitasse, não estaria escrevendo nada disso. Mas como não se respeita, o resultado é justamente esse. Infelizmente. Seus pilares de autoestima estão falhos, a saber.

- Autoconhecimento
- Autoafirmação
- Autoaceitação
- Autoresponsabilidade
- Integridade pessoal
- Viver conscientemente

É isso aí.
Avatar pua
Vini_17

Veterano - nível 4

#1039190 Acho que vc deve se responsabilizar pela sua vida no sentido de que somente vc pode fazer algo para mudar. Culpar os outros não adianta muito. Mas isso não significa que vc deve fazer tudo sozinho. Vc deve estar disposto sim e tomar atitude de mudança para si, mas se possível procure a ajuda de um psicólogo para te dar um maior embasamento e apoio para resolver as suas questões e aí sim elevar sua auto-estima.
Abraços :ae