Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#916586 Incrível como o cara se contraria com a própria afirmação ... Estive lendo seus relatos hoje durante o dia inteiro e me abriu os olhos para algumas coisas e outras foram apenas afirmações do meu próprio pensamento . Enfim , um cara de sucesso como você , não deve ter a opinião ignorada. E olha só : Se o que está fazendo , mostra bons feedbacks , por quê mudar ? Haha abraço
Avatar pua
FelizNatal - MEMBRO EXCLUSIVO
#916594 Parabéns pelo artigo.
Desde que entrei aqui a uns meses atrás sempre orientei alguns aspectos de minha vida através deles.
Aprendi a dar valor a objetivos nos seus Posts.
E este é mais um artigo de reflexão que veio na hora certa.

Obrigado por compartilhar conosco seu aprendizado.
Avatar pua
ene1

Veterano - nível 9

#916603 Sem palavras Riker T, mesmo sem conhecer te admiro pelo seu conhecimento, não tanto pela sedução, e sim pelo conhecimento de vida. Não é como muitos outros aqui que só pensam em sargear e esquecem do resto, estudar, ser alguém na vida. Por mais que alguns se sintam felizes assim, no futuro poderão se arrepender amargamente.
Avatar pua
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#916610 Riker.T gostei muito de você ter postado este dialago com este rapaz, realmente fiquei até mais motivado a fazer os meus projetos, que por incrível que pareca, não estou tendo o apoio da minha família, eles não estão acreditando em mim e isso ao mesmo tempo é triste e também pode ser muito motivador.

Hoje com meus 19 anos, vejo a sociedade de uma maneira diferente, não consigo viver do que a matrix nos impõe, ou seja, trabalho, trabalho, trabalho, depois casar ter filhos e viver infeliz. Quero ter minha liberdade para viver, se deus quiser quero trabalhar por conta própria e isto esta muito próximo de acontecer.

No momento tenho que trabalhar nos finais de semana e isto esta sendo muito depressivo para mim, tenho que esperar quase 1 mês para ver se consigo uma folga e sair para um night game, vejo que as coisas não estão fluindo e minha idade aos poucos esta passando.

Mas não vou desistir dos meus objetivos, tenho meus sonhos e vou continuar lutando dia apos dia para conquista-los, porque mais cedo ou mais tarde eu estarei vivendo e desfrutando do que me faz feliz, eu creio nisto!!!!!
Avatar pua
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#916628 Como você mesmo disse É muito difícil VIVER fora da CAIXINHA.... Ótimo relato pode ser considerado um motivacional... e ao mesmo tempo um tapa ( soco, voadora, Haduken) na cara de alguns.
Obrigado cara.... :ae
Avatar pua
Nativex

Veterano - nível 10

#916636 Fala Riker. T! Bão demais?

Excelente texto, cara! Sei bem como é isso. É muito difícil para as pessoas que vivem dentro da "Caixinha", como você diz, aceitar os que escolheram viver fora dela. Hoje trabalho cerca de 8 horas por semana e ganho tanto quanto alguns amigos que trabalham 44 horas. Além disso, o dinheiro que eu ganho é gasto para eu curtir a vida, enquanto o deles vai para pensão de filhos, contas da casa, prestações do carro... Sem contar o meu tempo livre que aproveito para ler, me exercitar, e dar prosseguimento aos meus projetos futuros. E, como você já deve imaginar, para eles EU sou o errado. Hehehe!

Como diz o ditado, "Tempo é dinheiro!" E eu estou preferindo receber em tempo.

Continue assim, parceiro. Se você está feliz consigo mesmo, você está no caminho certo, independente do que os outros digam.

Abraço!
Avatar pua
YuriPUA - MEMBRO EXCLUSIVO
#916744 Riker.T,

Mais um ótimo artigo de alta qualidade!

Graças ao PUA e também dos seus artigos, estou trabalhando para sair do Matrix. Sei que é caminho longo, mas um dia chegarei lá. Tenho 38 anos, solteiro por opção e há mulheres pegando no meu pé graças a minha vida (academia, concursado, carro próprio, etc) rsrs

Ah mande seu amigo para tomar no c....

Abraço,

Y.Sandro
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#916754 ótimo artigo, Riker.T. Eu considero você uma inspiração, hoje tenho 33 anos, mas espero chegar aos 47 do mesmo jeito que chegou. Os feeds também estão excelentes. Gostei de ver que existem outros como nós.

Markpdc escreveu:É o que nós, despertos devemos fazer, viver atento quanto a Matrix, e não nos influenciar por ela.

Na verdade é possível até ir alem, e usar a matrix a seu favor. Por exemplo, ao conversar com mulheres de cerca de 30, enfocar mais o lado sério, profissional, porque geralmente já estão buscando alguem estável. Já com as novinhas, vale mais manter a vibe divertida... Porque estão mais preocupadas em curtir com os cafas. Deixar de ver o sistema como inimigo, e transformá-lo em aliado.

malukaodoido escreveu:Quando alguns da minha familia falava quando tu vai casar? Eu simplesmente falo que não irei casar, que sou um cara de muitos amores e livre. depois de alguns relacionamento sério tudo que passou e aborrecimentos e todas aquelas coisas que poucos falam.

Exatamente. Os filmes de comedia romantica nunca contam esse lado da história. Tenho sorte que minha familia mais próxima não me incomoda com isso.
Vem as criticas que vou morrer sozinho sem ter ninguém para ajudar a fazer companhia blá blá blá... Boa parte estamos sozinho mesmo em um relacionamento, existe sempre vai existir situação que estaremos só. Bom eu não ligo acho que quando estamos bem consigo mesmo não precisamos de terceiros.

Pois é. Nesta vida chegamos sozinho e vamos sozinhos. Sim, dependemos dos outros o tempo todo e os outros dependem da gente. Mas é fundamental compreender que interdependencia não é a mesma coisa que dependencia.

Lordi escreveu:Hoje com meus 19 anos, vejo a sociedade de uma maneira diferente, não consigo viver do que a matrix nos impõe, ou seja, trabalho, trabalho, trabalho, depois casar ter filhos e viver infeliz. Quero ter minha liberdade para viver, se deus quiser quero trabalhar por conta própria e isto esta muito próximo de acontecer.

No momento tenho que trabalhar nos finais de semana e isto esta sendo muito depressivo para mim, tenho que esperar quase 1 mês para ver se consigo uma folga e sair para um night game, vejo que as coisas não estão fluindo e minha idade aos poucos esta passando.


Cara, vou ser muito sincero com você: agora é hora de correr atrás. No futuro, já com a vida estabilizada financeiramente, vai poder pegar quem você quiser. Mulheres gostam de caras mais velhos. Um rapaz de 20 anos, para uma mulher de 22 é um menino (eu escutei isso de uma semana passada). Enquanto pra elas é o contrario, quanto mais velhas, mais beleza vão perdendo. Não estou sugerindo que fique na zona de conforto quanto a sedução, mas coloque a parte profissional como prioridade agora. No futuro será tudo mais fácil, até por conta da condição financeira. Porque não custa lembrar, balada custa dinheiro, carro (mesmo simples), motel, passeios divertidos... Tudo custa dinheiro.

O problema é que a maioria dos caras enquanto estão correndo atrás profissionalmente arrumam namoro sério, que depois vira obrigação de casamento... E aí quando o cara já tem uma situação boa, não consegue aproveitar mais nada. É compreensível que isso ocorra porque o cara não teve tempo de melhorar o jogo dele, e não tem como focar nisso como prioridade. Não cometa essa burrada, confie no seu eu futuro.
Avatar pua
Markpdc

Veterano - nível 9

#916839
beginner escreveu:ótimo artigo, Riker.T. Eu considero você uma inspiração, hoje tenho 33 anos, mas espero chegar aos 47 do mesmo jeito que chegou. Os feeds também estão excelentes. Gostei de ver que existem outros como nós.

Markpdc escreveu:É o que nós, despertos devemos fazer, viver atento quanto a Matrix, e não nos influenciar por ela.

Na verdade é possível até ir alem, e usar a matrix a seu favor. Por exemplo, ao conversar com mulheres de cerca de 30, enfocar mais o lado sério, profissional, porque geralmente já estão buscando alguem estável. Já com as novinhas, vale mais manter a vibe divertida... Porque estão mais preocupadas em curtir com os cafas. Deixar de ver o sistema como inimigo, e transformá-lo em aliado.

Cara, obrigado pelo seu FEED sobre o meu FEED, bom eu gosto muito dos filmes Matrix, apesar do segundo e terceiro serem fracos do ponto de vista cinematográfico (Tenho curso de Cinema e sou crítico de filmes, já tive até um site :rolf ). Eu gosto muito pela questões filosófica, no Matrix Reloaded, Neo tem uma conversa com o Arquiteto, e lá ele percebe que a Matrix não pode ser derrotada, mas que os humanos despertos podem coexistir com ela, então ele bola um plano para ir até a cidade das máquinas sugerir um pacto de paz, as máquinas continuam usando os humanos, e quando um quiser ser despertado a Matrix não irá resistir, por outro lado os despertos não irão despertar quem não deve ser despertado.

A coisa não é assim hoje, temos algumas pessoas que estão despertas da Matrix, e como você e o Riker T. mesmo disse, podemos usar o sistema ao nosso favor. Eu também acredito nisso, existem pessoas que não querem, e outras que jamais serão acordadas, viverão na inercia do dia dia e sendo manipulados como uma peça na linha de produção. Nós conseguimos quebrar esse ciclo, estamos despertos quanto a existência desse sistema, mas será que estamos em Zion? Eu ainda não, vivo na matrix, mas não sou controlado por ela, estou ciente da sua existencia, não me rendo a impulsos pregados pela mídia, não vivo a base de padrões impostos por filmes, novelas, músicas dentre outros. Viver acordado quanto a existencia de um controle de um órgão maior, pelo menos para mim, já é considerado uma grande conquista.



beginner escreveu:
Lordi escreveu:Hoje com meus 19 anos, vejo a sociedade de uma maneira diferente, não consigo viver do que a matrix nos impõe, ou seja, trabalho, trabalho, trabalho, depois casar ter filhos e viver infeliz. Quero ter minha liberdade para viver, se deus quiser quero trabalhar por conta própria e isto esta muito próximo de acontecer.

No momento tenho que trabalhar nos finais de semana e isto esta sendo muito depressivo para mim, tenho que esperar quase 1 mês para ver se consigo uma folga e sair para um night game, vejo que as coisas não estão fluindo e minha idade aos poucos esta passando.


Cara, vou ser muito sincero com você: agora é hora de correr atrás. No futuro, já com a vida estabilizada financeiramente, vai poder pegar quem você quiser. Mulheres gostam de caras mais velhos. Um rapaz de 20 anos, para uma mulher de 22 é um menino (eu escutei isso de uma semana passada). Enquanto pra elas é o contrario, quanto mais velhas, mais beleza vão perdendo. Não estou sugerindo que fique na zona de conforto quanto a sedução, mas coloque a parte profissional como prioridade agora. No futuro será tudo mais fácil, até por conta da condição financeira. Porque não custa lembrar, balada custa dinheiro, carro (mesmo simples), motel, passeios divertidos... Tudo custa dinheiro.

O problema é que a maioria dos caras enquanto estão correndo atrás profissionalmente arrumam namoro sério, que depois vira obrigação de casamento... E aí quando o cara já tem uma situação boa, não consegue aproveitar mais nada. É compreensível que isso ocorra porque o cara não teve tempo de melhorar o jogo dele, e não tem como focar nisso como prioridade. Não cometa essa burrada, confie no seu eu futuro.



Eu tenho 22 anos, e amigo, falo com você que durante 10 meses em 2014 ralei unicamente para pagar contas, dívidas feitas em 2013, estudando, fazendo cursos, me aperfeiçoando para galgar espaços maiores e melhores. Atualmente ganho um salário impraticável perante meu conhecimento, mas não me abalo. O que foi dito acima é verdade, a mulher chega em um ponto que quer um homem estável, e não um moleque. Tem que correr atrás. Acho que a dica mais valiosa para seu crescimento pessoal e profissional foi dito acima, NÃO NAMORE, pelo menos não por agora, dedique 110% em sua carreira, estude, leia, busque a perfeição, viaje, estude longe, em outra cidade, em outro estado, em outro país. Mulher demanda tempo, que talvez você não possa e não queira dar, além disso demanda dinheiro, que você pode nem ter.

Eu estou envolvido em um projeto para trabalhar por conta própria, abrir minha empresa de consultoria empresarial. Estou estudando, investindo em conhecimento e equipamento. Mas isso é para longo prazo, o importante é não perder o foco. Continuar seguindo, mirando um objetivo, que tenha uma meta (o que se quer alcançar) e um prazo (até quando se quer alcançar).

Abraço.