Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088135 Se o homem ligar para o que se espera dele da parte do mundo, fica a impressão de que precisa ser moderno.
Se o homem seguir o seu próprio estilo de vida, ele será ele mesmo.
Um pressuposto importante:
Se alguém aqui sabe como é a televisão, as revistas, a modernidade consumista, sabem que ao mundo, masculinidade é um tabu.
Em caso de vc ser um homem moderno, a sua opinião pouco importa, o que importa é aceitar tudo oque a sociedade prega, e se isso desaponta vc, melhor pra ela que te domina e pior pra vc que se sujeita.
Não há como vc vencer se sua submissão chegou ao nível de sua razão pessoal ser posta de lado em nome de uma felicidade que vc atribui a alguém que quer dominar vc e te manter subjugado e desprezado à vontade caprichosa pra te descartar mais tarde.
Mas se vc percebe que não há vitória masculina sendo moldado como moderno, aí vc pode pensar em ser vc mesmo, ou vc pode pensar nisso sem precisar do raciocínio de considerar 'tal estilo'.
Em caso de vc ser um homem com o próprio estilo de vida ou """MACHISMO""" vc pode considerar se vc quer mesmo ser algemado pelos grilhões do relacionamento com alguém que vai te trair e abandonar, ou no mínimo infernizar, ou vc pode fazer diferente, pode escolher ser um homem que não tem que se desculpar por considerar incorreto a extrema modernidade que querem moldar para o homem.
Vc escolhe se quer estar preso a uma mulher, ou se quer ser livre. Se quer olhar para o passado dela e sofrer diariamente na esperança de aceitá-lo. Ou se vai aceitar que esse desejo por uma parceira é o apego projetado pelos pais, ou uma produção generosa de ocitocina no seu corpo, que logo vai passar se vc quiser. E pode escolher não ser o parceiro estável, ninguém pode obrigar vc a se casar se vc se considerar livre. Seja livre ou seja escravo, é perigoso achar que nunca é tarde para mudar as regras, decida-se logo enquanto é jovem. E se não puder por não ser jovem, contente-se em tomar uma decisão, porque vc está vivo. Viver é um luxo que muitos deixam de ter diariamente. Viva os seus dias, não queira estar morto.
Avatar pua
Zirconio

PUA Avançado

#1088169
gameplayer escreveu:
Ponto que considero negativos

- A quantidade de parceiros que ela se relacionou em 6 meses, muitas mulheres não vão ter a vida inteira
- É vista por alguns como mulher fácil e que qualquer um fica
- Se o relacionamento acabar, não duvido nada que volte a fazer a mesma coisa
- O psicológico do cara fica abalado sabendo disso, principalmente por ter descoberto a pouco tempo e ainda mais por ele ter se relacionado sexualmente com poucas mulheres (talvez uma ou duas), apesar de já ter beijado inúmeras


Não considero nenhum dos pontos como negativos.
Sobre a quantidade de parceiros, tenho duas frases prontas:
- Passado de mulher é igual cozinha de restaurante: quem conhece não come.
- Homens preferem as virgens por ter medo da comparação.
Se for parar pra pensar nessas coisas o cara só vai comer virgens.

Sobre como ela é vista por outras pessoas, isso é bobagem, se vc está feliz com ela, vai ficar se preocupando com o pensamento dos outros pra q?

Sobre o fim do relacionamento, se vc começa a se relacionar pensando no final, então não se relacione.

Sobre o psicológico do cara ficar abalado, aí é questão de melhorar o inner game. Se ela tem mais experiência, aproveite a aprenda com ela.


gameplayer escreveu:Porra de direitos iguais nada, essa de "-Se o homem pode ficar com vários por que a mulher não pode?" é pura idiotice. Por que? Simples... Para uma mulher querer transar, basta ela chegar em um cara numa festa e falar "-Oi, gostei de você, vem dormir comigo hoje?", se um cara fizer o mesmo, vai ser visto com repúdio.

Por esse comentário eu digo que vc não entende muito da psicologia feminina. Elas podem realmente fazer isso? Sim! Mas elas fazem?

Ela precisa ter o mínimo de envolvimento com o cara ou tem que estar muito no cio pra fazer isso (e mesmo assim não é com qualquer cara que ela vai fazer isso).

Além disso, e se for uma mina feia? Ela vai ser vista com repúdio.

gameplayer escreveu:Aliás, até concordaria com essa frase se elas mesmas levassem a sério essa questão de direitos iguais, se elas parassem de pensar que o cara tem que fazer todo o trabalho de seduzir, tomar iniciativa, etc... enquanto elas simplesmente lançam IDI's. Caso o cara não tome iniciativa, ele é visto como frouxo, broxa e sem pegada. O que remete a outra questão: Se um cara quiser ter várias, ele no mínimo precisa ser decente, bom de papo e ter algum destaque. Se uma mulher quiser ter vários, ela pode ser burra, não se cuidar e cagar pra tudo, mas basta que ela seja minimamente apresentável e goste de sexo que sempre vão ter vários caras atrás.


Veja bem, "sempre vão ter vários caras atrás", então ela não precisa tomar a iniciativa de nada, pq se vc não tomar, outro cara toma e fica com ela em vez de vc.

Além disso, se a mina chega no cara, isso pode ser mal visto pelo cara. Se a mina chega em vc depois vc não vai ficar pensando se ela não pode ter chegado em outros?

Nós somos os caçadores e elas a caça, é muito difícil inverter esse papel.


gameplayer escreveu:Sobre a história do meu amigo... Pode ser que ela realmente tenha mudado e goste dele, mas o passado não pode ser desfeito, vale a pena ele se relacionar com uma mulher que apesar de ser fiel e amar ele, tem um histórico que atormente o psicológico dele todo dia? Eu não sei. Uns dizem que passado é passado e que o que conta é o momento em que está na relação, outros já dizem que a paz interior vale mais do que tudo. Bom, deixo o debate em aberto...

É tudo uma questão de insegurança por parte do cara. É muito simples, se não confia na mulher, tchau. É o que eu digo pra minha namorada, se ela não confia em mim, pq está comigo?

Em parte esse é um grande problema da nossa formação como PUA: não aprendemos como manter os relacionamentos. Se somos PUAs tão fodásticos, não deveríamos nos preocupar com esse tipo de coisa.

Enquanto o cara conseguir se manter atraente e conectado à hb, o relacionamento continua, mas quando começar a falhar, aí os problemas começam.

Minhas considerações finais são que sim, vale a pena, desde que vc saiba com quem está lidando e o que vc está fazendo.