Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1069952
kbza escreveu:Vejo pessoal falando tanto em padrões de regras, ou sobre usar roupas caras... Não acho que usar tênis ou camisas polo com logotipos enormes prejudique na sedução... O que importa mesmo é se o caimento é bom, se as cores das peças combinam, se não é algo surrado de velho (conta até se o toque da peça é gostoso). Se o cara gastar pouco, mas se vestir bem (e tiver um corpo ok, óbvio), vai ter gente olhando pra ele. É só ver como as mulheres escolhem roupas: o preço não é a prioridade na escolha. A partir daí, começa a contar o comportamento (ser apenas bonito é só o início da coisa toda).

Nunca gastei muito numa joia (como disse antes, dá medo de andar com coisas caras em Bananaland). Até porque um cordão de 30 reais já faz a mulher te dar mole.

O que importa é como você escolhe se vestir, não o quanto gasta...

Abraço


Hoje em dia com os grandes magazines ditando a moda com mudanças em todas estações, temos que cuidar, pq com isso eles imitam os tipos de roupas classicas e depois de duas estações você pode estar parecendo alguém do século passado, pq usa, por exemplo, uma camisa xadrez que está fora do padrão das camisas da estação atual, mas que começou como imitação de um clássico. Os tênis específicos de prática de algum esporte, já estão fora da moda tem muito tempo, se usa no máximo pra ir no mercado. Mas é claro que existem modelos mais para serem utilizados na noite. Cuidado com o sapatenis, virou aquela peça que todos tem, então pode associar ao comodismo. Aliás nem sei se ainda cabe usar sapatenis em algum lugar que as pessoas precisam se mostrar pela vestimenta.
felipe2557

Aprendiz

#1069978
Rica Villa escreveu:

A valor dele era tão alto que ele tinha fama, não o contrário

Fama muita gente tem, marcar do jeito que ele marcou poucas, independente do seu estilo você pode chamar a atenção positiva ou negativamente, depende de você e do meio que você está inserido

Mas claro, se vestir bem é quase que essencial


Se você está num bar caro, vestindo uma camiseta hering, uma calça jeans apertada, uma bota estilosa e consumindo bem, você gera atração da mesma forma. Você bem vestido, num bar barato e dividindo cerveja com os amigos, você gera rejeição ou é ignorado. Normalmente pq a roupa ajuda, mas fundamentalmente pq a atração é um conjunto de ideias. Não existe em quem se "esconde" atrás da turma. As vezes estou na noite e os caras chegam em turma de 5 ou 6, tudo com o mesmo estilo de roupa e cabelo. Logo eu vejos as HBs dando risadinha e fazendo piadinha do "estilo" deles.


Que bobagem

Querer generalizar isso chega a ser cómico, as que dão risadinha podem muito bem ser as que os caras saem de lá no fim da noite

Essa parada do barco aí tu viajou legal
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1069980 Tô vendo que a galera tá na pegada mesmo de se vestir bem.

Eu me vestia muito mal, era terrível! Desde 2012, comecei a investir melhor nisso e após 6 anos de trabalho árduo, a situação melhorou muito.

Tem um livro PUA, sobre se vestir bem e sedução, que vejo poucas pessoas falando sobre. Vou ver se faço uma releitura e trago uma resenha. Acho um livro fantástico e que me abriu muito a mente, e certamente devo a ele muitos resultados positivos que tive.

Abraços :yaaah
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1069983

Que bobagem

Querer generalizar isso chega a ser cómico, as que dão risadinha podem muito bem ser as que os caras saem de lá no fim da noite

Essa parada do barco aí tu viajou legal


ó detectamos um que anda em turma de 5 ou 6 usando as mesmas roupas e cortes de cabelo.
Fala mais: pq vcs andam assim?
Quando eu não concordo com alguma coisa eu não uso argumento do tipo "viajou legal", eu explico e tento mostrar pq quem se opõe está errado. Tenho falado bastante que sem argumento o cara é simplesmente alguém fantasiado de alfa.
Avatar pua
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#1069992
kbza escreveu:Vejo pessoal falando tanto em padrões de regras, ou sobre usar roupas caras... Não acho que usar tênis ou camisas polo com logotipos enormes prejudique na sedução... O que importa mesmo é se o caimento é bom, se as cores das peças combinam, se não é algo surrado de velho (conta até se o toque da peça é gostoso). Se o cara gastar pouco, mas se vestir bem (e tiver um corpo ok, óbvio), vai ter gente olhando pra ele. É só ver como as mulheres escolhem roupas: o preço não é a prioridade na escolha. A partir daí, começa a contar o comportamento (ser apenas bonito é só o início da coisa toda).

Nunca gastei muito numa joia (como disse antes, dá medo de andar com coisas caras em Bananaland). Até porque um cordão de 30 reais já faz a mulher te dar mole.

O que importa é como você escolhe se vestir, não o quanto gasta...

Abraço


Sobre roupas caras eu concordo, também não vejo pq gastar rios de dinheiro em roupas que as vezes são até feias. Eu nunca entendi como os caras pagam R$200,00 em uma T-Shirt daquelas marcas que estampam o nome delas grandão de um lado a outro da camisa. Ou R$300 em uma camisa polo com um jogador de polo tomando todo o tecido. É meio insano.

Caimento e ter cuidado com cores realmente faz todo sentido, são regras básicas.

Sobre padrões e regras, é como eu fiz questão de enfatizar todo o tempo no texto... nada é regra, você tem mesmo é que se sentir bem e ser congruente. Porém, é aquela coisa... o cara pode dizer que não tá nem aí pra regrinhas de moda, padrões de como se vestir bem, mas ele tem que tá preparado para não ser levado a sério, principalmente em ambientes corporativos. Comer mulher o cara come até com camisa de time e chinelo. Mas não espere que seu chefe considere a ideia de te mandar visitar um cliente gigante e importante se você combina camisa social com tênis de malhar. Tampouco estranhe quando sua namorada começar a te presentear com roupas que "não fazem seu estilo", ela não errou... ela só não teve coragem de te abrir os olhos e tá tentando de um jeito mais sútil.

É como o brother "Tribaldog" pontou bem aí, saber se vestir abre muitas portas com bem menos esforço. Mas ninguém é obrigado... pode-se compensar a falta de estilo com outras caracteristicas que a longo prazo são até mais importantes. Mas primeira impressão é crucial.

É uma prisão? Ditatura da moda? Talvez... aliás, com certeza. Mas é como Elke Maravilha disse uma vez "ninguém é livre, nossa liberdade é escolher a prisão em que a gente quer viver".
Avatar pua
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#1069994
Rica Villa escreveu:
kbza escreveu:Vejo pessoal falando tanto em padrões de regras, ou sobre usar roupas caras... Não acho que usar tênis ou camisas polo com logotipos enormes prejudique na sedução... O que importa mesmo é se o caimento é bom, se as cores das peças combinam, se não é algo surrado de velho (conta até se o toque da peça é gostoso). Se o cara gastar pouco, mas se vestir bem (e tiver um corpo ok, óbvio), vai ter gente olhando pra ele. É só ver como as mulheres escolhem roupas: o preço não é a prioridade na escolha. A partir daí, começa a contar o comportamento (ser apenas bonito é só o início da coisa toda).

Nunca gastei muito numa joia (como disse antes, dá medo de andar com coisas caras em Bananaland). Até porque um cordão de 30 reais já faz a mulher te dar mole.

O que importa é como você escolhe se vestir, não o quanto gasta...

Abraço


Hoje em dia com os grandes magazines ditando a moda com mudanças em todas estações, temos que cuidar, pq com isso eles imitam os tipos de roupas classicas e depois de duas estações você pode estar parecendo alguém do século passado, pq usa, por exemplo, uma camisa xadrez que está fora do padrão das camisas da estação atual, mas que começou como imitação de um clássico. Os tênis específicos de prática de algum esporte, já estão fora da moda tem muito tempo, se usa no máximo pra ir no mercado. Mas é claro que existem modelos mais para serem utilizados na noite. Cuidado com o sapatenis, virou aquela peça que todos tem, então pode associar ao comodismo. Aliás nem sei se ainda cabe usar sapatenis em algum lugar que as pessoas precisam se mostrar pela vestimenta.


Eu admiro quem tá ligado na moda e saca essas coisas de novos padrões de coleção e tal, mas eu não tenho paciência, na real. haha
Por isso eu adoto aquele estilo mais básico que é atemporal, não dá muito trabalho e tá sempre em alta... mas vez ou outra dou uma pesquisada e arrisco um pouco na moda atual também.
Velho, eu usei sapatênis minha vida toda, até que quando comecei a me ligar um pouco mais em estilo, eu parei de usar e hoje não consigo mais usar de jeito nenhum, hahaha. Realmente é algo que deve ser evitado. Porém, ainda é melhor que tênis de esporte pra quem não quer arriscar em algo mais ousado. Hoje eu vou de bota sem medo, tenho algumas.
Avatar pua

Criador do tópico

eric-mendes

Veterano - nível 10

#1069996 Ok, é normal terem opiniões diferentes sobre a moda. Ou sobre qualquer outro assunto.

Mas voltando ao CERNE da questão, sejam sinceros:

Quando foi a última vez que você recebeu um elogio por conta das duas roupas?

-----------------
puabase.pro

:legal
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1069999

Eu admiro quem tá ligado na moda e saca essas coisas de novos padrões de coleção e tal, mas eu não tenho paciência, na real. haha
Por isso eu adoto aquele estilo mais básico que é atemporal, não dá muito trabalho e tá sempre em alta... mas vez ou outra dou uma pesquisada e arrisco um pouco na moda atual também.
Velho, eu usei sapatênis minha vida toda, até que quando comecei a me ligar um pouco mais em estilo, eu parei de usar e hoje não consigo mais usar de jeito nenhum, hahaha. Realmente é algo que deve ser evitado. Porém, ainda é melhor que tênis de esporte pra quem não quer arriscar em algo mais ousado. Hoje eu vou de bota sem medo, tenho algumas.


Nem estou muito ligado, mas noto por exemplo que uma camiseta, mesmo sendo básica, muda o padrão durante o tempo. A gola, a manga, o comprimento. Camisa xadrez nunca ficou tempo na moda, e eu não uso pq durante um tempo foi sempre básico pra mim e depois cansei, mas reparei olhando que ela vai mudando e o padrão do xadrez varia de ano pra ano. Talvez por ser engenheiro eu tenha essa percepção olhando a geometria das camisas, pq as outras coisas eu nem noto. Mas percebendo isso conclui que algumas roupas, mesmo sendo ainda bem usáveis, devem ser evitados depois de um tempo. Olha por exemplo as camisas que imitam a modelagem jeans, elas vão mudando o tempo todo.
Eu só não uso bota o tempo todo, pq dependendo do lugar que você vai parece ficar meio fora do contexto. Mas tenho várias e fico sempre no bico das promoções de fim de inverno. Tênis eu uso pra correr e aqueles basicões da Puma se tiver que usar outra coisa que não seja bota. Mas mesmo gostando de usar bota sempre, lembro que um tempo atrás os modelos que o pessoal usava era aqueles de escalada, então naquela época eu procurei usar outros sapatos. A bota se não for Chelsea, usada fora da época do modelo, também deixa o pessoal como os usuários de sapatênis.
De certa forma é simples, não adianta querer usar aquela sua bota "quase nova" de 10 anos atrás, se ela tiver detalhes que ninguém mais usa.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1070000
eric-mendes escreveu:Ok, é normal terem opiniões diferentes sobre a moda. Ou sobre qualquer outro assunto.

Mas voltando ao CERNE da questão, sejam sinceros:

Quando foi a última vez que você recebeu um elogio por conta das duas roupas?

-----------------
puabase.pro

:legal


Ontem.
felipe2557

Aprendiz

#1070040
Rica Villa escreveu:

Que bobagem

Querer generalizar isso chega a ser cómico, as que dão risadinha podem muito bem ser as que os caras saem de lá no fim da noite

Essa parada do barco aí tu viajou legal


ó detectamos um que anda em turma de 5 ou 6 usando as mesmas roupas e cortes de cabelo.
Fala mais: pq vcs andam assim?
Quando eu não concordo com alguma coisa eu não uso argumento do tipo "viajou legal", eu explico e tento mostrar pq quem se opõe está errado. Tenho falado bastante que sem argumento o cara é simplesmente alguém fantasiado de alfa.


Pior que é verdade, eu e meus amigos usamos o mesmo corte, difícil é sairmos zerados se a intenção for pegar alguém, difícil