Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

al qaeda

Veterano - nível 10

#892326 Eu tive um sonho

Sonhei que estava em um lugar desconhecido, havia pessoas normais lá com suas vidas normais.

Era como se fosse o centro de uma grande cidade, muitos prédios, pessoas andando pra lá e pra cá, homens de terno e gravata, carregando maletas, mulheres de roupa social, aquele cheiro da fumaça dos caminhões e o barulho dos carros buzinando e passando sobre os boeiros, algumas lanchonetes cheias e um sol forte brilhando sobre minha cabeça.

Perdido, sem rumo, sem sequer saber onde eu estava, resolvi fazer o lógico: comecei a pedir informações, afinal eu queria ir pra casa e sair daquele lugar barulhento e agitado.

Depois de alguns minutos na rua tentando conseguir atenção de alguém, eu desisti, parecia que eu era invisível e ninguém tinha tempo pra parar por 2 minutinhos e me explicar onde diabos eu estava...

Procurei desesperadamente por um lugar mais calmo, eu precisava de um descanso pra colocar as ideias no lugar e tentar novamente achar alguma ajuda, foi quando vi uma lanchonete aparentemente pacata, tranquila, atravessei a rua em meio aos carros velozes e com motoristas furiosos, mas consegui chegar à porta da lanchonete, era meio suja, aquela típica lanchonete de caminhoneiro que vemos nos filmes, bem simples e fedorenta...

Assim que entrei senti aquele ar velho, parecia que não abriam a janela a alguns anos... algumas pessoas sentadas à mesa, um cheiro horrível de cigarro, uma música country no fundo e a dona do bar enxugando um copo, clássico...

Me aproximei do bar sentei no banquinho, olhei em volta, parecia que ninguém sequer reparou que eu estava ali, foi quando pedi educadamente a bela mulher que estava no balcão que me desse um copo d'água, como era linda, olhos azuis, cabelo loiro e um olhar tranquilo, rosto fino e bonito... Pedi um copo d'água, mas ela simplesmente olhava para a minha cara sem expressar reação, parecia que ela nem ouvia o que eu dizia...

Imaginando que talvez ela não falasse meu idioma, eu fiz aquele sinal com a mão de quem está com sede, mas ela continuava me olhando sem reagir, ela me via ali, mas não falava comigo.

À beira do desespero pedi ajuda a um homem de terno e gravata com uma maleta, sentado à mesa com um copo de café, e eu disse: você me entende? você me ouve?

Mas ele não me respondia, ele me via, mas novamente não expressava reação! Eu já estava ficando louco! Será que isso é um pesadelo? Será que eu existo? Será que alguém me vê?

Foi quando eu peguei um copo e atirei na parede repentinamente, eu queria saber se isso era real, eu queria saber se eu estava ali, se aquelas pessoas estavam ali ou se eu estava louco!

Todos olharam pra mim, a garçonete limpou a sujeira, e todos continuaram a fazer o que faziam...

Novamente na tentativa de ser notado eu me me aproximei a uma mesa com dois homens gordos, barbudos tomando Whisky, virei a mesa, chutei as suas cadeiras, mas eles apenas me olharam, arrumaram a mesa e voltaram a tomar seu Whisky como se nada tivesse acontecido...

Eu saí correndo da lanchonete, olhei lá fora, gritei por ajuda mas ninguém me ouvia! Então eu desisti, eu estou em um lugar que ninguém me entende, não falam minha língua, não entendem um simples gesto de beber água, onde eu estou? O que está acontecendo?

Após me acalmar um pouco, sentado no chão encostado na parede próximo a maldita lanchonete, eu comecei a perceber que algumas pessoas falavam meu idioma! Muitas pessoas passavam por mim se comunicando, mas eu não entendia, e finalmente percebi que raramente algumas pessoas passavam falando o meu idioma, eu podia entendê-las!

Fiquei atento, alerta, esperando pelo momento certo, ouvindo cada som da cidade, esperando a pessoa certa passar... fiquei assim por quase uma hora, quando de repente, um homem de aparentemente 50 anos, uma barba branca mal feita, porém bem vestido, usava calça social e camisa social, passou ao telefone falando palavras que eu entendia, me aproximei dele e pedi desesperadamente por ajuda, mas aquele homem não tinha tempo, provavelmente era um homem de negócios, ele não podia me ajudar, ele precisava chegar a seu destino e educadamente se retirou sem sequer me ouvir, pediu licença e disse que estava atrasado...

Mas não tem problema, eu posso esperar outra pessoa, agora eu já sei que exitem pessoas que me entendem, basta encontrá-las...

Esperei dessa vez por 3 horas, o sol já chegava perto de se esconder por trás dos prédios altos e antigos, já não havia tantas pessoas nas ruas, e estes estavam cada vez mais apressados, andavam a passos largos e rápidos...

Após 3 horas esperando pacientemente, uma mulher passa pensando alto, falando seus pensamentos, falando sozina, era minha chance!

Corri e pedi a ela encarecidamente que me ajudasse, eu disse que tinha dinheiro e pagaria por apenas uma informação, mas ela disse rudemente: Não me incomode, não tenho tempo pra você!

E foi embora...

Já era noite, eu não tinha lugar para dormir, para comer, não tinha água... As ruas desertas e escuras, uma iluminação fraca, amarela, não iluminava muito...

Deitei em um ponto de ônibus sujo, fedorento, mas ali eu podia me proteger do vento frio e podia descansar um pouco, talvez pensar em uma solução, tentar entender porque ninguém me entende...

Acordei com o sol brilhando de leve sobre o meu rosto, era um novo dia, talvez fosse tudo um sonho, talvez eu estivesse sob efeito de alguma droga e não soubesse, um novo dia, uma nova oportunidade, levantei cheio de esperança... vã esperança! Sem sucesso de me comunicar novamente, eu simplesmente sentei naquele velho ponto de ônibus, e fechei os olhos, pedi a Deus que ajudasse, ou me matasse, eu não poderia mais viver nesse mundo...

Quando de repente o sol que batia nos meus olhos é tampado, sinto uma presença, alguém está na minha frente, eu abro meus olhos cansados, sem qualquer tipo de esperança, provavelmente era alguém apenas esperando o ônibus...

Não! Era uma mulher, ela não era das mais bonitas, mas naquele momento, ela era a mulher mais linda que eu já tinha visto, parecia um anjo que vinha me salvar desse mundo cruel! Deus me ouviu! Há salvação! Naquele momento eu fiquei mudo, embora quisesse gritar, pedir ajuda, dizer qualquer coisa, eu não conseguia, meu coração batia mais forte, um arrepio tomou conta de mim: ela sorriu!
EU EXISTO! ELA ME VIU! Foi quando eu levantei, olhei pra ela, e ELA me disse: oi?

Com um lindo sorriso no rosto ela me abraçou e disse: você tem fome?

Uma lágrima escorreu do meu olho!

Ela sorriu denovo e disse: venha, não seja tímido, eu não vou te machucar, vamos comer algo, vai ficar tudo bem...!


Naquele momento eu sabia, tudo vai ficar bem! Ela me entendeu, ela me ouviu, ela me viu quando eu era invisível pra todos, ela sabia que eu tinha fome e sede, ela sabia que eu estava cansado, eu nem precisei falar, ela viu, ela me entedia além das palavras, ela falava a mesma língua que eu, e naquele momento, eu soube: tudo vai ficar bem...



Se imaginou nessa situação? Imagine o desespero! Imagine falar uma língua que ninguém entende, e quando entende, não tem tempo pra você, aquela pessoa está muito preocupada consigo mesma, não vai te dar atenção!

Imaginou? Se colocou no personagem? Um dia agoniante não?

IMAGINE VIVER UMA VIDA INTEIRA ASSIM!

UMA VIDA INTEIRA SEM TER UMA PESSOA QUE TE ENTENDA, UMA PESSOA QUE ENTENDA QUE VOCÊ TEM FOME E SEDE!

UMA VIDA INTEIRA, ANOS E ANOS SEM TER ALGUÉM QUE FALE SUA LÍNGUA!

UMA VIDA INTEIRA DE PESSOAS TE VENDO, MAS INCAPAZES DE SE COMUNICAR COM VOCÊ, NÃO IMPORTANDO SE VOCÊ PEDE EDUCADAMENTE OU SE JOGA ALGO NELAS, ELAS NÃO TE ENTENDEM, ELAS NÃO SE COMUNICAM!



Senhores! Essa é a vida da mulher!

Elas vivem num mundo onde os homens não as entendem, quando elas brigam, quando elas fazem pirraça, quando elas fazem ciúme, quando elas abraçam outro macho na sua frente, quando elas faltam os compromissos, quando elas perguntam qual sapato ela deve usar, quando elas enchem a cara de maquiagem mesmo sabendo que você não gosta, quando ela chega tarde em casa e nem te liga pra dar uma satisfação de onde está, quando briga porque você não ligou pra ela depois de sair do trabalho, quando ela diz que o amigo safado dela não tem maldade, quando ela senta no colo do amigo gay que você sabe que curte mulher e diz que não tem nada a ver, quando ela te manda mensagem as 3 horas da manhã, mesmo sabendo que você tem a prova mais importante da sua vida no dia seguinte, quando ela fica de papo no WathsApp com os amiguinhos e diz que não tem maldade, quando você compra o presente mais lindo do mundo pra ela e ela nem se importa, quando você fala pra ela escolher o filme, ela escolhe e reclama, quando ela reclama que você não da atenção o suficiente pra ela, ou quando fala que você é grudento, quando ela diz que se sente incompreendida, quando ela te trata mal e diz que é TPM, quando ela culpa você por algo que você não fez e os dois sabem disso, quando ela está com raiva do papai e desconta em você, quando você faz tudo pra agradar ela, e mesmo assim ela reclama que algo não está bom, quando você gasta mil reais com ela em uma noite e ela reclama que você não queria pagar o sunday mas pagou só por pagar, quando você chega 5 minutos atrasado na casa dela e ela fica fazendo doce a porra do dia inteiro, quando você namora uma mina por mais de 1 ano e ela não libera o cu...

Senhores, ela está gritando desesperadamente para que alguém ouça ela, entenda ela, se comunique com ela...

E quando aparece alguém que fala a língua dela... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

É amor! Não importa se o cara é um cafajeste que come geral e ela sabe disso... ELE FALA A LÍNGUA DELA!

Ele supre as necessidades dela, ela tem fome, ela tem sede, mas é de atenção, é de compreensão, e ele da isso pra ela, não importa se é um cara legal ou não, ela vai se apaixonar, ela encontra nesse cara algo que ninguém nesse mundo deu pra ela! COMPREENSÃO!

SEJA ESSE CARA!

Como?

Não se atenha aos problemas que aparecem, sempre há algo por trás, o problema é a ponta do iceberg, há algo por baixo, há algo muito mais profundo que está causando o problema, não se prenda as brigas, não se prenda ao que ela fala, ela não está com raiva porque você deixou a toalha em cima da cama, ela esta com raiva porque você é um banana, provavelmente se você se importa com os pitis que ela dá, isso já é o suficiente pra ela ficar puta de raiva sempre!

ELA QUER UM HOMEM DE VERDADE! Um homem firme, com presença, com seriedade, inabalável! Alguém que não entra em desespero, alguém que entende o que ela está passando, alguém que entende que o problema não é o que ela diz, alguém que ouve além das palavras, alguém que faça ela se sentir segura, e que quando ela está com você, o mundo pode se acabar, mas ela sabe que vai ficar tudo bem!

Como dar essa segurança pra mulher? Sendo seguro!
Se você é inseguro, esqueça!

Se você fica inseguro perto de uma mulher bonita, esqueça, você só pode dar o que você tem, e se você não tem segurança, jamais ela vai se sentir segura do seu lado!

Isso serve para namoros ou one night stand!



Senhores, as mulheres precisam de vocês! As mulheres gritam todos os dias para que sejam compreendidas, as mulheres sorriem quando estão tristes na esperança de encontrar alguém que veja a tristeza dela, as mulheres abraçam outro homem na sua frente pra você entender que ela precisa de algo, ela quer que você entenda o que ela está dizendo, ela não quer causar ciúmes, talvez ela não seja uma vadia, ela só está gritando por compreensão!


Se gostou feed, se não gostou feed também, critique! Deu um trabalho da porra escrever isso, mas é por vocês! :ae
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#892338 Li todo. fiquei só em duvida em uma parte. dizem que não e bom nós ouvimos os drama e problemas dela desabafo. Tentar resolver o problema dela e um botão que faz perde a atração. Sonho não foge muito da realidade não já viu aquele trecho do racionais:

"Nos dias de hoje as pessoas não se falam, ao contrário se mistura , se traem, mente e se baralham"
Vítor Gabriel

Aprendiz

#892343 muito bom. Seguranca eh a base de tudo. A mulher consegue perceber seus sentimentos, e ela espelha-os sem mesmo perceber. Se voce passa umq vibe divertida, ela ira se divertir, se passa um vibe segura, ela vai se sentir segura, e eh isso que ela quer, se sentir segura e se divertir. Entao sejq esse cara e as mulheres gostarao de voce
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#892347 Otimo texto!

Off topic:
off respondendo ao de cima ai: ouvir os problemas dela não e ruim, o ruim e vc tentar solucionar eles achando que eles são seus ou tentar resolver sem ela pedir... Mulher sempre ta reclamando de alguma coisa, so ouça, ela so quer que você ouça o que ela tem a dizer, so a ajude se ela pedir... Elas gostam de sentir que podem resolver seus proprios problemas.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#892350 ótimo artigo. Sensacional a metáfora!

J. Bravo escreveu:Off topic:
off respondendo ao de cima ai: ouvir os problemas dela não e ruim, o ruim e vc tentar solucionar eles achando que eles são seus ou tentar resolver sem ela pedir... Mulher sempre ta reclamando de alguma coisa, so ouça, ela so quer que você ouça o que ela tem a dizer, so a ajude se ela pedir... Elas gostam de sentir que podem resolver seus proprios problemas.

Exatamente. Já cometi muito este erro, e as vezes tenho que me policiar para não cometer. Quando contamos um problema pra um amigo, em geral esperamos que ele sugira uma solução. Mas mulheres não, elas só querem que você as escute. Obviamente, isso não se aplica quando ela está falando de outro cara.
Avatar pua
chora, me liga

Aprendiz

#892352 Que artigo interessante, parabéns! É aquele tipo de artigo que após a leitura, é inevitável uma longa reflexão.
Realmente, é uma metáfora até assustadora, desesperadora, mas como os amigos disseram, ela só quer alguém que á entenda, que supra as suas necessidades de atenção e não que tente resolver o problema por ela, elas só querem se sentir confortadas e acolhidas.

É como uma vez eu ví em um vídeo palestra do Daniel Godri, mulheres são seres emocionais, quando ela compartilha seus problemas com algum homem, instintivamente o homem como um ser racional tentará ajuda-la para acabar com tal sofrimento, mas devemos entender que a necessidade dela é EMOCIONAL, como diz o texto, ela quer CONFORTO e SEGURANÇA, pois inconscientemente ela já sabe que é bem grandinha para resolver os seus problemas lógicos sozinha.

Grande abraço e parabéns pelo artigo al caeda!

Progresso!
Avatar pua
Patrick

Aprendiz

#892369 Cara meus parabens pelo excelente tópico, conforme vai se lendo,cada vez mais a gente vai ficando envolvido, sentindo na pele a historia, parece que esta acontecendo comigo, que eu estou vivendo aquilo.
Meus parabens novamente, fui lendo, me sentindo submerso, nem percebi o tamanho do artigo. Muito bem construido, apesar de ser longo, ele nao eh nada cansativo. Sem duvidas muito FOD*
Parabens Irmão
Avatar pua

Criador do tópico

al qaeda

Veterano - nível 10

#892393 Muito bom ver que a mensagem foi passada com sucesso!

Já responderam o Malukaodoido por mim, como disse o J. Bravo e o beginner, a questão é exatamente essa!

Se você está tentando resolver os problemas dela, ou se você está preso nas palavras dela ou na situação que ela se encontra, você não está falando a língua dela, e é claro que isso vai trazer consequências terríveis, afinal ela vai continuar cada vez mais tentar se comunicar com você da maneira dela, que é brigando e criando mais problemas...

A questão é ouvir o desabafo, estar totalmente presente, e ouvir além do desabafo, ver o que se passa por trás disso e entende-la, somente entende-la, geralmente nós não podemos resolver nada, talvez apenas detalhes e mesmo assim só em raros casos!

Até porque ela está morrendo de ódio em um momento, e daqui a pouco parece a pessoa mais feliz do mundo, e você não entende que são apenas momentos, momentos diferentes, e se você não entende precisa melhorar seu entendimento da linguagem dela!



Patrick; chora, me liga; Rodrigo; Vitor; Obrigado a vocês também pelo feed, seus comentários enriqueceram e muito o tópico, muito obrigado!
Shin

Veterano - nível 5

#892404 Al Qaeda!

Excelente post! De verdade.

Me fez ter uma breve reflexão, a qual compartilho:

Muitos de nós, e falo por mim, entramos para o PUA com um objetivo, com um motivo. Mas no fundo, entramos porque antes disso, não entendiamos as mulheres... Pois bem. Você estuda, sargeia, os anos passam e você passa a namorar um HB. E muitos de nós, falo porque tenho alguns amigos PUA nessa situação, inclusive eu, ainda assim, por muitas vezes, não entendemos as mulheres! haha

Então esse post veio realmente a calhar! Muito obrigado por compartilha-lo!

Forte abraço.