Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Erbal

Aprendiz

#1092362

Fala Família
Venho falar de um problema, que me deixa um pouco incomodado com a sociedade, a"geração internet"
Não vi reclamar, apenas refletir

Eu sou de Maputo, hoje vejo muitas pessoas que passam horas e horas nas nas redes, preocupados com quem tem mais likes que quem(principalmente garotas), eu até curto a internet, mas tem people que exagera.

Agora a moralidade está em crise. Casais na cama ficam de costas viradas cada um no seu grupo chat parece piada, mas quanto mais ligados mais anti sociais. Nas redes está cheio de cambada de fakes, que davam até o c* para ter muitos likes.
Outras Gorotas com baixa autoestima, buscando aprovação, tirando selfie semi nuas, só para ter curtidas.

A música aí em cima já diz: Abraço é coisa do passado agora trocam emojis kkk.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092363 Realmente a internet é algo muito bom se bem utilizado, mas terrível se usado de forma errada. É como você disse, tem casais que estão "juntos" mas na realidade estão bem longe, cada um no seu mundo.

Eu sou um crítico das redes sociais porque elas nada mais são do que um mar de gente querendo se aparecer, qual o motivo de postar fotos? "Ai é porque é bonito", negativo! Tu ta postando é para aumentar teu ego, para que as pessoas sintam inveja do que tu ta fazendo, é basicamente uma ferramente para se aparecer. Justamente por isso que tem tanta gente com problemas psicológicos, ficam tudo mal porque postaram uma foto e ela teve poucos likes.

Vejam agora o Instagram, por que ele tirou os likes? Isso foi feito porque tem gente que posta uma foto e tem milhares de likes, enquanto outros postam e tem poucos, ficando mal, se sentindo isoladas ou menos desejadas. A quantidade de gurias nas redes sociais postando fotos semi nuas, quando não nuas, é ridículo. E os homens também, guardada as proporções, postam fotos para ostentar a vida, é foto do carro, de dinheiro, disso ou daquilo.

Enfim, rede social é um mar de pessoas frustradas querendo se aparecer para os outros. É uma competição de ego para descobrir quem é melhor que quem, mas no fim são um bando de idiotas perdendo tempo com coisas insignificantes quando bem poderiam estar aproveitando a vida. Não é incomum você ir para um local foda, digamos uma trilha, e ver o pessoal mais preocupado em tirar fotos ou gravar stories do que realmente aproveitar o passeio, a ligação com a natureza...

Fica aqui apenas o meu lamento, infelizmente isto é um caminho sem volta e os problemas estão escancarados por aí.

Criador do tópico

Erbal

Aprendiz

#1092419
fwardkoff escreveu:Realmente a internet é algo muito bom se bem utilizado, mas terrível se usado de forma errada. É como você disse, tem casais que estão "juntos" mas na realidade estão bem longe, cada um no seu mundo.

Eu sou um crítico das redes sociais porque elas nada mais são do que um mar de gente querendo se aparecer, qual o motivo de postar fotos? "Ai é porque é bonito", negativo! Tu ta postando é para aumentar teu ego, para que as pessoas sintam inveja do que tu ta fazendo, é basicamente uma ferramente para se aparecer. Justamente por isso que tem tanta gente com problemas psicológicos, ficam tudo mal porque postaram uma foto e ela teve poucos likes.

Vejam agora o Instagram, por que ele tirou os likes? Isso foi feito porque tem gente que posta uma foto e tem milhares de likes, enquanto outros postam e tem poucos, ficando mal, se sentindo isoladas ou menos desejadas. A quantidade de gurias nas redes sociais postando fotos semi nuas, quando não nuas, é ridículo. E os homens também, guardada as proporções, postam fotos para ostentar a vida, é foto do carro, de dinheiro, disso ou daquilo.

Enfim, rede social é um mar de pessoas frustradas querendo se aparecer para os outros. É uma competição de ego para descobrir quem é melhor que quem, mas no fim são um bando de idiotas perdendo tempo com coisas insignificantes quando bem poderiam estar aproveitando a vida. Não é incomum você ir para um local foda, digamos uma trilha, e ver o pessoal mais preocupado em tirar fotos ou gravar stories do que realmente aproveitar o passeio, a ligação com a natureza...

Fica aqui apenas o meu lamento, infelizmente isto é um caminho sem volta e os problemas estão escancarados por aí.


Certo Parceiro
E nisso que dá o mal uso da tecnologia!
Avatar pua
Lindomar2021

Veterano - nível 9

#1104541 Quem vive de rede social parece que tem a mente transportada a outra realidade. Sentem-se personagens de clipes como este aí, acham que estã na praia, em um high school com populares e fracassados, mas geralmente acreditam "ter uma chance" na vida por estarem imersos em uma realidade que lembra estas histórias quando na verdade estão pagando um iPhone em 213812371 prestações, com a casa ainda no roboco...
Avatar pua
Godoy15 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1104545 estava vendo um conteúdo do julien que fala exatamente sobre isso, você está com toda razão erbal.

nesse conteudo o julien fala que a inteligencia social está morrendo porque as pessoas estão focadas só em redes sociais no mundo de ilusão.

As pessoas pode ser um lixo na vida real, mais entra no mundo de ilusão enche de filtros as fotos e está tudo bem, só que na realidade esta uma merda.

São tudo vadias e vadios de validações.

o segredo é viver a realidade e usar as redes sociais só como um complemento, tem nego que nem sai mais para aborda , só fica atrás de uma tela no text game, nada contra o text game também uso mais o negocio é cara a cara vida real.