Avatar pua

Criador do tópico

PureSteeL

Aprendiz

#922729 Boas pessoal,

Muitos caras pensam trabalhar para serem atraentes para as garotas, e ao mesmo tempo pensam também em desenvolver seu estilo de vida. Existe um intermédio a esse ponto, e eu vou falar dele agora: Musculação Vs. Agilidade.

Eu vejo que a maioria dos caras querem ser musculados e atrair as garotas mais belas do planeta. Mas ao mesmo tempo, esses caras querem também ser desenvolvidos em suas vidas. Querem ter uma vida saudável, fazer acções úteis no seu dia-a-dia.
O que eu quero mostrar para vocês, é que nem tudo é musculação. Por vezes, isso pode destruir sua vida e você não está sabendo isso.

Vantagens da musculação

- Atração de garotas;
- Pode ser um desenvolvimento de vida, se você possuir um trabalho duro;
- Ajuda seu crescimento de células, e ajuda a desenvolver bastante a sua rotina de treino (se você continuar a malhar);

Desvantagens da musculação

- Se você desenvolver muita massa corporal, você acaba perdendo agilidade, pois suas articulações vão dar lugar a massa;
- Por vezes, as pessoas necessitam de fazer coisas práticas e rápidas todos os dias. Se você possuir muita massa corporal, você provavelmente irá demorar o dobro do tempo a fazer pois não tem agilidade;
- Muitas vezes você é mal visto na rua, no café, na piscina, no shopping, na escola, etc... devido ao seu corpo. O seu corpo mete respeito? Sim, claro que sim. Mas as pessoas ficam com uma pequena impressão de que você é daqueles caras que andam no local de treino a malhar forte todos os dias para impressionar as garotas. E isso, trás um pouco de má reputação. Muitas vezes, pessoas falar para ti de maneira diferente.

Conclusão: Por vezes, o que você precisa é apenas de um pouco de força, e de uma boa agilidade. Pense um pouco: Será que você precisa mesmo de muita massa corporal? Será que você vai mesmo evoluir o seu estilo de vida com sua massa corporal?
Ou você deve antes treinar suas articulações e seus movimentos para ganhar velocidade e agilidade, e deve deixar um pouco a massa corporal de parte?


Cara, eu recomendo que você treine aquilo que precisa. Encare o jogo de treino como uma fatia de pizza: Mínimo = 0% e máximo = 100%.
Neste momento, estou praticando 50% musculação - 50% articulações e agilidade. Você apenas pode ser musculado e ágil (100% + 100% = 200%) se você treinar todos os dias, muito tempo. Se você não conseguir treinar desse jeito, então deixe isso, e dedique apenas 100%. Treine aquilo que achar melhor para você, e não se deixe eludir pela musculação.

Deixo a dica ;)
SteeL
Avatar pua
Improving

Veterano - nível 9

#922743 Para mim a musculação está intimamente ligada ao Inner Game.
Aqueles que "falam mal" são de inveja, igual mulher inveja outra mulher bonita.
Sobre essa de agilidade, pode até ser que seja verdade, mas não acho que precisamos ser o "bolt" no cotidiano.
Sou defensor da academia. Comecei a alguns meses e me apaixonei.
Avatar pua
hitch1007 - MEMBRO EXCLUSIVO
#922760 Cara, fique até com pena do que li agora, com todo respeito.

Ter um shape bacana te faz mais atraente e isso é fato.

Agora você falar que ter mais massa tira agilidade, foi um comentário muito infeliz.

Lutadores de MMA por exemplo, são extremamente rápidos e ágil.

E não pense que ganhar massa muscular é só treinar 100%

Pra você ter um shape diferenciado leva anos de treino, dieta e descanso.
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#922764 Cara, não me leve a mal, mas nunca li tanta besteira em um tópico só. Se ilude muito que acha que musculação é só ir na academia e puxar ferro e que os únicos benefícios serão atrair mulheres e impor mais respeito. Traz inúmeros benefícios para a saúde, muita disciplina ao seguir dietas, uma elevação na moral gigantesca, etc...

- Mimimi, vai ficar sem agilidade e todo mundo vai olhar feio para você!

Sério mesmo que você acha que vai ficar sem agilidade? Então explique os lutadores de MMA ou ginastas, tenho certeza que eles não demoram o dobro do tempo para realizar tarefas como você diz e são o dobro do seu tamanho. Sim, todos os irão olhar estranho para você, principalmente quando estiver sem camisa, os homens vão querer ter o seu shape, enquanto isso, as hbs "pagam pau". Digo isso por experiência própria, ir em uma festa e ver hbs chegando em você sem precisar abrir a boca não tem preço que pague, sem contar que quando você vai conversar se tornam absurdamente mais receptivas.
Na minha opinião aqueles que criticam quem possui um corpo legal, com certeza não possuem força de vontade para treinar de maneira certa e seguir uma dieta sem furar, e por isso sentem uma imensa inveja de quem consegue, ou são infelizes preconceituosos que acham que não é possível uma pessoa ter um corpo legal , ser inteligente, ter um bom emprego, e fazer outra coisa além de treinar.
Avatar pua

Criador do tópico

PureSteeL

Aprendiz

#922838 Os lutadores de MMA são fortes e ágeis porque eles trabalham 200%, e dedicam praticamente o dia todo a treinar, todos os dias.
Muitos de vocês, os caras que querem atrair mulheres, apenas dedicam 2 ou 3 horas por dia á musculação, e esse treino, é só focado na musculação.

Os lutadores de MMA treinam golpes de agilidade... Vocês treinam golpes de agilidade?? Claro que não! Muitos dos caras que treinam musculação apenas treinam para impressionar garotas. Ou seja, não se importam em treinar agilidade. Os lutadores de MMA importam-se em treinar as 2 coisas... É por isso que eles desenvolvem agilidade e força ao mesmo tempo.


PS: Não fiquei ofendido, gosto sempre de ver como estão as mentalidades deste mundo ;)
Avatar pua
BSaints9 - MEMBRO EXCLUSIVO
#922842 Bullshit...

Não treino pra impressionar ninguém. As pessoas tem preconceito ao ver alguém musculoso? FUCK THEM! A verdade é que é mais fácil julgar do que levantar a bunda do sofá e praticar algum esporte.

Agora, falar que ficar grande diminui a agilidade... busca aí no youtube qualquer linebacker ou defensive end da NFL. Será mesmo que eles são lentos???

Abraços!
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#922851 Fala Guerreiros, beleza?!

Brothers, o centro da questão está no objetivo pessoal de cada um, e os objetivos são os mais variados possíveis: ganhar massa muscular; perder peso; definição muscular; ficar monstrão; por esporte; por lazer; pela saúde e etc...

O meu objetivo, por exemplo, é o ganho de massa muscular com qualidade, para ficar com um shape maneiro, e eu não vejo absolutamente nenhuma desvantagem no tipo de musculação que eu pratico, pelo contrário, vejo muitas vantagens: saúde, preparo físico, confiança e etc.

Não concordo com nenhuma das desvantagens citadas por você, prezado PureSteeL, principalmente pela má reputação! Que puta que paril de raciocínio é esse? Porra brother! Foda-se o que os outros vão pensar de você! Um leão não se importa com a opinião das ovelhas.

O que importa em primeiro lugar é você estar se sentindo bem com o seu corpo, e o que as HB vão pensar dele é até de certa forma irrelevante, pois existem aquelas que preferem os magrinhos, gordinhos etc.

Abrax rapaziada!
Avatar pua

Criador do tópico

PureSteeL

Aprendiz

#922869 Concordo com o facto de um leão nao querer saber.
Eu criei este tópico com um pouco de objectivo de ver qual é o pensamento do pessoal de hoje em dia em relação á musculação.

Cada um faz o treino que quiser e transforma seu corpo como se sentir melhor. Nada contra :)

Gostava de saber mais opiniões (argumentadas claro)
Taylor Ramires

Veterano - nível 1

#922872 Porra... A galera tá caindo na jugular de PureSteel !!!! Kkkk...mas essa de ser mau visto foi uma colocação infeliz realmente.
No meu ponto de vista : Pras vagabas(carinhosamente falando), existem vários tipos de gosto. Tem as que gostam dos caras mais fortes, outras preferem caras mais esbeltos , achando inclusive ridículo os caras muito fortes (opinião delas mesmo).
Sobre o que o que o PS falou, eu mesmo, quando vou na academia, já notei uma galera que realmente só faz musculação e nada de treino aeróbico/cardio. São uns caras fortes sem duvida. Mas se você que treina cardio apostar com algum desses uma corridinha de 10 km pela vida, esses caras tão fodidos. Não to criticando. Só quero clarear um ponto aqui : você precisa optar pelo que você quer. Exemplo : Você NUNCA vai ver um maratonista parrudasso. Serão sempre aquele shape de Magrelos com músculos.
Se for pra citar meu próprio objetivo de treino, digo que é como PS falou : força e agilidade, ou seja, eu sei que não vou ficar forte pra porra( nem quero) (e nem julgo quem quer), meu objetivo é ficar bem sem neurose e apto pra ser chamado pra fazer propagandas de cuecas Calvin Klein que as cachorros piram !!!! Kkkkkk