Pick Up Baby

#518448 Mt bom o post! Mas tenho uma duvida! Esses exercicios podem ser feitos todos os dias ou em dias alternados??E posso fazer eles quando eu acordar, e no fim da tarde ir da uma caminhada???
Avatar pua

Criador do tópico

WiseStorm - MEMBRO EXCLUSIVO
#520937
Pick Up Baby escreveu:Mt bom o post! Mas tenho uma duvida! Esses exercicios podem ser feitos todos os dias ou em dias alternados??E posso fazer eles quando eu acordar, e no fim da tarde ir da uma caminhada???


Foi mal a demora da resposta. Tenho estado muito ocupado ultimamente.
Seguinte: meu personal disse que quando se trata desses exercícios listados nesse meu post, você pode sim.
Inclusive, caso tenha tempo, pode fazer sua série flexão + abdominal até duas vezes por dia.

Faça todos os dias, seu corpo tende a acostumar-se. ATENÇÃO: DÊ FÉRIAS AO SEU CORPO SEMANALMENTE!
Eu comecei numa quarta-feira e fazia sempre duas vezes por dia. Meus músculos ficaram cansados, então dei-me férias no domingo.
Quando eu voltei, meu corpo estava descansado e meus músculos, reconstruídos mais forte. Meus exercícios, então, renderam mais ao "voltar das férias"!

• Dica do descanso: caso você não tenha algum instrutor que te ajude a definir seus dias descansos individualmente, tire o domingo ou então domingo + quarta-feira para descansar da musculação. OBS: você poderá andar de bike, correr, nadar ou o que for no descanso, menos fazer musculação nesses dias.

• Dica da segunda vez no mesmo dia: faça a segunda vez só depois que seus músculos não estiverem mais "engomados" da primeira vez, assim você não os sobrecarrega.




Daniel no jogo escreveu:E a flexão de braço
alguns fazem com os braços bem fechados(modelo exigido pelo militarismo)
mas muitas são feitas com os braços afastados
qual seria a melhor indicação?


Bom, eu só tenho feito com os braços afastados, mas você acaba de me dar uma ideia >=D
Você pode começar fazendo com os braços mais afastados, como aquecimento por ser mais fácil. Faça a primeira série de 20 flexões assim.
Faça, em seguida, as outras duas séries com os braços o mais próximo do corpo, na altura do peito.

A verdade é que não existe uma metodologia inquestinavel e absoluta, você pode adapitar QUALQUER exercício as suas conveniencias.
Isso, claro, desde que você não cometa erros de postura.





Espero ter alcançado a expectativa de suas perguntas :D
VlW ParCeRADa! BrAÇo!