Criador do tópico

mecics

Aprendiz

#944426 Então galera eu percebi que a maioria das mulheres são super legais desde que vc quebre o BS delas e abordagem espontâneas claro que com educação e bom humor e que ela esteja principalmente acompanhada de uma amiga são ideais pois assim dividi-se a responsabilidade e elas ficam mais receptivas mas uma coisa que eu percebi é que a vida pessoal e financeira também não pode ficar para trás então eu estou tentando passar em medicina economizo cerca de 200 ~ 300 reais por mês e vou começar a malhar pois sou bem gordinho e claro montar uma dieta bem equilibrado estou estudando sobre isso e galera queria sabe se para vcs o fator altura é só um detalhe inicial ou se realmente influência pois levei toco de uma mina de 1,75 e tenho 1,65 mais ou menos a média aqui do ceará só para constar tenho 18 anos.
Mamprim

Aprendiz

#944428 Eai parceiro, beleza? Vc tem que ter prioridades na sua vida. Você ta escolhendo medicina que é o vestibular mais concorrido do Brasil.

Oque ti aconselho é focar nos estudos e depois malhe.

Ah e nao escolha medicina pelo salario pois vao demorar bastante (8 anos no minimo) pra vc ganhar razoávelmente bem, escolha algo que vc goste... se gostar de medicina, entre de cabeça nos estudos e passe o mais rapido possivel, imposivel não é, basta querer !

Abraço
Luan2015

Aprendiz

#944448 cara qual quer assunto que voce abordar que voce ''domine'' será assuntos de interesse da hb... se voce for falar de trabalhos estudos etc... e ter certeza do que voce fala e demonstrar isso a facilidade de interação é maior.... isso não quer dizer q elas ''ligam'' pra isso... apenas quer dizer que voce fala com clareza e firmeza sobre suas idéias...
musculação ou estudar ? ... vamos lá... partindo do principio que seus treino na academia vai durar 1 hora... ae voce coloca um tempo pra voce ir e vir da academia ( trinta minutos no máximo) mais umas 8 horas dormindo ( é a média e recomendado)... vão te sobrar ainda 14 horas pra você estudar... ou seja dá pra voce estudar pro vestibular e cuidar de você sim... algumas opções seriam cursar fora do país ( paraguai, bolívia e argentina são os mais procurados) procure saber a respeito, pode ser uma opção... e como o amigo ae de cima disse... demora um pouco pra ser bem remunerado... então faça se voce gostar e não pela grana
Avatar pua
GustavoZR

Aprendiz

#944990 Fala, brother! Vou te passar por experiência própria... Foca no estudo. Porém, provavelmente você vai ter uma ou duas horas livre, então se quiser, levante-se e se exercite. Eu sei que uma academia bem feita demora 1:30, 2:00, mas tente cortar um pouco o tempo. Como o Luan falou, reduzindo os tempos, sobra um ótimo intervalo para se dedicar aos estudos. Se você quer algo, vá e faça. Qualquer desculpa ou procrastinação só vai atrasar seus objetivos

    Defina Prioridades
Se sua prioridade é o vestibular e a academia, priorize-os. Troque aquela 1h de televisão ou no celular pelo treino da academia. Reduza o tempo de banho, estude enquanto come ou no ônibus... Utilize qualquer tempo que tenha de sobra ao seu favor.

Boa sorte e desejo um futuro brilhante pra você.
Bardex - MEMBRO EXCLUSIVO
#946282 Então eu acho que uma hora de musculação/aerobico por dia não irá te atrapalhar tanto assim no seu dia a dia e até vai dar uma relaxada, estou cursando engenharia e quando vc consegue administrar bem seu tempo dá sim, porém se vc ver que não ta dando conta dos estudos tente focar mais.
Uma dica pra emagrecer é ir cortando aos poucos os carboidratos, consegui perder bastante medidas sem catabolisar tanto, claro que ingerindo bastante proteina
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#947410 Brother vou acabar chovendo no molhado, pois os amigos acima já disseram. Mas medicina é muito hard e acho muito difícil qualquer pessoa conciliar os estudos com os treinos, acredito que isso sirva tanto pra quem almeja entrar no curso quanto pra quem quem já está no curso.

Na questão de shape se você manter uma boa dieta (passa com algum nutricionista legal) você já vai conseguir uma estética bacana.

E com relação ao que você escreveu sobre altura, ao meu ver influi muito pouco. Penso só que ela ajude a HB a te notar, no mais tem pouca ou nenhuma influência.