O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Tatsujin
#274914 Acho que é possível sim aprender a tocar violão e guitarra sozinho. Só que é preciso lembrar que há pessoas que realmente precisam de uma orientação senão nunca saem do lugar e ainda por cima ficam achando que não tem talento nenhum e acabam desanimando.

E incrementando os links, há um canal que não é tão diversificado e grande como o CifraClub mas que é bom também e creio que vai crescer muito que é o TVCifras. Basta procurar pelo nome no Youtube.

Acabei de postar um pequeno tópico sobre algumas vantagens de se aprender música e me disponibilizei a tirar dúvidas e orientar até onde meu conhecimento permitir. Portanto, fiquem à vontade para perturbar assim como eu perturbarei vocês em outros assuntos. :lingua
Cledson
#274937 É possivel sim aprender o basico de violão sozinho, mas é bom fazer umas aulinhas com um bom instrutor! existem pequenas tecnicas q fazem uma grande diferença ao tocar! Abraço
Avatar pua
neustrenPUA
#274951 Toco guitarra e violão, eu aprendi sozinho, mas depois fiz 3 meses de aula e minha tecnica melhorou exponencialmente...

Dá pra aprender sozinho com certeza, mas se voces quiserem ficar bons msmo, façam aula quando já souberem tocar, pq aí o teu professor vai mais corrigir teus erros do que ficar ensinando acordes, e coisas simples =)

Fica aí minha dica
caucampos
#275703 Um dos melhores tópicos, pois musica envolve pessoas do mundo todo, por mais particular que seja o gosto de cada um, todos são movidos por ela! :ae
Le Nicky
#275850
neustrenPUA escreveu:Toco guitarra e violão, eu aprendi sozinho, mas depois fiz 3 meses de aula e minha tecnica melhorou exponencialmente...

Dá pra aprender sozinho com certeza, mas se voces quiserem ficar bons msmo, façam aula quando já souberem tocar, pq aí o teu professor vai mais corrigir teus erros do que ficar ensinando acordes, e coisas simples =)

Fica aí minha dica


Esse é o meu principal objetivo das aulas :rolf
Avatar pua
Ashton
#275855 Eu toco há um bom tempo, passei por alguns instrumentos. Mas hoje o que toco mais é Guitarra e Violão. Se eu puder ajudar, claro que ajudo.

Aprendi a tocar sozinho. Todos os instrumentos.

Na guitarra gosto muito de tocar Joe Satriani e no violão, Chico Buarque e Cartola são meus favoritos.

Estou as ordens!
Avatar pua
Chucky
#275868 Muito bem...
Toco gaita blues também. Para aprender gaita recomendo ouvir Sonny terry, Flávio Guimarães, Jefferson Gonçalves e muito blues raiz. Para guitarra que é o meu forte recomendo os grandes mestres, que são: BB King, Buddy Guy,Eric Clapton,Sonny Boy,Bob,Slash Frank Solari,Edu Ardanuy,entre outros.
Vamos lá galera.... É sempre bom saber tocar instrumento.

As mulheres adoram. E nós estamos aqui para fazê-las sentir muitas emoções, seja com gaita,bateria ,guitarra. O que for!
Siloks
#275894 Curti!! Toco violao, a uns dias atras comprei uma guitarra, e ja vou aprender a tocar teclado... Mulherada curte um cara que manja um violazinho basico..
Le Nicky
#276274 Ontem tocando de boas minha LP, reparo que quando mudo para o treble não sai som... Provavelmente algum problema com captador :grump

Alguém sabe de um bom luthier em São José do Rio Preto ou região? :parado
gordonfreeman
#276312 Toco violão e guitarra, desde criança. Fiz aulas de teoria musical e música clássica, não digo que são essenciais para o aprendizado, mas ajudam MUITO. Outras dicas:

Quando estiver ouvindo uma música que quer aprender, tente isolar na sua cabeça o instrumento que quer tocar. Preste atenção nas viradas e batidas, pois não basta saber a Cifra, tem que saber a batida da música tb.

Se não puder/quiser estudar teoria musical, procure pelo menos sobre os assuntos de Harmonia e Intervalos Vizinhos. Sabendo Intervalos e conhecendo bem a música, vc consegue tirá-la DE OUVIDO sem ter que olhar cifra. Meus amigos gostam de buscar umas músicas do fundo do baú só pra me verem tirá-las na hora no violão :)

Treine sempre, um pouco por dia. Não adianta muito pegar uma maratona de exercícios e depois ficar duas semanas sem pegar no instrumento. Pegue partes da música e desenvolva-as bem.