Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Shyeld

Aprendiz

#1054868 Mytstery é foda mesmo, não tem jeito de negar

O cara treinou muita gente foda, fora o DOM de ensinar
Avatar pua
Seduzir

Veterano - nível 9

#1054875
Sem dúvida alguma! O Mystery tem uma inteligência muito boa por sinal, não é à toa que revolucionou a comunidade de sedução e é considerado o maior PUA da história.

Cara, os novos PUAs não são grandes coisas, tudo é baseado nos conceitos fundamentais do Mystery. Infelizmente a maioria cospe no prato onde que comeu.
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054983
Icaros.. escreveu:Excelente! Rapaz eu vi o Material recente do Tyler o "HotSeat at Home" e na parte de Missões o Tyler ensina que nós devemos dominar a habilidade de contar histórias porque o antigo mentor dele o Mystery entrava nos grupos, contava uma histórias e as mulheres ficavam atraídas por ele num estalar de dedo.

Disse isso no video, exatamente do mesmo geito que eu disse sem tirar nem pó.

Eu fiquei impressionado nesta parte. Porque o Tyler além de adimitir que aprendeu isso com o Mystery também colocou o crédito deste ensinamento nele. Coisa que não costuma fazer. E você sabe né Tyler foi aluno do Mystery.

GMGambit. O romishino não disse que o PUA no Brasil é um lixo nem que a RSD é uma porcaria. Ele disse que muitos brasileiros são aproveitadores, que copiam o que Mystery ensinou a anos.

Por exemplo tudo que a RSD fala Mystery ja ensinou:
Contar Histórias (ta no livro dele)
Neg's (o Julien cansa de aplicar nos seus infield)
Calibração social (ta no livro dele)
Indicadores de interesse (ta no livro dele)
Como funciona a atração (ta no livro dele)
Pre-seleção (ta no livro dele)
Shit Test (ta no livro dele)
E por ai vai...

Mas nos sabemos que existem muitos MPUA BR bem intencionados por ai. Mas Mystery é Mystery.


Balde para refrescar a reatividade :parabens
Avatar pua
Sparkster

Veterano - nível 9

#1056372 Eu penso que o Mystery fez o maior serviço à Comunidade da Sedução, ele teorizou várias coisas e demonstrou que sua técnica funciona. (Não discutirei aqui o quanto funciona, onde funciona e etc).

Mystery (a meu ver) se tornou o ponto de partida, não porque os novatos começam pelo material dele, mas porque todos que hoje ensinam, de alguma forma beberam dessa mesma fonte, o Mystery.

Meu primeiro contato no PUA foi com um livro bem fraquinho de um usuário de um fórum, mas me despertou. Daí busquei ler o The Game, onde eu realmente entendi muita coisa de como funcionam as coisas na sedução.

Não criticarei o Mystery Method ou qualquer outro material do Mystery, pois não os li.

Temos que tomar um certo cuidado para não virar futebol, política e religião. Não é um esforço grande se afiliar à ideia que mais combinar com a sua personalidade e respeitar que outros escolham outras linhas ou mesmo mudem em determinado momento.

Devemos cultivar a união. Frequentei dois fóruns até hoje, este aqui e o Portal PUA do Playtool. Nos dois fóruns encontrei muita gente legal, disposta a ajudar, comentando ativamente as postagens, indicando leituras e criticando relatos. Esse espírito é muito importante.

Eu (particularmente) acho que a abordagem do Playtool foi o que definiu totalmente meu jogo. Curti muito a ideia de não respeitar fase por fase e ir mesclando as coisas. Funcionou pra mim, pode não funcionar para outros. Não sei se o próprio Playtool se tocou, mas o que ele prega no jogo não desmerece as fases, elas ainda estão lá, elas apenas se confundem um pouco, pois não têm mais começo e fim, as regras são alteradas, mas há alguns princípios que pernamecem inalterados.

Sim, também tenho reservas com Playtool, há muita coisa que discordo, mas "deixo lá", não cabe a mim, apenas não absorvo.

Eu cheguei num ponto que entendi que não dá pra ficar se entupindo de técnicas e rotinas, é necessário (a meu ver) aprender sobre:

- Comportamento Humano
- Linguagem Corporal
- Trato Social
- Adquirir confiança e segurança

Mystery fala dessas coisas? Fala. Esgota o tema? Não.

Chega um ponto em que você precisa seguir, trilhar seu caminho sozinho. A prática é que irá calibrar seu jogo.

Não conheço tantos MPua pra dizer quem é o melhor, mas reconheço a grandiosidade do Mystery, sua contribuição é importantíssima para a Comunidade.

Abraço, galera!
Avatar pua
gustavooc

Aprendiz

#1056433 o problema q eu vi do MM em 3 semanas de prática é que não funciona passo-a-passo (me ferrei)!! tudo bem que é pouco tempo, mas já dá pra ter uma noção...

o cara é um genio mesmo, pra falar a vdd eu duvidada muito das histórias q ele usava no livro, e os openers também, mas algumas são muito boas. Tipo o opener do Elvis (esse eu já calibrei em mim e sai naturalmente). Outra coisa também q eu empaco é abrir os sets. Normalmente eu abro quando to parado com amigos conversando, mas muito dificil abrir um grupo de pessoas, fica muito estranho essa situação, e eu comecei assim quando comecei a ler o MM :grump

O método em si funciona muito bem, mas vc precisa adaptar ele a você!!
Hao11

Aprendiz

#1056439 Romishino, concordo com você em quase todas as partes, exceto quando critica materiais de "auto-ajuda". Me diz pq tanto rancor de algo que ajuda diversas pessoas, de diversas idades? kkkk

Mystery é realmente genial, ele basicamente inventou a comunidade e ensinou outros MPUA que ganharam um nome nesse meio como o Style, Matador, Tyler e por aí vai.
Avatar pua

Criador do tópico

romishino

PUA EXPERT

#1056447
gustavooc escreveu:o problema q eu vi do MM em 3 semanas de prática é que não funciona passo-a-passo (me ferrei)!! tudo bem que é pouco tempo, mas já dá pra ter uma noção...

o cara é um genio mesmo, pra falar a vdd eu duvidada muito das histórias q ele usava no livro, e os openers também, mas algumas são muito boas. Tipo o opener do Elvis (esse eu já calibrei em mim e sai naturalmente). Outra coisa também q eu empaco é abrir os sets. Normalmente eu abro quando to parado com amigos conversando, mas muito dificil abrir um grupo de pessoas, fica muito estranho essa situação, e eu comecei assim quando comecei a ler o MM :grump

O método em si funciona muito bem, mas vc precisa adaptar ele a você!!

qual é o opener do elvis?
Avatar pua
igrejadomachoalfa - MEMBRO EXCLUSIVO
#1056454 Evoluir é deixar a carência de tentar fazer com que as pessoas gostem de ti usando todas essas técnicas, e realmente se divertir e expressar tua personalidade de verdade, mas a tua verdadeira, a atrativa e abundante e não a falsa, tímida e necessitada, que quer fazer com que as mulheres gostem de ti, essa evolução existe lógico. O mystery ficou ultrapassado pq o objetivo dos métodos antigos dele era basicamente usar técnicas e rotinas para conseguir aprovação das pessoas, hj em dia isso ta fora de cogitação ao não ser que vc só tenha lido o mystery ou seja um grande fan dele, não sei, mas o objetivo hj em dia é se divertir e expressar a sua personalidade atrativa e assim atrair mulheres por consequencia. Ainda n vi pnl no material da rsd. Mas respeito mt tua opinião. abrçs
Avatar pua
gustavooc

Aprendiz

#1056473
romishino escreveu:
gustavooc escreveu:o problema q eu vi do MM em 3 semanas de prática é que não funciona passo-a-passo (me ferrei)!! tudo bem que é pouco tempo, mas já dá pra ter uma noção...

o cara é um genio mesmo, pra falar a vdd eu duvidada muito das histórias q ele usava no livro, e os openers também, mas algumas são muito boas. Tipo o opener do Elvis (esse eu já calibrei em mim e sai naturalmente). Outra coisa também q eu empaco é abrir os sets. Normalmente eu abro quando to parado com amigos conversando, mas muito dificil abrir um grupo de pessoas, fica muito estranho essa situação, e eu comecei assim quando comecei a ler o MM :grump

O método em si funciona muito bem, mas vc precisa adaptar ele a você!!

qual é o opener do elvis?


Você: "Oi, por acaso eu imagino que você conheca o Elvis Presley né?"
HB: "Sim" (todos conhecem ele)
Você: "Você sabia q ele pintava o cabelo desde novo?"
HB: "Sério?!"
Você: "Sim ahaha, a gente tem a imagem de que o cableo dele é preto, mas não. Qual vc acha que é?"
HB: "Ruivo?"
Você: "Ele era loiro haha"

Esse opener funciona muito bem! Todas as vezes q usei foi bem recebido, pelo fato de ser algo realmente interessante... quem aí sabia dessa?
Obs.: é bom q tenha um contexto pra perguntar isso, não do nada. Ex.: em um show de rock isso seria perfeitamente normal