Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1056726
romishino escreveu:Sedução habilidade??? é uma simples relação humana, para de robotizar as coisas fi
O natural que vocês tanto falam chegam com OI TUDO BEM. Outra variáveis influem nisso, sedução não é lógica.


No que vc falou aqui e no q vc respondeu ao que eu disse anteriormente concordo com quase tudo.
O fato é, sedução é algo natural? Sim, ela é. Mas a pessoa precisa pratica-la, se não nunca vai acontecer nada, e ainda sim, um forúm como esse nem existira pois todos estariam com suas parceiras.
Até animais removidos da natureza precisa aprender a se comportar novamente. Tire um leopardo filhote da natureza e vc vai precisar a ensinar ele a caçar, justamente porque ele nao teve oportunidade de sua mãe ensina-lo a fazer isso. Se vc tira um pássaro filhote de seu ninho, ele também não vai aprender a voar, pelo mesmo motivo, ele não teve seus pais para ensina-los (isso que estou falando é muito comum nessas ongs para reinserir animais na natureza).
Desta mesma forma eu vejo a sedução, como vc disse, os naturais chegam somente dizendo "oi tudo bem", mas são naturais, muito provável eles tem mais coisas ai, altura, beleza, dinheiro, status e por ai vai.
Eu vejo o PU uma maneira de atenuar essas diferenças e dar alguma vantagem pra alguem que não as tem, e para aqueles q nao tiveram referencias ter um ponto de inicio.
Supondo uma pessoa que não conhece o PU mas támbem está insatisfeito com sua vida nos relacionamentos, ele resolve a começar a sair e a interagir, com base na tentativa e erro ele aprende o que da certo ou errado pra ele, isso não é diferente de uma habilidade.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1056727
romishino escreveu:A questão da sedução entra de outra forma, ao menos ERA pra ser considerada algo natural, um macho tem o objetivo de ter sua fêmea isso é biológico e histórico, é tradição.


Foi nessa parte que não concordei por inteiro, aliás até concordo mas não dentro do seu contexto.
Sim, um macho tem o objetivo de ter sua fêmea, está no genes dele, mas acontece que nem todos os machos conseguem isso. Animais brigam entre si e os mais fortes levam... aquele que tiver o canto mais bonito leva... aquele que tiver os chifres maiores levam... plumagem mais bonita... e por ai vai.
E se realmente a sedução não for algo que se aprende (habilidade) e que é algo que nós nascemos, ai era hora de sentar e chorar, porque o mundo é muito desigual e tem caras com "n" vantagens sobre nós.
E ainda sim, mesmo com as vantagens, do tipo, beleza, altura, dinheiro se só isso bastasse, nao tinha um monte de cara com essas caracteristicas solteiros por ai, e dai entra os comportamentos, essa é a unica coisa q podemos controlar imediatamente (ou aprender).
Avatar pua

Criador do tópico

romishino

PUA EXPERT

#1056732
Raptor escreveu:
romishino escreveu:A questão da sedução entra de outra forma, ao menos ERA pra ser considerada algo natural, um macho tem o objetivo de ter sua fêmea isso é biológico e histórico, é tradição.


Foi nessa parte que não concordei por inteiro, aliás até concordo mas não dentro do seu contexto.
Sim, um macho tem o objetivo de ter sua fêmea, está no genes dele, mas acontece que nem todos os machos conseguem isso. Animais brigam entre si e os mais fortes levam... aquele que tiver o canto mais bonito leva... aquele que tiver os chifres maiores levam... plumagem mais bonita... e por ai vai.
E se realmente a sedução não for algo que se aprende (habilidade) e que é algo que nós nascemos, ai era hora de sentar e chorar, porque o mundo é muito desigual e tem caras com "n" vantagens sobre nós.
E ainda sim, mesmo com as vantagens, do tipo, beleza, altura, dinheiro se só isso bastasse, nao tinha um monte de cara com essas caracteristicas solteiros por ai, e dai entra os comportamentos, essa é a unica coisa q podemos controlar imediatamente (ou aprender).

Os mais fortes levavam nas cavernas, hoje não
Só senta e chora quem é fraco, abs
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1056760
romishino escreveu:Sedução habilidade??? é uma simples relação humana, para de robotizar as coisas fi
O natural que vocês tanto falam chegam com OI TUDO BEM. Outra variáveis influem nisso, sedução não é lógica.


Sedução é habilidade sim.

A VONTADE de seduzir não. A VONTADE de seduzir (e acasalar) é biológica. Mas CONSEGUIR depende de HABILIDADE.

romishino escreveu:Isso aí se justifica por várias razões, não acredito muito pelo "popular", mas se você tiver vantagem financeira ou qualquer outra coisa que agrade a todo mundo (não só a mulheres) obviamente as chances serão maiores. A questão do popular é o seguinte, se não tiver fama em alto nível, ou seja, ser o popular "sem ser visto", perderá a graça em qualquer momento, tudo que é popular vai enjoar. A questão é que como a desigualdade social, existe sim a desigualdade de relações, porque as pessoas são diferentes, uns são mais ricos, outros são mais bonitos no padrão midiático, outros são tem os
2 juntos, outros não tem porra nenhuma, a sociedade é relativa e com isso nada mais ÓBVIO que tenhamos uns com mais chances que outros. A questão da sedução entra de outra forma, ao menos ERA pra ser considerada algo natural, um macho tem o objetivo de ter sua fêmea isso é biológico e histórico, é tradição.


Isso já foi destrinchado pela comunindade faz muito tempo. Fórmula para pegar mulher MUITO gata:

VALOR MASSIVO + QUALIFICAÇÃO

Ter dinheiro te dá valor? Sim. Se bonito te dá valor? Sim.

Mas isso NÃO é o suficiente. Você precisa de atração/qualificação.

O Tyler já tinha feito um posto super antigo sobre isso: ATRAÇÃO e VALOR são coisas diferentes.

ATRAÇÃO é algo que podemos ativamente FAZER: DHVs, Negs, etc.

VALOR é algo que podemos ativamente PROJETAR: bodyrocking, peacocking, social proof, etc.

Por isso a comunidade PU tem toneladas de técnicas e estratégias para você conseguir os dois.

Os NATURAIS já fazem isso tudo NATURALMENTE, óbvio. Mas eles APRENDERAM de alguma forma.

Eles podem até chegar dizendo apenas "oi, tudo bem?", mas se é APENAS isso que você enxerga dessa interação, você está um pouco cego. Tem MUITO mais por trás.

Raptor escreveu:
romishino escreveu:Sedução habilidade??? é uma simples relação humana, para de robotizar as coisas fi
O natural que vocês tanto falam chegam com OI TUDO BEM. Outra variáveis influem nisso, sedução não é lógica.


No que vc falou aqui e no q vc respondeu ao que eu disse anteriormente concordo com quase tudo.
O fato é, sedução é algo natural? Sim, ela é. Mas a pessoa precisa pratica-la, se não nunca vai acontecer nada, e ainda sim, um forúm como esse nem existira pois todos estariam com suas parceiras.
Até animais removidos da natureza precisa aprender a se comportar novamente. Tire um leopardo filhote da natureza e vc vai precisar a ensinar ele a caçar, justamente porque ele nao teve oportunidade de sua mãe ensina-lo a fazer isso. Se vc tira um pássaro filhote de seu ninho, ele também não vai aprender a voar, pelo mesmo motivo, ele não teve seus pais para ensina-los (isso que estou falando é muito comum nessas ongs para reinserir animais na natureza).
Desta mesma forma eu vejo a sedução, como vc disse, os naturais chegam somente dizendo "oi tudo bem", mas são naturais, muito provável eles tem mais coisas ai, altura, beleza, dinheiro, status e por ai vai.
Eu vejo o PU uma maneira de atenuar essas diferenças e dar alguma vantagem pra alguem que não as tem, e para aqueles q nao tiveram referencias ter um ponto de inicio.
Supondo uma pessoa que não conhece o PU mas támbem está insatisfeito com sua vida nos relacionamentos, ele resolve a começar a sair e a interagir, com base na tentativa e erro ele aprende o que da certo ou errado pra ele, isso não é diferente de uma habilidade.


Ótimos exemplos, mas veja bem: os animais, mesmo na natureza, ainda precisam APRENDER a se comportar... com suas mães, pais ou grupo. Tanto que animais nascidos e criados em CATIVEIRO tem sérios problemas psicológicos.

Eles tem a VONTADE (instinto) de querer caçar, mas não SABEM como. Eles tem a VONTADE de acasalar, mas não sabem COMO.

Nós temos a VONTADE de ganhar muito dinheiro, mas precisamos APRENDER como. Nós temos a VONTADE de comer muita mulher, mas precisamos APRENDER como. Nós temos a VONTADE de comer churrasco, mas precisamos APRENDER como (ou comprar).

Nossa VONTADE é INSTINTIVA. Mas a HABILIDADE não é.

Nós aprendemos tudo de forma errada. Depois que entramos na comunindade PU, descobrimos nossas falhas e trabalhamos nelas.

:legal
Avatar pua
Mr. Fisher

Veterano - nível 6

#1060435
romishino escreveu:Não adianta, o sr. Erik Von Markovic é o melhor.

É só ver os vídeos legendads dele, são diretos e sem enrolação, sem fazer auto ajuda estilo RSD pra vender curso pra jovem frustrado.

Mystery não está ultrapassado. Inventaram esse termo em cima dele só pra vender curso novo usando dos ensinamentos dele combinado com besteirol manipulativo. Aí se encaixa a RSD e esse pessoal que se diz PUA no Brasil. Eles não são artistas de nada só são caras que se dizem "coach" (sem diploma) que pegam material dos anos 90 e usa como deles pra venderem livro digital por 50 conto.
O PUA brasileiro não para por aí, a cada vídeo gratuito que fazem pro youtube, ou mesmo em formato de Live pra responder perguntas, se aproveitam disso pra tentar vender curso e bootcamp fazendo marketing o vídeo inteiro. Bootcamps caros, livros caros, materiais caros e que não valem a pena. O PUA brasileiro fala que trabalha com business, que é o de enganar jovem frustrado na internet vendendo material batido há anos. Até quando essa "profissão" vai existir? Engana muito trouxa.
Mystery entrou em depressão sim, mas isso é normal do ser humano, ele como qualquer outro passou por dificuldades emocionais, lidar com pessoas gera isso. Hoje ele está com o Discovery (Shaun Michael) na empresa 3Second Rule e está longe de ter o tanto de pop que a RSD tem, isso é uma vergonha.
Esqueça esses caras que adicionaram PNL com o material do Mystery pra chamá-lo de ultrapassado, eles só querem seu dinheiro.

Quer ser melhor como pessoa? Leia Mystery.


Você está 100% correto.

Slan

Mr. Fisher
Avatar pua
Boemio Das Noites

PUA Avançado

#1060436 O mystery jamais estará ultrapassado
por que tive tantos resultados positivos com ele no início ???
cada sedutor tem a sua especialidade , e cada especialidade pessoa X possui .
basta ela ver em qual tipo de seduçãpo ela se encaixa mais .
eu tenho a minha , malandragem ...
poucos aqui no pua possuem essas características .
ABRAZ
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1060450 Se Mystery eh ou nao o melhor da historia nao faco a minima ideia, mas uma coisa eh obvia o seu metodo funciona e como. ninguem pode negar que ele consegiu sintetisar o jogo sem enrolacao e desde o maior nerd do mundo ate o homem mais natural que existe vao aplicar o metodo Mystery e serem bem sucedidos nele. Mystery eh o melhor? talvez nao, mas o maior de certeza eh, tanto que muito do material posterior a ele tem muito de suas dicas.

quanto a RSD pouco tenho a dizer, tentei assistir o BLUEPRINT( acho que eh assim que se escreve) e nao consegui ver mais de 15 minutos, nao sei se o conteudo final era bom mas as voltas que o Tyler da a falar no video, chegam a provocar depressao. meses depois vi o RSDMax e eh quase o oposto do Tyler, e parece foda. o caso eh que os metodos natural e directo surgem para desmecanicanizar o jogo como ele eh no metodo mystery, e acho k depois de um certo tempo todo mundo acaba se cansando do jogo robotico do Mystery principalmente quando por outro lado ha pessoas que nao conhecem o jogo mas ainda assim pegam muita mulher e ainda se divertem no processo.

quanto ao facto de o metodo Mystery ser ou nao um livro obrigatorio para ler eh sim, eh o unico que ensina a essencia do jogo sem dizer esqueca o que voce aprendeu ali,aqui e acola.

OPTIMO TOPICO CARA, TRAZ MAIS DESSES
Avatar pua
Cyborg Aspie

Aprendiz

#1061465 O livro do Mystery foi o primeiro livro PUA que li. Realmente, graças a ele, tive interesse em aprofundar meus conhecimentos em Sedução.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1061469 Uma coisa é certa, os que se dizem coachs brasileiros são uma merda. Aquele felipe marx de santa catarina só fala merda, enrola enrola, johnny do rio de janeiro, adrian villar que só pega criancinhas em balada barata que nem precisa falar nada só beijar, Aquele gordinho japones do santo papo, entre tantos outros.
E nem adianta querer me criticar perguntando se eu sou melhor que eles, a questão é que eles se dizem "professores" mas não tem gabarito para isso.
Quanto ao mistery é realmente o precursor da coisa, mas ele ainda faz livros? eu acho que não, então alguem tem que continuar essa história. Todo assunto tem diversos autores, a gente tem que tomar cuidado em qual usar.
nyll08 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061492 Vcs ficam nessa masturbação mental. Parem com isso.... As técnicas estão ae, usem e se adaptem. Curto demais MM... Curto demais a evolução que tivemos a partir dele. Vamos aproveitar ou ficar nessa masturbação eterna de quem é melhor ?