Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
PAULO-RS
#768879 Ola galera do forum, eu estou escrevendo esse artigo, porque achei injusto aquele artigo chamando o mystery method de merda então tive que dar uma resposta falando sobre o método tão apedrejado mas que deu origem a tudo isso, vamos lá.
O mystery method foi criado pra ser usado em bares e boates americanas que são diferentes do Brasil, usando prova social, negs e rotinas, o que pode torna-lo um tanto artificial principalmente quando iniciantes usam ele, que nesse caso procuram decorar em vez de entender.
Embora o método seja eficiente e ninguem pode dizer que não é existe algo essencial pra se ter sucesso com ele, que seria não seguir ele como uma receita de bolo, e sim entender o que cada parte dele significa, qualquer um que seguir ele a risca vai ficar robótico isso é fato, mas se for entendido se torna muito eficaz.
No livro revelations, o método é entendido na sua essencia, ao contrário do primeiro livro, que se tratava apenas das tecnicas em si, nesse outro ele é explicado bem a fundo de porque ele funciona, e como ele deve ser usado, quem acha que eu to mentindo leia o revelations, que vão entender o que eu to falando.
O mystery method deu origem a tudo que existe no pua, se voces analizarem bem vão ver que todos os métodos até mesmo o direto é baseado no mm, querem ver porque?
ATRAÇÃO, CONFORTO E SEDUÇÃO.
MYSTERY METHOD
ATRAÇÃO= A1, A2, A3
CONFORTO- C1, C2, C3
SEDUÇÃO= S1, S2, S3

DIRECT
ATRAÇÃO= OPENNER DIRETO, RESUMINDO TODA A PARTE NO OPENNER
CONFORTO= NO DIRECT PULA DIRETO PRO CONFORTO
SEDUÇÃO= CLOSE

Então como vocês viram, não se baseia no mm só que de forma resumida, entenderam, então podem ver que o mm não pra ser decorado e sim entendido, é claro que aqui no Brasil tem um pouco de diferença, baseado nos meus estudos eu pude concluir que o mm no Brasil seria assim:
A1= ABRIDOR
A2= GERAR ATRAÇÃO
A3= QUALIFICAÇÃO
C1, C2, C3= RAPPORT
S1, S2, S3= CLOSE( PC, KC OU FC)

Como podem ver ficou mais resumido em virtude das diferenças culturais dos dois países, mas nada que descaracterizasse o método, que como vocês podem ver, é simplesmente a base do pua, e quem diz que o mm não presta, me desculpe mas jamais será um pua, pois esta disprezando a base do pick-up.
Mas como dizem ele não é mais usado na integra, nem o próprio mystery usa ele mais como ele foi criado, isso vocês podem ver na segunda temporada do seriado the pick-up artist, o método usado nessa temporada é totalmente diferente do da primeira temporada, mas a base continua a mesma, só esta mais natural, em virtude da evolução do próprio método.
Espero com esse artigo exclarecer um pouco sobre o mm que apesar de não ser mais usado, não merece ser apedrejado assim, pois não podemos esquecer que todos os puas começaram no mm, e quem se diz que não começou então me desculpe mas não ta praticando o pick-up.
abraço e sucesso a todos.
Avatar pua
TrickMaker
#768881 Valeu cara, na minha opinião você resumiu bem o que tornou (pelo menos pra mim) mais fácil de entender o MM, sou novato e não tenho muita experiência.
Excelente post, Obrigado.
Avatar pua
Innervision
#768882 EaE BLZ,

Concordo plenamente. falar que o MM é uma merda é muito facil. Dificl é compilar e fazer o que o Mystery fez, Didatizar todo o esquema da sedução como ele fez.

Pra mim funciona perfeitamente bem, uso o seu esquema como estrutura de jogo e nao tenho nada a reclamar muito pelo contrario.

Abraço
Avatar pua
Julio Cezar
#768896 Concordo com o que tu disse cara .
Criticar é muito facil não é mesmo?
Mystery Method é a base do PU ,
mesmo sendo antigo pra cacete
ele que começou isso tudo .
Se tu não gosta do trabaho dele
te aconselho a sair desse forúm
perdendo sua honra e que também
pare de usar esses termos
tais como KC , PC , FC , HB ,
SHIT-TEST, pois isso que eu saiba
vem do Mystery Method se tu não
respeita é como cuspir no prato que você
comeu. :ae

Abraço.


Julio.
Avatar pua
>>Psychokiller<<
#769080 Um dos problemas da maioria dos membros da comunidade que seguem o Mystery Method é a inocência em acreditar que o MM realmente deu origem a tudo isso que a comunidade de sedução é hoje.

O Mystery não foi o primeiro e muito menos o mais importante coach em sedução. Com um pouquinho de pesquisa você encontrará referências de sedutores que mesmo antes de Cristo ter nascido, já tratavam a conquista e sedução como uma arte que poderia ser aprendida, e por isso ensinada.

Ele (O Mystery)é apenas o mais popular ou mais famoso atualmente e isso não representa importância em termo de contribuição pratica ou teórica para um modelo eficiente de sedução. Uma contribuição realmente relevante foi a de popularização da idéia da conquista como algo que pode ser aprendido. Antes do seu Lounge poucas pessoas tinham conhecimento de que existiam métodos e técnicas que ensinavam "truques" de sedução.

São inúmeros exemplos durante a história, de sedutores famosos ou importantes pesquisadores das dinâmicas sociais que contribuiriam muito mais que o Mystery para formar a base da maioria dos métodos de conquistas hoje presente no mercado. Inclusive o dele.

O pior é ver seus fãs enraivecidos ao debaterem com outros membros que apresentam a idéia de que o Mystery elaborou parte da base pratica de seu método observando e modelando o comportamento de sedutores realmente eficientes em conquistar mulheres. Que por sinal é uma das principais técnicas presentes na base teórica da PNL (Modelagem), lembrando que a mesma surgiu antes do Mystery ter nascido.

O cara baseou a maior parte teórica de seu método na antropologia evolutiva, sociologia moderna e etc. Mas distorce e maqueia essas duas ciências de acordo com as necessidades de seu método, para faze-lo parecer fazer sentido com tais teorias.

Basta um pouco de discernimento e curiosidade em pesquisar tais ciências que você perceberá vários pontos falhos e que se contradizem dentro do método do Mystery.

Sendo funcional ou não, há varias coisas que precisam ser esclarecidas sobre este método. E derrubar muitos mitos, a idealização e super valorização que foram criadas em cima do mesmo.

Abraços!
Avatar pua
KingAM
#769405
ATRAÇÃO= OPENNER DIRETO, RESUMINDO TODA A PARTE NO OPENNER
CONFORTO= NO DIRECT PULA DIRETO PRO CONFORTO
SEDUÇÃO= CLOSE


Você resumiu exatamente como funciona o Direct Game, porém essa estrutura acima é mais eficiente em Day Game... Em NighGame a Atração, Conforto e Close são criados quase que simultaneamente.

E sim, o MM não é uma merda, porém tem muitos conceitos teóricos que deixam qualquer novato perdido(No meu caso foi assim)... Acredito que nos tempos de hoje não é mais necessário você conhecer todo o processo Biológico da Sedução, como sugerido pelo mystery nos capitulos iniciais do MM. Os conceitos sobre HB, Shit-Test, SET e outros, ainda são úteis para a comunidade. Mas estes servem somente para se situar no jogo, atualmente não precisamos mais de abridores enlatados, pequenas rotinas ainda são úteis na fase de conforto(Principalmente para um jogador Direct Day Game como eu), até mesmo a questão de baixar o valor da HB usando NEGs já está caindo em desuso, prefiro os C&F, moderando de acordo com a HB...

Concluindo, apesar do MM estar ultrapassado em alguns pontos, seus conceitos sobre Dinâmicas Sociais ainda é muito útil nas comunidades atuais.
Avatar pua
Bellmiro
#769413 O Psychokiller falou quase tudo que pensei em falar quando li teu artigo Paulo.

O mystery é o mais famoso que ajudou para que esse "metodo" tenha o reconhecimento que tem hoje, mas nao foi ele quem criou isso.

Ele so mastigou tudo e jogou em forma de metodo. Ele é eficaz para quem sabe usa-lo e entende-lo de forma mais profunda, so que nem todos conseguem enxergar mais a fundo oque ele quer dizer e acaba sendo um fracasso ainda maior pois se torna um robô.

Agradeço ao metedo porque foi a base para minha evolução. Mas ao meu ver a sedução é muito mais simples do que se parece e quando conseguimos enxerga-la dessa forma simples é que tudo começa a acontecer.

Atração
Conforto
Sedução

Primeiro que o conforto ja começa dês da atração, assim que tu abre a HB tu ja começa a conforta-la. Ate jogar neg's tem um efeito confortador, pois tu cria mais intimidade com a HB a ponto de zoar com ela, isso é criar conforto.

Na realidade ao meu ver, todas essas "fases" acontecem de uma só vez, todas vao evoluindo juntas, nao é um coisa que é preciso completar uma pra depois completar a outra.

O MM é uma arma poderosa pra quem sabe usa-la, porem ela pode ser uma arma poderosa contra nos mesmos. Pessoas que ficam muito ligadas a esses estágios e tentam completa-los um por vez acabam fracassando pois no brasil isso é enjoativo, a coisa aqui é mais ação, atitude.

Entendo que teu artigo é justamente pra alertar isso, a entendermos melhor este metedo e é de grande importancia que iniciantes saibam disso.

Essa é minha opinião. Abraço!
dombartorinie
#861196 Cara concordo o MM é na minha opinião o método mais SÓLIDO que estudei até hoje, o resto é resto, apesar que tem muitos materiais avançados hoje em dia, mais não SÓLIDO COMO O MM, com MM eu consegui o FC em uma semana apenas, então quem sabe usa-lo so GANHA, COMO ESTA ESCRITO NO FINAL DELE, "QUEM O PRATICAR GANHARÁ O GRANDE PRÊMIO".
Avatar pua
thestone
#861198 A1= ABRIDOR
A2= GERAR ATRAÇÃO
A3= QUALIFICAÇÃO
C1, C2, C3= RAPPORT
S1, S2, S3= CLOSE( PC, KC OU FC)

eita pohaaaaaaa, não é atoa que tanto iniciante faz merda, olha tudo isso kkkk nunca aprendi tudo isso