Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Null444 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1070935 Hello, my folk!


Adoro falar isso. Uma vez, confundiram com "my fuck", povo daqui é meio tenso.


Enfim, gostaria de expor algumas coisas para vcs, e por que elas se encaixam. Vai ser um artigo curto, com uma mensagem no final, um segredo que faz a sedução como ARTE fazer sentido, abrir as cortinas e se revelar para vc.

Pareceu mágica, notaram o trocadilho existencial? Se não, é porque vamos falar sobre o Mystery.

O que sabemos desse infame sedutor: segundo Neil Strauss, foi o primeiro jogador a mostrar seus ensinamentos em bootcamps. Segundo Neil Strauss, desenvolveu um método extremamente eficaz, o Mystery Method. Segundo Neil Strauss, chegou a ser internado por Esquizofrenia.

Mas, segundo a sua série, e seus seguidores, e pessoas de todo canto, seu método é sim absurdamente eficaz. Por quê?

Ora, sabemos que nem toda sedução se passa pelas três fases do método - atração, conforto e sedução. - Muitas pessoas ficam em baladas sem nem terem tempo de formar uma conexão, já chegam beijando.

Mas sabemos tbm que as suas três fases, dividida em nove estágos - A1, A2, A3; C1, C2, C3; S1, S2, S3 - foi elogiado por gente da biologia evolutiva como definidor de como as relações íntimas são estabelecidas. Tbm sabemos que a maioria dos métodos segue esse escopo.

Por quê? Porque uma sedução bem feita realmente passa por esses estágios e fases, em vários casos (dogmatizar nunca é bom, então não são em todos).

O problema de alguns PUAs, é que, sinceramente, eles tentam agir de forma atraente, ao invés de se tornarem atraentes. Demonstram valor, ao invés de ter valor. É aí que entra o Natural Game: vc percorre todas as fases da sedução de maneira intrínseca a vc mesmo.



Para que isso fique claro, gostaria de dar um exemplo simples...


Apesar de eu ser introspectivo (não é a mesma coisa que tímido, mas já fui muito), sou considerado ótimo no Teatro, talvez por eu conseguir passar o que tá na minha cabeça de maneira vívida (já que penso pra dentro, em essência e profundidade. Até brinco assim com as minas, às vezes, falando que sou um saco. Elas discordam, algumas falam que a graça é essa, mas enfim)...


No Teatro, tive que aprender um monte de coisa: sentir o próprio corpo, sentir vibes, olhar nos olhos, modular a voz, escrever crônicas (já era bom nisso, pelo menos), improvisar diante de situações difíceis, falar mais devagar. Deixei de ser gago e de falar rápido, para falar mais devagar.

Aprendi a gesticular de maneira clara e calma, ao invés de falar querendo me esconder.


Aprendi a ser caloroso com as pessoas, porque começaram a reagir melhor em relação a minha postura vocal, corporal e de expressão pessoal.


O que isso fez? Me fez, automaticamente, demonstrar valor alto. Não gosto de sair pra falar/fazer abobrinha, mas trato os outros bem e as pessoas gostam de mim. Aí as minas gostam de mim, porque o meu valor ficou alto sem eu precisar FINGIR que ficou alto.


Quando quero conversar com alguém, sempre ouço mais do que falo, o que gera uma conexão ampla e profunda. Por entender vibes, sei a hora de kinar para alcançar a intimidade.


E assim por dante, até o close. As fases são levadas naturalmente, porque estão fazendo parte de mim.


A mensagem final é:

Se torna uma pessoa legal que tu vai fazer essa estrutura sem ter que pensar nela. Pretendo ver, com o tempo, se um dia fico tão bom quanto o Mystery, embora nem queira isso - sou caseiro e sei que um dia vou querer uma pitanguinha (como falam os tiozões).


O Natural faz tudo que o PUA faz, só que sem mal pensar sobre.


Abraços, povo! Opinem, sua opinião é sempre bem vnda. ;)
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1070950 Belo tópico amigo, outra coisa que vejo muito também são caras com uma vida totalmente chata e sem graça, com um emprego que odeiam, desmotivados e cheio de problemas financeiros reclamando que PU não faz eles pegarem HBS10. Quando vão entender que de nada adianta saber tudo de PU e ser craque nisso se na sua personalidade você é um cara sem graça, desmotivado e preguiçoso.

Uma coisa que queria te perguntar, fazer aulas de teatro ajuda bastante a se expressar, organizar as ideias e falar tudo de forma clara? Quando converso com as pessoas que conheço por mensagem, frequentemente elogiam minhas ideias e falam que sou um cara incrível (escrevo muito bem e sei me expressar claramente por texto), porém pessoalmente, apesar de ser um cara legal, não sei organizar minhas falas direito (sem contar o tom de voz e outros detalhes por exemplo). Você acha que teatro me ajudaria nesse caso?

Criador do tópico

Null444 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1070981
gameplayer escreveu:Belo tópico amigo, outra coisa que vejo muito também são caras com uma vida totalmente chata e sem graça, com um emprego que odeiam, desmotivados e cheio de problemas financeiros reclamando que PU não faz eles pegarem HBS10. Quando vão entender que de nada adianta saber tudo de PU e ser craque nisso se na sua personalidade você é um cara sem graça, desmotivado e preguiçoso.

Uma coisa que queria te perguntar, fazer aulas de teatro ajuda bastante a se expressar, organizar as ideias e falar tudo de forma clara? Quando converso com as pessoas que conheço por mensagem, frequentemente elogiam minhas ideias e falam que sou um cara incrível (escrevo muito bem e sei me expressar claramente por texto), porém pessoalmente, apesar de ser um cara legal, não sei organizar minhas falas direito (sem contar o tom de voz e outros detalhes por exemplo). Você acha que teatro me ajudaria nesse caso?


Ajuda PRA CARALHO, mano. xD

E ainda é muito divertido. Claro que vc precisa se dedicar, mas Teatro é realmente um curso barato (tem até de graça, dependendo da prefeitura da sua cidade) de dinâmicas sociais. Vc aprende a se expressar, a improvisar, a ter um bom domínio da voz, a entender e mudar vibes, esquece que timidez existe (pode continuar sendo uma pessoa introvertida e na sua, isso não é o mesmo que ser tímido), facilita fazer amigos.

Mas caso vc sinta que não é pra vc, há outros meios. O cheat da sedução e da socialização é investir em ser quem vc quer (não quem querem que vc seja, nem mesmo o que as mulheres querem). Vai parecer meio gay, mas... "é sobre virar o seu homem". Eu disse. rs

(Nada contra os gays, muitos amigos meus são.)

Escrevi um tópico só sobre isso, de desenvolvimento pessoal e formas de se desenvolver, se vc quiser dar uma lida. ;D


algumas-coisas-que-voce-pode-usar-natural-game-t121088.html

Abraço, irmão! E boa sorte na sua jornada. xD
Avatar pua
flight18

Aprendiz

#1071485 Ótimo artigo!! Nunca gostei de fazer tudo tipo seguindo um manual, isso inclui a sedução. Sempre busco melhorar estudando a teoria, mas na prática tento fazer do meu jeito, naturalmente. Nem sempre consigo, porque travo e acabo não tentando.
Busco ser uma pessoa legal, acredito também que assim você já transmite um certo valor, não curto humilhar a outra pessoa, rebaixa-la para conseguir valor, acho que quando faz isso acaba que você mesmo perde valor.
E sou introvertido, fico mais na minha, mas gosto de conhecer pessoas novas, compartilhar momentos novos, assim diminuo a timidez e aumenta as experiências nessa vida.
Valeu mesmo pelo artigo!!!