Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
lucasz1000
#1032169 tudo bem que ela era toda problematica emocionalmente, e ele um homem já de idade, "esperto" com o mundão, mas isso não justifica o que ela fez...

ela sabia muito bem o que estava fazendo, ela não é retardada, apenas tem problemas psicologicos, não sei como você atura ajudar essa garota...

não tenho muito o que dizer, apenas boa sorte em ajudar quem não merece.

abraços!
Avatar pua
Alteror
#1032173
BossDon escreveu:
Alteror escreveu:Olá GRibeiro, lamento pelo que ocorreu com sua namorada e vc, isso é ultrajante. Primeiramente acredito que sim, é possível fazer denúncia junto a entidade de classe profissional dos psicanalistas. Pq? Diferente das outras profissões na profissão de terapeuta não há como construir um material palpável de provas para denúncias uma vez que a maior parte do trabalho está envolto no discurso, algo que é imensurável e incapaz de ser quantificado. Segundo uma das nossas principais ferramentas de trabalho é o próprio princípio ético, a ética na terapia não é parte integral do trabalho, é a terapia por si mesma, sendo assim ele feriu um princípio norteador do próprio trabalho. Trabalhar com pacientes com queixa depressiva exige do terapeuta muito cuidado no decorrer do trabalho, se durante o tratamento ocorresse algum processo de transferência da cliente (sua namorada) para o terapeuta (ele) e este agisse da maneira ética ele teria encaminhado ela a outro terapeuta ou tentado de alguma contornar essa situação, em vez disso, ele claramente incitou o contrário, indo contra o princípio ético. Pior ainda, sabendo do perigo de ser visto com sua cliente pediu para se encontrarem as escondidas (ele parece saber que o código proíbe). Para se ter ideia de como isso é sério, em meus atendimentos quando encontro um cliente na rua digo a ele q não poderemos ter uma conversa muito profunda e uma relação muito próxima para não prejudicar o setting terapêutico. Imagina só o q ele fez? O que a maioria do público leigo não sabe é que existem várias psicologias dentro da psicologia, várias abordagens, algumas dão conta melhor de uma queixa do que a outra, sendo assim, a psicanálise é indicada para tratar traumas, transtorno de personalidade, fobias; ja para a depressão sugiro a terapia cognitivo-comportamental que nasceu como forma de tratamento para essa queixa, pois ele é objetiva, trabalha em cima de crenças e comportamentos, afinal a depressão é um erro cognitivo sobre o mundo, o outro e si mesmo. concordo com o colega de profissão Chasen que disse para vc procurar uma terapeuta do sexo feminino. Espero ter ajudado. E acredite esse pseudoterapeuta não representa nossa bela profissão. Abraços do seu amigo Alteror


O q vc acha sobre a historia ?!? Estou falando como foi todo esse processo , as artimanha que ele usou , esse processo de transferencia que ele usou , o uso das emoções dela .


Boss os engendramentos envoltos nesse caso são bem complexos, mas com base no que o Ribeiro disse acredito que ele usou de projeção dos problemas e queixas dela sobre o parceiro , junto a isso assumiu o papel de porto seguro passando a vincular a ele as qualidades que antes ela encontrava no parceiro. Um fato que as pessoas não sabem é: é comum pacientes projetarem no terapeuta a solução para sua vida , para os problemas , por isso não é inusitado pacientes se apaixonarem pela figura do terapeuta , nesses casos, se essa transferência for prejudicial ao tratamento esse deve ser suspenso ou encaminhado (era o q deveria ter sido feito), até porque um dos objetivos da terapia é promover a autonomia do sujeito de modo que ela não dependa da figura de uma única pessoa para viver de maneira independente , ele deliberadamente não fez isso. Pior ainda, na depressão a tomada de decisão e outras atividades cognitivas são afetadas, prejudicando a realização de julgamentos e escolhas, imagine que situacao ela se encontrava, pois a pessoa que teoricamente deveria ajudá-la , em que ela acreditava estar preparada profissionalmente para ajudá-la usar de sua posicao para sugerir o que lhe convenhasse. Não gostaria de entrar no mérito de todo o processo visto que não tenho informações necessárias, mas espero ter ajudado a solucionar suas dúvidas Boss. Abraços do seu amigo Alteror, se cuida.
busso
#1032174 Ribeiro, aqui eh um forum aonde cada um da a sua opiniao, eu penso diferente de vc, mas em nenhum momento fui grosseiro ctg, apenas expus a minha opiniao contraria.... Sinceramente o ignorante aqui esta sendo vc, com essas ironias e ofensas, nao eh apenas eu, mas varias colegas se manifestaram de forma contraria ao seu ponto de vista.... isso aqui eh um forum meu amigo...

Ela foi atingida pelo psicanalista sim, mas de outra maneira rsrsrs... como o amigo acima diz, ela tem problemas emocionais, nao eh retardada.... encerro aqui minha partipacao nesse debate.... e desejo todo sucesso pra vc amigo....
Avatar pua
Opqf
#1032175
BossDon escreveu:Cara , vc contou com 2 msg de 2 profissionais da área e vou repetir o que eles falar .

PROCURE UMA PSICOLOGA MULHER .

Vc esta em um fórum cheio de moleques ou de pessoas que se acham entendedores do assunto . Essa parada é mais complicada do que eles (nòs) pensamos , e so vc e principalmente ela podem contar a história e o histórico da tua namorada com detalhes , coisa que por texto escrito vc não vai conseguir fazer .


Rapaz, quando você utiliza a razão ao invés da emoção, você vê que não é tão complicado BossDon. A situação é que ele está realmente apaixonado por essa garota, ainda mais uma que tem essa situação problemática. E, meu amigo, quando caímos de cabeça numa relação é algo problemático e perigoso pra caramba. Por isso prego o desapego emocional acima de tudo, justamente por conta de tudo o que está acontecendo.
Avatar pua
Opqf
#1032182 "Vamos lá, Opqf. Eu entendo seu ponto a respeito disso, mas você mesmo disse que possui problemas familiares. Isso quer dizer que você é má pessoa e que eles estão certos? Não, você sabe que essa é uma visão distorcida. Eles podem estar errados, assim como você. Independente do seu problema com seus familiares, a minha namorada também tem alguns. E esse negócio da história do abuso iria ser a cereja do bolo nos desentendimentos. Por favor, seja humilde em ser honesto e saber que o julgamento dos pais não tem nada a ver com o que a pessoa é."

Novamente eu vou repetir, o meu problema em nada tem a ver com essa situação. São casos completamente distintos, não dá pra comparar a minha situação com a dela, é simplesmente ilógico e inconcebível. A minha terapia, se fizesse, seria algo como uma terapia cognitiva-familiar, já a da sua namorada é mais para a EMDR, que fala sobre traumas. Não são situações iguais. É chamar o limão de laranja. Você nunca teve um olhar clínico ao ver as variações de comportamento dela? Porque creio elas serem muito repentinas, e se for, realmente é um misto de transtorno bipolar com borderline. Não sou psicólogo, mas tenho estudado a psicologia humana e tenho percebido alguns comportamentos.

"Quanto ao meu inner game, como expliquei, tenho lidado com isso da melhor forma possível. E como estava dizendo com o mestre da psicologia ali em cima, o busso, eu não postei isso para ser amparado e sim para ver se tinham colegas psicólogos dispostos a darem suas opiniões. E não duvide de mim quando eu falo isso: Eu levo todas as opiniões em consideração."

Então você não está ótimo, como tentou passar nas suas declarações anteriores. Isso mostra que há uma contradição dentro de você a respeito disso. Imagino o conflito que você tem por dentro a respeito sobre esse caso, justamente a razão e a emoção sobre esse caso. Pense e raciocine bem a respeito dos seus comentários.

"Sim, primeiro foi o veterinário, depois o psicanalista. O veterinário quando ela tinha 11 anos, ou vai me dizer que ela tem culpa também? Aí sinto muito, você está sendo um verdadeiro babaca."

Quando a pessoa é manipuladora, é passível dela ser uma mentirosa compulsiva, ao ponto de contar uma história mirabolante ao ponto de se fazer de vítima na situação. Eu já fiz isso diversas vezes e digo por experiência própria, e já vi inclusive um rapaz fazer com uma HB ficar mal com essa situação, falando um pedaço da verdade necessário para mexer emocionalmente com ela. Estou sendo aberto a você e te dando uma vertente interpretativa a respeito das situações. Um dos melhores métodos para simular uma mentira e dar justamente o máximo de detalhes possível, para tornar esse relato o mais verossímil possível Ribeiro.

Creio sim na possibilidade dela ter feito isso com você, e creio mais nisso no que no contrário. É o que acho. O lamentável mesmo é você me chamar de babaca logo em seguida, mostrando total reatividade e desequilíbrio psicológico ao falar deste fato. Isso mostra que está faltando a você justamente inteligência emocional para entender o fato racionalmente, e não emocionalmente.

"Mesmo discordando de você, obrigado por contribuir com o tópico e tornar essa discussão mais interessante, já que devemos explorar todos os pontos da situação. Eu só não aceito ignorantes como busso, mas você ainda tem seus pontos válidos. Seguirei seus conselhos, sempre estarei com o olho aberto, mas eu não acho sensato abandonar quem eu amo em um momento como esses."

Aqui está o problema, o seu "amor" apegado a ela pode estar te cegando para uma coisa plenamente possível. Relacionamento é uma mão de via dupla e não estou vendo ela estendendo a mão para você, vejo só você sendo o agente movedor da relação. Você está emocionalmente envolvido com ela profundamente (ou seja, o rapport seu por ela é profundo, mas ela está conduzindo a relação) e está fragilizado emocionalmente a esse ponto. Porque eu gostaria que você saísse desse relacionamento e, no máximo, se transforme num amigo pra ela? Simples. Por ela possuir essas características, ela vai te ser:

- Um parasita social e emocional.
- Uma mulher não digna de confiança.
- Vai prejudicar você socialmente, emocionalmente e, até mesmo, em termos de saúde. Como o está prejudicando agora mesmo. Você mesmo disse que estava "parado", só aí diz muita coisa.
- Vai viver na base de chantagens, com certeza. Ela vai querer usar de táticas como se cortar, tentativas de suicídio e coisas parecidas pra te manter perto e criar essa necessidade de você ajudá-la, e um sentimento de culpa por ela como bônus. Só destruição.

Cara, sinceramente. Saia dessa! Pois se não sair, vai correr esses riscos abaixo que estou lhe falando. E quer saber o que isso gera?

- Depressão.
- Transtornos de Ansiedade
- Insegurança
- Alterações de humor, já que ela tem um comportamento bipolar

E mais uma pancada de outras coisas. É sua escolha.

Espero que escolha bem, porque as vezes para vencermos, precisamos fazer sacrifícios. E esse sacrifício vai doer pra caralho, acredite. Mas você removendo isso é certo de você se recuperar fortemente e ser plenamente feliz em SI MESMO, pois é justamente isso que você esqueceu. Você concentrou a sua felicidade nela, e não em você. Pronto, tá aí a razão que o psicanalista pode ter utilizado ao favor dele contra você e para transar com ela. E poderia citar inúmeras outras sem esforço.

É isso, abraços.
Avatar pua
BossDon
#1032185
Alteror escreveu:
BossDon escreveu:
Alteror escreveu:Olá GRibeiro, lamento pelo que ocorreu com sua namorada e vc, isso é ultrajante. Primeiramente acredito que sim, é possível fazer denúncia junto a entidade de classe profissional dos psicanalistas. Pq? Diferente das outras profissões na profissão de terapeuta não há como construir um material palpável de provas para denúncias uma vez que a maior parte do trabalho está envolto no discurso, algo que é imensurável e incapaz de ser quantificado. Segundo uma das nossas principais ferramentas de trabalho é o próprio princípio ético, a ética na terapia não é parte integral do trabalho, é a terapia por si mesma, sendo assim ele feriu um princípio norteador do próprio trabalho. Trabalhar com pacientes com queixa depressiva exige do terapeuta muito cuidado no decorrer do trabalho, se durante o tratamento ocorresse algum processo de transferência da cliente (sua namorada) para o terapeuta (ele) e este agisse da maneira ética ele teria encaminhado ela a outro terapeuta ou tentado de alguma contornar essa situação, em vez disso, ele claramente incitou o contrário, indo contra o princípio ético. Pior ainda, sabendo do perigo de ser visto com sua cliente pediu para se encontrarem as escondidas (ele parece saber que o código proíbe). Para se ter ideia de como isso é sério, em meus atendimentos quando encontro um cliente na rua digo a ele q não poderemos ter uma conversa muito profunda e uma relação muito próxima para não prejudicar o setting terapêutico. Imagina só o q ele fez? O que a maioria do público leigo não sabe é que existem várias psicologias dentro da psicologia, várias abordagens, algumas dão conta melhor de uma queixa do que a outra, sendo assim, a psicanálise é indicada para tratar traumas, transtorno de personalidade, fobias; ja para a depressão sugiro a terapia cognitivo-comportamental que nasceu como forma de tratamento para essa queixa, pois ele é objetiva, trabalha em cima de crenças e comportamentos, afinal a depressão é um erro cognitivo sobre o mundo, o outro e si mesmo. concordo com o colega de profissão Chasen que disse para vc procurar uma terapeuta do sexo feminino. Espero ter ajudado. E acredite esse pseudoterapeuta não representa nossa bela profissão. Abraços do seu amigo Alteror


O q vc acha sobre a historia ?!? Estou falando como foi todo esse processo , as artimanha que ele usou , esse processo de transferencia que ele usou , o uso das emoções dela .


Boss os engendramentos envoltos nesse caso são bem complexos, mas com base no que o Ribeiro disse acredito que ele usou de projeção dos problemas e queixas dela sobre o parceiro , junto a isso assumiu o papel de porto seguro passando a vincular a ele as qualidades que antes ela encontrava no parceiro. Um fato que as pessoas não sabem é: é comum pacientes projetarem no terapeuta a solução para sua vida , para os problemas , por isso não é inusitado pacientes se apaixonarem pela figura do terapeuta , nesses casos, se essa transferência for prejudicial ao tratamento esse deve ser suspenso ou encaminhado (era o q deveria ter sido feito), até porque um dos objetivos da terapia é promover a autonomia do sujeito de modo que ela não dependa da figura de uma única pessoa para viver de maneira independente , ele deliberadamente não fez isso. Pior ainda, na depressão a tomada de decisão e outras atividades cognitivas são afetadas, prejudicando a realização de julgamentos e escolhas, imagine que situacao ela se encontrava, pois a pessoa que teoricamente deveria ajudá-la , em que ela acreditava estar preparada profissionalmente para ajudá-la usar de sua posicao para sugerir o que lhe convenhasse. Não gostaria de entrar no mérito de todo o processo visto que não tenho informações necessárias, mas espero ter ajudado a solucionar suas dúvidas Boss. Abraços do seu amigo Alteror, se cuida.


Cara , obrigado pela resposta ,é bom ouvir uma opinião de uma pessoa formada na minha area :ajoelhar . Altualmente estou no 4 semestre :yaaah .

É engraçado como é facil apontar o dedo pra garota ,e dizer que o motivo dela ser seduzida ( trair ) é por causa dos problemas internos dela ,ao inves, de tentar compreender as circunstancias que levaram a esse comportamento ( trair ) . ERRO FUNDAMENTAL DE ATRIBUIÇÃO , nos estudamos isso e vemos diariamente pessoas cometendo esse absurdo ( compreensivel ?!? ) .

E como a grande maioria aqui conheçou o forum por ter sofrido uma traição ou ler relatos de outros homens contando historias de superação de infidelidade por mulheres ( QUE NÃO POSSUEM OS PROBLEMAS E O HISTORICO DA NAMORADA DO AUTOR DO TOPICO ) , é de ser compreensilvel ( ou não ) eles fazerem esse tipo de julgamento .

"A Culpa é dela por ter ser estrupada , ngm mandou usar short , por ter ido ao baile funk , por mostra o decote . "
"A culpa é dele por ser roubado , quem mandou ir pra tal bairro perigoso "

Ngm leva em conta o estrupador , a violência , a probeza . Vai logo colocando a culpa na VITIMA !!! ABSURDO !!! Quer dizer , ela sai de short e por isso ela foi estrupada ?! Eu decido sair de noite pra rua e sou roubado , a culpa é minha por ter usado o meu direito de ir e vir ?!?

Vi uma reportagem em que fizeram uma pesquisa , dizendo que existem pessoas que acham que a culpa da mulher ser estrupada é dela . PQP !!!!!

Pensei a mesma coisa a respeito da projeção do problemas sobre o namorado , e o interessante que ao ler o caso dela com o psicanalista , me lembrei de um episodio da série ( IN TRATAMENT ) em que a paciente conta uma historia em que ela se apaixonou por um cara , e no final o psicologo descobre que era por ele que a mulher estava apaixonada . E o professor dps contou que acontece de pacientes se apaixonarem pela figura do psicologo , justamente por achar ele a solução de suas vidas .Infelizmente a depressão é uma doença bastante comentada mas pouca conhecida por aqueles que a trazem a tona . Vc não sabe a pena que eu to da garota .

Quais as atitudes que ela pode tomar contra ele ( perante a lei ) ?

Apesar de saber a resposta ,mas vc acha que TODAS as suas atitudes ,escolhas e julgamentos foram TOTALMENTE influenciados pelo terapeuta ??!? Ela virou uma "marionete" na mão dele ?!

Qual tipo de especilização vc acha mais adequado pra tratar desse problema ?!?

Mais uma vez , queria parabenizar o autor do post . Poucas caras dps desses acontecimentos, teriam esse raciocionio que vc teve e esta tendo . :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
Avatar pua
CrazyMan
#1032197 Infelizmente o mau-caratismo das pessoas anda a nossa volta, e ainda chamam o PU de manipulador, o que considero uma puta hipocrisia. Dê amparo a sua namorada nessa situação, e o psiquitara foi um completo canalha em se aproveitar dela nessa situação de fragilidade, o idiota se preocupou em satisfazer suas necessidades sexuais , mas nem se preocupou com ela, isso é o que me irrita. Por isso tbm que não aprovo muito essas técnicas de manipulação na sedução apenas com o intuito de satisfazer seus desejos sexuais, sem pensar no que o próximo pode ganhar tbm, infelizmente é uma falta de empatia escrota nesse mundo
Avatar pua
wa.tti1972
#1032201 Man eu sou mais radical, se fosse eu eu com certeza prepararia um bom coquetel molotovs e jogava na casa dele sem medo, ele não vai abrir o jogo para a policia se não podem desvendar essa atrocidade que ele cometeu, Molotovs, vai por mim
Avatar pua
MáximosDécimus
#1032205
busso escreveu:Ribeiro, aqui eh um forum aonde cada um da a sua opiniao, eu penso diferente de vc, mas em nenhum momento fui grosseiro ctg, apenas expus a minha opiniao contraria.... Sinceramente o ignorante aqui esta sendo vc, com essas ironias e ofensas, nao eh apenas eu, mas varias colegas se manifestaram de forma contraria ao seu ponto de vista.... isso aqui eh um forum meu amigo...

Ela foi atingida pelo psicanalista sim, mas de outra maneira rsrsrs... como o amigo acima diz, ela tem problemas emocionais, nao eh retardada.... encerro aqui minha partipacao nesse debate.... e desejo todo sucesso pra vc amigo....


O indivíduo abre um tópico no fórum. Lemos o enorme texto que ele escreveu. Depois escrevemos outro texto enorme. Tentando ajudá-lo, sem ao menos conhecê-lo.
E o mesmo indivíduo responde de forma irônica e grosseira.

É um dos piores casos que já vi na vida. Já vi muitos homens aí tentando tapar os olhos para não enxergar o que está claro. Mas esse aí supera tudo e todos, está de parabéns.

E outra coisa, cara, um psicanalista ganha muito bem. Mas muito bem, mesmo. Atende milhares de pessoas, etc. E ele acha que o profissional arriscaria a profissão assim, do nada. Deve namorar a Gisele Bundchen. E mais, ele acha que o "jogo do cara" durou 8 meses...tem que rir pra não chorar de um negócio desse, não tem como.
kjay
#1032211 Bom mano só de eu ler a sua historia me me veioum pouo da tristeza que você esta passando,bom pelo que foi dito você realmente ama ela, entao quanto ao medico não pode fazer nada como você mesmo disse a vontade é ir e quebrar tudo la mais ai quem sairia culpado seria você, oque você pode fazer é ajudar ela ao maximo com o conhecimento que você tem, esse cara ira pagar um dia por tudo que ele fez, fica tranquilo a justiça de Deus não falha, a unica pessoa que sua namorada tem no momento é você entao ajude ela.