Criador do tópico

heisenbergbrewer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077953 Boa tarde caros amigos, sou um cara com pouca experiência em relacionamentos, então estou aqui com mais uma dúvida sobre algo que está acontecendo no meu.

Estou namorando há 3 semanas, e o tempo total do relacionamento com a HB é de cerca de 45 dias. Ela estuda na faculdade onde eu dou aula, e isso acelerou um pouco as coisas porque estávamos nos vendo todos os dias. Ela é uma HB um pouco complicada, com alguns problemas de saúde, mas tem uma família estruturada e é super inteligente, corre atrás do que deseja, enfim, basicamente foi isso que me chamou mais atenção.

No final de semana passado (do dia 30) tivemos alguns FC, que eu relatei em outro tópico onde pedi ajuda sobre outro problema. Após essa situação ela se abriu comigo e explicou sobre o passado dela, (continua)

Criador do tópico

heisenbergbrewer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077954 que ela só havia transado com uma pessoa até então e que ela se assustou porque não esperava que fosse rolar tão rápido comigo.

Durante a semana, tudo perfeito, inclusive brincou sobre o sexo comigo, etc. Nos encontramos brevemente na terça, na faculdade, e na quinta, quando saímos juntos. Eu iria viajar na sexta para a despedida de solteiro de um amigo, e já havia informado a ela sobre isso muito tempo atrás. Falei que voltaria no sábado mesmo, pois teria assuntos de trabalho a tratar hoje no domingo. Foi aí que começaram os problemas.

Na sexta mesmo, durante o evento, ela estava agindo normal e conversando pelo whatsapp até um momento em que ela percebeu que eu estava alterado (álcool) e mudou desde então. Ontem no sábado antes de eu vir embora, ela disse que queria conversar comigo, e nessa conversa ela me perguntou 4 coisas:

1) o que eu esperava do relacionamento
2) o que eu esperava dela
3) se eu não achava que isso tudo é algo momentâneo
4) como eu me vejo daqui a 10 anos

respondi todas as perguntas de forma direta e incisiva, basicamente disse o seguinte: que pedir em namoro foi uma decisão minha, que eu tinha convicção do que eu queria com ela, que era que ela continuasse sendo ela mesma, e que o relacionamento era para compartilhar as nossas experiências. disse que se fosse para algo momentâneo eu não teria feito esse investimento.

ela me respondeu que foi tudo muito rápido, que ela geralmente controla isso mas que dessa vez não fez e isso assustou ela. depois disse que somos pessoas muito diferentes, com criações diferentes, que eu estou em uma fase diferente da vida e se isso não poderia dar merda. sobre isso, eu respondi que achava normal ela se sentir assustada por ter sido rápido, e que não acho que isso de sermos diferentes seja um problema, pois ninguém é igual a ninguém e cada um tem que ter a sua vida, o relacionamento tem que vir para dividir isso somente.

falei também que não tenho esse tipo de insegurança, pois vi nela alguém que vale a pena investir e não teria feito isso se achasse que poderia dar errado, seria burrice. no final da conversa, ela disse que a gente estava se vendo com muita frequência e eu iria enjoar dela rápido --> isso eu respondi assim: "é, você tem razão". fiz isso porque estava meio chateado com a conversa, ela conseguiu me afetar porque pareceu muito fria todo o tempo. hoje, estamos meio distantes, e eu fiquei cheio de dúvidas:

- isso é insegurança da parte dela?
- ela está me testando?
- respondi alguma coisa errado, demonstrei apego?
- o que devo fazer de agora em diante?
Avatar pua
Fanatic

Veterano - nível 10

#1077971
heisenbergbrewer escreveu:que ela só havia transado com uma pessoa até então e que ela se assustou porque não esperava que fosse rolar tão rápido comigo.

Durante a semana, tudo perfeito, inclusive brincou sobre o sexo comigo, etc. Nos encontramos brevemente na terça, na faculdade, e na quinta, quando saímos juntos. Eu iria viajar na sexta para a despedida de solteiro de um amigo, e já havia informado a ela sobre isso muito tempo atrás. Falei que voltaria no sábado mesmo, pois teria assuntos de trabalho a tratar hoje no domingo. Foi aí que começaram os problemas.

Na sexta mesmo, durante o evento, ela estava agindo normal e conversando pelo whatsapp até um momento em que ela percebeu que eu estava alterado (álcool) e mudou desde então. Ontem no sábado antes de eu vir embora, ela disse que queria conversar comigo, e nessa conversa ela me perguntou 4 coisas:

1) o que eu esperava do relacionamento
2) o que eu esperava dela
3) se eu não achava que isso tudo é algo momentâneo
4) como eu me vejo daqui a 10 anos

respondi todas as perguntas de forma direta e incisiva, basicamente disse o seguinte: que pedir em namoro foi uma decisão minha, que eu tinha convicção do que eu queria com ela, que era que ela continuasse sendo ela mesma, e que o relacionamento era para compartilhar as nossas experiências. disse que se fosse para algo momentâneo eu não teria feito esse investimento.

ela me respondeu que foi tudo muito rápido, que ela geralmente controla isso mas que dessa vez não fez e isso assustou ela. depois disse que somos pessoas muito diferentes, com criações diferentes, que eu estou em uma fase diferente da vida e se isso não poderia dar merda. sobre isso, eu respondi que achava normal ela se sentir assustada por ter sido rápido, e que não acho que isso de sermos diferentes seja um problema, pois ninguém é igual a ninguém e cada um tem que ter a sua vida, o relacionamento tem que vir para dividir isso somente.

falei também que não tenho esse tipo de insegurança, pois vi nela alguém que vale a pena investir e não teria feito isso se achasse que poderia dar errado, seria burrice. no final da conversa, ela disse que a gente estava se vendo com muita frequência e eu iria enjoar dela rápido --> isso eu respondi assim: "é, você tem razão". fiz isso porque estava meio chateado com a conversa, ela conseguiu me afetar porque pareceu muito fria todo o tempo. hoje, estamos meio distantes, e eu fiquei cheio de dúvidas:

- isso é insegurança da parte dela?
- ela está me testando?
- respondi alguma coisa errado, demonstrei apego?
- o que devo fazer de agora em diante?



- isso é insegurança da parte dela?

Sim

- ela está me testando?

Sim

- respondi alguma coisa errado, demonstrei apego?

Foi sincero? Então respondeu certo.

- o que devo fazer de agora em diante?

A pergunta de 1 milhão de dólares.

Cara,

Ela ficou bolada com a despedida de solteiro. Ela ficou chateada, e precisava extravasar essa chateação. Ela utilizou esse sentimento pra fazer um "ataque" mais abrangente do qual vc não teria tantos argumentos para se defender.

Entenda uma coisa, quando estamos tristes, soh conseguimos pensar em coisas que nos deixam tristes. Quando estamos com raiva soh conseguimos pensar em coisas que nos deixam com raiva. É o mesmo vale para quando estamos felizes.

Ela estava triste ou com raiva e naquele momento soh conseguia pensar em coisas que confirmasse o sentimento. Espere as coisas se acalmarem e converse mais uma vez.

Ela quer que vc mude. É para isso ela precisa que vc tenha medo de perder ela. Afinal se esse medo não existir, para que mudar.

O mesmo vale para você, se ela acha que pode tentar fazer esse tipo de ameaça sem consequência, ela fará sempre.

Vc precisa achar um meio termo. Afinal, achar que ser solteiro eh o mesmo que estar em um relacionamento monogâmico eh loucura. É estar em um relacionamento que te torna mais infeliz que solteiro também eh. Então, vc é ela terão que mudar, o mínimo possível para que a relação de vcs dê certo e os dois continuem felizes.


Lembre-se, nestes casos, a culpa do termino(para ela) eh sempre sua por não lutar pelo relacionamento ou de algum agente externo(destino, tempo, signos). Ela nunca vai assumir tal responsabilidade. Vc deve apontar diretamente essa responsabilidade.

Diga algo como: "olha eu estou disposto a fazer o relacionamento dar certo, e aos poucos nos ajustar a essa nova realidade. Porém, não estou disposto a gastar energia com quem fala em termino a cada pedra que encontra no caminho".

Vai por mim, quando a mulher fala em termino a cada briga. Eh melhor abandonar o barco. Vc vai acabar mudando toda a tua vida pra manter a relação, e ela vai acabar do mesmo jeito. É de não acabar, vc vai viver uma vida infeliz pra caraleo...

Os dois devem se perguntar sempre. "Qual é a atitude mínima necessária para que a atitude do outro não me afete tanto" e então vcs devem dizer isso ao outro, e ele deve tentar aplicar.

Bem, teu tópico é complicado e envolvem fatores que desconheço, mas de forma geral, espero que tenha conseguido ajudar.

Att.
alfieosedutor

PUA Avançado

#1077974
heisenbergbrewer escreveu:Boa tarde caros amigos, sou um cara com pouca experiência em relacionamentos, então estou aqui com mais uma dúvida sobre algo que está acontecendo no meu.

Estou namorando há 3 semanas, e o tempo total do relacionamento com a HB é de cerca de 45 dias. Ela estuda na faculdade onde eu dou aula, e isso acelerou um pouco as coisas porque estávamos nos vendo todos os dias. Ela é uma HB um pouco complicada, com alguns problemas de saúde, mas tem uma família estruturada e é super inteligente, corre atrás do que deseja, enfim, basicamente foi isso que me chamou mais atenção.

No final de semana passado (do dia 30) tivemos alguns FC, que eu relatei em outro tópico onde pedi ajuda sobre outro problema. Após essa situação ela se abriu comigo e explicou sobre o passado dela, (continua)


fala mano...eu tb sou inexperiente em relacionamentos mas uma coisa me pareceu clara no seu tópico: vc parece ser um cara muito "certinho". Vc nao vai conseguir mudar esse jeito seu mas é necessário que se adquira alguma malemolência pra se saber lidar com relacionamentos, shit tests e por ae vai. Quando ela lhe fez essas perguntas vc poderia ter apelado pro emocional dela, ter se dado mais valor ao invés de ter "apenas" respondido as perguntas como se ela fosse o prêmio, como se ela fosse a coordenadora do RH tentando ver se o candidato ao emprego é bom o suficiente.

Vc que deveria ser o cara de valor na relação já que tem uma posição de destaque na faculdade dela.

Não aconselho ser manipulador quando se quer se relacionar com alguém mas mano: tem que ter comprometimento da parte da mina tb...ela tem que ter interesse, tem que correr atras e lhe digo uma coisa é até melhor que ela tenha se interessado por vc primeiro. Agora é tomar cuidado pra esse interesse não se esvair...

e outra: mulher detesta quando o homem fica "regulando" as emoções dela. Deixa ela sentir o que ela tem de sentir. Toda mulher é assim, birrenta e tal. Vc só tem que tomar cuidado com as jogadoras, já que pelo que vi em outro topico essa ae ja ficou com o ex quando vcs ja estavam interessados um no outro...

no mais boa sorte...

abraço irmao
Avatar pua
romishino

PUA EXPERT

#1077975 Caralho, por que tudo vocês vem postar aqui pedindo auto ajuda pra coisas normais da vida?

Deixa rolar cara, pelo amor de Deus, para com essa crise psicótica de ficar se perguntando se é teste ou não
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1077984
alfieosedutor escreveu:
heisenbergbrewer escreveu:Boa tarde caros amigos, sou um cara com pouca experiência em relacionamentos, então estou aqui com mais uma dúvida sobre algo que está acontecendo no meu.

Estou namorando há 3 semanas, e o tempo total do relacionamento com a HB é de cerca de 45 dias. Ela estuda na faculdade onde eu dou aula, e isso acelerou um pouco as coisas porque estávamos nos vendo todos os dias. Ela é uma HB um pouco complicada, com alguns problemas de saúde, mas tem uma família estruturada e é super inteligente, corre atrás do que deseja, enfim, basicamente foi isso que me chamou mais atenção.

No final de semana passado (do dia 30) tivemos alguns FC, que eu relatei em outro tópico onde pedi ajuda sobre outro problema. Após essa situação ela se abriu comigo e explicou sobre o passado dela, (continua)


fala mano...eu tb sou inexperiente em relacionamentos mas uma coisa me pareceu clara no seu tópico: vc parece ser um cara muito "certinho". Vc nao vai conseguir mudar esse jeito seu mas é necessário que se adquira alguma malemolência pra se saber lidar com relacionamentos, shit tests e por ae vai. Quando ela lhe fez essas perguntas vc poderia ter apelado pro emocional dela, ter se dado mais valor ao invés de ter "apenas" respondido as perguntas como se ela fosse o prêmio, como se ela fosse a coordenadora do RH tentando ver se o candidato ao emprego é bom o suficiente.

Vc que deveria ser o cara de valor na relação já que tem uma posição de destaque na faculdade dela.

Não aconselho ser manipulador quando se quer se relacionar com alguém mas mano: tem que ter comprometimento da parte da mina tb...ela tem que ter interesse, tem que correr atras e lhe digo uma coisa é até melhor que ela tenha se interessado por vc primeiro. Agora é tomar cuidado pra esse interesse não se esvair...

e outra: mulher detesta quando o homem fica "regulando" as emoções dela. Deixa ela sentir o que ela tem de sentir. Toda mulher é assim, birrenta e tal. Vc só tem que tomar cuidado com as jogadoras, já que pelo que vi em outro topico essa ae ja ficou com o ex quando vcs ja estavam interessados um no outro...

no mais boa sorte...

abraço irmao


Gostei do que o disse aqui, principalmente sobre questões de se se ter malemolência numa relação.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077994 Tenho plena certeza que ela está lhe tratando assim pelo fato de você ter ido numa despedida de solteiro e toda lenda que ronda este tema. O que ela lhe pediu ou lhe avisou, é que se você está namorando precisa ter mais comprometimento com a relação. Aí você pode escolher e fazer o que quiser, pq já estava marcado, ou namorar. Se relacionar queira ou não queira, será sempre abrir mão de outras coisas. Quando essas outras coisas fazem falta você deixa o namoro. Por isso a importância de estar bem sozinho e não precisar jogar as cartas da felcidade em outra pessoa.
Acho que você se saiu bem na parte teórica da coisa, na parte prática a coisa parece ter ficado bem ruim para o seu lado. Palavras são diferentes de atitude. Não estou julgando a despedida de solteiro, mas como você ficaria se ela fosse sozinha numa despedida de solteiro? Recentemente eu estava num bar numa despedida de solteira, e a noiva e as amigas pareciam realmente querer se despedir.
Avatar pua
Srking

Aprendiz

#1078032 Brother das minhas experiencias pessoais, concluo pra mim que o jogo só vai até pegar a HB, dai pra frente é uma coisa q tem q deixar rolar e ser sincero, afinal pode ser alguem q vc vai acabar ficando por anos na sua vida.

Tenta observar mais as atitudes do que as palavras.
As vezes a HB é insegura mesmo e aprendeu agir como criança fazendo de tudo pra chamar a atenção. Por outro lado, na boa intenção a gente quer ser o cara firmeza que faz de tudo p bem estar da HB... Percebe como isso é uma armadilha para ambos?

Pede pra ela ser sincera com vc e procura ser sincero com ela desde o começo (com exceção das táticas q demostram o melhor em vc). Caso contrário vai dar muita merda.

As vezes a HB tem uma projeção de um cara perfeito na mente dela e muita das vezes ela fingi te aceitar como voce é pq vc é muito proximo dessa projeção dela, mas secretamente ela pensa em mudar algumas coisas em vc mais p frente.

No amor, um dia vc vai descobrir q melhor seria cada um mudar a si próprio dentro de relacionamento... Mas não poucas vezes um acaba tentando mudar o outro.

Até vc pegar faz seu jogo, mas dai pra frente sugiro q é melhor ser sincero, ao menos na personalidade!
Avatar pua
Fanatic

Veterano - nível 10

#1078037
Srking escreveu:Brother das minhas experiencias pessoais, concluo pra mim que o jogo só vai até pegar a HB, dai pra frente é uma coisa q tem q deixar rolar e ser sincero, afinal pode ser alguem q vc vai acabar ficando por anos na sua vida.

Tenta observar mais as atitudes do que as palavras.
As vezes a HB é insegura mesmo e aprendeu agir como criança fazendo de tudo pra chamar a atenção. Por outro lado, na boa intenção a gente quer ser o cara firmeza que faz de tudo p bem estar da HB... Percebe como isso é uma armadilha para ambos?

Pede pra ela ser sincera com vc e procura ser sincero com ela desde o começo (com exceção das táticas q demostram o melhor em vc). Caso contrário vai dar muita merda.

As vezes a HB tem uma projeção de um cara perfeito na mente dela e muita das vezes ela fingi te aceitar como voce é pq vc é muito proximo dessa projeção dela, mas secretamente ela pensa em mudar algumas coisas em vc mais p frente.

No amor, um dia vc vai descobrir q melhor seria cada um mudar a si próprio dentro de relacionamento... Mas não poucas vezes um acaba tentando mudar o outro.

Até vc pegar faz seu jogo, mas dai pra frente sugiro q é melhor ser sincero, ao menos na personalidade!


é um grande erro achar que o jogo acaba quando a relação começa. Não devemos confundir JOGO com PUA. O PUA termina quando vc "closa". O restante do jogo é necessário uma evolução como homem muito mais profunda que o superficial set de ferramentas que o PUA te da.

Sugiro leitura dos livros do Rolo Tomassi sobre isso.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1078051
Fanatic escreveu:
Srking escreveu:Brother das minhas experiencias pessoais, concluo pra mim que o jogo só vai até pegar a HB, dai pra frente é uma coisa q tem q deixar rolar e ser sincero, afinal pode ser alguem q vc vai acabar ficando por anos na sua vida.

Tenta observar mais as atitudes do que as palavras.
As vezes a HB é insegura mesmo e aprendeu agir como criança fazendo de tudo pra chamar a atenção. Por outro lado, na boa intenção a gente quer ser o cara firmeza que faz de tudo p bem estar da HB... Percebe como isso é uma armadilha para ambos?

Pede pra ela ser sincera com vc e procura ser sincero com ela desde o começo (com exceção das táticas q demostram o melhor em vc). Caso contrário vai dar muita merda.

As vezes a HB tem uma projeção de um cara perfeito na mente dela e muita das vezes ela fingi te aceitar como voce é pq vc é muito proximo dessa projeção dela, mas secretamente ela pensa em mudar algumas coisas em vc mais p frente.

No amor, um dia vc vai descobrir q melhor seria cada um mudar a si próprio dentro de relacionamento... Mas não poucas vezes um acaba tentando mudar o outro.

Até vc pegar faz seu jogo, mas dai pra frente sugiro q é melhor ser sincero, ao menos na personalidade!


é um grande erro achar que o jogo acaba quando a relação começa. Não devemos confundir JOGO com PUA. O PUA termina quando vc "closa". O restante do jogo é necessário uma evolução como homem muito mais profunda que o superficial set de ferramentas que o PUA te da.

Sugiro leitura dos livros do Rolo Tomassi sobre isso.


Talvez por isso que muita gente rode feio quando começa o namoro.
O cara entra aqui no desespero para arrumar uma namorada, e o que temos aqui são aspectos gerais como se dar bem em situações que requerem improviso. Você transforma improviso em roteiro e depois o camarada vai passar o resto da vida uma solução em lista. Qual pode ser o resultado?
Penso muito que quando se falar em desapego, se fala de uma relação não formal. Numa relação formal o apego é evidente, afinal você programa suas horas com a outra pessoa e se isso não for apego é o que? Só que o apego não pode ser total, devemos ter pleno ordenamento dos momentos em que se deve desapegar na relação. E como fazer isso sem que a pessoa leve ao dia-a-dia os mesmo conceitos de jogo que acham essenciais. Tipo aquela coisa que eu pretendo manter a minha fama de mal, que foi assim que eu ganhei a garota. Se eu mudar ela vai deixar de gostar. Talvez você nem tenha percebido o que fez ela gostar de você.
Vi agora no FB alguém postar que para manter o amor é preciso continar fazendo o que fazia quando queria conquistar. Pode até ser, quando se fala naquele chocolate que você dava de presente, mas se você se mantiver fechado e/ou jogando, você só vai afundar.
Reintero que ir numa despedida de solteiro pq já estava programada antes de você começar o namoro, pode ser o fim de um castelo de cartas.