Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Soho_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#814190 salve salve grande puabase Imagem


quero contar meu caso:

estou namorando uma mulher de 27 anos já ha uns 4 meses (eu 24 anos), sendo que conheço ela desde maio do ano passado e conversamos desde então, ou seja tem já pouco mais de um ano e nos damos super bem

nosso relacionamento posso dizer é sadio.. apesar que as vezes ela se mostra carente demais, muito sensível, e insegura, o que muitas vezes acredito eu, ela faz pra ver se eu perco o controle da situação, mas eu consigo sobressair sobre essas bobeiras dela com uma atitude e caráter neutral e mais forte e ela volta a ficar mansinha

ela gosto muito de mim e da pra sentir isso, uma hora brinca querendo me agradar, outra posta imagens amorosas no meu mural do facebook sendo que eu retribuo geralmente na proporção 2/3, responde sempre meus sms e/ou mensagens dizendo que me quer muito, que me ama, que quer ficar comigo pra sempre e quer envelhecer comigo, teve até uma ocasião que eu por falta de grana ela foi e colocou crédito no meu celular para eu não perder contato com ela.. ela é algo complicada, mas gosto muito dela!!

agora falando de mim, eu sou estudante.. trabalhei até o ano passado mas larguei para poder correr atrás do meu sonho que é estudar medicina, ou seja, fico praticamente o dia todo estudando, lendo, assistindo aula no pré-vestibular pois é preciso de muita dedicação e esforço para poder entrar numa faculdade de medicina. aí vemos então que minha namorada tem um amor desinteressado por mim.. pois deixei de trabalhar, não tenho salário ao final do mês, não tenho ainda casa nem carro.. mais me aguarda se tudo der certo, um futuro gratificante e ela sabe de tudo isso.. apesar que ela já é formada, tem casa e carro próprio, e sem filhos (a gente começou a namorar depois que eu larguei o trabalho e virei estudante)

ela morava a 30 min da minha casa, mas por motivos maiores por parte dela, segurança e tal porque a irmã caçula fez uma cagada grande de se meter com narco, a minha namo teve que sair de casa pois tava correndo risco de vida, por outro lado, ano passado ela perdeu a sua mãe que lutou com toda sua energia mas acabou perdendo a briga com o cancêr, e pelas coisas que me conta sinto que ela e sua mãe eram muito ligadas, ou seja, fora os irmãos ela não tem mais ninguém pois o pai também faleceu tempo atrás. agora, ela se mudou e esta morando em outro estado há quase um mês e não há previsão de voltar, a gente já conversou sobre isso e o jeito é fazermos trocas.. eu ir visitar ela aos finais de semana e ela vir aqui mês sim, mês não. pois bem, como tinha dito, sou estudante e na verdade fico estudando e lendo quase o dia todo e sempre que dá mando mensagens pra ela ou ligo pra ver como é que ela tá, mas não tem um dia que não deixe de falar com ela.. e quando faço as vezes isso para apimentar a relação, de ficar sem um dia falar com ela (pois eu também fico de saco cheio, pois desde pequeno sempre fui algo independente e nunca gostei de ficar ou ter encima alguem me controlando), ela vem correndo falar comigo do porque deixei de falar com ela, achando se ela que fez algo de errado ou por aí vai.. o ponto é, que ela me cobra por mais atenção, sempre mais atenção.. já melhorei muito de um tempo pra cá.. hoje em dia troco sms com ela desde o momento que acordo até muitas vezes o anoitecer.. sendo que ela responde e uma hora respondo rápido, noutras demoro: 1, 2 ou mais horas pra responder.. mas ela reclama dizendo que não dou a atenção que eu deveria dar pra ela como namorada.. reclama dizendo "mas você não estuda 24 hs por dia Dega, eu só te peço o mínimo de atenção.. até meus amigos falam mais comigo do que você [blablabla]". [highlight=#c0c0c0]POIS É GENTE, JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER OU O QUE ELA ESTÁ TRATANDO DE ME DIZER COM TUDO ISSO[/highlight]
foals

#814504 Dê anteção eu perca pro ricardão! amigo.. .
Avatar pua
Ace Lennon - MEMBRO EXCLUSIVO
#814505 acho que isso da parte dela é desculpa pra te colocar na coleira, isso se ela não tiver tentando ter outras aventuras por ai, dar atenção não é a solução, vai por mim amigo, quanto mais vc dá, mais ela vai querer pra te domesticar, fuja da sua natureza, e vc está perdido ! seja sincero com ela, veja o que realmente está acontecendo, se ela estiver te traindo, ela jamais vai admitir, mais vai dar sinais, vc pergunta o que ela fez de noite e ela disser : sai pra fazer compras, mais não fiquei muito tempo no mercado, tava vazio ! Sabe aprendi que se uma mulher te dar detalhes do que ela faz, tem alguma coisa acontecendo, pode ter certeza de que ela provavelmente está indo pra uma balada, e pela minha experiência, pedir mais atenção é só o começo, o próximo passo dela é sair pras night pra se aventurar ! entenda, as mulheres precisam de sexo, precisam mais do que nóis homens, acredite se quizer, se ela tiver na seca, vai sair pra caçar, mesmo te amando !!!
matheusng

Veterano - nível 1

#815552 Mano, a minha namorada eh do mesmo nipe. Ela sempre teve problemas na família, e gosta de ficar mais em casa do que na casa dela. Eu sempre dei muita atenção, e dou ainda, eu não acho que ela vai estar te traindo, provavelmente eh o jeito dela, insegura e carente. O que eu fiz pra contornar a situação foi sempre falar a verdade, se ela me questiona o que eu estou fazendo, eu digo que eu estou ocupado. As vezes as mulheres acham que temos o tempo todo pra falar com elas, e não eh bem assim que funciona. Se ela parar de te mandar msgs, pare tambem. Uma hora ela manda de volta, se ela não mandar, bingo, vc descobriu que ela não serve como uma futura esposa a tempo de fazer besteira! Abraco
Avatar pua

Criador do tópico

Soho_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#815630
foals escreveu:Dê anteção eu perca pro ricardão! amigo.. .


uma coisa é dar atenção e outra é ela querer que eu fique grudado nela o dia todo, e aí meu amigo não dá!!
mesmo num relacionamento, cada um tem sua própria vida e eu não vou me desleixar de viver a minha pra viver o dela.. o caminho não é esse, salvo quando casados que a coisa é diferente e muda em certos aspectos.

Ace Lennon escreveu:acho que isso da parte dela é desculpa pra te colocar na coleira, isso se ela não tiver tentando ter outras aventuras por ai, dar atenção não é a solução, vai por mim amigo, quanto mais vc dá, mais ela vai querer pra te domesticar, fuja da sua natureza, e vc está perdido ! seja sincero com ela, veja o que realmente está acontecendo, se ela estiver te traindo, ela jamais vai admitir, mais vai dar sinais, vc pergunta o que ela fez de noite e ela disser : sai pra fazer compras, mais não fiquei muito tempo no mercado, tava vazio ! Sabe aprendi que se uma mulher te dar detalhes do que ela faz, tem alguma coisa acontecendo, pode ter certeza de que ela provavelmente está indo pra uma balada, e pela minha experiência, pedir mais atenção é só o começo, o próximo passo dela é sair pras night pra se aventurar ! entenda, as mulheres precisam de sexo, precisam mais do que nóis homens, acredite se quizer, se ela tiver na seca, vai sair pra caçar, mesmo te amando !!!


concordo com você!

matheusng escreveu:Mano, a minha namorada eh do mesmo nipe. Ela sempre teve problemas na família, e gosta de ficar mais em casa do que na casa dela. Eu sempre dei muita atenção, e dou ainda, eu não acho que ela vai estar te traindo, provavelmente eh o jeito dela, insegura e carente. O que eu fiz pra contornar a situação foi sempre falar a verdade, se ela me questiona o que eu estou fazendo, eu digo que eu estou ocupado. As vezes as mulheres acham que temos o tempo todo pra falar com elas, e não eh bem assim que funciona. Se ela parar de te mandar msgs, pare tambem. Uma hora ela manda de volta, se ela não mandar, bingo, vc descobriu que ela não serve como uma futura esposa a tempo de fazer besteira! Abraco


matheusng, parece ser que temos um perfil parecido de namorada. entendo, ela é formada e atualmente não está trabalhando por isso ultimamente só vive na casa dela e quer minha atenção a dose duplicada pois deve estar se sentindo no tédio.. sim o jeito eu aprendi, é falar e deixar as coisas claras desde o início.. já o resto é ir contornando as situações e sempre sair por cima
Avatar pua
rafaelgp23

Veterano - nível 9

#815637 Se você fizer tudo o que sua namorada te pedir, logo você a perderá.

Dá uma lida nese tópico que eu criei e tente ter uma ideia do que pode fazer: uma-licao-para-todos-os-puas-t82605.html

E gostaria também de destacar o comentário de meu amigo LucasPiangers:

LucasPiangers escreveu:Poxa cara curti seu post, o desapego é poderoso.
"Não se provoca medo no inimigo quando se o teme. Não se provoca ira no escarnecedor quando se está enfurecido. Similarmente, não se provoca o apaixonamento de uma mulher quando se está apaixonado. Nas relações sociais, os sentimentos se complementam por oposição: aquilo que sinto pelo outro é, de alguma forma, oposto ao que o outro sentirá por mim."


Acho que este trecho que ele citou define perfeitamente o desapego. Ter desapego não quer dizer que você não gosta de alguém, mas é um método para garantir que ela tenha afeto por você e você tenha o controle da situação.
Avatar pua

Criador do tópico

Soho_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#815651
rafaelgp23 escreveu:Se você fizer tudo o que sua namorada te pedir, logo você a perderá.

Dá uma lida nese tópico que eu criei e tente ter uma ideia do que pode fazer: uma-licao-para-todos-os-puas-t82605.html

E gostaria também de destacar o comentário de meu amigo LucasPiangers:

LucasPiangers escreveu:Poxa cara curti seu post, o desapego é poderoso.
"Não se provoca medo no inimigo quando se o teme. Não se provoca ira no escarnecedor quando se está enfurecido. Similarmente, não se provoca o apaixonamento de uma mulher quando se está apaixonado. Nas relações sociais, os sentimentos se complementam por oposição: aquilo que sinto pelo outro é, de alguma forma, oposto ao que o outro sentirá por mim."


Acho que este trecho que ele citou define perfeitamente o desapego. Ter desapego não quer dizer que você não gosta de alguém, mas é um método para garantir que ela tenha afeto por você e você tenha o controle da situação.


valeu rafa pelo post! assim como o exemplo, eu me acho desapegado também pois o que minha namorada faz por mim as vezes é bom até demais.. coloca crédito no meu celular, vive postando coisas no meu face, manda músicas pro meu celular, imagens via mp, ontem e hoje por exemplo me acorda mandando um sms de "bom dia!", etc

ela é bem gata, uma mina de nota 9.0 pra mim e só pra você ter uma ideia, ano passado ela teve proposta do clube coritiba para virar menina propaganda, na época ela me perguntou e acabou não fazendo melhor porque ia parecer de bikini.. ela já em uma ocasião me disse "nossa quem diria, eu tenho um monte de homens aos meus pés mas não sei porque meu coração escolheu você e hoje sou loucamente apaixonada por você, não há dia em que não deixe de pensar em você, no que você esta fazendo e tal, é uma coisa que vive na minha cabeça".. isso foi há vários meses atrás e hoje estamos namorando.. se for por mim, eu fico de boa sem falar com ela 1, 2, 3 dias ou mais que pra mim não vai fazer falta, e quando faço isso ela vem louca me procurando saber porque não estou falando com ela, achando que estou com outra (ela é ciumenta) e essas baboseiras

mas a partir do momento que faço isso, ela fica magoada, brava e puta querendo terminar o namoro.. aí é quando tenho que contornar a situação pra deixar ela calma novamente, então ela fica toda mansinha e tudo fica normal me dizendo que me ama, que quer casar comigo e ter filhos e ficar velinha comigo hahah

o ponto é que, depois de ter conhecido o PUA de fato fiquei mais independente, descolado pois se namoro hoje e não quiser ela mais, ali na esquina podemos ter outra garota pra curtir e vocês bem sabem disso.. mas aí é que tá o problema, pois o sistema para pick-up é uma coisa e o sistema para relacionamento é outra coisa totalmente diferente.. para o pick-up, o de se entregar na metade faz a mulher correr atrás do seu CARA para que os dois possam se agarrar, se curtir num clima diferente de relacionamento.. já no relacionamento propriamente dito, se a mulher não sentir o CARA se entregar por inteiro, ela pode aturar isso por um tempo mas meu amigo vem cá, chega uma que ela cansa pois o que ela vai fazer com um CARA que ela escolheu pra vida dela que não se entrega 100%, ela vai sentir isso como uma falta de compromisso, desinteresse total e aí entra o PUA que precisa se mudar e policiar pra que não caía num beco sem saída e sem volta
Avatar pua
rafaelgp23

Veterano - nível 9

#815808
Dega escreveu:valeu rafa pelo post! assim como o exemplo, eu me acho desapegado também pois o que minha namorada faz por mim as vezes é bom até demais.. coloca crédito no meu celular, vive postando coisas no meu face, manda músicas pro meu celular, imagens via mp, ontem e hoje por exemplo me acorda mandando um sms de "bom dia!", etc


Se isso acontece, ótimo cara ela está investindo mais em você do que você nela, ou seja você é o prêmio. Não julgue isso algo ruim, isso te deixa no controle da situação, e as mulheres adoram que os homens estejam no controle.

Dega escreveu:ela já em uma ocasião me disse "nossa quem diria, eu tenho um monte de homens aos meus pés mas não sei porque meu coração escolheu você e hoje sou loucamente apaixonada por você, não há dia em que não deixe de pensar em você, no que você esta fazendo e tal, é uma coisa que vive na minha cabeça".. isso foi há vários meses atrás e hoje estamos namorando.. se for por mim, eu fico de boa sem falar com ela 1, 2, 3 dias ou mais que pra mim não vai fazer falta, e quando faço isso ela vem louca me procurando


Acredite isso tudo é resultado do desapego. É análogo ao princípio no da atração e repulsão do magnetismo, se ela se sente apegada por você e você é desapegado, isso gera ATRAÇÃO. Agora se ambos forem apegados, isso vai gerar REPULSÃO. E não é exagero, essa lei descreve perfeitamente o que acontece.

Outra coisa que percebo é que 99.9% das mulheres(pode ser exagero, não sei, mas é algo próximo disso sem dúvida) são a princípio apegadas ao homem com quem tem relação. Ser desapegado não quer dizer que você não queira o bem dela.

Dega escreveu:mas a partir do momento que faço isso, ela fica magoada, brava e puta querendo terminar o namoro.. aí é quando tenho que contornar a situação pra deixar ela calma novamente, então ela fica toda mansinha e tudo fica normal me dizendo que me ama, que quer casar comigo e ter filhos e ficar velinha comigo hahah


Efeito colateral, mas isso pode ser contornado facilmente. Só não ficar nervoso e conversar calmamente, subcomunique tranquilidade na hora que ela começar discutir que tudo fica mais fácil. E é claro né cara, desapego é bom, mas ausência muito grande não. Saiba distinguir as coisas e tome cuidado para não fugir do bom senso.

Dega escreveu:o ponto é que, depois de ter conhecido o PUA de fato fiquei mais independente, descolado pois se namoro hoje e não quiser ela mais, ali na esquina podemos ter outra garota pra curtir e vocês bem sabem disso.. mas aí é que tá o problema, pois o sistema para pick-up é uma coisa e o sistema para relacionamento é outra coisa totalmente diferente.. para o pick-up, o de se entregar na metade faz a mulher correr atrás do seu CARA para que os dois possam se agarrar, se curtir num clima diferente de relacionamento.. já no relacionamento propriamente dito, se a mulher não sentir o CARA se entregar por inteiro, ela pode aturar isso por um tempo mas meu amigo vem cá, chega uma que ela cansa pois o que ela vai fazer com um CARA que ela escolheu pra vida dela que não se entrega 100%, ela vai sentir isso como uma falta de compromisso, desinteresse total e aí entra o PUA que precisa se mudar e policiar pra que não caía num beco sem saída e sem volta


Só quero deixar claro, que na minha visão o PUA não deve ser visto como um manual de "como pegar mulher" mas sim "como ter sucesso na vida", mas realmente o foco aqui é a sedução.

Agora com relação ao relacionamento acabar, é bem mais fácil você querer acabar do que ela, isso se você manter o CONTROLE. Não adianta nada ser desapegado, mas na hora que ela vem nervosa querendo discutir você perde a cabeça e se esquenta e fala coisa que não deveria.

E caso chegue ao extremo e o improvável aconteça, e ela termine com você, diga "Tudo bem. Eu gosto muito de você mas se você não está mais afim eu não posso te prender a mim."

O que você acha que aconteceria nessa situação, qual reação ela teria? Quando uma mulher termina com um cara, é provável que este comece a correr atrás dela ou perca a cabeça, mas e se o cara tomar essa atitude?

E esse lance de se entregar por inteiro, É UMA CILADA! Sempre seja um desafio. Se a mulher percebe que você tá totalmente no controle dela, aí sim você pode começar a se preocupar com o término da relação.

Foi mal pela longa resposta cara, mas espero realmente ter ajudado. Fique a vontade para mandar PM's caso queira.
Avatar pua
rafaelgp23

Veterano - nível 9

#815809 Acabei de ler esse tópico, é exatamente sobre um término de um namoro, dá uma olhada:

tentou-terminar-concordei-e-agora-chora-t82805.html

O nosso amigo PUA estava sendo bem dependente emocional da garota. A partir do momento que o cara disse:

DisneyLand escreveu:Eu falei: Claro, se vc tem algo a dizer, e ja to pensando no que eh, pode dizer, manda bala.


A mesa virou e o cara voltou ao controle da situação. Viu como tudo faz sentido?