Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1092068 Também vi como imaturidade minha dúvida antes mesmo de postar ,mas era algo que eu tinha,infelizmente. Mas hoje em dia não fico forçando a barra.Obrigado pelo comentário.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092076
junior690 escreveu:Também vi como imaturidade minha dúvida antes mesmo de postar ,mas era algo que eu tinha,infelizmente. Mas hoje em dia não fico forçando a barra.Obrigado pelo comentário.


Ok amigo, faz parte da evolução. A depressão causa uma queda hormonal grande, então só quando estiver resolvido, ela voltara a ter libido. Ajude ela a resolver o quão antes, sera benéfico pra ti e pra ela. Abrass.
Avatar pua
fiude

Aprendiz

#1092080
junior690 escreveu:Galera,minha namorada foi diagnosticada com depressão,nesse período as coisas mudaram.Antes,trasavamos com muita frequência,afeto era uma coisa comum e declarações também.Hoje em dia as coisas estão bem mais frias,no sentido afetivo e sexual,ela não me beija mais,nem procura me abraçar,não trasamos e não nos beijamos de lingua ja tem mais de um mês.No entanto,ela está bem mais próxima no sentido de conversar sobre tudo,de querer estar perto.
Minha dúvida é,será que ela perdeu o interesse sexual em mim ou tá perdendo o interesse?Já li que a pessoa com depressão a libido vai lá em baixo,mas não tenho essa noção.Eu não a cobro,porque já brigamos por isso,mas sempre que surje a oportunidade eu tomo iniciativa mas em vão.
Alguém que já passou pela mesma situação sabe dizer se é assim mesmo?



Minha ex tinha depressão também. Vou te falar uma coisa, remédios mudam as pessoas. Ela não teve aquela libido desde sempre mas com os ansiolíticos as coisas quase estagnaram. É muito ruim estar com uma garota que toma remédio para depressão, você quase que vira um assexuado.
Agora, na sua situação, eu não sei. Comigo, a gente era bem próximos, ficava muito grudado e abraçado. Não lembro exatamente dos beijos. É assim mesmo.
Pode parecer cruel mas a melhor coisa a fazer é afastar-se dela. Sabia que depressão pode ser contraida? Ela tá no buraco e pode te levar junto. No estado desses, você se dedicar bem mais e te mais a perder. Experiência própria. Eu sei que é cruel mas a vida não tá nem aí para essas coisas. Dica de brother.
SérgioAlpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092092 É mano a depressão é uma doença bem séria, já estive em uma situação bem parecida com a sua, vou passar algumas impressões:

- Seja compreensivo e carinhoso com ela,
- Compreenda que ela perdeu o interesse geral pela vida, mas isso passa,
- Leve-a a um psiquiatra, sem o auxílio de um anti depressivo é muito difícil sair dessa,
- Depois 15 dias a um mês de medicamento, as coisas já começam a melhorar,
- Com o tempo leve-a a um bom psicólogo para determinar as causas disso, para evitar novas recaídas,

Boa Sorte,

abraço....

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1092130 Obrigado pelos comentários,estão me ajudando muito.Eu decidi ajudá-la,corri atrás do tratamento e ela começou ontem.Mas descobri uma mentira dela e acredito que fui traído(ela não sabe que eu descobri ),pensei seriamente em terminar,mas sei que sem eu ela não vai fazer o tratamento. Decidi esperar até o final da primeira fase do tratamento,daqui a um mês,e terminar.Acho que meu lado humano falou mais alto.
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1092139 Cara, passei por uma situação muito parecida. Minha ex era no começo uma pessoa muito de boa e tranquila, com o tempo foi virando extremamente reclamona, nervosa e pessimista. No começo tentei ser beeeem compreensivo e não reativo, mas sendo bem sincero... qqr um perde a paciência uma hora. Era coisa do tipo, não passávamos mais que 2 dias sem brigar por motivos idiotas (95% das brigas eram por parte dela). Qualquer coisa era motivo de cobrança e briga (ela sempre pedia desculpas depois e corria atrás). Chegou uma hora em que simplesmente isso começou a me afetar muito, a ponto de eu me questionar se estava ficando doente mentalmente.

Foi nesse momento que decidi terminar. Ela já havia sido diagnosticada com depressão antes, tentei ajudar e ser bem companheiro, mas nesse caso estava começando a me fazer mal (porque ela descontava toda a raiva e problemas da vida em mim, não estou dizendo que é o seu caso). O que quero dizer é...

Ajudar uma pessoa com depressao, vai demandar muito esforço psicológico da sua parte, principalmente desgaste emocional e paciência, você está disposto a isso? Acho que se for alguém que você realmente ama e desde que não te deixe depressivo (também não é justo você ajudar a pessoa e você se ferrar ao mesmo tempo) é totalmente válido e nobre.

Obs: cara, li q ela provavelmente te traiu, nesse caso pqp. Eu no seu lugar poderia até ajudar por questão de caráter mas terminaria sem pensar 2x

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1092143 Entendo,é uma situação delicada mas tô tomando cuidado com a minha saúde.
Eu vou terminar com ela,mas só consigo depois da primeira fase do tratamento.Penso que se terminar agora vou jogar todo o esforço que tive pra ela começar o tratamento no lixo.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1092144
junior690 escreveu:Obrigado pelos comentários,estão me ajudando muito.Eu decidi ajudá-la,corri atrás do tratamento e ela começou ontem.Mas descobri uma mentira dela e acredito que fui traído(ela não sabe que eu descobri ),pensei seriamente em terminar,mas sei que sem eu ela não vai fazer o tratamento. Decidi esperar até o final da primeira fase do tratamento,daqui a um mês,e terminar.Acho que meu lado humano falou mais alto.


Se ela te traiu, ela que se foda.
Ficar com ela só pra ela continuar no tratamento?
Se ela sair ela sairá porque quis. Ela foi adulta suficiente para decidir te trair, ela também deve ser para saber o que é melhor pra ela entre ficar ou não no tratamento. Ela que vá tomar no cu.
E lembre-se que se fosse ao contrário muito provavelmente ela pularia fora do barco quando você precisasse.
Você está tendo uma consideração por ela que ela não tem por você.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1092192
junior690 escreveu:Entendo,é uma situação delicada mas tô tomando cuidado com a minha saúde.
Eu vou terminar com ela,mas só consigo depois da primeira fase do tratamento.Penso que se terminar agora vou jogar todo o esforço que tive pra ela começar o tratamento no lixo.


E depois da primeira fase do tratamento?
Vai continuar com ela porque teve todo esforço de completar essa fase?

Desculpa, cara, mas ela tem 40 anos, ou seja, é uma mulher experiente e que sabe se cuidar (ou deveria saber).
Eu tentei analisar a sua situação, mas não consigo ver como uma "atitude nobre" - após você falar sobre traição.
Enxergo mais uma omissão de tomar a atitude que é correta e justa pra si mesmo.

Toma cuidado com essa decisão e, mais do que isso, toma cuidada pra não "ativar o seu instinto protetor".
Porque a tendência é você começar a justificar falhas de caráter com a situação que ela viveu, vive ou viverá (nesse caso, com sua ausência).

Entendo que todos nós busquemos ajudar o próximo e admiro quando vejo alguém que tenha empatia, porém, no que se trata de uma relação mais afetiva/íntima você precisa ser racional, isto é, é necessário sentir que existe reciprocidade e cumplicidade.

Caso não haja, é necessário seguir sozinho.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1092193
junior690 escreveu:Obrigado pelos comentários,estão me ajudando muito.Eu decidi ajudá-la,corri atrás do tratamento e ela começou ontem.Mas descobri uma mentira dela e acredito que fui traído(ela não sabe que eu descobri ),pensei seriamente em terminar,mas sei que sem eu ela não vai fazer o tratamento. Decidi esperar até o final da primeira fase do tratamento,daqui a um mês,e terminar.Acho que meu lado humano falou mais alto.


Relacionamento bonito é assim, com reciprocidade. Enquanto vc a ajuda no tratamento, ela tbm te ajuda, te dando matéria-prima pra vc criar uma fábrica de berrante.

Conte oq vc descobriu para sabermos mais detalhes e podermos te ajudar melhor.

De qualquer forma, a única coisa q faz alguém continuar com uma mulher após ser traído é a falta de hombridade. Vc não quer continuar com ela por causa do tratamento. Vc quer continuar com ela pq não se enxerga sozinho, sem ela. Tomar decisão de terminar um relacionamento é difícil qdo vc gosta dela, mas as coisas se tornam muito mais fáceis qdo se descobre traição.