Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1091920 Galera,minha namorada foi diagnosticada com depressão,nesse período as coisas mudaram.Antes,trasavamos com muita frequência,afeto era uma coisa comum e declarações também.Hoje em dia as coisas estão bem mais frias,no sentido afetivo e sexual,ela não me beija mais,nem procura me abraçar,não trasamos e não nos beijamos de lingua ja tem mais de um mês.No entanto,ela está bem mais próxima no sentido de conversar sobre tudo,de querer estar perto.
Minha dúvida é,será que ela perdeu o interesse sexual em mim ou tá perdendo o interesse?Já li que a pessoa com depressão a libido vai lá em baixo,mas não tenho essa noção.Eu não a cobro,porque já brigamos por isso,mas sempre que surje a oportunidade eu tomo iniciativa mas em vão.
Alguém que já passou pela mesma situação sabe dizer se é assim mesmo?
el gluglu guapo

Aprendiz

#1091926 Mano não faço ideia de quais traumas ela sofreu pra ser agnosticada com isso , mas mano tem duas coisas que normalmente ocorrem nessa situação a primeira é você pode tentar reaver o relacionamento de pouco em pouco respeito o espaço dela claro , mas tu não tem que pedir pra beijar ou fazer sexo com ela tem que deixar ela morrendo de vontade , a segunda é o término do relacionamento , que no seu caso não é recomendando creio eu de acordo com meus valores afinal a mina tá "doente" e se ela esta a MT tempo contigo ela vai precisar de vc
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1091927 Basicamente são duas opções: você permanece do lado dela ou se afasta.

Para permanecer do lado dela, você vai ter que colocar seus desejos sexuais e "necessidades" em segundo plano, assumindo a posição mais de um amigo/companheiro do que namorado.
Infelizmente, não tem como ninguém saber o quanto o desejo dela por você está afetado, muito menos saber se ela vai valorizar essa sua postura ou não.

Quando me refiro a se afastar, digo que essa possa ser uma possibilidade bem coerente também - mesmo, aos olhos de muitos, sendo "cruel".
Afinal, os problemas psicológicos dela serão descarregados em você e, dependendo do seu nível de maturidade, vão causar muitas brigas e, consequente, desgaste.
O que até pode despertar problemas do mesmo tipo em você.


Cara, esse é um problema muito complexo, até mesmo para caras experientes - que também teriam dificuldades para avaliar o que fazer.
E por ser um caso muito particular, só quem vivencia o momento pode avaliar, que nesse caso é você.


Na minha opinião, se vocês forem muito jovens, diria que o "melhor" seria se afastar.
Nenhum dos dois têm maturidade pra lidar com isso e é inevitável que vão terminar.

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1091976 Entendo essa duas posições,a nossa diferença de idade é de 20 anos,ela tem 40 eu 20.Mas acho que tô conseguindo remanejar bem é ficando feliz que tô vendo o resultado das minhas ajudas.A questão seria essa do interesse sexual,mas realmente é uma situação complicada de ser avaliada.
Vou continuar ajudando-a,o tratamento começa nas próximas semanas,depois que ela se tratar,talvez as coisas mudem ,mas sinto que devo ajudá-la.Valeu pelos conselhos ,se alguém tiver algo a mais pra dizer...
Tray20

Veterano - nível 4

#1091993
junior690 escreveu:Minha dúvida é,será que ela perdeu o interesse sexual em mim ou tá perdendo o interesse?


Não, ela "só'' está com depressão, isso é absolutamente normal. Ela não sente animo pra fazer as coisas. Agora dito isso cabe a vc decidir se quer segurar a barra e ficar do lado dela (pelo que disse, ela precisa bastante) e mostrar que dar sexo e beijos não é a unica importancia que ela tem pra vc ou largar ela e voltar pra vida de solteiro. Sem julgamentos, vc deve pensar e fazer sua escolha
Tray20

Veterano - nível 4

#1091994
junior690 escreveu:Entendo essa duas posições,a nossa diferença de idade é de 20 anos,ela tem 40 eu 20.


A quanto tempo estão juntos? Sinceramente, sou muito cético em relação a namoro com mulheres muito mais velhas, geralmente a diferença de pensamento e de mundo são muito grandes e na maioria das vezes essas mulheres são meio cilada

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1092000 Decidi ficar do lado dela,acho que realmente posso ajudá-la e vou tentar fazer isso.Mas essa questão do interesse sexual me abalou mas acho que é normal mesmo,nessa situação.
Estamos juntos a 9 meses,e eu curto bastante o relaciomento com ela,mas do que com meninas da minha idade.A diferença de idade já geral alguns problemas mas a gente até hoje sempre levamos isso tranquilo.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092045 Amigo, que imaturidade é essa? A garota esta com DEPRESSÃO, a libido esta diretamente ligada a seu hormonal, pessoas infelizes não querem transar, é só você ajudar ela a resolver a depressão que ela voltará ao normal, uma pessoa com depressão não tem vontade de fazer mais nada, o mínimo de estudo já demonstra isso. Tome cuidado pra não se preocupar com seus interesses puramente egoístas.

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1092067 Também vi como imaturidade minha dúvida antes mesmo de postar ,mas era algo que eu tinha,infelizmente. Mas hoje em dia não fico forçando a barra.