Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1093287 Galera,em outro post já falei sobre minha situação:minha namorada tem depressão e só tem a mim.Eu resolvi ajudá-la e é o que venho fazendo.
Mas surgiram alguns problemas.Eu me preocupo demais com ela,se ela demora a me atender já acho que algo aconteceu.Eu fico o dia inteiro na rua, então não tenho controle se ela tomou o remédio,ou se já se alimentou.
Ela está fazendo o tratamento,mas se mostra muito resistente ainda.
Já me disse algumas vezes que quer morrer,que não vê sentido em viver.Isso é algo que me preocupa muito.
Queria pedir conselhos de como lidar mesmo.As vezes ela é grossa demais e eu relevo,quando passa do meu limite me imponho. Faço tudo para fazer com que ela se sinta bem,tenho atitudes betas,mas isso não me preocupa porque a prioridade é ajuda-la.

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1093288 Ontem ela me disse que precisa do espaço dela,então tô sentindo que ela sente que eu fico muito em cima.Mas todas a vezes que me preocupei muito teve fundamento.
Como eu regulo esse cuidado ?
Avatar pua
aquila.D

Aprendiz

#1093294 Bom dia, depressão é algo sério.
Narrou a situação muito superficial. Lembrando que aqui não é consultório psicólogo também.
Não carregue essa situação só você, já disse que apenas tem você. Imagino que os pais morreram ou eles são indiferentes ao caso.

O melhor alimento para a depressão é estar sozinho. Quer afundar uma pessoa, deixe-a sem ocupação ou no ócio.
A socialização melhora e salva a vida muitas vezes.

1. Ela possivelmente vai numa psicóloga e ao psiquiátra . Isso é básico.
Estimule ela a socializar, ela PRECISA ESTAR NO MOVIMENTA, ter alguma ROTINA. Isso gera um movimento no universo. Quando EU estava com depressão, fazia um atividade e parava. Não me permetia dar continuidade, não tinha foco.
O foco dela não pode ser a depressão. O foco deve ser esse movimento.
2.Alimentação saudável, procure alimentos que estimulem o cérebro. Como exemplo: Nozes. Diminui os industrializados. O nosso intestino é o nosso segundo CÉREBRO.

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1093296 Ela realmente perdeu os pais e a família é indiferente.Ela começou o tratamento mas depois que não pude acompanhar mais ela não voltou a ir nas consultas.Eu faço isso que você disse.Todo dia quando chego passo na casa dela,faço o que ela precisa,Conversamos sempre e quando ela quer a gente dorme juntos.Mas sinto que minha preocupação tá sufocando ela,acho que talvez não esteja sabendo lidar direito.Mas ao mesmo tempo não posso deixá-la muito com espaço porque ela não se cuida.
Ela Ter parado tratamento psicológico me preocupa muito,nao to conseguindo convercer ela a voltar.
Avatar pua
aquila.D

Aprendiz

#1093330 Vocês tem religião? Fala com o dirigente de onde vocês vão para auxiliar nesse momento, normalmente tratamentos espirituais também.
Vejo uma posição muito passiva da sua parte. Não se sinta culpado, tu tá fazendo a sua parte, mas ela só vai sair do fundo do poço se ELA quiser.
Todo mundo tem um força inimáginal dentro de si.
Procura um movimento, a depressão é a não aceitação do momento atual.
faça também um tratamento psicológico para se auto-aprender.
No mais, liga para o centro de valorização a vida, telefone 188 e conversa e vê como pode funcionar. EU SEI QUE ELES AJUDAM.
Abraços e sucesso
Avatar pua
Fischer

Veterano - nível 9

#1093336 Cara, já passei por isso.

Seguinte, primeira coisa que você deve fazer é simplesmente parar de se preocupar dessa forma. Esse papel é do pai e da mãe dela, se ela está afastada deles por algum motivo, você tem que fazer ela voltar esse contato. Ademais, não é problema seu.

Sei que vai ler isso e querer desconsiderar, mas pense primeiro em você! Você vai ser muito prejudicado com esse relacionamento, ele pode atrasar toda sua vida! Além disso, pessoas com transtornos psicológicos são altamente instaveis. Grandes mestres da sedução, como Richard Gambler, garante que você provavelmente terminará esse relacionamento por uma infidelidade dela.

Segunda coisa, que isso de atitudes betas? Você ta se transformando em, infelizmente, um escravo emocional dela. Sai de cima, cara. Se você não está sendo masculino, ela não o ve como um protetor de verdade, como você quer ser visto, mas sim como um escravo dela, e provavelmente você será trocado, cedo ou tarde.

Um homem de verdade não sente esse tipo de afeto que você tá falando aí, a não ser que seja por um filho, que ai não tem jeito.

Além disso, você já disse que ela mesma deu sinais de que você a esta sufocando. Isso é um sinal vermelho pra você.

Enfim, é muito importante que você pense em você em primeiro lugar. Pessoas depressivas podem acabar com a sua vida. Se você acha que ela é a unica, e todas essas baboseiras, você tem muito o que estudar da sedução, meu amigo, porque isso é um comportamento altamente BETA.

Minha intenção não é te ofender e nem nada do tipo, apenas falo isso pra você pensar melhor na pessoa que você é e ira se tornar.

Desejo todo sucesso do mundo a você, espero que tenha te ajudado.

Abraços,

Fischer
Avatar pua
Fischer

Veterano - nível 9

#1093337 Eu não tinha lido que ela perdeu os pais, mas como eu disse antes, você tem que tentar fazer ela voltar o contato com os familiares dela, então. Ou tome alguma outra atitude que te livre dessa situação.

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1093370 Já estou tomando uma atitude afastamento,aos poucos.Hoje eu fui ao médico,sinto uma angústia muito grande há tempos e hoje não consegui dormir.Decidi ir ao médico,precisava desabafar.Fui diagnosticado com depressão e vou fazer o uso de medicamentos aos 20 anos.Vejo que agora não sou o melhor pra ela assim como ela não é pra mim.
Avatar pua
G15

Veterano - nível 3

#1093378 Fique longe de remédios. Você é muito novo para tomar remédios como rivotril, ritalina e outros da substância similares. Afetará o seu cérebro, podendo, se não viciá-lo na substância, mexer na sua cognição.

Primeira sugestão: faça exercícios físicos

Liberará seratonina, um hormônio não afetado pela depressão. Te colocando para cima.

Segunda sugestão: faça algo, não fique de forma alguma ocioso

Quando não se planta nada na cabeça, não é que não nasce nada. Nasce praga. Por isso, você precisa manter a mente ocupada com coisas construtivas.*

Terceira sugestão: se afaste da sua namorada

Somos influenciados pelas pessoas que nos cercam. Não há dúvidas que ela esteja te colocando nesse buraco. Não adianta tentar ajudá-la; quem não tem algo, não pode oferecer este algo - os dois depressivos serão dois depressivos.


*(Caio Carneiro)

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1093412 Agradeço pelos comentários.
Optei por não tomar os remédios, mas vou fazer o tratamento psicológico.
Amanhã começarei a praticar atividade física regularmente.
Em relação a ela, estou me afastando já , mas sem deixa de cuidar dela. Mas quanto essa preocupação miha não se tornar algo saudável vou manter essa postura. Ela tem o dobro da minha idade,eu 20 e ela 40 , então acho que isso colabora um pouco para essa confusão.
Agredeço novamente pelos comentários.