Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

James Douglas

Aprendiz

#1041572 Bom dia, amigos. Estou passando pelo que eu diria ser uma das piores fases da minha vida. Dos meus 20 anos recém completados passei 3 anos com uma menina que eu acreditava ser a pessoa com quem eu iria casar. Com o tempo fomos tendo problemas e eu já não tratava ela com todo aquele glamou inicial, junto com isso ela começou a gostar de outro cara. Nós terminamos e depois disso ela passou 4 meses me enrolando e de certa forma enrolando ele também (no total, nosso relacionalmento foi de mais ou menos três anos e meio). Oficialmente ela estava com ele, mas ela traia ele comigo sempre que nos encontrávamos. No final eu dei um basta, e ela passou uma semana deseperada tentando falar comigo para que eu voltasse com ela e eu cedi. No mesmo dia ela terminou com ele e nós voltamos. Dois dias depois eu descubro que no dia anterior a esse eles se encontraram e meio que voltaram sem ela ter nem dado um piu pra mim sobre isso. Em outras palavras, ela me traiu no dia seguinte ao que voltamos. Ela traiu o cara com quem perdeu a virgindade e com que fez todos os "primeiros" possíveis. Terminei com ela ali mesmo e depois nunca mais a vi. Isso já faz um mês e meio. A única mídia que eu não consegui bloqueá-la foram emails. Ela mandou alguns primeiro dizendo que o era algo mais complicado que eu imaginava, depois atacando dizendo como eu fui um namorado ruim e que iria lembrar de mim assim, depois querendo que a gente fosse pelo menos amigos, mas eu parei de respondê-los também e aparentemente ela não me manda mais. Os último emails foram uma pergunta relacionada a um outro de 15 dias antes (como se ela quisesse muito conversar comigo) e um outro escrito RESPONDE como assunto, que foi mandado umas 20 horas depois do email da pergunta. Já faz mais ou menos uma semana desde a última vez que eu tive notícias dela.
Ela foi minha primeira namorada séria e significou muito para mim. Ainda significa e eu ainda estou apaixonado por ela, o que provavelmente foi só porque ela me humilhou e me enrolou durante esses meses (não que eu relamente seria tão feliz com ela se nós voltassemos mas o meu ego me faz achar que sim). Ontem fui na casa de um amigo que mora perto dela e não resisti, tive de ficar procurando ela nas ruas com o olhar. Isso me abalou muito porque a gente caminhava bastante por aquele bairro. Nós eramos muito ligados e mesmo estudando em lugares diferentes a gente se telefonava todas as noites pra conversar meia hora. É o que me deixa mais magoado. Saber que eu estou aqui, triste e sozinho (não consigo encontrar uma menina com um papo decente e as poucas que tem acabam não se interessando por mim. Tenho impressão que só ela me entendia) e ela está com outra pessoa que provavelmente gosta dela, trata ela muito bem e que, pelo menos hoje, tem bem mais grana do que eu (dia 1o ela me seguiu no instagram "aparentemente sem querer" e eu vi o perfil dela, com várias fotos dos dois, isso porque não tinha passado um mês que nós tínhamos finalizado o nosso relacionamento, bloqueei logo em seguida). É claro que ela é uma escrota que não teve a decência de agir de forma honesta/leal com o cara que marcou a vida dela, mas eu não consigo parar de pensar nela. Sempre que vejo algo que ela acharia legal tudo aquilo voltar. Tentei usar técnicas de pnl que vi no fórum, tentei seguir outras dicas, como cuidar mais de si mesmo e de esconder tudo que me lembra ela numa caixa pra abrir só daqui a 5 anos. Tudo que eu consigo pensar era em como há um ano atrás tudo estava legal, da viagem que a gente fez e dos fogos de ano novo que nós vimos juntos.
Desde os meus 17 anos eu me considero um cara seguro tranquilo com grande força mental e até mesmo frio e calculista. Eu era bem dominante com ela e por muitas vezes acaba pecando em não ser um nice guy quando ela precisava (Por exemplo deixava de consolar ela quando ela sofria de problemas que eu já tinha cansado de explicar como resolver; aguentei muito escândalo que ela dava, que provavelmente era uma espécie de shit test pra testar a minha reação) Depois de três anos de relacionamento é difícil não se tornar frio com as coisas que você já sabe que são passageiras. E eu passei a me tornar não reativo porque não da pra você levar a sério tudo que uma mulher sente. Mas aparentemente eu deixei de fazer ela se sentir especial nesse tempo. Apesar disso, se eu tivesse conseguido ser frio e forte durante esses últimos meses, tenho certeza que conseguiria muito passar muito valor e nós teríamos voltado, acontece que numa situação dessas tudo que a gente consegue sentir é insegurança, ansiedade e raiva.
Eu quase saí com o cara no braço (sou bem maior que ele), mas não é culpa dele, é culpa dela. Ele é só um nice guy que ta tentando achar alguém que goste dele. Pelo que ela me disse (se fosse mentira não seria a primeira vez que ela mente), ele não tem muitos amigos e tem problemas de depressão (eles se identificaram nesse ponto). Numa das vezes que ela terminou com ele (eles tinham 2 meses de relacionamento na época) ele tentou beber um produto de limpeza pra se matar ou algo assim. Eu tento me conformar e dizer que ela nunca vai ser feliz com ele porque ele é ~fraco~ e vai sempre lembrar de mim, que é por isso que ela já mandou uns dez emails pra mim nesse tempo e que ainda hoje ela pensa em mim, que ela vai se arrepender e blablabla, mas não é isso que eu quero pensar. Eu quero pensar que 2017 vai ser o melhor ano da minha vida e que nós termos nos afastado foi a melhor coisa que poderia ter acontecido independente de ela ter se arrependido ou não. Minhas noites são inquietas e tem sido difícil me concentrar em algo.
Enquanto nós trocávamos email eu tive a ideia de que seria mais fácil de superar se ela superasse, que assim nossas conversas parariam, então tentei fazer o possível pra que ela achasse isso. Disse pra ela que não existia a menor chance de nós voltarmos e que era pra ela fazer o que é melhor pra ela porque eu já estava fazendo o que é melhor pra mim.


Meus amigos, alguém que já passou por uma situação parecida pode me dizer como se sentiu quando isso aconteceu? Quais decisões tomou e se hoje vocês acham que foi melhor ou pior? Hoje fiquei com muita vontade de escrever um email pra ela, mas de forma como quem não quer nada, é claro que o simples fato de escrever é um IDI, mas sei lá. Apesar de ter muita vontade de entrar em contato, eu achei que seria melhor ver com vocês pra ver o que vocês tem a dizer. Talvez eu esteja viajando demais. Talvez tudo que ela quisesse era brincar comigo e me ter como garantia pra caso não desse certo com o outro cara.
Desculpem o textão, mas eu sentia que precisava tentar explicar o possível da história porque isso não é algo comum, não é algo que acontece todo mundo e eu precisava desabafar (de novo). Todas as críticas de pessoas que passaram por algo parecido serão bem vindas, até mesmo o famoso "você tá agindo como mulherzinha, tá claro que ela não é alguém que vale ter por perto, vai trabalhar pra ocupar sua mente que com o tempo ela não vai mais ser uma preocupação". Agradeço desde já pela ajuda, e obrigado pela atenção.
James Douglas Morrison
Avatar pua
Lúcifer

Veterano - nível 10

#1041573 Cara, a minha visão é a seguinte. O que importa é o dinheiro! Dinheiro compra mulheres e amigos. Dinheiro compra felicidade, inteligencia, adrenalina e tudo o que há de bom. Foda-se essa vadia, você está nos seus áureos 20 anos, pare de se importar com os outros, pare de chorar pelos outros. Pense em sua família, honre-a, a ela você deve devotar sua preocupação, cuidado, e atenção. Seja forte, seja inteligente, destemito. Coma muita mulher, não se apegue a nenhuma delas. Transe sem parar, no mundo de hj amor é um assunto perigoso. Só tem puta! Uma ou outra vale a pena; acontece que varias gatas valem mais do que uma. Assista meus vídeos, vlw!
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1041583 Antes de mais gostaria de dizer que voce nao tem de se sentir um fraco ou um beta por estar a sentir o que esta a sentir no momento. O seu texto demonstra que voce com 20 anos já tem alguma maturidade e entendimento sobre o assunto. Na verdade ao longo do texto voce talvez sem se aperceber foi respondendo as suas proprias duvidas.

James Douglas escreveu:Ela foi minha primeira namorada séria e significou muito para mim. Ainda significa e eu ainda estou apaixonado por ela, o que provavelmente foi só porque ela me humilhou e me enrolou durante esses meses (não que eu relamente seria tão feliz com ela se nós voltassemos mas o meu ego me faz achar que sim)


Bingo. É exatamente isso. Paixão é sinonimo de drama, perda, impossiblidade, desafio, ter a honra do ego preservada. Paixão não é uma forma de amor. É um delirio. O amor é aquilo que voce sente pelos seus entes queridos.

James Douglas escreveu:Ontem fui na casa de um amigo que mora perto dela e não resisti, tive de ficar procurando ela nas ruas com o olhar. Isso me abalou muito porque a gente caminhava bastante por aquele bairro. Nós eramos muito ligados e mesmo estudando em lugares diferentes a gente se telefonava todas as noites pra conversar meia hora. É o que me deixa mais magoado. Saber que eu estou aqui, triste e sozinho (não consigo encontrar uma menina com um papo decente e as poucas que tem acabam não se interessando por mim. Tenho impressão que só ela me entendia) e ela está com outra pessoa que provavelmente gosta dela, trata ela muito bem e que, pelo menos hoje, tem bem mais grana do que eu (dia 1o ela me seguiu no instagram "aparentemente sem querer" e eu vi o perfil dela, com várias fotos dos dois, isso porque não tinha passado um mês que nós tínhamos finalizado o nosso relacionamento, bloqueei logo em seguida).


Pois é volto a questão de se chamar paixão ou o simples romance de amor. Não é amor. O amor é leal e não aparece e desaparece assim. 3 anos e meio de uma forte conexão e ai aparece outro e puff. É como se nao tivesse acontecido nada. o "amor morreu". Imagine o contrario. Voce esta com uma forte conexão de 3 anos e meio e ai um maluco manda acido para a cara da sua namorada. ela fica completamente desfigurada e incluviver cai-lhe o cabelo. A pessoa é a mesma mas o"amor" ...puff. là está, podemos chamar de paixão, romance , delirio, mas de amor nao me parece ser a palavra justa para este sentimento absolutamente superficial e interesseiro.

James Douglas escreveu:Desde os meus 17 anos eu me considero um cara seguro tranquilo com grande força mental e até mesmo frio e calculista. Eu era bem dominante com ela e por muitas vezes acaba pecando em não ser um nice guy quando ela precisava (Por exemplo deixava de consolar ela quando ela sofria de problemas que eu já tinha cansado de explicar como resolver; aguentei muito escândalo que ela dava, que provavelmente era uma espécie de shit test pra testar a minha reação) Depois de três anos de relacionamento é difícil não se tornar frio com as coisas que você já sabe que são passageiras. E eu passei a me tornar não reativo porque não da pra você levar a sério tudo que uma mulher sente. Mas aparentemente eu deixei de fazer ela se sentir especial nesse tempo. Apesar disso, se eu tivesse conseguido ser frio e forte durante esses últimos meses, tenho certeza que conseguiria muito passar muito valor e nós teríamos voltado, acontece que numa situação dessas tudo que a gente consegue sentir é insegurança, ansiedade e raiva.


É normal voce se sentir assim. Voce gosta dela. Sao 3 anos e uma forte conexão. Se é para ser sempre desapegado qual é o sentido do namoro? Nao se sinta mal por isso. Agora é como voce disse. É algo passageiro e todos esses momentos maravilhosos não significam nada. É essa a crueldade do romance e tanbem a sua superficialidade. Quanto a questao de nao faze-la sentir especial nao caia nessa cilada. É muito pouco provavel que esse seja o motivo do termino.


James Douglas escreveu:Eu quero pensar que 2017 vai ser o melhor ano da minha vida e que nós termos nos afastado foi a melhor coisa que poderia ter acontecido independente de ela ter se arrependido ou não.


É mesmo assim que deve penssar.

James Douglas escreveu:Disse pra ela que não existia a menor chance de nós voltarmos e que era pra ela fazer o que é melhor pra ela porque eu já estava fazendo o que é melhor pra mim.


Exato , é isso tudo.

James Douglas escreveu: Talvez eu esteja viajando demais. Talvez tudo que ela quisesse era brincar comigo e me ter como garantia pra caso não desse certo com o outro cara.


É o mais provavel. Não se iluda

James Douglas escreveu: Todas as críticas de pessoas que passaram por algo parecido serão bem vindas, até mesmo o famoso "você tá agindo como mulherzinha, tá claro que ela não é alguém que vale ter por perto, vai trabalhar pra ocupar sua mente que com o tempo ela não vai mais ser uma preocupação". Agradeço desde já pela ajuda, e obrigado pela atenção.
James Douglas Morrison


Voce não precisa de criticas. Voce já sabe as respostas todas. Voce nao quer é aceitalas por estar apaixonado. Mas no fundo voce ja sabe tudo. A sua namorada (aquela pessoa maravilhosa com quem voce teve uma historia) murreu. Aquela parte da perssonalidade delas que voce acedeu e partilhou a sua vida nunca mais vai voltar. Acabou. Um dia se for amigo dela sera algo diferente porque a pessoa que voce ama morreu. O luto é sempre dificil. Nao se sinta mal por nao esquecela logo. Mas acabou e a vida continua
Avatar pua
Vinícius Lopes

Aprendiz

#1041604 Eu não li tudo, na verdade eu só li até a parte de que ela gostava de outro cara e te traia com ele...! Eu já passei por isso de ex-namorada, você esta passando agora, o próximo PUA que comentar já passou também...Todo mundo já passou ou vai passar. Acredite, você só tem que viver. Se você quiser, você pode desapegar e sair por ai pegando todas... E se você quiser correr atrás dela, pedir pra voltar, toda essa melação... nada do que falarmos vai impedir.
As pessoas aqui vão dizer que é errado isso, que é errado aquilo... e dai? As vezes fazer o errado é necessário para aprender. As vezes precisamos de um grande choque de realidade para acordar. Eu poderia te dizer "Desapega, é o certo, vive sua vida..." Mas isso você vai encontrar em qualquer tópico e talvez não faça você mudar de ideia pelo estado que você está... o que eu quero te dizer é que, faça o que for... mas mantenha o respeito por si próprio. Seja emocionalmente apegado a você. Você pode cair, mas tem que se levantar, apenas idiotas ficam no não. Tem que sentir como é perder para não repetir.
Nenhuma mulher é tão boa assim para tirar nossa paz de espirito... coloca isso na sua cabeça! Errar, acertar, cair e levantar faz parte da Natureza cíclica desse universo... mas é você o senhor do seu destino. Não fuja da raia quando o momento pedir uma atitude mais segura... e tenha coragem para saltar mesmo se não souber onde vai aterrisar.
Avatar pua
andreudi91

Aprendiz

#1041611 Todos já passamos por isso, dar valor a quem não está nem ai.
Você esta muito dependente emocionamente dela e ela deve perceber isso, o que faz ela te deixar na geladeira caso algo com outro de errado, ela faz você nunca esquecer dela: desde mandar emails ate seguir ou curtir uma foto sua.
No seu caso você pode seguir em frente e esquecer que é a melhor opção ou Tentar novamente que a grande probabilidade dela te trair novamente.
Hornet - MEMBRO EXCLUSIVO
#1041624 Olá amigo, acabei de escrever a minha situação, o titulo do meu post é "EX NAMORADA CONFUNSA"...

Sabe eu estou em uma situação muito, muito parecida..

O que eu vejo sobre eu e você é que somos e fomos muito bonzinhos, infelizmente...

As minas agem e se tornam verdadeiramente nossas a partir do momento em que conseguimos machucalas emocionalmente, sim, infelizmente é isso...

Quando você chama sua namorada pra uma balada e sem querer começa a conversar com outras garotas, sua mina gela de medo com as possibilidades que estão próximas de acontecer...

Quando você esta com a sua namorada e demonstra pra ela que não esta fazendo planos para passar com ela os próximos anos, como dizer que gostaria de viajar, conhecer o mundo, sem citar o nome dela. Sua mina fica machucada! Pensando, o por que você esta com ela, mas parece não querer que ela vá na viagem...

E ainda depois de começar a parecer estranho para sua namorada, de ser um pouco frio, então, você demonstara que tem outra na parada... que há outra melhor que ela e que ela deveria se esforçar mais...

Isso tudo te parece cruel???
A mim também, mas, qual a outra solução se nesse universo que tanto estudamos é assim que essas fdp respondem e se tornam nossas!
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1041646 Acha mesmo que isso só aconteceu contigo? Acho que não visista o forum, toda semana tem casos como o teu.
Primeiramente tu ta colocando a culpa em ti mesmo e não é bem assim, se tu era um namorado ruim por que diabos ela não terminou?
Segundo, se ela traia o cara contigo era obvio que ia te trair com ele. Tu foi burro.
O erro de quem termina o namoro é querer logo achar uma pessoa pra tomar o lugar e não é assim, aproveite a vida de solteiro. Saia com amigos, faça novas atividades, se importe mais com você. Ela ja seguiu a vida dela. Essa maré ruim vai passar.

Que comecem os jogos! :palhaco
Avatar pua

Criador do tópico

James Douglas

Aprendiz

#1041658 Obrigado, Lucifer, Vinicius Lopes, andreudi91, Hornet, bigbagual e especialmente Alfabeta.

Vinicius, André e Hornet. Apesar de ser triste, me deixa um pouco mais confortável saber que muitos aqui passaram por uma situação similar à minha (e superaram). Quando eu tinha 14 anos isso também aconteceu mas em situação um pouco menor e eu cedi, fui atrás pra quebrar a cara em seguida. Não vou cometer o mesmo erro de novo. Não vou forçar uma situação com uma pessoa que sei que vai me fazer mal. Burrice foi achar que eu conseguiria sair por cima se reduzisse ela a MLTR e que assim eu iria me sentir melhor comigo mesmo (pelo meu envolvimento emocional é provavel que ela que acabasse me destruindo).
Hornet, talvez fosse melhor seguir em frente. Eu teria problemas pra entender isso se esse o caso fosse comigo (óbvio, essa é a questão desse post) mas pelo que você contou ali, olhando de fora, não parece mais valer a pena. Quanto mais você investe mais você se importa.

Alfabeta e bigbaul. Realmente não era amor, pelo menos não pra ela. Eu ainda vou ficar abalado por uns meses então vou aproveitar pra investir em exercício e estudo pra quando passar eu não achar que foi um tempo perdido. Tentar achar alguém logo de cara é uma burrice mesmo.

Lucifer. Um dia vou conseguir ser assim. Parar de me importar com todos e concentrar meu foco só na minha família e em mim mesmo.

Obrigado amigos. Vocês me enconrajaram a enfrentar esse problema como um homem. Abraços e boa sarge! Esse será o melhor ano de nossas vidas
Niklaus

Aprendiz

#1041671
Hornet escreveu:Olá amigo, acabei de escrever a minha situação, o titulo do meu post é "EX NAMORADA CONFUNSA"...

Sabe eu estou em uma situação muito, muito parecida..

O que eu vejo sobre eu e você é que somos e fomos muito bonzinhos, infelizmente...

As minas agem e se tornam verdadeiramente nossas a partir do momento em que conseguimos machucalas emocionalmente, sim, infelizmente é isso...

Quando você chama sua namorada pra uma balada e sem querer começa a conversar com outras garotas, sua mina gela de medo com as possibilidades que estão próximas de acontecer...

Quando você esta com a sua namorada e demonstra pra ela que não esta fazendo planos para passar com ela os próximos anos, como dizer que gostaria de viajar, conhecer o mundo, sem citar o nome dela. Sua mina fica machucada! Pensando, o por que você esta com ela, mas parece não querer que ela vá na viagem...

E ainda depois de começar a parecer estranho para sua namorada, de ser um pouco frio, então, você demonstara que tem outra na parada... que há outra melhor que ela e que ela deveria se esforçar mais...

Isso tudo te parece cruel???
A mim também, mas, qual a outra solução se nesse universo que tanto estudamos é assim que essas fdp respondem e se tornam nossas!

Quando você demonstra que ama sua mulher/namorada/ ficante, você inevitavelmente está cavando sua própria cova. Homens bons sempre serão vistos insconscientemente pela as mulheres como sendo provedores.
Avatar pua
Ping

Veterano - nível 1

#1041842 E ai amigo, passei por algo muito parecido a menos de 1 mês, vc pode conferir aqui:

minha-vida-mudou-radicalmente-traicao-t116466.html

Você ja sabe todas as respostas assim como eu, entendo que parece o fim do mundo, dói demais, mas vc aguenta pq vc n tem outra opção, aprendi que o caracter vem da personalidade da pessoa, se ela não tem nem adianta vc ser o alpha e deixar ela insegura pq um dia a merda vai acontecer, por isso é melhor desapergarmos deste tipo de pessoa que não soube nos valorizar!

Eu percebi que você ta com medo de não achar alguem igual a ela, cara vc acha até melhor e se preciso faça mudanças pra vc ser MAIS e assim conseguir mulheres que não vão chegar aos pé dela,

Ganhe grana, trabalhe duro, agora é hora de mudar, se vista bem, cuida de sua saúde, eu sou mais velho que você e te digo que se vc pensar em grana agora e for bem sucedido antes dos 30 você vai comer quem quiser meu amigo, então se tiver que estudar estude, se tiver que trabalhar trabalhe, n precisa pensar em mulher agora, PENSE EM VC!

Boa sorte pra nós.
Abs.