Criador do tópico

LordSn

Aprendiz

#1052570 Gostaria de uma ajuda. Estou namorando com uma moça á 10 meses, ela mora sozinho, trabalha e estuda.
Normalmente encontro com ela apenas nos finais de semana, devido a trabalho e estudo que tenho. Nunca tivemos uma briga. Ela tem um amigo de família, que tem 18 anos, é de infância dela, que mora na cidadezinha natal de minha namorada. Ele quer tentar a sorte na cidade em que moramos, conseguir um emprego e um lugar para ficar.Eu não conheço. Ela acabou oferecendo seu apartamento para esse amigo passar um tempo, cerca de um mês... Conversei com ela, colocando meu ponto de vista. Mas ela quer ajudar de todo jeito... ela sente que tem essa necessidade, pois ela já foi ajudada quando não tinha onde ficar por uma amiga tem questão de influencia de família. Não sei como lidar com essa situação.

Criador do tópico

LordSn

Aprendiz

#1052572
LordSn escreveu:Gostaria de uma ajuda. Estou namorando com uma moça á 10 meses, ela mora sozinho, trabalha e estuda.
Normalmente encontro com ela apenas nos finais de semana, devido a trabalho e estudo que tenho. Nunca tivemos uma briga. Ela tem um amigo de família, que tem 18 anos, é de infância dela, que mora na cidadezinha natal de minha namorada. Ele quer tentar a sorte na cidade em que moramos, conseguir um emprego e um lugar para ficar.Eu não conheço. Ela acabou oferecendo seu apartamento para esse amigo passar um tempo, cerca de um mês... Conversei com ela, colocando meu ponto de vista. Mas ela quer ajudar de todo jeito... ela sente que tem essa necessidade, pois ela já foi ajudada quando não tinha onde ficar por uma amiga tem questão de influencia de família. Não sei como lidar com essa situação.


O relacionamento vai muito bem, nunca tivemos nenhuma briga ate hoje...

Mas apareceu um grande problema hoje:
A historia da minha namorada: É uma pessoa que saiu de sua cidadezinha natal e foi tentar a sorte na cidade grande... DEU CERTO.... Conseguiu emprego, aluga apartamento, e estuda... Admiro isso nela.
Algum tempo atrás, ela vinha comentando que tem um amigo de família, que tem 18 anos, é de infância dela, que mora na sua mesma cidadezinha natal.
Ele quer fazer o mesmo que ela, tentar a sorte na cidade em que moramos, conseguir um emprego e um lugar para ficar... (sempre fiquei neutro, quando ela comentava desse rapaz).
Eu não conheço.
Com isso, ela acabou oferecendo seu apartamento para esse amigo passar um tempo, cerca de um mês, logo sua família motivou a vinda desse rapaz, porque conhece ele e tudo mas... ISSO EU NÃO SABIA... ME CONTOU TEM POUCO TEMPO.
Depois dessa noticia, conversei com ela, colocando meu ponto de vista que não concordo com isso:
Pelo fato da dor de cabeça que vai causar na nossa relação.
Que vai acabar com a liberdade dela.
Que talvez ele vai causar problemas.
Mostrei pra ela exemplos que já presenciei.
... Mas ela quer ajudar de todo jeito... ela sente que tem essa necessidade, de abrir as portas para alguém, da mesma forma que foi aberto pra ela...Pois ela já foi ajudada pela prima desse rapaz quando não tinha onde ficar, já colocou isso na sua cabeça.
O amigo está vindo...
Não concordo, e não sei como lidar com essa situação, já conversei, não sei se termino de vez, se espero ele chegar para ver como vai ser, se vou ser obrigado a frequentar mais o apartamento dela, se aceito... GOSTO MUITO DELA e ela demonstra gostar muito de mim também.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1052576 A distância entre abrir as portas para abrir as pernas pode ser mais curta do que você imagina. Você já viu o cara, sabe quem ele é?

Todo homem é um potencial competidor pra um cara que namora. É fato. Sun Tzu já dizia "sempre conheça o seu inimigo". Você precisa viver na paz contigo mesmo, mas também tem que saber quem são os predadores que rondam o seu território. Um homem e uma mulher de belezas médias vivendo juntos nunca termina bem.

Quer dizer... não termina bem para os companheiros desses dois, né.

É a minha sincera opinião. A vida é assim mesmo, tu se prepara, cria um modelo de vida, mantém a postura Alfa, mas aí vem e acontece uma merda inesperada dessas que pode colocar tudo em risco por mais "Alfa" que você seja ou se considere. Ninguém está imune a isso.

O que é preciso fazer pra se manter longe da traição? É simples: é preciso evitar situações propícias a ela. Você mesmo, deveria evitar ter muito contato com determinada garota bonita e que rola um clima, seja no trabalho, faculdade e afins. Evite ficar só com ela, pois, sabemos que de ambos os lados por mais que não queiramos rola a atração. Para isso chegar numa traição é muito fácil. Então é preciso evitar o evitável para fugir de algo inevitável.

Se por um lado você pode estar certo não permitindo essa situação e evitando uma potencial situação de risco, por outro, poderá estar completamente enganado e nada iria ou vai acontecer entre sua namorada e esse cara.

Quem é que vai saber??? Eu é que não sou! Ninguém tem bola de cristal. Mas é o que eu disse: evite situações que podem ser evitadas (excesso de contato, xavequinhos, brincadeirinhas) para poder fugir de algo inevitável (a traição).

Avalie bem quem é o seu potencial competidor e esteja preparado para o término. Isso não é insegurança. Antes ser alguém esperto e desconfiado do que um corno manso e confiante.

Lembre-se: O SEGURO MORREU DE VELHO :ae
BrunoCardoso

Aprendiz

#1052578 Primeiro que tudo você tem de sentir confortável e confiante, mas nunca como corno manso atençao.

Antes de qualquer decisao sobre terminar ou nao, você tem de avaliar o seu oponente.

Depois, tem de pensar se eventualmente, a sua namorada ficasse com o amigo ela iria contar para você? Ou voce iria fazer figura de estúpido?

Finalmente, depois de fazer isto tudo, tem de avaliar a situação e perceber se é melhor terminar tudo ou tentar continuar.

Sem querer influenciar a sua dicisçao, eu terminaria tudo.

Boa sorte, abraço pua

Criador do tópico

LordSn

Aprendiz

#1052583
rafaelopena escreveu:A distância entre abrir as portas para abrir as pernas pode ser mais curta do que você imagina. Você já viu o cara, sabe quem ele é?

Todo homem é um potencial competidor pra um cara que namora. É fato. Sun Tzu já dizia "sempre conheça o seu inimigo". Você precisa viver na paz contigo mesmo, mas também tem que saber quem são os predadores que rondam o seu território. Um homem e uma mulher de belezas médias vivendo juntos nunca termina bem.

Quer dizer... não termina bem para os companheiros desses dois, né.

É a minha sincera opinião. A vida é assim mesmo, tu se prepara, cria um modelo de vida, mantém a postura Alfa, mas aí vem e acontece uma merda inesperada dessas que pode colocar tudo em risco por mais "Alfa" que você seja ou se considere. Ninguém está imune a isso.

O que é preciso fazer pra se manter longe da traição? É simples: é preciso evitar situações propícias a ela. Você mesmo, deveria evitar ter muito contato com determinada garota bonita e que rola um clima, seja no trabalho, faculdade e afins. Evite ficar só com ela, pois, sabemos que de ambos os lados por mais que não queiramos rola a atração. Para isso chegar numa traição é muito fácil. Então é preciso evitar o evitável para fugir de algo inevitável.

Se por um lado você pode estar certo não permitindo essa situação e evitando uma potencial situação de risco, por outro, poderá estar completamente enganado e nada iria ou vai acontecer entre sua namorada e esse cara.

Quem é que vai saber??? Eu é que não sou! Ninguém tem bola de cristal. Mas é o que eu disse: evite situações que podem ser evitadas (excesso de contato, xavequinhos, brincadeirinhas) para poder fugir de algo inevitável (a traição).

Avalie bem quem é o seu potencial competidor e esteja preparado para o término. Isso não é insegurança. Antes ser alguém esperto e desconfiado do que um corno manso e confiante.

Lembre-se: O SEGURO MORREU DE VELHO :ae


Você acha recomendado passar frequentar mais o apartamento dela? Ou afastando aos poucos, gosto muito dela... é foda isso... quando conversei com ela, começou a chorar... falou que me entende, mas quer ajudar o menino... dei um tempo pra ela pensar.... mandei uma mensagem pra ela:

pensar bem na suas atitudes,
ter consideração
entender meu lado e da nossa relação... que não quero ficar nesse clima.

ai tudo bem, ela respondeu a altura e deu uma boa resposta.

hoje pela manha pedi uma foto do menino, pra ver o rosto dele. Ela ja respondeu um audio no whats com rebeldia, achando que estou de implicancia com o rapaz, que estou com ciumes, etc...

ja respondi na mesma hora pedindo respeito e maneirar no tom de voz. e só

Eu penso o seguinte é foda, a gente se da bem, tem muita historia, não é facil terminar.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1052585 Tu ja errou em pedir foto do cara, que diferença faz? Se tu achasse ele bonitão quando visse a foto ia ficar com mais ciume ainda.
Tem que analisar toda a situação, por que vocês se olham só final de semana? Deveriam se ver mais vezes, ela mora sozinha..pode aprontar um monte e tu nem sabe, ou ela pode ser uma boa moça e fiel. (só estou colocando todas as hipoteses)
O passado deles pouco importa já que ela agora está namorando contigo, tem que observar se ela é fiel a ti e se ela se comporta bem, com respeito.
Agora vou citar os problemas deles morarem juntos:
- mulher em casa anda com pouca roupa, muitas vezes até mesmo sem calcinha, roupa curta, só de toalha
- querendo ou não ele vai acabar vendo ela nua ( ou só de calcinha), são coisas que acontecem naturalmente quando se mora com outra pessoa, não é que ela queira se mostrar, tipo ela vai mostrar sem perceber por ja ser natural ela morar só
- dificilmente ele vai ficar só 1 mês, encontrar trabalho ta dificil
Então, o que fazer?
Eu analisaria o comportamento dela, se ela fosse uma mulher de respeito eu deixaria. Até porque se ela se da o respeito e se ele tenta algo com ela, ela vai ficar puta e expulsar ele.
O que não gostei nesse namoro:
vocês se olham pouco demais, só final de semana...depois de um tempo acaba sendo automatico, uma rotina...se ver só final de semana, sempre as mesmas coisas... Ela acaba acostumando em te ver pouco e acaba sentindo menos falta de ti, com o tempo isso da brechas pra ela conhecer outro, parar de te procurar..tudo porque perdeu o costume de te ver, não é tão presente na vida dela.

Criador do tópico

LordSn

Aprendiz

#1052586
bigbagual escreveu:Tu ja errou em pedir foto do cara, que diferença faz? Se tu achasse ele bonitão quando visse a foto ia ficar com mais ciume ainda.
Tem que analisar toda a situação, por que vocês se olham só final de semana? Deveriam se ver mais vezes, ela mora sozinha..pode aprontar um monte e tu nem sabe, ou ela pode ser uma boa moça e fiel. (só estou colocando todas as hipoteses)
O passado deles pouco importa já que ela agora está namorando contigo, tem que observar se ela é fiel a ti e se ela se comporta bem, com respeito.
Agora vou citar os problemas deles morarem juntos:
- mulher em casa anda com pouca roupa, muitas vezes até mesmo sem calcinha, roupa curta, só de toalha
- querendo ou não ele vai acabar vendo ela nua ( ou só de calcinha), são coisas que acontecem naturalmente quando se mora com outra pessoa, não é que ela queira se mostrar, tipo ela vai mostrar sem perceber por ja ser natural ela morar só
- dificilmente ele vai ficar só 1 mês, encontrar trabalho ta dificil
Então, o que fazer?
Eu analisaria o comportamento dela, se ela fosse uma mulher de respeito eu deixaria. Até porque se ela se da o respeito e se ele tenta algo com ela, ela vai ficar puta e expulsar ele.
O que não gostei nesse namoro:
vocês se olham pouco demais, só final de semana...depois de um tempo acaba sendo automatico, uma rotina...se ver só final de semana, sempre as mesmas coisas... Ela acaba acostumando em te ver pouco e acaba sentindo menos falta de ti, com o tempo isso da brechas pra ela conhecer outro, parar de te procurar..tudo porque perdeu o costume de te ver, não é tão presente na vida dela.


Boa tarde! É porque eu e ela trabalha e estuda, vou pra casa só pra dormir, mas sempre quando não tem aula na faculdade a gente esforça pra se encontrar. Realmente foi um erro meu pedir foto! Ela deixou clara que se o rapaz der dor de cabeça pra ela, o problema vai ser dela... domingo ele chega...

Eu não comentei mas a família dela motiva esse rapaz vim, por ser conhecido da família dela, e também porque a prima dele já ajudou minha minha namorada com mudança. Acho bonito da parte dela ajudar! Mas eu penso é no namoro e liberdade que vai acabar. Tô puto.

Agradeço a todos.

Criador do tópico

LordSn

Aprendiz

#1052590 Pessoal outra duvida
situação como essa, dar um gelo esperando uma reação do tipo acelerar o cara pra arrumar emprego e vazar, ou continuar agindo normal, tratar bem o cara, ser mais presente nesse momento??.... Porque é tenso, já namorei, tenho experiência em relacionamento, já estou com 28 anos, na minha cabeça quero agir sempre com maturidade.

Questão de confiança eu tenho pois sem pedir ela fez uma copia da chave do apartamento dela pra mim, sempre quando ela ta no serviço e aviso que vou passar lá pra pegar alguma coisa que eu esqueço lá ela liberaaa numa boa, nunca vi nada de estranho no apartamento.
Avatar pua
F.Guerra

Aprendiz

#1052600 "A distância entre abrir as portas para abrir as pernas pode ser mais curta do que você imagina." O amigo ai falou tudo. Se fosse eu nessa situação, terminaria sem nem ter duvida! Pra mim, só o fato dela considerar morar com outro cara, já é uma falta de respeito..mas enfim, boa sorte e cuidado pra nao virar manso :ae
Avatar pua
Rildo2017 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1052604 Po amigão... O cara vindo de uma cidade pequena, morando sozinho com uma gatinha, em um lugar desconhecido, sem amigos e ainda tendo a semana inteira a sós com ela?

MEU AMIGO, É SÓ PRESSÃO! Esse apartamento vai é ficar pequeno, ou você acha que ela não sente vontade de transar dia de semana? Ou você acha que ela nao vai andar de lingerie pelo apartamento e ele sem camisa um pra provocar o outro? AHHHHHH VAMOS PARAR DE SER INOCENTES. É biologia, é atração é pré historico.

Um conselho que meu avô me deu quando eu terminei com a minha ex por conta de ciumes a muito tempo atrás: "Rapaz tu é bobo ? Mantem ela por perto pra meter fundo e come outras também."

Os homens das antigas tem muito a ensinar para nós.

Conselho simples mas de gênio... Devia ter pensado nisso

Abraço.