Avatar pua

Criador do tópico

-Deadmau5-

Veterano - nível 2

#926999 E aí cafas, como vocês vão? Eu vou bem, obrigado.

Pois então, há mais ou menos três ou quatro meses estou namorando com uma guria muito bacana. Segue os princípios do respeito, confiança e honestidade. Só tive bons momentos com ela até então. Não estou lidando com muitos shit-tests, mas este último foi complicado de lidar.

Pois então, ela é espírita há mais de 3 anos. Mas só nessa semana eu fui saber que em uma dessas piras (regressões e afins) ela "viu" que iria se casar com outro rapaz nessa vida atual. Sim, caras... eu não boto fé nisso, mas ela segue fielmente e eu respeito a posição. Esse rapaz é bem próximo dela (é espírita também), já foi ficante dela mas hoje não tem mais vínculos.

Mas o ponto aqui é o seguinte: Hoje tivemos uma conversa na casa dela aonde fiquei sabendo que relacionamentos passados ela acabou magoando os rapazes por se afastar do nada, por culpa dessa "visão" que ela teve em um dos encontros espíritas. Eu dei um sorriso sarcástico e disse que não iria me magoar por isso, disse que se ela quisesse levar a sério eu estaria ali... Se não, vida que segue, mas eu não ficaria em algo que não fosse verdadeiro. Nesse momento ela começou a chorar (típico de mulher), e me abraçou dizendo que não queria me perder e todo aquele papo furado. Continuei firme e mantive a postura.

O que mais me intriga aqui é: Consegui sair do shit-test bem sucedido ou não? O quê vocês me recomendam fazer daqui pra frente? Eu sei que ela gosta pra caramba da minha pessoa, pois só teve namoros com caras babacas e que corriam atrás... E eu sou totalmente o inverso. E por várias demonstrações de sentimento da parte dela. Mas confesso que ficar sabendo disso me incomodou um pouco, pois sei que ela acredita demais nisso. Sei que fez isso pra me testar mas não sei se fiz o correto.

Como lidar? Seguir em frente como se nada tivesse acontecido ou castigar ela de alguma forma? Me deem uma luz, cafas!

Abraços. :ae
RESENDEBR

Aprendiz

#927005 Então cafa, negócio é o seguinte:

Sou espirita também, e acreditamos muito nessa de karma e inclusive "destino", de uma maneira menos comum mas acreditamos... Ela provavelmente ficou insegura diante da situação, pois gosta de você e quer crer que vcs tem um futuro juntos, não há porque puni-la...
Sugiro apenas que você dê o conforto pra ela de que está curtindo estar com ela, pergunte se ela te curte também (o que é óbvio), e ela falará para você e para si mesma que sim, o que irá desembaraçar essa quantidade de complicação que ela criou depois dessa revelação ai.
Espero ter ajudado!
Avatar pua

Criador do tópico

-Deadmau5-

Veterano - nível 2

#927007
RESENDEBR escreveu:Então cafa, negócio é o seguinte:

Sou espirita também, e acreditamos muito nessa de karma e inclusive "destino", de uma maneira menos comum mas acreditamos... Ela provavelmente ficou insegura diante da situação, pois gosta de você e quer crer que vcs tem um futuro juntos, não há porque puni-la...
Sugiro apenas que você dê o conforto pra ela de que está curtindo estar com ela, pergunte se ela te curte também (o que é óbvio), e ela falará para você e para si mesma que sim, o que irá desembaraçar essa quantidade de complicação que ela criou depois dessa revelação ai.
Espero ter ajudado!


Opa, perfeito! Foi ótima tua resposta, ainda mais sendo espírita também. Vou fazer isso sim. :ae
Jãão

Veterano - nível 3

#927013 Caralho irmão que foda essa :\
Serio, essa eh complicado de contornar... O problema é que isso não é um shit-test. Porque ela realmente acredita nisso...
Cara eu conheço um pouco do espiritismo, mas pelo pouco o que eu sei (minha tia é espirita), ouvi dizer que apesar de já estar escrito o destino das pessoas, como ela se casar com o outro cara por exemplo, as pessoas ainda tem o direito de mudar sua historia... por causa do livre arbítrio e tal


Eu acho que você primeiramente deve analisar o que você quer com essa mulher e decidir se vale realmente a pena brigar por ela... Porque irmão, se você amar realmente ela, não se deixe levar por uma mesa branca ou algo do genero... Sei lá eu penso que é a gente que faz o nosso destino...
E depois que você decidir o que você quer para você, converse com ela... explique o que você sente por ela, mostre para ela a conexão que vocês possuem.

Não sei se ajudei em algo, mas estamos ai :D
Boa sorte ai e nos conte o que rolou depois
Um abraço
Avatar pua

Criador do tópico

-Deadmau5-

Veterano - nível 2

#927017
Jãão escreveu:Caralho irmão que foda essa :\
Serio, essa eh complicado de contornar... O problema é que isso não é um shit-test. Porque ela realmente acredita nisso...
Cara eu conheço um pouco do espiritismo, mas pelo pouco o que eu sei (minha tia é espirita), ouvi dizer que apesar de já estar escrito o destino das pessoas, como ela se casar com o outro cara por exemplo, as pessoas ainda tem o direito de mudar sua historia... por causa do livre arbítrio e tal


Eu acho que você primeiramente deve analisar o que você quer com essa mulher e decidir se vale realmente a pena brigar por ela... Porque irmão, se você amar realmente ela, não se deixe levar por uma mesa branca ou algo do genero... Sei lá eu penso que é a gente que faz o nosso destino...
E depois que você decidir o que você quer para você, converse com ela... explique o que você sente por ela, mostre para ela a conexão que vocês possuem.

Não sei se ajudei em algo, mas estamos ai :D
Boa sorte ai e nos conte o que rolou depois
Um abraço


Com certeza ajudou muito. Bom saber disso, eu comentei sobre o fato dela poder construir o próprio futuro dela, sem depender INTEIRAMENTE disto. Vale a pena sim. É uma pessoa maravilhosa, tanto que vim pedir ajuda pra vocês. Não quero jogar esses 4 meses, fora os anos que já a conheço... pela janela a fora. Vivi muita coisa boa com ela e vice-versa. Ela vive comentando sobre a conexão entre nós e tudo mais, eu não me importo muito com essa visão dela... Pois confio demais na alegria e felicidade que posso ter junto com ela. De qualquer forma, vou seguir a dica de vocês e logo postar um feedback da situação.

Brigadão! :ae
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#927019 Booooomm, em primeiro lugar, castigar ela? Por quê? Por ela ter te dito a verdade sobre algo que aconteceu com ela? Se fizer isso, espera que ela conte coisas novas? Que vá confiar em te dizer algo novo em outra oportunidade? Também não entendi de onde você tirou que isso é um shit-test. Shit-tests não servem para testar a postura do homem? Ela está te testando no que?

Cara, você precisa pensar: ela sente algo pelo camarada que "prometeram" a ela? Pergunto isso, porque, a meu ver, essa é a questão mais importante. Não há porque se envolver se ela gosta é de outro. Talvez ela mesma não saiba, mas dá foras nos outros caras, não pelo que foi dito, mas pelo que ela sente. Não deseja se aproximar de outro profundamente, já que deseja estar com esse alguém.

Se você perguntar a ela, é provável que ela diga que não sente nada, ou que gosta como amigo. Vai pelas beiradas, pergunta a ela o porque dessa "visão", como eles já se relacionaram, como eles deveriam se relacionar, segundo essa visão, tenta descobrir quem terminou o relacionamento que eles tinham. Procura ver também como os dois se relacionam atualmente. Ela é mais atenciosa com ele, do que com outras pessoas? Ele é mais atencioso com ela, do que com outras pessoas? (O mais importante não são as respostas em si, mas os sentimentos que vêm juntos com elas)

Caso ela não sinta nada por ele, porque ela é tão firme com o que lhe foi dito? Te digo que acredito nas religiões espiritualistas, que inclui espiritismo, mas sei bem que o destino pode ser mudado. Ela não é obrigada a seguir o caminho que lhe disseram. O que acontece normalmente é que nos comprometemos com um caminho do outro lado da vida, principalmente para resgatar algo (karma) ou para realizar alguma missão. Mas não somos obrigados a seguir qualquer caminho pré-determinado. O que irá acontecer na vida dela, depende das atitudes dela.

Pode acontecer também, e isso é bem mais grave, é dele ter feito algum trabalho para que ela não consiga se relacionar com outras pessoas, apenas com ele. Sei que para quem não acredita pode até parecer piada, mas acredite, pois existe. Aconteceu com a tia de um amigo meu.

Fala pra ela tomar cuidado com essa questão de regressão. Digo isso porque há um motivo para que Deus impeça que lembremos de outras vidas. Quando os espíritos superiores permitem que o orientado saiba mais sobre suas outras vidas, o fazem para que ele evolua. Porém, quando um médium mal orientado revela mais do que deveria, acaba até por estragar a vida da pessoa que se sujeita a esse procedimento.

Parece que, mais do que ela mesma, VOCÊ tem que se decidir pela situação que ela largou no seu colo.

Se ela vale a pena (e ela não está sentindo nada por esse cara), segue o relacionamento. Se não...

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

-Deadmau5-

Veterano - nível 2

#927028
kbza escreveu:Booooomm, em primeiro lugar, castigar ela? Por quê? Por ela ter te dito a verdade sobre algo que aconteceu com ela? Se fizer isso, espera que ela conte coisas novas? Que vá confiar em te dizer algo novo em outra oportunidade? Também não entendi de onde você tirou que isso é um shit-test. Shit-tests não servem para testar a postura do homem? Ela está te testando no que?

Cara, você precisa pensar: ela sente algo pelo camarada que "prometeram" a ela? Pergunto isso, porque, a meu ver, essa é a questão mais importante. Não há porque se envolver se ela gosta é de outro. Talvez ela mesma não saiba, mas dá foras nos outros caras, não pelo que foi dito, mas pelo que ela sente. Não deseja se aproximar de outro profundamente, já que deseja estar com esse alguém.

Se você perguntar a ela, é provável que ela diga que não sente nada, ou que gosta como amigo. Vai pelas beiradas, pergunta a ela o porque dessa "visão", como eles já se relacionaram, como eles deveriam se relacionar, segundo essa visão, tenta descobrir quem terminou o relacionamento que eles tinham. Procura ver também como os dois se relacionam atualmente. Ela é mais atenciosa com ele, do que com outras pessoas? Ele é mais atencioso com ela, do que com outras pessoas? (O mais importante não são as respostas em si, mas os sentimentos que vêm juntos com elas)

Caso ela não sinta nada por ele, porque ela é tão firme com o que lhe foi dito? Te digo que acredito nas religiões espiritualistas, que inclui espiritismo, mas sei bem que o destino pode ser mudado. Ela não é obrigada a seguir o caminho que lhe disseram. O que acontece normalmente é que nos comprometemos com um caminho do outro lado da vida, principalmente para resgatar algo (karma) ou para realizar alguma missão. Mas não somos obrigados a seguir qualquer caminho pré-determinado. O que irá acontecer na vida dela, depende das atitudes dela.

Pode acontecer também, e isso é bem mais grave, é dele ter feito algum trabalho para que ela não consiga se relacionar com outras pessoas, apenas com ele. Sei que para quem não acredita pode até parecer piada, mas acredite, pois existe. Aconteceu com a tia de um amigo meu.

Fala pra ela tomar cuidado com essa questão de regressão. Digo isso porque há um motivo para que Deus impeça que lembremos de outras vidas. Quando os espíritos superiores permitem que o orientado saiba mais sobre suas outras vidas, o fazem para que ele evolua. Porém, quando um médium mal orientado revela mais do que deveria, acaba até por estragar a vida da pessoa que se sujeita a esse procedimento.

Parece que, mais do que ela mesma, VOCÊ tem que se decidir pela situação que ela largou no seu colo.

Se ela vale a pena (e ela não está sentindo nada por esse cara), segue o relacionamento. Se não...

Abraço


Tu tens razão, talvez eu tenha interpretado mal mesmo. Ela compartilhou isso na relação passada dela, e foi aí que o relacionamento anterior desandou... Achei que fosse mais uma forma de me testar. Esse rapaz, cujo o qual ela teve a visão de se casar e ter uma vida com ele, é uma pessoa que ela define ser "terrível", e diz não querer nada com ele...

Não sei como foi esse relacionamento deles, como começou ou terminou. A única coisa que sei é que ele é próximo dela por ir nas mesmas sessões espíritas e que eles eram amigos de infância. Acho que esse é o único contato que eles tem.

Tua resposta foi excelente, vou tentar conseguir mais informações sobre o que aconteceu. Se eu sentir que há um certo sentimento especial dela por esse rapaz, que ela não demonstra pra mim.... Vou saber claramente o que fazer.

Esse é o único ponto que me prende de tomar qualquer atitude. Eu continuo a mesma pessoa, mesmo comportamento... Nada mudou. Mas me deixou intrigado, e vou ir atrás de saber o que se passa.

Abraço, e mais uma vez obrigado pela resposta! :ae
Avatar pua
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#927090 Saudações Deadmau5

Parceiro sobre a questão do "destino" independente de qualquer coisa ou opção religiosa, só existirá duas situações, quais sejam:

1) Pessoas que acreditam: Que nada na vida acontece por um acaso, tudo já estava predestinado para acontecer e que o que tiver que acontecer, simplesmente acontecerá inevitavelmente. É o caso da sua namorada! para lidar com pessoas assim você deve usar a PNL e interagir na mesma linha de raciocínio da pessoa, nunca contrarie ou tente persuadi-la a mudar de ideia.

Como ela disse que o destino é se casar com outro, uma saída de mestre seria você falar assim "já que o destino quer assim (que você case com outro), entretanto também quis que estivéssemos juntos agora como estamos, sendo assim vou fazer valer a pena cada momento e te fazer tão feliz agora que se o outro destino de concretizar você irá sentir saudades de todos nossos momentos marcantes que passamos juntos e irá QUERER VOLTAR NO TEMPO e viver esse momento de agora"

2) Pessoas que não acreditam: São pessoas que vivem o momento, gostam de se arriscar e de aventuras. É como naquela canção de Renato Russo "pais e filhos" tem que usar a P.N.L para interagir na linha de raciocínio de que "para que deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, afinal o amanhã é apenas uma promessa que um dia não será cumprida"

Espero ter ajudado,

Grande abraço

Dr. Cafa
Avatar pua
Cuequinha

PUA EXPERT

#927165 Cara... na boa... ela mesma ta se iludindo com esses papos de que vai ficar com o outro... o problema disso é que ela pode achar que ama verdadeiramente ele, e voce, ela ama tambem, mas "de um jeito diferente" manja?

Acho zuado isso... sei la... a escolha é sua... mas depois de umas dessas, com certeza o MEU relacionamento com a minha mulher não seria igual...

Abraços,
Cuequinha
Avatar pua
Xamã - MEMBRO EXCLUSIVO
#927177 Fala Deadmau5!

Cara, eu já tive uma namorada assim, fiquei 2 anos com ela.


No começo, ela me falava que era espirita , ai quando começamos a ficar firme ela me disse que era umbandista e que não me contou antes por causa da fama da religião e etc.

Resumo da história : ela era ligada nessas coisas de "visões" também... por mais que eu tentasse fazer de tudo, a menina sempre achava que não estava bom que eu não a amava e bla bla bla, fiquei nessa por 2 anos porque a hb fazia uns jogos emocionais nervosos.

Eu achei que vc foi bem no shit test mas conselho de irmão : se ela começar com esse papo de novo / ficar estranha no nada... corta pela raiz, senão isso vai ficar perseguindo o "relacionamento" de vcs pra sempre e essa neura dela vai te afetar saca?

Fica esperto!


:legal