Criador do tópico

pantera21

Aprendiz

#1076055 Fala galara, estou passando por um problema e não sei como resolver.. estou namorando a quase 2 anos e o namoro ia bem, com algumas crises como em todo namoro mas bem.. eu costumava sair muito, fazia muitas trilhas, praia, na maioria das vezes sem minha namorada pois ela não curte muito, e não ligava de eu sair. estou com 23 anos e terminei a faculdade ano passado, só que de mais ou menos um mes para cá comecei a estudar para concurso e toda a minha vida parou só fico em casa estudando, com isso não tenho tido muito tempo para ficar conversando com minha namorada como antes, normalmente a gente conversava bastante todos os dias, agora eu só fico online por cerca de umas 2 horas no fim da noite e ja vou dormir.

continua..

Criador do tópico

pantera21

Aprendiz

#1076056 ela sempre corria muito atrás de mim, querendo atenção e tudo mais, só que agora ela esta simplismente seca, não me procura direito, o assunto não rende. ela é mais nova do que eu, tem 19, vai começar a faculdade no meio desse ano, e esta em casa direto também, ou seja sem fazer nada.. ontem perguntei a ela o que estava ocorrendo para podermos resolver, o porque dela estar seca.ela respondeu que nada, que estava tudo bem. Deixei ela de lado, não sou de ficar correndo atrás insistindo em saber, nunca fui assim desde o inicio do relacionamento.ai ela veio me procurar querendo saber se eu estava chateado, como ela havia me dito que não tinha nada de errado falei que não, conversei um pouco e fui dormir, agora não sei como resolver essa situação. porque eu nunca fui um cara de ficar correndo atrás, não sei se devo ser mais carinhoso com ela nos momentos que não estou estudando, ou se devo me espelhar nas atitudes dela e ficar seco também, meu medo é por causa da minha ausencia abrir oportunidade para outra pessoa.. mas por outro lado não posso deixar de estudar.. se alguém puder me dar alguma dica pois estou realmente perdido..
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1076057 O problema é que ela não tem nada pra fazer e quer sua atenção. Só que você tem que seguir nas suas propostas de vida e quem gostar de você tem que embarcar junto. Num futuro próximo as coisas podem mudar, com você concursado e trabalhando com horário fixo e com tempo livre depois do trabalho e ela sem tempo por causa da faculdade. Esses periodos de mudança são bons pq se sabe com quem se está. Muitas vezes existe amor mas não existe tempo e as condições são adversas para isso. Só que se você se preocupa que possa surgir alguém, é o caso de ver o que houve com a sua segurança em relação a ela. Fato é que o concurso vai fazer parte da sua vida por muito tempo, desde agora na sua preparação e depois do ingresso, ela talvez no futuro seja apenas uma garota do passado. Pior será se no futuro você descobrir que ela além de ser uma garota no passado, foi quem fez você adiar seus planos ou cometer deslizes que lhe atrasaram a vida. Pense nisso.
Avatar pua
J.Jenneke

Aprendiz

#1076074 Esse vídeo deve ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=fKxVBChBoFI

Mas pelo pouco que eu sei, mulheres são emocionais e correm atrás da intensidade, e são viciadas nisso, então quanto mais intesso seja os momentos que você proporciona para ela, mais ela se sente amada.
Tire um fim de semana, apenas você e ela, sem celular, sem internet, apenas os dois, e faça com o que esse momento seja intenso!
Como eu faço isso Jenneke?

Deixando de ser superficial, proporcione momentos de introspeção para você e para ela.

https://youtu.be/WvGLHk0W8dQ?t=4m34s

https://www.youtube.com/channel/UCR9vRKq-6qyku58c8Laa9Wg/videos?disable_polymer=1

O primeiro passo você já deu. Agora dê o resto!

Funcionários publicos não trabalham direito. #PrivatizaTudo

Boa Sorte! :ae
Avatar pua
El Puto

Aprendiz

#1076336 Namoro ha 2 anos....
Conheci minha namorada na faculdade.
Assim que me formei uns tempos depois me mudei pra uma cidade vizinha para trabalhar. E ela em casa estudando pra concurso.
Ela fez direito e quer um concurso e eu engenharia e quero seguir carreira como executivo.
Ela sempre aceitou tudo!
Sai da empresa onde estava esse ano e fui pra mais longe ainda e ela continuou me apoiando e agora... ha 2 semanas atras...
Ela foi pra capital fazer cursinho preparatorio. E agora ela pegou um onibus pra vir me ver porque eu nao pude ir ve-la.
Cara!
Isso é parceira! Isso sim é um time!
Ela nunca ficou chateada comigo e nem fez cu doce com meus objetivos. Sempre esteve ali incentivando....
Acho que é o que uma companheira deve fazer.
A relacao e um lutando pelo outro cara, é um time.
E no seu caso, voce esta jogando sozinho.
Deco

Veterano - nível 2

#1076345 Fala, Pantera 21

No momento, abandonei a iniciaitva privada para focar em concursos. Meu namoro está prestes a completar 1 ano. Porém, a diferença de idade não chega a 1 ano. Por que enfatizo a diferença de idade? Por estarmos em uma etapa semelhante da vida. Ela está prestes a concluir a faculdade e tende a perseguir concursos públicos também. Em razão disso, ela compreende minha ausência e me estimula a perseguir meus objetivos. Ao mesmo tempo, nos comunicamos bastante durante o dia e buscamos ajustar nosso tempo livre. Comunicação é fundamental.

Por experiência, eu alerto te alerto sobre um ponto: a diferença de etapas de vida joga fortemente contra. Assim como você tem seus objetivos, ela tem os sonhos dela e as descobertas dela, especialmente aos 19 anos. Ela se afastar é uma mensagem clara de insatisfação. Ao ignorar, você está comunicando não se importar. Honestamente, o que você espera que nasça disso? Longe de pretender agourar o teu relacionamento, mas as próximas etapas serão estas: a) maior distanciamento entre vocês; b) pensamentos sobre traição e término; c) desperdício de energia mental e física para reestabelecer as condições anteriores; d) baixo rendimento nos estudos em razão desse contexto...

Coloque as cartas na mesa. Deixe claro os teus planos. Ouça e considere o que ela tem a dizer. Decida-se sobre continuar ou não o relacionamento.

Abraço