Avatar pua

Criador do tópico

-Deadmau5-

Veterano - nível 2

#959142 Fala seus cafas, como vocês estão? Eu estou bem...
A história é grande mas vou manter pontos imporantes, porque vai facilitar o entendimento. Estou namorando há 8 meses, ela mora na cidade vizinha (25 min da onde eu moro), faz faculdade a noite e passamos SEMPRE o final de semana juntos (sexta, sábado e domingo). O fato de nos vermos pouco ajuda a não enjoar da relação e sempre dá um gostinho bom quando nos encontramos. Eu sou mais velho, e acabei de voltar de um intercâmbio na europa. Estou sempre trabalhando, indo pra academia e sem muitas ocupações a noite (embora eu sempre me demonstre ocupado :louco )
Desde que iniciei o relacionamento conduzi a relação, fizemos algumas viagens, transamos em lugares inusitados e sempre procurei inovar no que fosse possível. Essa combinação deu certo durante 6 meses, mais ou menos. E aí vocês vão me pedir por que? Bem... Eu sempre deixei claro pra ela que baseava minhas relações na CONFIANÇA, RESPEITO E HONESTIDADE.
Nunca fui de ficar vigiando ela, nem muito menos encucado com rede social... Sempre deixei ela ter o espaço dela e respeitei. Mas quando estávamos no sexto mês, aquele capeta chamado WHATS me acordou de madrugada enquanto ela estava tomando banho e eu me recuperava da festa que há pouco haviamos chegado. E amigos... Não deu outra. Entrei na conversa e encontrei um PROFESSOR da faculdade dela a convidando pra tomar um "café" (nessa parte eu tive que rir), e ela sem pestanejar respondeu com um claro SIM! Ele estava enviando uma mensagem pra confirmar.
Não há problema algum com ela sair com outra pessoa, eu sempre tive total confiança... Mas esperava um pouco mais de respeito da parte dela. Tanto que nunca me importei em verificar isso. Mas aquilo me deixou um pouco sem graça, pra ser franco. Chamei ela pra conversar e expliquei que embora ela tivesse respondido de forma ingênua (palavras dela), eu tinha certeza que um café sempre tem lá suas intenções. E queria que aquilo não voltasse a se repetir.
Resolvido a situação, ela ter entendido o recado... Nunca mais tive problema com isso. Ela ficou bem assustada. O problema disso tudo foi que depois de uns 2 dias eu SIMPLESMENTE não conseguia retornar a ser a mesma pessoa. Na minha mente eu ficava lembrando disso como uma forma de falta de respeito e perdi um pouco da confiança nela. E cafas, NÃO HAVIA NADA que eu fizesse que me fizesse mudar de pensamento... Eu me tornei um cara extremamente FRIO e SECO nos meses que seguiram até o presente.
Ela sempre me pedia o motivo da minha estranheza... E eu conseguia desviar sempre. Só que um dia ela apareceu CHORANTE aos prantos na minha casa, dizendo que queria entender o porque de eu ter me afastado. E eu fui sincero. Mandei a real de que aquilo tinha me incomodado e eu não achava uma forma de voltar ao frame que eu sempre me encontrava com ela. Ela chorou igual uma criança quando perde um doce, e jurava que iria fazer de tudo para consertar... E eu concordei, mas tudo continuou igual (da minha parte, ela se esforçava ao máximo).
E agora vem a parte aonde EU PRECISO A AJUDA DE VOCÊS. Por uma falta de respeito da parte dela eu me tornei um cara frio, seco e bem sem sal. Não conseguia fazer com que ela tivesse mais muitas alegrias, e eu percebia isso, mas meu ego ou sei lá que força divina não me deixava mexer um dedo pra mudar. E aí adivinha só? Adivinha quem apareceu novamente CHORANDO? Sim, ela... E dessa vez o papo era diferente, ELA QUERIA TERMINAR. :omg
Eu travei e sorri. Mantive a postura. Mas parecia que haviam derrubado um balde de água gelada na minha cabeça. Disse que estava tudo bem e eu entendia... Desejei sucesso e tive que novamente aguentar muito choro da parte dela.
Deixei ela em casa, fui para a minha e fiquei sem rumo por umas horas. Eu nem se quer imaginava que aquilo poderia acontecer, mesmo sabendo do cara frio que havia me tornado. Mas isso não durou muito tempo, no dia seguinte ela foi ao meu trabalho conversar comigo. Dizendo que estava arrependida e queria tentar novamente.
Sei que vocês já estão imaginando que eu mandei ela a merda... Mas dessa vez não, caras. Eu realmente curto essa guria, em todos os relacionamentos anterior que já tive... A minha conexão com ela é gigantesca. E mesmo sabendo que o errp maior foi meu, eu concordei em tentar novamente... Reconstruir de uma forma tranquila. E assim foi até o presente momento em que escrevo esse texto.
Continuo namorando com ela, voltando a ter o mesmo pique do início do namoro, mas quero algumas dicas de vocês. O que fazer? Percebi que agora quem está ficando fria é ela e não eu. Ela que está querendo se tornar "escassa". E eu não sei se devo lidar com isso com indiferença ou o que. O que vocês me sugerem? Qualquer opinião é bem vinda. Gostaria que criticassem de forma positiva minhas atitudes e me ajudassem nesse novo RECOMEÇO.
Sei da infinitudade de mulheres nesse mundão, mas no momento eu não estou querendo sair do relacionamento... Já tive bastante farra nessa vida e gosto de verdade dela. Estou recorrendo ao fórum para não estragar de vez uma das melhores relações que já tive por uma burrice minha de ser frio ao extremo.
Desculpa o textão, mas a história precisava ser contada por inteiro. Se faltar alguma informação, por favor me avisem.

Abraços :ajoelhar
Avatar pua
Timebomb

Veterano - nível 1

#959150 blz cara?!


bom, essa situação é dificil quando elas percebem que estamos nos dedicando ao relacionamento.. e começam a agir com frieza e distancia, pode ser que ela ainda esteja chateada pela situação anterior, e logo logo ela volta ao normal.. mas se ela não voltar ao normal dentro de algumas semanas, continuar fria e distante, sem demonstrar interesse.. faça a sua parte apenas, a relação tem que ter didicaçãp 50/50 por ambas as partes.. se ela não estiver se esforçando e percebendo que vc esta realmente dedicado ao relacionamento.. é nesse momento que ela pode tentar te manipular, dando alguns momentos bons e depois fria e distante denovo.. então, cuidado pra não se dedicar mais do que ela, cuidado pra não ser manipulado ... e se ela não mudar, continuar fria e distante .. termine o relacionamento pq com o tempo isso não vai te fazer bem.
Avatar pua

Criador do tópico

-Deadmau5-

Veterano - nível 2

#959152
Timebomb escreveu:blz cara?!


bom, essa situação é dificil quando elas percebem que estamos nos dedicando ao relacionamento.. e começam a agir com frieza e distancia, pode ser que ela ainda esteja chateada pela situação anterior, e logo logo ela volta ao normal.. mas se ela não voltar ao normal dentro de algumas semanas, continuar fria e distante, sem demonstrar interesse.. faça a sua parte apenas, a relação tem que ter didicaçãp 50/50 por ambas as partes.. se ela não estiver se esforçando e percebendo que vc esta realmente dedicado ao relacionamento.. é nesse momento que ela pode tentar te manipular, dando alguns momentos bons e depois fria e distante denovo.. então, cuidado pra não se dedicar mais do que ela, cuidado pra não ser manipulado ... e se ela não mudar, continuar fria e distante .. termine o relacionamento pq com o tempo isso não vai te fazer bem.


Brigadão pelo feedback, Timebom! Eu vou prestar muita atenção nisso. Estou fazendo minha parte, mas não quero exagerar em nada. Eu acredito que posso dosar meus momentos com ela, ser perto... distante... Confundir ela um pouco para que ela não consiga me manipular como você mesmo disse.

Abraço mano!
Avatar pua
Timebomb

Veterano - nível 1

#959168 isso ai!! faça suas atividades do dia a dia normalmente .. e faça seus 50% para que o relacionamento continue vivo!! eu vejo muita gente falando que quando nossas namoradas estão distantes.. devemos ser distantes e frios tbm... masss na pratica isso não tras resultados bons, porque fica assim " distancia+ distancia=0 contato" .. wow q relacionamento otimo!!! era tudo oque precisavamos pra melhorar o relacionamento rrsrs. ok ironia a parte, eu percebi com o tempo, que quando a mulher fica distante... não tem muito oque possamos fazer, devolver a distancia vai acabar fazendo o relacionamento perder a graça.. e acaba sendo chato pra ambas as partes, correr atrás dela enquanto ela esta distante é pior ainda... pq vc só se torna menos atraente e chato! . a minha tatica pra quando acontece a distancia é a seguinte, eu me porto de maneira normal, busco dialogo... percebo q ela esta estranha e distante .. ok, como eu liguei e como eu busquei o contato, agora na proxima vz vai ser ela q tem q buscar esse contato... caso ela não busque contato, não demonstre interesse.. eu espero 1 semana... e ai eu vou na casa dela, ou ligo e jogo a real.. " acho q nosso relacionamento não ta sendo oq eu esperava, a gente ta distante... e talvez seja a hora de terminar..." caso ela tenha interesse em continuar com o relacionamento , conversamos e nos entendemos.. eu fiz isso algumas vz.. e o resultado foi melhor do q ignorar... todas as vz q elas estavam distantes, e eu fiquei distante tbm. acabei me ferrando!.. rs boa sorte pra vc!!
Avatar pua

Criador do tópico

-Deadmau5-

Veterano - nível 2

#959231
Timebomb escreveu:isso ai!! faça suas atividades do dia a dia normalmente .. e faça seus 50% para que o relacionamento continue vivo!! eu vejo muita gente falando que quando nossas namoradas estão distantes.. devemos ser distantes e frios tbm... masss na pratica isso não tras resultados bons, porque fica assim " distancia+ distancia=0 contato" .. wow q relacionamento otimo!!! era tudo oque precisavamos pra melhorar o relacionamento rrsrs. ok ironia a parte, eu percebi com o tempo, que quando a mulher fica distante... não tem muito oque possamos fazer, devolver a distancia vai acabar fazendo o relacionamento perder a graça.. e acaba sendo chato pra ambas as partes, correr atrás dela enquanto ela esta distante é pior ainda... pq vc só se torna menos atraente e chato! . a minha tatica pra quando acontece a distancia é a seguinte, eu me porto de maneira normal, busco dialogo... percebo q ela esta estranha e distante .. ok, como eu liguei e como eu busquei o contato, agora na proxima vz vai ser ela q tem q buscar esse contato... caso ela não busque contato, não demonstre interesse.. eu espero 1 semana... e ai eu vou na casa dela, ou ligo e jogo a real.. " acho q nosso relacionamento não ta sendo oq eu esperava, a gente ta distante... e talvez seja a hora de terminar..." caso ela tenha interesse em continuar com o relacionamento , conversamos e nos entendemos.. eu fiz isso algumas vz.. e o resultado foi melhor do q ignorar... todas as vz q elas estavam distantes, e eu fiquei distante tbm. acabei me ferrando!.. rs boa sorte pra vc!!


Verdade, eu não acredito que ser distante o TEMPO TODO seja a solução. Vejo pela experiência que compartilhei ali em cima, fiquei frio e distante por um mês inteiro e prejudiquei toda a relação. Não tive controle disso. Estou dosando as ações e diminuindo o contato virtual excessivo.

Como nos vemos apenas nos finais de semana, nossa única forma de contato é através de whats, facebook e ligações. E isso me deixava dependente. Comecei a diminuir a intensidade das redes sociais e apenas ligar quando necessário para contar algo bacana e saber como foi o dia dela.... Mas ligações raras e sempre retribuindo as dela.

Brigadão bro!
busso - MEMBRO EXCLUSIVO
#959588 E ai manow.....

O jogo é jogado a todo momento....O 1º erro vc mesmo sabe, foi polarizar unicamente na frieza...Eu acredito que depois da primeira terminada , um pouco do encanto inicial se perde, talvez vc tenha passado uma imagem insegura naquele lance do prof... As mulheres são mto espertas...ela deve estar notando que vc ta mais na mão dela agora...e consequentemente isso gera uma perca de interesse...as mulheres sempre sabem o quão dependentes interessados somos...Numa relação sempre rola o jogo da dominância...um sempre domina mais....Acredito que agora quem esteja dominando seja ela...e nessa posição elas jogam mto...pq ja não estão mais tão interessadas...assim começam a lançar um shit test atras do outro...e o homem começa a vacilar...
Não tente simular não se importar....ou simular alfar...ou estar ocupado...REalmente seja assim...Não se importe tanto com a relação..isso é so uma porcentagem da sua vida...Se vc ficar pensando nisso o tempo todo, isso vai nublar a sua visão sobre o jogo...distorcer as coisas..começar a betar...levar peh na bunda e sofrer...e por ai vai...

MInha dica é: Acerte a sua casa..(mente e corpo)...procure se sentir bem e feliz...não fique se masturbando emocionalmente por sua relação nao estar tão boa...e não idealize sua namorada tanto cara...daqui apoco ela pode fazer algo que pode te magoar...sempre esteja pronto pro fim...não tenha medo de perder.
Avatar pua
Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#959591 Acho que o que ocorreu ai é algo corriqueiro que acontece em qualquer relação. Ela parece gostar de vc, então o mais recomendado é vcs terem uma conversa (rápida e objetiva, não uma DR). Abre o jogo pra ela, diz que quer tentar algo legal, mas que precisa sentir que é isso mesmo que ela quer. Diz que não quer nenhuma promessa dela, mas que durante os dias que estarão juntos vc saberá se ela quer mesmo algo legal contigo. Tb não prometa nada, diga apenas que ela vai sentir que vc quer algo bacana com ela.

Se ambos quiserem mesmo algo legal com o outro, vcs saberão.
mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#959835 Acho importante fazer 1 coisa antes de tomar a decisão de se afastar: Deixar claro a razão para mulher, literalmente jogar a culpa pra cima dela, de forma direta ou indireta dependendo da situação.

Porém no seu caso ela foi só ficando fria sem razão aparente, eu agiria da forma como o amigo falou, antes mesmo de se afastar chame ela para uma conversa franca e pergunte o que está acontecendo, do porque está agindo assim... muito provavelmente ela vai falar bla bla bla não é nada, então fique frio e distante também, assim deixará, de forma bem indireta, que se afastou pq ela estava fria que você está perdendo interesse e a culpa é dela. Se em 1 semana ela não te procurar, a encontre pessoalmente e decidam pelo fim ou não da relação.

Um abraço!