Avatar pua

Criador do tópico

James T.Kirk

Aprendiz

#1074647 Eu comecei a namorar a mais ou menos seis meses e minha namorada sempre teve um "melhor amigo". Decidi dar um voto de confiança no começo, porém com o passar do tempo já aconteceu um caso de ela deixar escapar que nunca deixaria de ter a amizade deles (que é de infância) e preferia terminar a relação do que a amizade. Terminei na hr, porem depois a perdoei porque a mesma disse que o que ela falou foi interpretado por mim "fora de contexto". Depois descobri que minha namorada e esse melhor amigo sempre brincavam de "lutinha" onde a mesma sempre saia machucada, e lhe falei que não iria tolerar esse tipo de coisa. Recentemente, a melhor amiga dela deixou "escapar" pra mim que os dois já ficaram antes de mim. Queria saber de vcs como devo proceder? (ela não me trairia pois tem trauma com isso)
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1074655 Ordem cronológica. Ele chegou antes, ela não mentiu quando disse que não se afastaria dele. Sobre briguinhas de luta, sarração, ja terem ficado.. é dificil tolerar essas coisas. É normal ficar meio desconfiado. Se acha que não da conta, mete o pé. Vai passar muito problema nessa relação.
Não sei quais ações fazer para reverter isso, vou acompanhar o tópico. :ae
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1074656 Olha, você que tem que avaliar bem pra não cometer injustiças. Eu acho que você é o estepe e apesar dela aparentemente não lhe trair e nem deve pensar nisso, creio que se o melhor amigo resolver tomar uma atitude pra cima dela você vai perder. Importante ponderar duas coisas, você já se mostrou inseguro e quanto a isso você deve melhorar se houver tempo, e aparentemente o cara é um crianção, então por enquanto você está bem, mas quando ele largar essas brincadeiras e virar homem, aí sim você deve se preocupar.
Thecougarhunter

Aprendiz

#1074666 Meu, ela nem fez nada ainda e tu já tá todo inseguro, que tipo de voto de confiança é esse? cara, confia, não tenha medo de fazer o certo não, se ela mancar contigo casca fora e já era bro, você ja estabeleceu seus limites, agora é se manter confiante até o desfecho, até mesmo por que se ela quisesse te trair mesmo seria com ele ou com qualquer um, e quem garante que tu ia ficar sabendo? agora para de viver essa fantasia negativa aí e "seje homi porra"
mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#1074670 Situação sua não é fácil não amigo...

Algunns aqui aqui vão vir e falar "desencana, confia, você tá sendo imaturo, etc etc etc" concordo, mas tem um porém...

Nem todos estão preparados emocionalmente pra lidar naturalmente com esse tipo de situação e não tem nada de errado com isso... e não importa o que você fale com ela, tem que vir dela o entendimento que: está namorando, não precisa separar do amigo, mas tem coisas que não da pra continuar fazendo com ele, como se não houvesse um namorado (que no caso é você).

O que eu faria: Uma séria (mas muito tranquila) conversa, expondo o que eu penso a respeito, o que eu não gostaria que continuasse acontecendo e os meus limites...

A partir daí confiaria e analisaria as atitudes dela, se acontecesse com o tal amigo algo que eu considero imperdoável, terminaria e bola pra frente.

Só toma cuidado pra não ser extremista, esquece a ideia que ela não vai procurar esse amigo, afinal, são melhores amigos e se conheceram muito antes de você entrada na jogada, isso você tem que aceitar.

Só exige respeito e se isso for violado, termina o relacionamento. Se você aceitar algo que você considera impedoável, não tenha duvidas: vai acontecer de novo, de novo e de novo e você vai entrar em um inferno muito mais difícil de sair.

Abraços!
LeandroSC - MEMBRO EXCLUSIVO
#1074671
mooka escreveu:Situação sua não é fácil não amigo...

Algunns aqui aqui vão vir e falar "desencana, confia, você tá sendo imaturo, etc etc etc" concordo, mas tem um porém...

Nem todos estão preparados emocionalmente pra lidar naturalmente com esse tipo de situação e não tem nada de errado com isso... e não importa o que você fale com ela, tem que vir dela o entendimento que: está namorando, não precisa separar do amigo, mas tem coisas que não da pra continuar fazendo com ele, como se não houvesse um namorado (que no caso é você).

O que eu faria: Uma séria (mas muito tranquila) conversa, expondo o que eu penso a respeito, o que eu não gostaria que continuasse acontecendo e os meus limites...

A partir daí confiaria e analisaria as atitudes dela, se acontecesse com o tal amigo algo que eu considero imperdoável, terminaria e bola pra frente.

Só toma cuidado pra não ser extremista, esquece a ideia que ela não vai procurar esse amigo, afinal, são melhores amigos e se conheceram muito antes de você entrada na jogada, isso você tem que aceitar.

Só exige respeito e se isso for violado, termina o relacionamento. Se você aceitar algo que você considera impedoável, não tenha duvidas: vai acontecer de novo, de novo e de novo e você vai entrar em um inferno muito mais difícil de sair.

Abraços!


Sem mais nada a acrescentar, falou tudo!! :ajoelhar
Avatar pua
TylerF6

Aprendiz

#1074673 Meu caro, isso vai depender dos seus valores!

Você gosta de ter na sua vida mulheres que ainda tem contato, pior, que ainda tem certa intimidade com um cara que ela já ficou, ex namorado, ex marido?

Se você aceita e não encara isso como um problema cai dentro, senão parte para outra.

Você tem que ser congruente com seus valores, coisa que não está acontecendo no contexto que você relatou. Você disse que não toleraria esse tipo de comportamento e depois voltou atrás. Já ela foi congruente, disse que preferia perder a relação a amizade, e continua no frame! O frame mais forte sempre ganha....
Avatar pua

Criador do tópico

James T.Kirk

Aprendiz

#1074696 Primeiramente obrigado por todos os feeds. Me adequei mais com a opção oferecida pelo mooka, e vou ver no que dá, porque cada caso é um caso e ninguém é dono da verdade.

Sucesso na vida e no jogo galera.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1074698
James T.Kirk escreveu:Primeiramente obrigado por todos os feeds. Me adequei mais com a opção oferecida pelo mooka, e vou ver no que dá, porque cada caso é um caso e ninguém é dono da verdade.

Sucesso na vida e no jogo galera.


Pode ter certeza que de relação a três o mooka entende. A única coisa é que a "o pção" dele não levantou. :p
mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#1074710
Rica Villa escreveu:
James T.Kirk escreveu:Primeiramente obrigado por todos os feeds. Me adequei mais com a opção oferecida pelo mooka, e vou ver no que dá, porque cada caso é um caso e ninguém é dono da verdade.

Sucesso na vida e no jogo galera.


Pode ter certeza que de relação a três o mooka entende. A única coisa é que a "o pção" dele não levantou. :p


kkkkk é verdade amigão, broxei mesmo quando tive a oportunidade de fazer uma suruba. (contei isso em um tópico ai, pra quem quiser ver)

mas vou te falar uma coisa, você nem imagina o que tô passando na vida nesse momento viu parceiro, tanto na vida afetiva quanto profissional e etc...

mas dizem que experiências trazem ensinamentos e evolução né verdade? então moral pra falar eu tenho, da parte boa e da parte ruim pq já vivi ambas rs.

Abraços!