Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Natur@ll

PUA EXPERT

#834876 Salve PB! Novamente venho através destas belas traçadas linhas, passar um pouco da minha experiência nesse assunto que muito nos atormenta: EX-NAMORADAS!

Na Parte 1 (
http://www.puabase.com/forum/ex-namorada-guia-definitivo-t83876.html) decidi fazer um guia basicão de como agir no seu pós-término, e agora decidi falar um pouco sobre reflexões sentimentais que se passam nesse período.

O que trago à vcs não se trata de algo que eu acho ou o que imagino ser, estou lhes trazendo a verdade que muitos guardam consigo ou até mesmo nunca aprenderam. Eu vivi isso. Vamos lá:


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUAL É A SITUAÇÃO?

Ela terminou com vc (motivos duvidosos piamente defendidos por ela, mas resumindo: vc fez betices e deixou de ser um cafa alfa), então infelizmente neste momento ela está na posição de prêmio. Nesta perspectiva, vc se encontra numa situação que acha ser o culpado, já que ela fará de tudo para sair como vítima (e provavelmente conseguirá, pois nesses momentos é muito fácil cair nas armadilhas).

Assim, podemos observar o quão catastrófico pode ser vc correr atrás dela, pq meus amigos, o que sua EX quer e PRECISA é duma comprovação de que a atitude dela de terminar foi a correta, ela precisa saber que saiu vitoriosa e largou um péssimo homem! De qual forma? Simples: Vc rastejando por ela, choramingando por ela, sofrendo por ela, largando os estudos por ela, largando o trabalho por ela, não cuidando da sua aparência por ela. Por isso, se vc está pensando ou já correu atrás, pare imediatamente!

Quer mais? É bem provável que enquanto vc está lendo isso, ela está chupando outros caras sem nenhum remorso, e deve estar chupando justamente aquele carinha que ela disse que não tinha interesse ou algum ex dela que meteu o pé na bunda dela e a fez sofrer antes de te conhecer!

– Se vc conseguir sentir que ela vai terminar, termine antes sem dó nem piedade!

MOMENTO DE LUTO

Eu sei. Dói. E dói muito. Vc passar todos aqueles meses, anos com ela, achando que ela era ‘perfeita’, a mulher da sua vida, e de repente... ACABOU! É preciso ser muito forte pra não sentir no peito. (In)felizmente, nem sempre é pra ser. Tudo na vida acaba, e tudo na vida é passageiro, nós mesmos mudamos diariamente. A aceitação é a chave.

Infelizmente não há outra saída a não ser viver esse momento de luto, pois sua mente te auto sabota constantemente durante esse período de alguns meses. O que podemos fazer é recorrer a amigos, família e hobbies para o ‘tratamento’. Eu aconselho fortemente respeitar este momento, e aceitá-lo como uma transição (sargear outras HB’s é muito válido, mas tome cuidado com apego indevido e mais sofrimento – falo por experiência).

Não esqueça que o momento de luto nunca vai passar caso vc mantenha qualquer tipo de contato ou lembrança da EX. Fique longe de tudo o que possa te lembrar dela ou ter contato com ela.

É nesse momento que às vezes a raiva pode ser um grande catalisador, pq sua EX vai fazer de tudo para testá-lo e laçá-lo novamente, a fim de deixar vc na pior situação possível. As mulheres, amigos, sentem prazer em ver nosso sofrimento, e de alguma forma elas têm o poder de sentir isso à distância! São criaturas de outro mundo, rs. Bote na sua cabeça que ela te quer ver mal, e use isso pra dar a volta por cima!

VOLTE A SER O PRÊMIO

Felizmente existe uma maneira de vc dar a volta por cima, ou melhor, de vc ganhar este jogo. De qual maneira? VIVENDO, e vencendo! A principal atitude que podemos tomar nessa etapa é ignorando-a totalmente, demonstrando total indiferença e nenhum interesse amoroso. Isso é importante, mas nada melhor do que mostrar a ela e às pessoas que a rodeiam (saiba que amigos e família sempre estarão do lado dela) que ela quem perdeu, ela quem perdeu um cara estudioso, trabalhador, direito, que sabe o que quer e que a cada dia cresce na vida!

E para fechar com chave de ouro: Uma nova HB bem gostosinha! Haha! Amigos, vcs não fazem ideia do que tudo isso é capaz de fazer com sua EX!

- Ela pode esquecer por um tempo, mas ela vai SEMPRE estar atenta à sua vida, ela PRECISA da certeza! Por isso, quando ela vier com um “estou com saudade/gosto de vc”, saiba que por trás há uma grande armadilha! Só pense em volta quando ficar mais claro que a luz!

A VIDA SEGUE

A vida continua parceiros, e não tem nada que possamos fazer pra mudar isso. Vivam! Existem várias mulheres por aí, e tenham certeza que vcs serão felizes com outras, mas não esqueçam: nunca deixem de serem alfas e que TODAS as mulheres (até as que aparentam santinhas e angelicais) são jogadoras!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais um conselho: Vcs podem voltar um dia, é fato. Mas faça com que a volta vire uma POSSIBILIDADE, e nunca uma NECESSIDADE!

Sucesso,

Natur@ll



P.S.: Já dizia o velho Orkut: “Quer saber o que está por vir? Pergunte a quem está voltando."
Avatar pua

Criador do tópico

Natur@ll

PUA EXPERT

#840062
felipewsg escreveu:Mas e se o homem é quem termina e quer voltar, o que fazer?



Nos casos que já vi, uma simples atitude de mostrar que errou e se arrependeu serviu. Nesse caso as coisas se invertem, pois é vc quem vai ter que correr atrás!
pedro.witor

Veterano - nível 6

#843781 Gostaria de sua ajuda no meu caso.

Não vou dizer que pegava todas, mas nunca tive problemas com mulheres. Porém, pegava, mas não me apegava. Sempre dizia que só namoraria qundo realmente gostasse.
Fui apresentado por pessoas da família a uma menina "perfeita". Linda, do interior, não costuma sair pra festas, de igreja e virgem. Tem 20 anos e eu 21.
A noiva do meu primo que nos apresentou e me alertou que ela era uma menina difícil, gostava que as pessoas fossem atrás, bem complicada.
Na época da conquista tudo começou bem e a pedi em namoro de uma forma que ela dizia que nunca ia esquecer. Sim, minha primeira namorada. Realmente podia dizer que o que sentia por ela era algo que nunca havia sentido.
Sempre soube disso, inclusive falava pra ela que homem não pode demostrar que gosta que as mulheres pisam em cima. A mesma disse que gostava de homem romantico e que isso acontecia pq não tinha conhecido a mulher certa... Imaginam o que fiz né! demonstrei todo o meu amor sempre, sem ser injuento, claro. So ligava pra ela uma vez a noite e mandava em alguns dias uma msg carinhosa. Só que nunca vi a reciproca ser a mesma. Ela nunca me ligava, no início demorava pra responder msg. So me ligava ou fazia qdo eu não fazia. Cobrava isso e sabe oq ela me dizia: - Eu sei que tu vai ligar pra mim mesmo.
kkk Rir pra não chorar né!
Sempre que mandava coisas romanticas ela mostrava que gostava, chegou a dizer que eu era o ultimo principe do mundo. Demonstrava carinho em alguns momentos e em outros uma certa frieza, apesar de eu fazer de tudo, tudo mesmo pra agradá-la.
Namoramos 4 meses e nunca chegamos a transar de fato. Sempre respeitei os limites dela. Fizemos tudo, menos penetração. Fiz ela gozar varias vezes, diz ela que o primeiro oral que fez e ganhou foi meu. Me pareceu sincera. Um dia ela ficou muito excitada e marcou de perder a virgindade, só que o irmão marcou uma viagem pro mesmo dia e não deu.
Passadas brigas e alegrias, uma vez ficamos 15 dias sem nos ver, pq fiquei doente, epoca de prova e viagens. Cheguei na casa dela, ela ia passar a noite só. Só que não quis dar uns amassos nem nada, disse que só fazia qdo tivesse com muita vontade e se eu quizesse era desse jeito. Foi nossa ultima briga. Porra! quinze dias! Esperei ela me ligar, pq só eu fazia isso, mas ela não ligou. Uma semana depois não aguentei mais e falei sobre fim de namoro. Ela se antecipou e terminamos por telefone. Nunca tinha chorado por mulher.
De acordo com fontes confiáveis, nunca fui traído e ela não está com ninguem. Fica sempre só em casa. Disse que não precisava de ninguem pra ser feliz.
Ela é uma menina muito complicada mesmo. As amigas dela são as primas, só vai pra faculdade, estágio e casa.
Isso foi numa quinta, na segunda pedi pra voltar, não aguentei. Disse a ela que os erros eram meus, mesmo sabendo que não. Pensava que podia conserta-la. Ela disse que queria que eu a reconquistasse.
Passei uma semana mandando msg romantica e ligava, mas ela nunca me atendeu. Simplesmete cansei, nunca me humilhei tanto. A melhor amiga dela disse para eu parar e deixar pra lá. Foi oq fiz.
Isso já faz quase um mês.
Já conheci varias mulheres, estou saindo com uma bem interessante, mas não tiro minha ex da cabeça e o pensamento que ela pode voltar atrás.
Estou fazendo tudo certo com relação a não ir mais atrás, se mostrar por cima e mostrar que ela não está fazendo falta.
Só tenho contato com ela por facebook. Nunca mais nos falamos, mas tb não fico entrando no perfil dela direto pra não sofrer. Ao inves disso, ja fui marcado em fotos com mulheres lindas ao meu lado. Acho q isso deve ter deixado ela com muito ciumes...
Coisas interessantes que aconteceram depois é que ela sumiu do facebook por uns quinze dias, sempre foi muito ativa, dizendo que estava feliz e tal, não sei o pq desse sumiço. Ai ontem postou uma foto com o cabelo cortado curto e com o colar que eu dei pra ela no dia dos namorados. Ps: sempre implorei pra ela cortar o cabelo e ela disse q nunca faria de novo.
Então, depois desse longo texto, minha duvida é... O que vcs acham? será que elas sempre voltam mesmo? será que é melhor eu esquecer de vez, bloquear do facebook e viver minha vida?
Amo muito ela mesmo, mas penso se vale realmente a pena algum dia voltar ou depois de alguns meses tentar algum contato.
Desde já, muito grato.
anarchy

Veterano - nível 10

#843784
pedro.witor escreveu:Gostaria de sua ajuda no meu caso.

Não vou dizer que pegava todas, mas nunca tive problemas com mulheres. Porém, pegava, mas não me apegava. Sempre dizia que só namoraria qundo realmente gostasse.
Fui apresentado por pessoas da família a uma menina "perfeita". Linda, do interior, não costuma sair pra festas, de igreja e virgem. Tem 20 anos e eu 21.
A noiva do meu primo que nos apresentou e me alertou que ela era uma menina difícil, gostava que as pessoas fossem atrás, bem complicada.
Na época da conquista tudo começou bem e a pedi em namoro de uma forma que ela dizia que nunca ia esquecer. Sim, minha primeira namorada. Realmente podia dizer que o que sentia por ela era algo que nunca havia sentido.
Sempre soube disso, inclusive falava pra ela que homem não pode demostrar que gosta que as mulheres pisam em cima. A mesma disse que gostava de homem romantico e que isso acontecia pq não tinha conhecido a mulher certa... Imaginam o que fiz né! demonstrei todo o meu amor sempre, sem ser injuento, claro. So ligava pra ela uma vez a noite e mandava em alguns dias uma msg carinhosa. Só que nunca vi a reciproca ser a mesma. Ela nunca me ligava, no início demorava pra responder msg. So me ligava ou fazia qdo eu não fazia. Cobrava isso e sabe oq ela me dizia: - Eu sei que tu vai ligar pra mim mesmo.
kkk Rir pra não chorar né!
Sempre que mandava coisas romanticas ela mostrava que gostava, chegou a dizer que eu era o ultimo principe do mundo. Demonstrava carinho em alguns momentos e em outros uma certa frieza, apesar de eu fazer de tudo, tudo mesmo pra agradá-la.
Namoramos 4 meses e nunca chegamos a transar de fato. Sempre respeitei os limites dela. Fizemos tudo, menos penetração. Fiz ela gozar varias vezes, diz ela que o primeiro oral que fez e ganhou foi meu. Me pareceu sincera. Um dia ela ficou muito excitada e marcou de perder a virgindade, só que o irmão marcou uma viagem pro mesmo dia e não deu.
Passadas brigas e alegrias, uma vez ficamos 15 dias sem nos ver, pq fiquei doente, epoca de prova e viagens. Cheguei na casa dela, ela ia passar a noite só. Só que não quis dar uns amassos nem nada, disse que só fazia qdo tivesse com muita vontade e se eu quizesse era desse jeito. Foi nossa ultima briga. Porra! quinze dias! Esperei ela me ligar, pq só eu fazia isso, mas ela não ligou. Uma semana depois não aguentei mais e falei sobre fim de namoro. Ela se antecipou e terminamos por telefone. Nunca tinha chorado por mulher.
De acordo com fontes confiáveis, nunca fui traído e ela não está com ninguem. Fica sempre só em casa. Disse que não precisava de ninguem pra ser feliz.
Ela é uma menina muito complicada mesmo. As amigas dela são as primas, só vai pra faculdade, estágio e casa.
Isso foi numa quinta, na segunda pedi pra voltar, não aguentei. Disse a ela que os erros eram meus, mesmo sabendo que não. Pensava que podia conserta-la. Ela disse que queria que eu a reconquistasse.
Passei uma semana mandando msg romantica e ligava, mas ela nunca me atendeu. Simplesmete cansei, nunca me humilhei tanto. A melhor amiga dela disse para eu parar e deixar pra lá. Foi oq fiz.
Isso já faz quase um mês.
Já conheci varias mulheres, estou saindo com uma bem interessante, mas não tiro minha ex da cabeça e o pensamento que ela pode voltar atrás.
Estou fazendo tudo certo com relação a não ir mais atrás, se mostrar por cima e mostrar que ela não está fazendo falta.
Só tenho contato com ela por facebook. Nunca mais nos falamos, mas tb não fico entrando no perfil dela direto pra não sofrer. Ao inves disso, ja fui marcado em fotos com mulheres lindas ao meu lado. Acho q isso deve ter deixado ela com muito ciumes...
Coisas interessantes que aconteceram depois é que ela sumiu do facebook por uns quinze dias, sempre foi muito ativa, dizendo que estava feliz e tal, não sei o pq desse sumiço. Ai ontem postou uma foto com o cabelo cortado curto e com o colar que eu dei pra ela no dia dos namorados. Ps: sempre implorei pra ela cortar o cabelo e ela disse q nunca faria de novo.
Então, depois desse longo texto, minha duvida é... O que vcs acham? será que elas sempre voltam mesmo? será que é melhor eu esquecer de vez, bloquear do facebook e viver minha vida?
Amo muito ela mesmo, mas penso se vale realmente a pena algum dia voltar ou depois de alguns meses tentar algum contato.
Desde já, muito grato.




Rapaz, situação complicada ein. Parece que essa mulher não gostava de você, estava contigo apenas pelo conforto. Esse papo de "Mulher difícil" demais é tudo balela. Por mais que você esteja iludido (dá pra perceber isso no teu texto), tente tirá-la da cabeça. Continue fazendo o que fez nesse mês, saia com outras mulheres cara. Se um dia, por alguma coincidência, vocês se reverem, ótimo! Apenas o momento irá dizer o que pode acontecer!
Minha opinião: desencana.
abs
anarchy

Veterano - nível 10

#843787 Só comentando para agradecer pelo conteúdo. Tive uma relação com uma HB um tempo atrás, por um tempo (até pensei em chamá-la para namorar), mas ela terminou comigo. Depois de algum tempo busquei contato com ela por SMS, a gente conversou e tal, e aí eu fiz uma tremenda cagada: meio que pedi pra voltar, dizendo que gostava dela e toda essa merda. O que ela fez? Disse que iria pensar.
Falou comigo outra duas vezes por SMS (na verdade whastapp), puxava conversa mas depois não dava assunto.
Falei com ela no outro dia, e ela continuou seca e sem dar mta ideia.
Resultado? decidi que tenho amor próprio. Continuei minha rotina, estudos, academia, festas (inclusive postando fotos com mulheres e amigos em minhas redes sociais) e não falei mais com ela.
Ela sabe o que eu sinto, se quiser é só me procurar. Mas procurá-la novamente, não irei jamais.


Curti mesmo o tópico.
abçs
Avatar pua
B*O*B*B*Y

Aprendiz

#843809 Muito bom amigo pua...faz um tempo que minha ex terminou comigo!
Mas eu num quero voltar de nenhuma forma com ela, quando começamos a namorar,
Eu estava no começo do desafio stylife, ela me jogou um ultimatum, ou namorar, ou se afastar de mim, pois tava começando a gostar de mim.
Entao resolvi dar uma chance pra ela, comi ela de todo jeito.kk
Acontece que ela se tornou amiga do meu melhor amigo,
E agente se ve todos os sabados na igreja, ela fica usando ele pra me causar ciumes, fica um clima meio estranho no ar,
Pois ele ta gostando dela,.
Estou em duvida se ela que me causar ciumes ou
Realmente ta gostando dele? O que devo fazer numa situaçao desconfortavel dessa!

Ajude irmaos!
Avatar pua

Criador do tópico

Natur@ll

PUA EXPERT

#843896
B*O*B*B*Y escreveu:Muito bom amigo pua...faz um tempo que minha ex terminou comigo!
Mas eu num quero voltar de nenhuma forma com ela, quando começamos a namorar,
Eu estava no começo do desafio stylife, ela me jogou um ultimatum, ou namorar, ou se afastar de mim, pois tava começando a gostar de mim.
Entao resolvi dar uma chance pra ela, comi ela de todo jeito.kk
Acontece que ela se tornou amiga do meu melhor amigo,
E agente se ve todos os sabados na igreja, ela fica usando ele pra me causar ciumes, fica um clima meio estranho no ar,
Pois ele ta gostando dela,.
Estou em duvida se ela que me causar ciumes ou
Realmente ta gostando dele? O que devo fazer numa situaçao desconfortavel dessa!

Ajude irmaos!



@B*O*B*B*Y, duas coisas: (1) Se vc não desejasse nada com a EX ainda, isso não te afetaria ao ponto de te incomodar. (2) Eu, Elisson, até hoje (e pretendo continuar) fico longe de EX de amigo meu. Pra MIM é falta de consideração pegar EX de amigo, pq sempre vai ficar um clima chato.


Pra te dar uma opinião mais firme, precisava saber há quanto tempo vcs terminaram, mas é bastante provável que seja pra fazer ciúmes (seu amigo gostando dela, provavelmente ela percebeu e tá jogando com ele).


O que vc tem que fazer: jogar com outras HB's para dar o troco na mesma moeda, simples! Aja como se não tivesse nem aí pra eles.


Complementando o que o @anarchy (a propósito, obrigado pelo feed! Nós dois vivemos situações parecidas, e aprendemos com isso! Fico muito feliz ao ler teu relato) disse: "Não existe mulher difícil, o que existe é mulher desinteressada!".


Sucesso,


Natur@ll


[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Só comentando para agradecer pelo conteúdo. Tive uma relação com uma HB um tempo atrás, por um tempo (até pensei em chamá-la para namorar), mas ela terminou comigo. Depois de algum tempo busquei contato com ela por SMS, a gente conversou e tal, e aí eu fiz uma tremenda cagada: meio que pedi pra voltar, dizendo que gostava dela e toda essa merda. O que ela fez? Disse que iria pensar.
Falou comigo outra duas vezes por SMS (na verdade whastapp), puxava conversa mas depois não dava assunto.
Falei com ela no outro dia, e ela continuou seca e sem dar mta ideia.
Resultado? decidi que tenho amor próprio. Continuei minha rotina, estudos, academia, festas (inclusive postando fotos com mulheres e amigos em minhas redes sociais) e não falei mais com ela.
Ela sabe o que eu sinto, se quiser é só me procurar. Mas procurá-la novamente, não irei jamais.


Curti mesmo o tópico.
abç
Leia Mais sobre Ex-namorada – Guia definitivo - Parte 2 no http://www.puabase.com/forum/post838992.html?thanks=838992&to_id=101000http://www.puabase.com/forum/post842196.html?thanks=842196&to_id=107528http://www.puabase.com/forum/post843781.html?thanks=843781&to_id=104955http://www.puabase.com/forum/post843784.html?thanks=843784&to_id=26242http://www.puabase.com/forum/post843787.html?thanks=843787&to_id=26242http://www.puabase.com/forum/post843809.html?thanks=843809&to_id=56501www.puabase.com[/font]
Avatar pua
GabrielStan

Aprendiz

#855704 Artigo genial meu brother! Parabéns pelo texto, soube explicar muito bem o assunto, foi de grande utilidade pra mim e para outras pessoas, com certeza... Abraço