Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1070258
Ela disse que sem festas, sem bares, sem amigos cercando. Foi um dos combinados ou o relacionamento acabaria. Disse que não queria prende-la.. a decisão é dela. Ela está mais interessada em manter o relacionamento do que eu.


Procure pelo tópico AWALT e pense. Acho que ela irá fazer o combinado. No dia que não for mais fazer ou de vontade ir em festas, bares ou houver amigos cercando, o que irá acontecer? Duas possibilidades, ou ela é leal e lhe diz a verdade, ou vai sem dizer nada. Na primeira possibilidade temos ainda que ela, de tão leal, vai pegar o telefone e lhe comunicar pouco antes de fazer. Então você deverá saber como agir.
Só quero lhe dizer, que é na faculdade que começam a surgir novos gostos e novas possibilidades, antes disso somos muito novos pra pensar em outras coisas, e nossos planos para o futuro em determinado momento mudam. Mas acho que com isso você não pode fazer muita coisa, pq se você demonstrar insegurança a namorada vai perder qualquer encanto que tenha.
Avatar pua

Criador do tópico

Swear

Aprendiz

#1070280
Rica Villa escreveu:
Ela disse que sem festas, sem bares, sem amigos cercando. Foi um dos combinados ou o relacionamento acabaria. Disse que não queria prende-la.. a decisão é dela. Ela está mais interessada em manter o relacionamento do que eu.


Procure pelo tópico AWALT e pense. Acho que ela irá fazer o combinado. No dia que não for mais fazer ou de vontade ir em festas, bares ou houver amigos cercando, o que irá acontecer? Duas possibilidades, ou ela é leal e lhe diz a verdade, ou vai sem dizer nada. Na primeira possibilidade temos ainda que ela, de tão leal, vai pegar o telefone e lhe comunicar pouco antes de fazer. Então você deverá saber como agir.
Só quero lhe dizer, que é na faculdade que começam a surgir novos gostos e novas possibilidades, antes disso somos muito novos pra pensar em outras coisas, e nossos planos para o futuro em determinado momento mudam. Mas acho que com isso você não pode fazer muita coisa, pq se você demonstrar insegurança a namorada vai perder qualquer encanto que tenha.


conheço esse topico!!! muito bom mesmo.
então cara.. não acho que vale a pena abrir mão logo de cara.
tô pensando em deixar as coisas ficarem estranhas e pagar pra ver. O que acha?
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1070293
Swear escreveu:conheço esse topico!!! muito bom mesmo.
então cara.. não acho que vale a pena abrir mão logo de cara.
tô pensando em deixar as coisas ficarem estranhas e pagar pra ver. O que acha?


Esta jogando dados (contando com a sorte), e isso é um erro, como sedutor você deve ter uma atitude ativa e buscar os resultados que deseja cara, se realmente quer manter essa relação vai ter que pensar mais, trabalhar mais, aceitar a realidade e planejar a melhor maneira de como fazer sua relação funcionar da maneira correta, sinto muito, mais não vai poder ficar pagando para ver, tem que correr atrás do que quer.

Se o que diz é fato, talvez o problema na relação esteja em sues comportamentos, talvez precise repaginar algumas atitudes pessoais e reavaliar seu comportamento, enfim, são apenas apontamentos para te fazer pensar, não se trata de uma verdade sobre você, entenda, não estou te julgando cara, mas, saiba, se vai partir para outras, ou se vai ficar nessa, tem que trabalhar, não fique contando com sorte e "pagando para ver", tenha atitude.

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Swear

Aprendiz

#1070297
Nightrider escreveu:
Swear escreveu:conheço esse topico!!! muito bom mesmo.
então cara.. não acho que vale a pena abrir mão logo de cara.
tô pensando em deixar as coisas ficarem estranhas e pagar pra ver. O que acha?


Esta jogando dados (contando com a sorte), e isso é um erro, como sedutor você deve ter uma atitude ativa e buscar os resultados que deseja cara, se realmente quer manter essa relação vai ter que pensar mais, trabalhar mais, aceitar a realidade e planejar a melhor maneira de como fazer sua relação funcionar da maneira correta, sinto muito, mais não vai poder ficar pagando para ver, tem que correr atrás do que quer.

Se o que diz é fato, talvez o problema na relação esteja em sues comportamentos, talvez precise repaginar algumas atitudes pessoais e reavaliar seu comportamento, enfim, são apenas apontamentos para te fazer pensar, não se trata de uma verdade sobre você, entenda, não estou te julgando cara, mas, saiba, se vai partir para outras, ou se vai ficar nessa, tem que trabalhar, não fique contando com sorte e "pagando para ver", tenha atitude.

Abraço.


muito obrigado!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1070305
conheço esse topico!!! muito bom mesmo.
então cara.. não acho que vale a pena abrir mão logo de cara.
tô pensando em deixar as coisas ficarem estranhas e pagar pra ver. O que acha?


Eu acho que você sabe onde lhe aperta o calo, e acho que vai doer muito, exatamente numa época que você tem que estar focado no seu objetivo. Mas isso é o que eu acho. O que você acha?
Um amigo meu, em meio a uma crise de rejeição, acabou jubilado da faculdade, pq passou dois anos sem nem entrar na aula. Quando acordou três anos depois, estava trabalhando de garçom num bar. E nem quero dizer que os três anos foram pra esquecer, simplesmente a vida dela virou algo pesado, comeu muita mulher, mas esqueceu do foco e perdeu uma ótima oportunidade quando era mais novo. Hoje ele paga a faculdade com dificuldade, e se por um lado ele não se arrepende de tudo que viveu, por outro ele vê como é mais difícil estudar agora.
Avatar pua
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#1070315 Fala, meu velho... pelo que vi você e sua namorada já conversaram, botaram os pingos no "is" e resolveram apostar em vocês dois. Show de bola! O amadurecimento da relação vem dessas conversas. Mas ainda assim... eu tava aconselhando um amigo há poucos dias sobre uma situação muito parecida e vou te dizer mais ou menos as mesmas coisas que disse pra ele.

Primeiramente... seus receios são naturais, mas tente entendê-los melhor. Será que eles são de causas internas ou externas? Digo, será que seu medo vem da ideia de você não confiar na sua namorada ou ele vem de dentro de você? Já que você está com ela e parecem ter uma relação saudável, creio que seja a segunda opção. Nesse caso é bom se policiar e entender que essa é só a primeira fase, como um professor meu sempre dizia "é a vida lhe preparando pro mercado de trabalho". Vocês ainda vão passar por diversas situações assim ao longo da vida. Seja na continuidade dos estudos ou até quando vocês começarem a trabalhar. Ainda mais que você galga ser médico. Tudo tem que ser conversado e amadurecido.

Segundo... a faculdade não é nenhum American Pie, longe disso... é prazo apertado, gasto, correria, cansaço, trabalho e mais trabalho. PORÉM... existe sim um ambiente favoravel aos homens (e até as mulheres) que querem seduzir. Todo mundo tem pretexto o suficente pra puxar conversa, pegar contato e até pra se falar tarde da noite "sobre assuntos da faculdade". Talvez ela fique tranquila com o acordo de não ir pra baladas, mas você não poderá impedi-la de sair pra comer uma pizza, tomar uma cerveja sem maldade, fazer trabalho na casa de colegas, etc. E vou te falar, tudo isso mexe com QUALQUER relacionamento. É muito comum homens e mulheres ficarem confusos quando começam a faculdade, pq muitas situações são novas e realmente empolgam. Mas eu tou falando isso pra te colocar medo? De forma alguma... é só pra te preparar pra algumas das coisas que vocês vão enfrentar. A grande questão é está ciente de tudo para assim ter até mais segurança um no outro. Eu vi mulheres permanecerem fieis durante 4 anos de faculdade, sabendo lidar com todas essas situações tranquilamente, assim como vi muitos relacionamentos acabarem já nos primeiros semestre e também vi muitas mulheres compromisadas (até casadas) aproveitando uma certa liberdade que a faculdade proporciona (principalmente quando se está longe da cidade natal e da família).

Se você gosta mesmo dela, aposte no dialogo e passe a confiar mais nela e em você. Pois com ela a 200km, você terá somente a palavra dela pra acreditar. E é importante está seguro disso. Ou você sempre vai se perguntar se ela tá indo dormir cedo pq realmente tá cansada ou tá desligando o celular pra cair na balada.

Com o tempo das duas uma: ou você vai notar fácil que ela não é mais a mesma e o namoro vai enfraquecer ou vocês vão se tornar mais fortes ainda, com mais fogo e mais vontade um do outro ainda. Vai depender MUITO de vocês dois, mas caso algo dê errado, saiba que algumas variaveis são incontroláveis. E torça sempre pelo futuro brilhante e felicidade dela. Nada melhor do que ter um sentimento bom por outra pessoa, independente do que aconteça.
Avatar pua

Criador do tópico

Swear

Aprendiz

#1070321
Sweet Lou escreveu:Fala, meu velho... pelo que vi você e sua namorada já conversaram, botaram os pingos no "is" e resolveram apostar em vocês dois. Show de bola! O amadurecimento da relação vem dessas conversas. Mas ainda assim... eu tava aconselhando um amigo há poucos dias sobre uma situação muito parecida e vou te dizer mais ou menos as mesmas coisas que disse pra ele.

Primeiramente... seus receios são naturais, mas tente entendê-los melhor. Será que eles são de causas internas ou externas? Digo, será que seu medo vem da ideia de você não confiar na sua namorada ou ele vem de dentro de você? Já que você está com ela e parecem ter uma relação saudável, creio que seja a segunda opção. Nesse caso é bom se policiar e entender que essa é só a primeira fase, como um professor meu sempre dizia "é a vida lhe preparando pro mercado de trabalho". Vocês ainda vão passar por diversas situações assim ao longo da vida. Seja na continuidade dos estudos ou até quando vocês começarem a trabalhar. Ainda mais que você galga ser médico. Tudo tem que ser conversado e amadurecido.

Segundo... a faculdade não é nenhum American Pie, longe disso... é prazo apertado, gasto, correria, cansaço, trabalho e mais trabalho. PORÉM... existe sim um ambiente favoravel aos homens (e até as mulheres) que querem seduzir. Todo mundo tem pretexto o suficente pra puxar conversa, pegar contato e até pra se falar tarde da noite "sobre assuntos da faculdade". Talvez ela fique tranquila com o acordo de não ir pra baladas, mas você não poderá impedi-la de sair pra comer uma pizza, tomar uma cerveja sem maldade, fazer trabalho na casa de colegas, etc. E vou te falar, tudo isso mexe com QUALQUER relacionamento. É muito comum homens e mulheres ficarem confusos quando começam a faculdade, pq muitas situações são novas e realmente empolgam. Mas eu tou falando isso pra te colocar medo? De forma alguma... é só pra te preparar pra algumas das coisas que vocês vão enfrentar. A grande questão é está ciente de tudo para assim ter até mais segurança um no outro. Eu vi mulheres permanecerem fieis durante 4 anos de faculdade, sabendo lidar com todas essas situações tranquilamente, assim como vi muitos relacionamentos acabarem já nos primeiros semestre e também vi muitas mulheres compromisadas (até casadas) aproveitando uma certa liberdade que a faculdade proporciona (principalmente quando se está longe da cidade natal e da família).

Se você gosta mesmo dela, aposte no dialogo e passe a confiar mais nela e em você. Pois com ela a 200km, você terá somente a palavra dela pra acreditar. E é importante está seguro disso. Ou você sempre vai se perguntar se ela tá indo dormir cedo pq realmente tá cansada ou tá desligando o celular pra cair na balada.

Com o tempo das duas uma: ou você vai notar fácil que ela não é mais a mesma e o namoro vai enfraquecer ou vocês vão se tornar mais fortes ainda, com mais fogo e mais vontade um do outro ainda. Vai depender MUITO de vocês dois, mas caso algo dê errado, saiba que algumas variaveis são incontroláveis. E torça sempre pelo futuro brilhante e felicidade dela. Nada melhor do que ter um sentimento bom por outra pessoa, independente do que aconteça.


Muito obrigado pelo conselho! Vou conversar com ela novamente e tentar acertar algumas coisas que ainda me incomoda.
Quanto ao fato de trabalhos em faculdades, cerveja, baladas... ela não frequenta esses lugares e nem bebe... o circulo social de amizade dela é bem pequeno. Eu diria que ela é uma moça com baixa auto estima e que necessita constantemente de elogios de outros homens pra elevar a auto estima dela. Isso é perigoso, eu sei. Mas sabe aquele instinto... ele diz pra eu apostar.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1070323
Sweet Lou escreveu:Fala, meu velho... pelo que vi você e sua namorada já conversaram, botaram os pingos no "is" e resolveram apostar em vocês dois. Show de bola! O amadurecimento da relação vem dessas conversas. Mas ainda assim... eu tava aconselhando um amigo há poucos dias sobre uma situação muito parecida e vou te dizer mais ou menos as mesmas coisas que disse pra ele.

Primeiramente... seus receios são naturais, mas tente entendê-los melhor. Será que eles são de causas internas ou externas? Digo, será que seu medo vem da ideia de você não confiar na sua namorada ou ele vem de dentro de você? Já que você está com ela e parecem ter uma relação saudável, creio que seja a segunda opção. Nesse caso é bom se policiar e entender que essa é só a primeira fase, como um professor meu sempre dizia "é a vida lhe preparando pro mercado de trabalho". Vocês ainda vão passar por diversas situações assim ao longo da vida. Seja na continuidade dos estudos ou até quando vocês começarem a trabalhar. Ainda mais que você galga ser médico. Tudo tem que ser conversado e amadurecido.

Segundo... a faculdade não é nenhum American Pie, longe disso... é prazo apertado, gasto, correria, cansaço, trabalho e mais trabalho. PORÉM... existe sim um ambiente favoravel aos homens (e até as mulheres) que querem seduzir. Todo mundo tem pretexto o suficente pra puxar conversa, pegar contato e até pra se falar tarde da noite "sobre assuntos da faculdade". Talvez ela fique tranquila com o acordo de não ir pra baladas, mas você não poderá impedi-la de sair pra comer uma pizza, tomar uma cerveja sem maldade, fazer trabalho na casa de colegas, etc. E vou te falar, tudo isso mexe com QUALQUER relacionamento. É muito comum homens e mulheres ficarem confusos quando começam a faculdade, pq muitas situações são novas e realmente empolgam. Mas eu tou falando isso pra te colocar medo? De forma alguma... é só pra te preparar pra algumas das coisas que vocês vão enfrentar. A grande questão é está ciente de tudo para assim ter até mais segurança um no outro. Eu vi mulheres permanecerem fieis durante 4 anos de faculdade, sabendo lidar com todas essas situações tranquilamente, assim como vi muitos relacionamentos acabarem já nos primeiros semestre e também vi muitas mulheres compromisadas (até casadas) aproveitando uma certa liberdade que a faculdade proporciona (principalmente quando se está longe da cidade natal e da família).

Se você gosta mesmo dela, aposte no dialogo e passe a confiar mais nela e em você. Pois com ela a 200km, você terá somente a palavra dela pra acreditar. E é importante está seguro disso. Ou você sempre vai se perguntar se ela tá indo dormir cedo pq realmente tá cansada ou tá desligando o celular pra cair na balada.

Com o tempo das duas uma: ou você vai notar fácil que ela não é mais a mesma e o namoro vai enfraquecer ou vocês vão se tornar mais fortes ainda, com mais fogo e mais vontade um do outro ainda. Vai depender MUITO de vocês dois, mas caso algo dê errado, saiba que algumas variaveis são incontroláveis. E torça sempre pelo futuro brilhante e felicidade dela. Nada melhor do que ter um sentimento bom por outra pessoa, independente do que aconteça.


Muito bom seu ponto de vista.
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1070344
Swear escreveu:
Rildo2017 escreveu:Se você está com esse medo agora, imagine quando ela postar fotos em festas da faculdade, em bares, com amigas e amigos !?

Cara, isso é loucura, você vai ficar totalmente paranóico e com baixo estima... É claro que ela diz que quer continuar, mulher nenhuma vai querer sair de um relacionamento com aparencia que vai se mudar e pretende zuar pra caralho na faculdade. Não quer deixar essa impressão.

Sinceramente, amigo... Relacionamento a distância é uma MERDA e 200KM é PISTA PRA CARAMBA quando colocada no dia a dia, e se você já pensa dessa forma desde já, de um basta e siga sua vida. Coisa nenhuma na vida vale a sua paz de espeírito, pode acreditar.


acatei a sugestão do amigo que comentou antes de você, de abrir o jogo com ela. Ela disse que sem festas, sem bares, sem amigos cercando. Foi um dos combinados ou o relacionamento acabaria. Disse que não queria prende-la.. a decisão é dela. Ela está mais interessada em manter o relacionamento do que eu.


Dessa forma parece ser mais viável, entretanto você deve controlar a insegurança, pois a partir de agora vão estão longe um do outro e você vai sofrer com a distância então você tem que trabalhar sua auto estima pra não ficar inseguro cobrando ela toda hora, pois pode acabar sufocando-a e fazendo com que ela queira terminar com você. Já que ela mesma delimitou as regras de convivência, parece ser seguro manter o relacionamento.

Abraços
Avatar pua
Fiel

PUA Avançado

#1070398 Fala bro! Fiel da Social Games 7 aqui

Bom, vou só passar por alto por esses casos que você citou nos comentários:
Ela gosta de atenção. E não tem nada de errado nisso, por que você também gosta bastante e eu percebi isso só pelo mindset que você externou nesse tópico.
Ter medo é normal. Todos têm. O que você faz com ele que pode te diferenciar ou não das pessoas que tem sucesso.
Mas, voltando à situação do namoro. Cara, não tente impedir ela. E tira da cabeça essa ideia infantil e utópica de que vocês vão deixar a relação de vocês influenciar dessa forma o futuro de vocês. Estou sendo duro, mas é necessário. Cara, se você pensa que escolheria ela em vez de uma boa faculdade, mesmo que eu não concorde e ache uma tremenda estupidez, tudo bem! Mas não espere que ela faça o mesmo, por que muito provavelmente não vai. O futuro tá só começando, tem muito a se viver ainda! Eu digo isso por que devo ter aproximadamente a sua idade. Tenho 19 anos agora. Cara, eu não vou me prender a um relacionamento tão cedo. Não por que não acredite na poligamia, mas por que eu ainda tenho muito a viver. Isso não quer dizer que você não deva namorar, mas não coloque isso acima da sua vida. E não force ela a fazer isso também. Se o fizer, a todo momento ela vai ficar pensando o "e se?". Isso não significa que ela não te ama, significa que ela quer viver.
As vezes a gente procura antecipar situações negativas e acaba as atraindo por consequência. Você provavelmente tem medo que vocês terminem caso ela vá pra essa cidade universitária. E pode acontecer, claro! Sempre pode, você não tem controle sobre isso, só aceita e faz o seu melhor. Mas te garanto: se você tentar prender ela, provavelmente vai atrair isso de forma precoce.
Caso queira conversar melhor e tirar mais dúvidas, pricipalmente a respeito de como construir uma Inteligencia Emocional mais sólida, pode me mandar uma mensagem privada ou me chamar no Whatsapp: (31)983712334

~SG7 Fiel