Avatar pua

Criador do tópico

Swear

Aprendiz

#1070401
Fiel escreveu:Fala bro! Fiel da Social Games 7 aqui

Bom, vou só passar por alto por esses casos que você citou nos comentários:
Ela gosta de atenção. E não tem nada de errado nisso, por que você também gosta bastante e eu percebi isso só pelo mindset que você externou nesse tópico.
Ter medo é normal. Todos têm. O que você faz com ele que pode te diferenciar ou não das pessoas que tem sucesso.
Mas, voltando à situação do namoro. Cara, não tente impedir ela. E tira da cabeça essa ideia infantil e utópica de que vocês vão deixar a relação de vocês influenciar dessa forma o futuro de vocês. Estou sendo duro, mas é necessário. Cara, se você pensa que escolheria ela em vez de uma boa faculdade, mesmo que eu não concorde e ache uma tremenda estupidez, tudo bem! Mas não espere que ela faça o mesmo, por que muito provavelmente não vai. O futuro tá só começando, tem muito a se viver ainda! Eu digo isso por que devo ter aproximadamente a sua idade. Tenho 19 anos agora. Cara, eu não vou me prender a um relacionamento tão cedo. Não por que não acredite na poligamia, mas por que eu ainda tenho muito a viver. Isso não quer dizer que você não deva namorar, mas não coloque isso acima da sua vida. E não force ela a fazer isso também. Se o fizer, a todo momento ela vai ficar pensando o "e se?". Isso não significa que ela não te ama, significa que ela quer viver.
As vezes a gente procura antecipar situações negativas e acaba as atraindo por consequência. Você provavelmente tem medo que vocês terminem caso ela vá pra essa cidade universitária. E pode acontecer, claro! Sempre pode, você não tem controle sobre isso, só aceita e faz o seu melhor. Mas te garanto: se você tentar prender ela, provavelmente vai atrair isso de forma precoce.
Caso queira conversar melhor e tirar mais dúvidas, pricipalmente a respeito de como construir uma Inteligencia Emocional mais sólida, pode me mandar uma mensagem privada ou me chamar no Whatsapp: (31)983712334

~SG7 Fiel


E ai cara, tudo bom?

Eu concordei com você até a segunda linha; depois disso ficou tudo desconexo.
Minha intenção é a deixar livre pra fazer suas escolhas. Em momento algum eu tentei impedi-la. Como você disse, eu não abriria mão de um curso que eu desejo. Se ela deseja esse curso, que na minha opinião é horrível - não cabe a mim falar isso pra ela, é todo direito dela de ir. Mas se deseja manter o relacionamento limites devem ser impostos e seguidos.
Sobre o medo eu concordo. A preocupação é o relacionamento esfriar por outros caras dar em cima e ela não resistir a isso. Infelizmente, minha confiança nela ainda não é algo sólido. Eu já tive motivos pra desconfiar, hoje, quando eu mais preciso desse recurso, não tenho por completo.


Nosso relacionamento é algo saudável. Nunca mais houve nenhuma suspeita de outros caras, brigas, desejo de ir pra festas sozinha, bebedeira. É uma questão externa. Algo que aconteceu no passado que afeta a confiança hoje.