Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

lswingcat

Veterano - nível 9

#927879 Olá galera da sedução! Como vão vocês?
Então, o problema é o seguinte. A minha namorada, acredito que ela está jogando sujo comigo ou ela esta totalmente insegura.
Aconteceu um problema há quase duas semanas atrás. Ela viu uma conversa minha no whatsapp, com outra garota linda, mas ela é minha amiga que conheço a 4 anos e que as vezes a gente saia juntos. Depois que ela viu essa conversa, ela ficou louca, queria até terminar comigo. Puro ciúme. A conversa não tinha nada além de intimidades, de quando duas pessoas são amigas. Além disso, a outra mina sabe que tenho namorada e eu nunca tive nada com ela.

Expliquei tudo a minha namorada, pedi desculpa a ela, se estava dando muita abertura para a outra, já que essa amizade minha estava incomodando muito ela. Depois de longas conversas e discuções, ela resolveu recomeçar comigo do zero. Me mandou muitas mensagens lindas, se declarou, disse que é louca por mim.
Mas, ai que começou o problema. De um dia pro outro ela começou a dar muita atenção para outros caras, me provoca ciúmes, ela não me trata mais da mesma forma de antes, antes ela me mantinha na prioridade de tudo que ela ia fazer, agora estou sentindo que ela está tentando se afastar de mim. Quando estamos conversando por telefone é uma maravilha, mas, só basta estarmos juntos que não é a mesma coisa.

Toda vez que vou abraçar ela, ou de alguma forma tocar ela, ela inventa alguma desculpa para não deixar que eu me aproxime. E como a gente mora no mesmo condomínio, a gente se ver quase todos os dias. Quando não estou com ela, ela quer eu esteja com ela. Mas quando estou do lado dela, parece que não estou.

Se dou gelo nela, ela fica louca atrás de mim, passamos 1 dia bem e no outro volta tudo novamente. Resumindo a história, sinto que de alguma forma ela está evitando que eu toque nela, seja lá abraço, beijo ou qualquer outra forma de tocar nela.

Estou completamente naquele estado que não tem como mais suportar, não estou conseguindo nem mais ficar perto dela, ela me magoou completamente com essas atitudes. Ainda não terminei, porque gosto e amo muito ela. Mas acredito que isso não seja mais amor, está virando uma batalha de egos. Não consigo mais confiar nela, quero tentar dar uma segunda chance para nós dois.
Ontem em uma conversa com ela, fiz ela se abrir completamente e me contar o que estava acontecendo, pois ela jurava que estava tudo bem, mas eu sabia que não... Dai ela me mandou essa mensagem:

Olha, eu não tive coragem de te contar pessoalmente, nem falando pelo telefone. Mas fiquei insegura depois daquela conversa do whatsapp. Sinceramente não consigo me olhar no espelho e enxergar o que você viu em mim. Sabe... com tantas mulheres bonitas e afim de você, e você está namorando comigo... Isso não entra na minha cabeça, Aquela tua amiga mesmo.. Ela é linda, tem um corpo lindo e isso de um certo jeito me incomoda e me deixa insegura. Hoje mesmo na piscina, na hora que eu sair, você me olhou e eu sentir uma enorme vergonha. Não estou bem comigo mesma. Minha aparência anda mexendo muito comigo. Não consigo aceitar o corpo que estou. Sei que isso não é motivo para estar te tratando assim, só que ando muito insegura e com medo de te perder por você acabar gostando de outra pessoa.


Juro que fiquei pasmem, depois que li isso. E sinceramente, não consegui acreditar até agora que seja isso, apesar de que pode ser realmente. Ela tem um rosto lindo, e realmente acabou ficando gorda não aquela gorda ridícula, mas ela engordou muito mesmo. Mas apesar disso, eu nunca havia pensado nisso e nem perdi a atração por ela por causa disso. Continuo gostando dela como sempre.

Enfim, dei um ultimato nela dizendo que se isso continuar eu vou tomar uma decisão séria. Ela me prometeu não fazer mais isso, mas mesmo assim, ela conseguiu acabar com a confiança que eu tinha por ela.

Não sei mais o que fazer, estou naquele estado de totalmente apaixonado, onde você fica aprisionado pelo próprio desejo. Já li o livro do Nessahan Alita, e já apliquei diversas coisas que realmente funcionam. Mas cheguei no limite e não tenho mais saco pra ficar vivendo assim. As vezes da vontade de sumir, desligar meu telefone, tentar esquecer ela. Não sei mais o que faço, só sei que ao mesmo tempo que quero estar com ela, não quero estar.

Me ajude manos, o que devo fazer?
Avatar pua
Topete1996

PUA EXPERT

#927883 Acho difícil ela estar jogando contigo já que se abriu tanto e dessa maneira.
Sinceramente vejo que é insegurança mesmo.

Você deu o seu ultimato afirmando que se continuar da maneira que estava tomaria uma atitude séria, ao meu ver creio que não há mais nada a fazer.

Abraço Topete
Avatar pua
feeelps1

PUA EXPERT

#927888 Fala aê, suave meu camarada?

Cara, pra mim sua namorada está jogando com você, sério mesmo. Parto do princípio que todas as mulheres nascem com o dom de exímias jogadoras, com raras exceções. Ela fez tudo certinho, arquitetou tudo isso, mesmo que de forma inconsciente.

Você fez o que tinha que ser feito: pediu desculpas (sem mostrar carência e desespero), ela "fingiu" ter aceito e ter ficado de boa e agora tá aí com esse joguinho pra cima de você. É um caso um tanto quanto complicado, sugiro a você o seguinte:

SEJA FRANCO COM ELA E COM OS SEUS SENTIMENTOS.

Como assim? Converse diretamente com ela, sente e discuta olho no olho o que está acontecendo, esses "joguinhos emocionais" e esse negócio de "fugir" e depois que você dá um gelo ela vem atrás não está com nada, isso é fruto de um relacionamento que não terá mais futuro se continuar dessa forma.

Diga realmente para ela: "o que tá acontecendo? você fez isso, fez aquilo e agora estamos nessa briga..." mas sempre conduza a interação, não deixe que ela jogue qualquer tipo de culpa em você (pois ela poderá fazer isso, dizendo que você deu abertura para sua amiga). Converse PESSOALMENTE e se entrarem num consenso TERMINE, pois quando a coisa desanda para esse lado de muito joguinho, é que dificilmente se reverterá e voltará a ser como antes, mas isso claro dependendo da conversa, se atente a todos os detalhes que ela lhe passar durante o papo e veja no seu olhar se ela está fazendo de tudo para que o relacionamento seus dure ou está "levando com a barriga".

Abraços e sucesso no jogo! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

lswingcat

Veterano - nível 9

#927901
feeelps1 escreveu:Fala aê, suave meu camarada?

Cara, pra mim sua namorada está jogando com você, sério mesmo. Parto do princípio que todas as mulheres nascem com o dom de exímias jogadoras, com raras exceções. Ela fez tudo certinho, arquitetou tudo isso, mesmo que de forma inconsciente.

Você fez o que tinha que ser feito: pediu desculpas (sem mostrar carência e desespero), ela "fingiu" ter aceito e ter ficado de boa e agora tá aí com esse joguinho pra cima de você. É um caso um tanto quanto complicado, sugiro a você o seguinte:

SEJA FRANCO COM ELA E COM OS SEUS SENTIMENTOS.

Como assim? Converse diretamente com ela, sente e discuta olho no olho o que está acontecendo, esses "joguinhos emocionais" e esse negócio de "fugir" e depois que você dá um gelo ela vem atrás não está com nada, isso é fruto de um relacionamento que não terá mais futuro se continuar dessa forma.

Diga realmente para ela: "o que tá acontecendo? você fez isso, fez aquilo e agora estamos nessa briga..." mas sempre conduza a interação, não deixe que ela jogue qualquer tipo de culpa em você (pois ela poderá fazer isso, dizendo que você deu abertura para sua amiga). Converse PESSOALMENTE e se entrarem num consenso TERMINE, pois quando a coisa desanda para esse lado de muito joguinho, é que dificilmente se reverterá e voltará a ser como antes, mas isso claro dependendo da conversa, se atente a todos os detalhes que ela lhe passar durante o papo e veja no seu olhar se ela está fazendo de tudo para que o relacionamento seus dure ou está "levando com a barriga".

Abraços e sucesso no jogo! :ae


Obrigado pelo feed brother.
Então, já tivemos uma conversa desse tipo, e ela a todo instante fica perguntando se quero terminar com ela, como se ela quisesse transferir a responsabilidade do relacionamento toda pra mim. Sabendo ela que não quero terminar assim, ela está cheia de desculpas para as atitudes inconvenientes dela. Ela fica me dizendo que está triste, que brigou com a mãe e com a amiga. Mas quando vejo ela pessoalmente, vejo que de triste ela não está nada.
Alem disso, ela tem lido muito uma mensagem que mandei pra ela depois de uma briga feia e toda vez se emociona e em seguida me manda uma mensagem toda carinhosa.
Avatar pua

Criador do tópico

lswingcat

Veterano - nível 9

#927902
Topete1996 escreveu:Acho difícil ela estar jogando contigo já que se abriu tanto e dessa maneira.
Sinceramente vejo que é insegurança mesmo.

Você deu o seu ultimato afirmando que se continuar da maneira que estava tomaria uma atitude séria, ao meu ver creio que não há mais nada a fazer.

Abraço Topete


Está sendo difícil pra mim até pelo fato de que ela sempre me chama pra ficar com ela, do jeito que está, eu não estou bem e não me sentiria a vontade de ficar do lado dela, pelo menos por esses dias.
Eu deveria comunicar a ela que não estou afim de ter contato com ela pessoalmente esses dias?
Avatar pua

Criador do tópico

lswingcat

Veterano - nível 9

#927923 Pessoal, só pra complementar..

Agora a tarde eu conversando com ela, pude perceber que ela está muito estranha. Ela disse até que queria ir embora do condomínio onde moramos.

Ela realmente está jogando comigo ou o que mais pode ser?
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#927925 Cara, é óbvio que, o que ela falou é real: Ela está muitíssimo insegura. Isso não quer dizer que ela não estivesse jogando com você, tentando te fazer ciúmes, e sendo fria com você, pra ver se você ficava na boa com ela. Mas cara, antes de culpar ela, tenta ver as coisas pelo ponto de vista da garota:

Homens querem ficar com mulheres bonitas.
Meu namorado conversa com mulheres MUITO bonitas.
Eu não estou tão bonita como elas (nem quando ele me conheceu).
Resultado: Ele vai arrumar outra.

Sei que é extremamente superficial, mas as mulheres pensam que nós nos guiamos apenas pela beleza. Se você disse que gosta dela pela personalidade, pra ela, será apenas uma mentira.

Você tem duas opções, amigo.

A primeira delas, é larga-la com seus problemas. Sim, os problemas são dela, e mais do que você, ela tem responsabilidade pela forma como se sente. Isso te deixará livre pra encontrar quem tu quiser. Isso pode ser bom ou ruim, mas lembre-se, ninguém é perfeito, e qualquer outra garota que você arrumar também irá ter problemas.

A segunda é ajuda-la com a questão da insegurança. De repente combina de encontrar algumas dessas amigas que você tem, junto com ela, pra que ela veja pessoalmente que não há nada. Tenta demonstrar o que você gosta nela, e que as outras não possuem essas características. Outra questão importante: faz uma academia com ela (ou pelo menos incentiva ela a ir a uma). Já que a questão do corpo é importante para a mulher, ela pode se ajudar nesse ponto, não acha?

Man, se você gosta dela, tenta colocar a coisa nos eixos. Se ela é insegura, já sabe no que trabalhar.

Abraço