Avatar pua
Ryzen

Aprendiz

#1098644 Então cara,se tu quer viver nos princípios cristãos,acho bom tu se organizar pra se casar logo.

Na biblia inclusive fala que nós somos diferentes de animais,possuimos alma,leis,certo e errado,caráter,etc.

Enfim,não tô aqui pra te dar lição de moral nem nada,só um conselho mesmo,um alpha tem que sempre viver de acordo com seus valores,nada de meio termo.


Editado pela última vez por Ryzen em 08 Jun 2020, 04:11, num total de 1 vezes
Avatar pua
Ryzen

Aprendiz

#1098645 Então,se tu quer ser cristão e tua mulher também,o certo seria seguir os preceitos e leis.

Busque entender melhor ela,mas não esquece que ela ainda é mulher. Os caras falando como se ela quisesse te trair e tal,mas conhecendo pessoas do meio eu acho difícil que seja o caso,acho que realmente é a questão dela ser religiosa e isso ser importante pra ela e tal.
Editado pela última vez por Ryzen em 08 Jun 2020, 04:12, num total de 1 vezes
Avatar pua
Ryzen

Aprendiz

#1098646 Aí uns exemplos de passagens da bíblia,tem muito mais,mas fica a vontade pra estudar mais sobre.

"Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo."

1 Coríntios 7:9

"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação"


1 Tessalonicenses 4:3

(fornicação = sexo antes do casamento)
Avatar pua
deezywonder - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098647 Não entendo muitos homens dessa comunidade... Ela volta a sua rotina antiga e você não quer deixar? Porquê? Porque vai a igreja e está la o ex? Tem medo de quê, de a perder? Porquê? Você não se acha bom o suficiente?
Parem de viver a vossa vida em torno das vossas parceiras, parem de investir tanto e antes de entrarem em relacionamentos trabalhem na auto-estima, confiança, etc... Você ao tentar probir ela de fazer algo já demonstra que você é mais um beta nesse mundo.

Mas enfim... Mais uma típica história de amor com uma mulher com baixa auto estima, todos já passamos por isso, é normal amigo.
Na minha opinião não há emoção na vossa relação e ela está tentando viver a emoção do passado que tinha com o ex voltado a rotina antiga. Mulheres com muita baixa auto estima é assim mesmo... Comece retirando a validação dela, ficando ausente, falando com outras, vivendo a sua vida sem dar importancia a ela e você vai ver ela atacando você outra vez.

Criador do tópico

thiagomf256 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098648
Ryzen escreveu:Então,se tu quer ser cristão e tua mulher também,o certo seria seguir os preceitos e leis.

Busque entender melhor ela,mas não esquece que ela ainda é mulher. Os caras falando como se ela quisesse te trair e tal,mas conhecendo pessoas do meio eu acho difícil que seja o caso,acho que realmente é a questão dela ser religiosa e isso ser importante pra ela e tal.


acredito que relacionamento e pra ser reciproco, de nada adianta eu tentar entender ela so porque ela e mulher , e ela nao tentar me entender tbm, de nada adianta o esforço da minha parte se ela nao se esforçar tambem, de nada adianta ela querer as coisas somente do jeito dela e eu que se foda. Igreja, biblia e religiao nao torna ninguem santo isso e mais do que fato. Somos apenas mais uma especie de animal, a diferença que somos racionais. Enfim tenho minhas ideias e questionamentos a respeito de religiao, como eu dissse ninguem me aprensenta argumentos e um debate valido que faça sentido que realmente tal ato e errado mas nao vou discutir isso porque nao e o foco inicialmente.

Criador do tópico

thiagomf256 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098650
Ryzen escreveu:Aí uns exemplos de passagens da bíblia,tem muito mais,mas fica a vontade pra estudar mais sobre.

"Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo."

1 Coríntios 7:9

"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação"


1 Tessalonicenses 4:3

(fornicação = sexo antes do casamento)


ta vamo la, voce como todos citam esse versiculo, voce ja parou pra pensar em qual contexto ele foi escrito?? ja parou pra pensar o que estava acontecendo no mundo na epoca em que o mesmo foi escrito?? e a pergunta que sempre faço pra todos. Pra voce o que vem a ser o casamento e qual o siginificado de tal ?? e se o sexo antes do tal casamento realmente for pecado como traduzem a palavra fornicaçao sendo isso, porque depois dele ele nao e mais ??? Nos casos mais extremos o sexo era so pra procriar, ou seja mesmo que casado so poderia fazer pra ter filho eae ??? Voce aceitaria se casar ou viver comuma mulher nessas condiçoes?? claro que se pra voce sexo nao e importante e nao te faz falta voce diria que sim , mas as pessoas sao diferentes e pensam diferentes. E outra cada religiao e cada igreja tem seus dogmas e doutrinas diferentes, veja a igreja catolica, padre nao pode se casar, me diz onde ta isso na biblia, A vontade de Deus nao e que o homen constitua familia? entao porque padre nao pode casar ?? Igreja adventista entao pior , nao pode isso, nao pode aquilo, nao pode tv, nao pode usar batom , brinco porque e vaidade. Entao a questao como voce disse nao e ser cristao ou nao ser da meneira como deve ser ou nao, o que estou fazemdo aqui é somente questionar. Pensa coigo, sera que ela ou alguma outra mulher qualquer incluindo as da igreja ofereceria toda essa resistencia pra um cara famoso, poderoso, rico ou algum idolo dela caso tivesse oportunidade de sair com ele ??? é de se pensar.

Criador do tópico

thiagomf256 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098651
deezywonder escreveu:Não entendo muitos homens dessa comunidade... Ela volta a sua rotina antiga e você não quer deixar? Porquê? Porque vai a igreja e está la o ex? Tem medo de quê, de a perder? Porquê? Você não se acha bom o suficiente?
Parem de viver a vossa vida em torno das vossas parceiras, parem de investir tanto e antes de entrarem em relacionamentos trabalhem na auto-estima, confiança, etc... Você ao tentar probir ela de fazer algo já demonstra que você é mais um beta nesse mundo.

Mas enfim... Mais uma típica história de amor com uma mulher com baixa auto estima, todos já passamos por isso, é normal amigo.
Na minha opinião não há emoção na vossa relação e ela está tentando viver a emoção do passado que tinha com o ex voltado a rotina antiga. Mulheres com muita baixa auto estima é assim mesmo... Comece retirando a validação dela, ficando ausente, falando com outras, vivendo a sua vida sem dar importancia a ela e você vai ver ela atacando você outra vez.


nunca proibi ela de nada, so disse que nao concordo com tal atitude por ela esta sendo hipocrita. Ofereço o meu melhor dentro do relacionamento, mas ja cansei de sofrer pelos mesmos motivos, provavelmente esse tambem nao de certo. Mulher que quer emoçao va procurar um bandido, cafageste ou um ze droguinha, se ala acha que eu nao a proporciono emoçao e a maneira que a trato nao esta bom, problema dela, ela que se foda, to cansado de tratar bem mulher e leva patada.
Matheus37

Aprendiz

#1098652
thiagomf256 escreveu:
Ryzen escreveu:Então,se tu quer ser cristão e tua mulher também,o certo seria seguir os preceitos e leis.

Busque entender melhor ela,mas não esquece que ela ainda é mulher. Os caras falando como se ela quisesse te trair e tal,mas conhecendo pessoas do meio eu acho difícil que seja o caso,acho que realmente é a questão dela ser religiosa e isso ser importante pra ela e tal.


acredito que relacionamento e pra ser reciproco, de nada adianta eu tentar entender ela so porque ela e mulher , e ela nao tentar me entender tbm, de nada adianta o esforço da minha parte se ela nao se esforçar tambem, de nada adianta ela querer as coisas somente do jeito dela e eu que se foda. Igreja, biblia e religiao nao torna ninguem santo isso e mais do que fato. Somos apenas mais uma especie de animal, a diferença que somos racionais. Enfim tenho minhas ideias e questionamentos a respeito de religiao, como eu dissse ninguem me aprensenta argumentos e um debate valido que faça sentido que realmente tal ato e errado mas nao vou discutir isso porque nao e o foco inicialmente.



Acho que tu tá pensando ainda como se a mina fosse um tipo de inimigo seu. Tu tem que pensar como um time,as coisas precisam cooperar,tem que pensar sempre em pontuar,no time ganhar, não em você. Você não briga com a mulher, você resolve as coisas.
Se é pra ficar de briguinha infantil,termina e segue teu rumo. Você nunca vai receber o mesmo tratamento dessa forma,se comparando,essa de "só faço isso se ela fizer".

Reciprocidade não se cobra,se dá o exemplo e se ela não entender isso sozinha, você começa com indiretas, não como forma de crítica,mas pra fazer ela entender. Depois você pode passar pra uma conversa séria,mas tem que ser muito macho aqui. Se não houver uma mudança de atitudes aí, você já sabe o que fazer.
Talvez você não a trate tão bem quanto você pensa, afinal,brigou com ela só por ela querer ir pra uma porra de igreja e a questionou moralmente.

Como o Ryzen falou,se é pra falar de moral,tu tá meio perdido. Tá querendo dar uma de crente mas só quer interpretar o que te convém,penso exatamente como o cara,detesto quem fica em cima do muro. Se tu vai virar espírita, mórmon etc, busca entender essa merda e precisa fazer sentido pra você. Você tá muito confuso.

Esse negócio de casamento aí é meio esquisito,mas tu tá perguntando sobre isso no lugar errado, pergunta sobre isso a um pastor, teólogo ou procura ver um debate de estudiosos sobre isso,ao invés de tentar justificar teu erro e ficar negando a verdade.


Percebi que tu é meio negacionista e tem dificuldade pra aceitar as coisas como são,o famoso teimoso que só aprende na vida com porrada. Então,faz isso que tu tá querendo fazer, continua tratando tua mina que nem lixo, desprezando e brigando,tendo ciumezinho de ex, não vai atrás de melhorar o relacionamento, não vai atrás de algum livro ou entender melhor a si e as mulheres, depois tu volta aqui pra contar o que aconteceu. :ae
Avatar pua
OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098744 Resumindo..

Ela achava que tu era homem de verdade, percebeu que não era.. hoje ela é o "macho" da relação e tu é a "mocinha".. os polos se inverteram e tu tá agindo igual mulher.

Tu se importa mais, fica preocupado com o ex, quer fazer coisinhas com ela e proibir a mina.. tu tá igual mulher, brother.

Falo porque já passei por isso.

Abraços.
midionix

Aprendiz

#1098760 Uma coisa é a mulher ter ficado fria, isso pode ser que tenha volta, mas a mulher cagar para a sua opinião isso é caso pra você terminar o relacionamento, porque se sujeitar a isso, tenha amor próprio ,ela já está te tratando como merda, ela te dar um pé na bunda ou te trair é questão de tempo. se ainda não acordou faça um teste, peça pra ela lavar uma roupa pra você igual ela fazia pro ex namorado e veja a reação dela.