Avatar pua
usery
#1071053 Aconteceu comigo mês passado e em dezembro com a mesma HB, sempre em dúvida: ela gosta mesmo de mim e ta voltando atrás ou quer me deixar na reserva? Enfim, mês passado me mandou mensagem dizendo querendo voltar como era antes, dei muita bola (errei, eu acho), acabou assunto, depois de uns dias ela volta de novo me mandando um vídeo de um presente que fiz pra ela, perguntei sobre o mesmo e tal, conversa super rápida, uns dias depois ela me manda quer sair comigo ou não, eu disse a gente pode sair se você quiser, e ela: eu quero, eu: quando voltar a gente combina, apenas visualizou e não disse mais nada.

Situação chata demais, te aconselho a ler Nessahan Alitta - Como lidar com as mulheres, acho que você já deve ter ouvido falar dele por aqui, leia mas não leve tudo ao pé da letra.

Sucesso e tudo de bom pra todos nós!
Rica Villa
#1071114
Eu ainda não sei como agir caso ela volte a entrar em contato. Tentei ser o máximo possível educado sem mostrar interesse (seguindo os diversos conselhos que li aqui quando uma ex entra em contato), mas creio que falhei em algum momento. Realmente é um processo muito difícil, eu não vejo a hora de tudo isso passar e poder retomar minha vida.


Os conselhos que você recebeu aqui são pertinentes. Só que tem que se dar conta como o "ser educado sem mostrar interesse" vai ser recebido lá do outro lado. Pode gerar uma reação de perda nela, mas pode gerar resignação de que você a esqueceu. Pelo que você fala já passou por aquela fase que a gente se humilha como último recurso, então geralmente é essa imagem que fica para elas. Se ela resolver recuperar o que vocês tinham, não será tão rápido, ela vai esperar uns dias para nova investida, se ela resolver deixar pra lá, talvez não entre mais em contato. Você não pode passar esse tempo esperando, deve aproveitar para cuidar das suas coisas e se distrair. Quando ocorrer o contato, talvez você nem queira mais nada.
Só quero lhe dizer que quando usar os conselhos, não espere resultado certo. O fato é que este tipo de conselho serve para que a gente se dê conta, que ficar se humilhando não vai trazer ela de volta. Então você tem duas opções, ou fica sem ela humilhado, ou fica sem ela. Quando tudo passar você se sentirá melhor de saber que saiu por cima.
rafafulano86
#1071215 Passei por essa situação o ano passado. Foi o ano mais perdido da minha vida. Não conseguia fazer nada, eu que me julgava frio, que não me apegava a mulher nenhuma e etc... Me apaixonei e fui largado como você.
E o perfil de mulher muita semelhante, mulher independente, ela te larga em uma piscar de olhos, e você que se lasque...
Conselho esquece lá, esquece!!!
Apaga o número dela do what's, deleta as fotos, segue sua vida....
Ela pode voltar, mas não a espere...
Não perca sua variável mais importante, chorando por alguém, seu tempo.

É isso que eu tirei de lição o ano passado, fiquei o ano inteiro parado, chorando por uma mulher, deixei todos os objetivos pessoais de lado....
Hoje olho, e falo, putz. Qnto tempo perdido....
Então... Se cure o quanto antes dessa paixão....
Não perca seu 2018 por essa mulher.
rafafulano86
#1071225 A literatura pua é muito pobre em se tratando de relacionamento.
Oque me ajudou foi :

Black dragon blog, em inglês, bixo o cara fala tudo sobre relacionamento, surpreendente

Corey Wayne, canal no you tube, o cara tem uma pegada meio de coach amoroso para beta, mas ao passar do tempo você assistindo os vídeos dele você percebe que ele manja do game

Ele Inclusive fala, se você quiser reconquistar alguém, é preciso ter a paciência infinita, tocar a sua vida, dar espaco para pessoa, sentir no tempo dela a falta que você faz.

Allan currie, do modo one, ele tem um canal no YouTube em inglês, me fez entender como me portar como homem novamente.

E é claro os posts aqui do PB, muita coisa bacana vai te dar um norte, e preciso pesquisar, as vezes a resposta que você procurar vai estar em um comentário na última página de um post.

Eles poderiam melhorar isso, no fórum, está aba de busca.

Enfim, toca a sua vida, a vida é grande.
Avatar pua
John Doe SP
#1071279
rafafulano86 escreveu:Passei por essa situação o ano passado. Foi o ano mais perdido da minha vida. Não conseguia fazer nada, eu que me julgava frio, que não me apegava a mulher nenhuma e etc... Me apaixonei e fui largado como você.
E o perfil de mulher muita semelhante, mulher independente, ela te larga em uma piscar de olhos, e você que se lasque...
Conselho esquece lá, esquece!!!
Apaga o número dela do what's, deleta as fotos, segue sua vida....
Ela pode voltar, mas não a espere...
Não perca sua variável mais importante, chorando por alguém, seu tempo.

É isso que eu tirei de lição o ano passado, fiquei o ano inteiro parado, chorando por uma mulher, deixei todos os objetivos pessoais de lado....
Hoje olho, e falo, putz. Qnto tempo perdido....
Então... Se cure o quanto antes dessa paixão....
Não perca seu 2018 por essa mulher.


Sei bem como é isso, eu tb estava vivendo de forma bem fria, desapegado mesmo... fiquei quase 1 década sem me apaixonar por alguém, até por eu ter 39 anos achei que nunca mais cairia nesse jogo, porém essa mina me fez ver que nunca podemos dizer nunca. Obrigado pela resposta, compadre! Vou relatar a decisão que tomei ontem, e por incrível que pareça, por mais difícil que tenha sido foi o que eu tinha que fazer!
Avatar pua
John Doe SP
#1071283 Senhores, boa tarde! Gostaria de agradecer a todos que postaram aqui no grupo, com o intuito de abrir meus olhos e enxergar uma realidade que enquanto estamos apaixonados não conseguimos. Gostaria tb de relatar a decisão que tomei ontem, por mais difícil que tenha sido foi o que tinha que ser feito. Me encontro mais leve e com o dever cumprido.

Após a ex-namorada ter aparecido através de WA na última quarta-feira, decidi enviar uma mensagem aberta e sincera pra ela no sábado. Como esperava, ela demorou a responder (somente no domingo por volt das 11h). Na mensagem coloquei tudo o que tinha que colocar (sobre meu sentimento por ela, sobre a forma que ela decidiu terminar etc), abri o coração mesmo, mas não com o intuito de reconquistá-la e sim para eu colocar um ponto final nessa história.

Disse como ela mudou nesse período, da forma como ela era comigo e de como ela passou a agir friamente depois do afastamento dela, perguntei o que de fato aconteceu para ela ter se afastado de mim (ela tornou a dizer que foi pela correria da vida dela, o que e uma baita de uma mentira), contestei as frases manjadas dela como 'pessoas certas no momento errado' que não foram condizentes com suas atitudes, falei que as coisas mudam etc... ela sempre selecionando o que responder, deixou de falar mais da metade do que eu disse (já esperava por isso).

Porém o mais importante eu fiz: disse a ela que estava desatando o nó que existia entre mim e ela e que estava colocando um ponto final nessa história para enfim, deixá-la livre e seguir meu caminho. Ela ainda disse "ainda acho que devemos dar tempo ao tempo... ainda teremos o nosso momento" e eu disse "não, vivemos em locais diferentes, temos objetivos distintos, o melhor é colocar um ponto final". Me despedi dela dizendo que me recordava da última vez que tínhamos nos visto e ela disse que aquela não foi a última vez que tínhamos nos visto, que iríamos nos ver ainda, e eu voltei a afirmar que sim, tinha sido a última vez. Ela se despediu e depois de 10 minutos disse para combinarmos de fazer um treino de crossfit juntos. Fui educado dizendo "adoraria, mas da mesma forma que respeitei sua posição espero que respeite a minha, chance zero de sermos apenas amigos". Então ela disse "ok... vou respeitar... então... sem treino" e finalizei dizendo "viu só porque não nos veremos mais? São interesses distintos". Ela leu e não disse mais nada.

Enfim, coloquei um ponto final nessa história, me senti aliviado após essa conversa, acordei muito bem hoje, com o sentimento de dever cumprido e livre para seguir meu caminho. O que estava me sufocando era a história não finalizada, ao menos pra mim, e ontem eu pude colocar um ponto final. Amigo,s façam o mesmo, não deixem nada pendente, façam o que tenha que ser feito, por mais que seja o que não queremos. Se vocês me perguntassem se eu gostaria de estar com ela? Claro que sim, porém é preciso viver a verdade e sei que isso não vai acontecer. Então, não deixem pra depois o que tem de ser feito, façam!

Obrigado a todos e, se possível, aguardo feedbacks de vocês!
Avatar pua
usery
#1071291 As vezes as decisões não são fáceis e fim de relacionamento é sempre ruim, parabéns pela decisão que tomou e fez o que tinha que ser feito, no final somente nós mesmos sabemos qual decisão tomar. Sucesso, boa sorte e qualquer coisa tamo aí!
Avatar pua
Jahumaica
#1072362 Se vai atrás ela não quer , aí ela vem atrás você não quer e assim segue o jogo de gato e rato ! Quando quer não existe tempo ruim pra você tá fazendo isso , você ainda guarda um sentimento por ela esse joguinho é muito perigoso se guarda esse sentimento tente ama-la sem interesse como uma amiga conquistando seu emocional total você vai ter que ser frio e calculista quando você perceber que ela está totalmente independente emocionalmente de você , você simplesmente some ! Caso não guarde nenhum sentimento e e que você saiba que não é a mulher da sua vida ULTIMATO " olha eu não sou mais mlke e tempo pra mim é crucial na minha vida , eu quero algo sério com você " O que você quer de mim ? Dependendo a resposta tchau adeus até logo !
eu4992
#1072423
rafafulano86 escreveu:A literatura pua é muito pobre em se tratando de relacionamento.
Oque me ajudou foi :

Black dragon blog, em inglês, bixo o cara fala tudo sobre relacionamento, surpreendente

Corey Wayne, canal no you tube, o cara tem uma pegada meio de coach amoroso para beta, mas ao passar do tempo você assistindo os vídeos dele você percebe que ele manja do game

Ele Inclusive fala, se você quiser reconquistar alguém, é preciso ter a paciência infinita, tocar a sua vida, dar espaco para pessoa, sentir no tempo dela a falta que você faz.

Allan currie, do modo one, ele tem um canal no YouTube em inglês, me fez entender como me portar como homem novamente.

E é claro os posts aqui do PB, muita coisa bacana vai te dar um norte, e preciso pesquisar, as vezes a resposta que você procurar vai estar em um comentário na última página de um post.

Eles poderiam melhorar isso, no fórum, está aba de busca.

Enfim, toca a sua vida, a vida é grande.

Como disse o amigo acima a vida é grande e o mundo cheio de oportunidades. Bola pra frente e vamos ver o que dizem os demais comentários.
Obs: Excelente a lista de autores citada acima. Para quem quer focar em relacionamento é uma boa dica.
Avatar pua
John Doe SP
#1072672 Boa tarde, confrades!

Novamente, muito grato pelas respostas. Cada vez mais esclarecedoras, porém nossa mente é, de fato, um terrível adversário. Passados 16 dias da decisão que tomei, conforme relatei dias atrás, hoje acordei num dia péssimo, pensando muito na ex-namorada, com aquele sentimento de 'perda' (como se nunca a tive de verdade?). Vejam só como nosso próprio cérebro nos sabota, com ajuda do ego. Mas to firme aqui, sem qualquer tentativa de reaproximação, pois a minha razão tem sido minha aliada me dizendo que isso seria uma burrice sem tamanho, sem contar que seria inútil.

Enfim, foi apenas um desabafo... continuo com o apoio de vocês, muito obrigado mesmo!