Avatar pua

Criador do tópico

John Doe SP

Aprendiz

#1070890 Salve, galera!

Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de compartilhar este nobre espaço. Tenho ficado mais de camper, acompanhando os relatos e aprendendo um pouco sobre o assunto, porém ontem me deparei com uma surpresa e decidi abrir um tópico: a ex me testou ao mandar uma mensagem por WhatsApp.

Vou resumir um pouco do que aconteceu ente eu e ela: a conheci no final de 2016 através de um aplicativo. Ela tem 38 anos e é nível top (personal trainer e hostess de uma casa noturna), independente e provavelmente muito assediada. Ficamos no dia em que nos conhecemos pessoalmente (antes já havíamos conversado por WhatsApp) e iniciamos um relacionamento, porém eu não levei tão a sério assim no começo, pois estava pegando várias minas, minha fase tava boa. Só que no decorrer do ano
Avatar pua

Criador do tópico

John Doe SP

Aprendiz

#1070892 ... comecei a gostar dela. Mas veja como são as coisas: o ano passado pra mim foi turbulento, abri um empreendimento novo e tive que me dedicar 100% ao serviço. Nisso me afastei um pouco dela, me recordo que ela me chamava pra viajar e eu não aceitava por estar sem dinheiro ou me chamava pra ir num show e eu tb negava alegando estar cansado... nisso creio que ela, por ser uma mulher top, começou a perder a atração por mim e aos poucos foi se afastando. O detalhe é que, quando me afastei dela, jamais deixei de manter contato e disse que assim que eu conseguisse acertar as questões do novo empreendimento iríamos nos acertar definitivamente como um casal. Porém, era tarde demais... ela começou a inventar desculpas para a gente não se ver e veio com a seguinte frase: "somos as pessoas certas no momento errado". Ela disse isso quando tentei me reaproximar dela, na tentativa de tê-la de volta, só que ela inventou diversas outras desculpas (que estava com a vida corrida e não achava justo comigo e com ela mesma entrar num relacionamento naquela ocasião)... isso tudo foi lá pelo mês de novembro de 2017 e por WhatsApp (nunca tive a oportunidade de uma conversa olho no olho).

Aí, como vcês dizem, comecei a 'betar' tentando trazê-la de volta... presente, carta etc... todas aquelas coisas que elas sentem nojo e nos fazem afastar cada vez mais. Em janeiro deste ano puxei assunto e conversamos via WA... ela se mostrando irredutível, ainda mais quando eu disse que ela estava sendo indiferente a tudo isso... então ela me disse: "nao houve e não há indiferença, valorizo e muito esse sentimento... por isso estou agindo dessa forma (de não querer se envolver agora), como te disse outras vezes, não acho justo devido a correria que minha vinda bagunçada anda... mas vai melhorar, prometi a mim"... e quando eu perguntei se ela ainda acreditava naquilo de 'pessoas certas no momento errado' ela disse: "sim, acredito e muito... se tivermos que ficar juntos vai acontecer, o sentimento está aqui adormecido... bjos se cuida".

Fiquei mais de 1 mês sem contato com ela (e ela nunca entrou em contato), até que no dia 9 de fevereiro mandei uma mensagem pra ela de aniversário... ela agradeceu e perguntou como eu estava... eu disse que estava bem, mas tornei a tocar no assunto de uma possibilidade de reaproximação... ela disse: "não estou preparada para um relacionamento"... eu falei que não era neste momento, pois eu tb estava centrado em outras coisas, mas sim na possibilidade de uma reaproximação futura... foi quando ela disse: "não vou pedir que me espere e nem quereo que me espere... quero que viva sua via... e se nos encontrarmos e tivermos dispostos no tempo certo, podemos voltar a reconstruir nosssa história".
Foi quando me dei conta de que tinha que parar... e parei. Disse a ela: "ok, se estivermos dispostos e houver sentimento de ambos, podemos conversar. Você sabe quais as minhas intenções e sabe onde me encontrar. Fica na paz, bjos". E encerrei mensagem dizendo que tinha iniciado uma nova atividade física (crossfit)... ela ainda voltou e disse "que legal, me fala onde é que eu vou fazer um treino contigo". Eu disse: "calma, iniciei agora... sem contar que vc está com a vida corrida e bagunçada, quem sabe mais pra frente a gente combina?". E parei de procurá-la (mensagem, redes sociais etc.... tudo o que vcs dizem pra fazer).

Eis que ontem, por volta das 19h30 ela mandou uma mensagem dizendo: "oi oi... e aí... e o crossfit? já vai participar do open? rsrs... tudo bem?"... nessa hora eu estava na minha religião (umbanda) e só fui ver a mensagem após as 22h... e respondi a ela da seguinte forma: "oi.... bem e vc? O crossfit? Tá show hein, curtindo cada dia mais..." e só. Ela visualizou e não me respondeu.

Então eu pergunto: agi de forma correta ao responder apenas isso? Gostaria do relato de vocês, que têm sido fundamental para a minha recuperação. Aguardo respostas, e agradeço desde já pela oportunidade (me desculpem se me estendi demais, gostaria de relatar tudo o que aconteceu).
Avatar pua
Pariston Hills

Veterano - nível 10

#1070895
John Doe SP escreveu:... comecei a gostar dela. Mas veja como são as coisas: o ano passado pra mim foi turbulento, abri um empreendimento novo e tive que me dedicar 100% ao serviço. Nisso me afastei um pouco dela, me recordo que ela me chamava pra viajar e eu não aceitava por estar sem dinheiro ou me chamava pra ir num show e eu tb negava alegando estar cansado... nisso creio que ela, por ser uma mulher top, começou a perder a atração por mim e aos poucos foi se afastando. O detalhe é que, quando me afastei dela, jamais deixei de manter contato e disse que assim que eu conseguisse acertar as questões do novo empreendimento iríamos nos acertar definitivamente como um casal. Porém, era tarde demais... ela começou a inventar desculpas para a gente não se ver e veio com a seguinte frase: "somos as pessoas certas no momento errado". Ela disse isso quando tentei me reaproximar dela, na tentativa de tê-la de volta, só que ela inventou diversas outras desculpas (que estava com a vida corrida e não achava justo comigo e com ela mesma entrar num relacionamento naquela ocasião)... isso tudo foi lá pelo mês de novembro de 2017 e por WhatsApp (nunca tive a oportunidade de uma conversa olho no olho).

Aí, como vcês dizem, comecei a 'betar' tentando trazê-la de volta... presente, carta etc... todas aquelas coisas que elas sentem nojo e nos fazem afastar cada vez mais. Em janeiro deste ano puxei assunto e conversamos via WA... ela se mostrando irredutível, ainda mais quando eu disse que ela estava sendo indiferente a tudo isso... então ela me disse: "nao houve e não há indiferença, valorizo e muito esse sentimento... por isso estou agindo dessa forma (de não querer se envolver agora), como te disse outras vezes, não acho justo devido a correria que minha vinda bagunçada anda... mas vai melhorar, prometi a mim"... e quando eu perguntei se ela ainda acreditava naquilo de 'pessoas certas no momento errado' ela disse: "sim, acredito e muito... se tivermos que ficar juntos vai acontecer, o sentimento está aqui adormecido... bjos se cuida".

Fiquei mais de 1 mês sem contato com ela (e ela nunca entrou em contato), até que no dia 9 de fevereiro mandei uma mensagem pra ela de aniversário... ela agradeceu e perguntou como eu estava... eu disse que estava bem, mas tornei a tocar no assunto de uma possibilidade de reaproximação... ela disse: "não estou preparada para um relacionamento"... eu falei que não era neste momento, pois eu tb estava centrado em outras coisas, mas sim na possibilidade de uma reaproximação futura... foi quando ela disse: "não vou pedir que me espere e nem quereo que me espere... quero que viva sua via... e se nos encontrarmos e tivermos dispostos no tempo certo, podemos voltar a reconstruir nosssa história".
Foi quando me dei conta de que tinha que parar... e parei. Disse a ela: "ok, se estivermos dispostos e houver sentimento de ambos, podemos conversar. Você sabe quais as minhas intenções e sabe onde me encontrar. Fica na paz, bjos". E encerrei mensagem dizendo que tinha iniciado uma nova atividade física (crossfit)... ela ainda voltou e disse "que legal, me fala onde é que eu vou fazer um treino contigo". Eu disse: "calma, iniciei agora... sem contar que vc está com a vida corrida e bagunçada, quem sabe mais pra frente a gente combina?". E parei de procurá-la (mensagem, redes sociais etc.... tudo o que vcs dizem pra fazer).

Eis que ontem, por volta das 19h30 ela mandou uma mensagem dizendo: "oi oi... e aí... e o crossfit? já vai participar do open? rsrs... tudo bem?"... nessa hora eu estava na minha religião (umbanda) e só fui ver a mensagem após as 22h... e respondi a ela da seguinte forma: "oi.... bem e vc? O crossfit? Tá show hein, curtindo cada dia mais..." e só. Ela visualizou e não me respondeu.

Então eu pergunto: agi de forma correta ao responder apenas isso? Gostaria do relato de vocês, que têm sido fundamental para a minha recuperação. Aguardo respostas, e agradeço desde já pela oportunidade (me desculpem se me estendi demais, gostaria de relatar tudo o que aconteceu).


Em alguns momentos você deixou claro que estaria disponível para ela, o certo seria você ter feito tudo isso sem deixar margem como ela sabe onde te procurar e essas coisas assim, isso cria um poder dela sobre você eai você fode toda a atração de ser um desafio para essa gaarota, para recuperar ela, seja um desafio, porém eu recomendo que não vá adiante, se cuide e invista em novas Hb's
Avatar pua
phillipehugo

Veterano - nível 9

#1070898 Cara olha eu não creio que tentar voltar ou ao menos dar umas saidinhas nem que seja só pra FC com a ex valha a pena. Mlelhor sempre optar pelo novo.

Só abriria excessão se tivesse filho com ela.

Pois é dor de cabeça sem preço no futuro.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1070948 Ao meu ver ela agiu por impulso quando falou contigo, tava com fogo na xota. Quando ela leu não estava mais com fogo na xota por isso cagou e apenas visualizou. Como tu foi simpatico na resposta ela pensou "ok, ele ainda ta facil não preciso respondê-lo agora".
Mulher gosta de desafios, uma ja disse na minha cara que eu era facil demais (na balada kk).
Então é não criar espectativas com ela, ser mais frio, sem esticar a conversa e sem tocar no assunto de ficar,namoro ou sentimentos. Apenas converse assuntos bobos do dia a dia. É um jogo de paciência que as mulheres naturalmente ganham de nós homens, mas se tu tiver disposto esse é o caminho.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1070955 Acho que mataram a charada. Algumas vezes se a mensagem não é respondida na hora, depois perde a validade.
Não sei se a gente deve dar tanto valor pra essas coisas que passam assim, não dá nem tempo de conhecer realmente com quem nós estamos no relacionando, parece aquela carro lavado e decorado pra ser vendido. Logo depois o freio não funciona, o ar condicionado pifa, e bem na hora que a gente precisa, ou descendo ladeira ou no calor insuportável.
Também devemos considerar que a falta de desgaste de uma relação mais longa, possa no futuro ensejar algo novo, fruto do tempo que vocês desperdiçaram agora.
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1070960 Cara, ao meu ver, você ao responder a mensagem, não agiu errado, apenas foi simpático. Mas o que o BigBagual falou também é verdade, após ela ver que você estava muito na mão dela, pode ter perdido o interesse. Recomendo por mais que seja difícil (digo isso porque ela deve ser sua paixonite), não ficar tão fácil e disponível. Outra coisa, sobre esse lance da mensagem, na minha opinião, se você sempre foi super simpático e do nada esfriar, ela pode pensar que você está nervosinho com ela (e isso afasta também), se você sempre foi simpático, não tem por que mudar do nada, é só não ficar dando corda pra conversa e parecer que está tentando reconquistar
Avatar pua
marcus serralha

PUA Avançado

#1070979 Na minha opinião você deveria se afastar e buscar sua evolução amigo.

Agora falar é sempre fácil eu sei como é, pois já passei por tudo que está passando. No começo é horrível mesmo esquecer uma paixonite mas é possível.

Busque sua evolução e esqueça essa Mulher, evolua no seu trabalho, continue no crossfit e cuide de sua saúde.

Você infelizmente já se mostrou muito disponível pra ela, e mesmo até hoje acredite, ela ainda acha que você é caidinho por ela e que não é nenhuma mentira.

Essa questão que ela disse de futuro e que talvez vocês possam ter algo e blá, blá, blá, é mais uma armadilha pra você ficar preso nela com esperanças de um recomeço... tire isso da sua mente AGORA.

Amigo, foi bom enquanto durou, mas acabou! Busque outra Mulher, você mesmo disse que já foi um cara que pegava várias, volte a fazer isso e nessa caminhada você vai encontrar outra Mulher que te mereça.

Essa de agora, acredite se você continuar a dar atenção a ela,ela vai brincar e rir da sua cara.

Abraço.
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1070999 Boa tarde amigo,

gostaria de escrever uma resposta completa, mas devido ao meu tempo curto vou resumir.

Ela já é bem madura pra decidir o que quer e se quer...Ela não é nenhuma adolescente nem criança.

Vendo de fora me parece óbvio que ela está esperando provavelmente um cara muito rico pra assumir ela...tipo a última cartada dela.
Ao mesmo tempo bate nela uma insegurança para não ficar sozinha o resto da vida portanto ela dá essa desculpinha de que vocês são as pessoas certas na hora errada...Isso é uma baita mentira, várias mulheres dizem essas mesmas palavras.

Me passa a impressão de que pelo fato dela ser bonita, e pelo trabalho dela dar visibilidade, ela não pretende se prender a você.

Você me pareceu desesperado inúmeras vezes querendo assumir algo com ela...cara vai por mim, se a mulher está na tua, as vezes tu nem precisa pedir em namoro pra oficializar...

Minha sincera opinião e de que ela deve ter outros relacionamentos relâmpagos e está decidindo o melhor homem para garantir a vida dela, enquanto isso está levando você e provavelmente mais um ou dois caras em banho maria(deixando esperar).....

Fuja dessa mulher!

Abraços,

Renan Stunts
Avatar pua

Criador do tópico

John Doe SP

Aprendiz

#1071007 Obrigado a cada um que teve paciência e respondeu minha situação. Hoje está um dia difícil, serviço devagar e a cabeça fica a mil... engraçado que eu estava bem, pois ela não havia aparecido, logo eu tinha colocado na minha cabeça que ia seguir aidante ... até essa 'aparição' dela, na quarta-feira, via WA. Fiquei confuso, tive dificuldades para dormir etc.

Eu ainda não sei como agir caso ela volte a entrar em contato. Tentei ser o máximo possível educado sem mostrar interesse (seguindo os diversos conselhos que li aqui quando uma ex entra em contato), mas creio que falhei em algum momento. Realmente é um processo muito difícil, eu não vejo a hora de tudo isso passar e poder retomar minha vida.

Eu tenho ciência de que ela não me quer mais, que ela perdeu a atração por mim e consequentemente o interesse, o foda é que eu ainda não aceitei por completo, tanto que foi só ela me mandar uma simples mensagem sem pretensão alguma para eu voltar 10 casas que já tinha avançado. Foda.

E eu achava que essas atitudes limitavam-se apenas à mulheres mais novas, com menos de 30 anos, mas não... é a vida sempre nos surpreendendo de forma negativa. Dei a ela algumas oportunidades de me dizer a real, que não haveria mais volta e tal, spo que ela 'preferiu' (digamos que de forma instintiva) as inverdades, desculpas esfarrapadas etc... talvez a dor que eu passe seja mais por isso mesmo do que pelo fim em si, a decepção de eu depositar (erradamente, claro) confiança em uma mulher.

Enfim, obrigado pelas palavras, colegas... eu, que tenho 39 anos, tenho aprendido muito com o pessoal mais jovem. Vida que segue, triste isso, mas não há outra coisa a fazer.