Avatar pua

Criador do tópico

BruceWillis

Aprendiz

#973964 Pessoal, espero que me ajudem, estou perdendo noites de sono por isso
Certo pessoal, a aproximadamente dois anos atrás conheci minha atual namorada, a conversa era boa, muito boa, ela me entendia e eu entendia ela... nos conhecemos e rolou que eu peguei ela no primeiro encontro, ela logo se demonstrou apaixonada por mim e eu investi nisso, o resultado são esses 1 ano e meio de namoro, mas é o seguinte NÓS NAMORAMOS A DISTANCIA e não consigo ver ela muito, no maximo 5 vezes ao mês, mas algumas vezes passamos um bocado de tempo sem nos ver eu tenho 18 anos e ela 16, ela perdeu a virgindade comigo e fui o primeiro namorado dela, pelo menos o primeiro namoro sério dela... explicando agora o que ocorre entre a gente

vou explicar pra vcs em duas partes, o ocorrido, e o que está ocorrendo...
O que pega é o seguinte, antigamente eu era baladeiro, pensava mais em mim e nos meus amigos, mas ela sofria muito com isso por ser apegada em mim, o sexo era ótimo e ela tomava a iniciativa de tudo, ela era doce, meiga e era a minha melhor amiga, conversávamos sobre tudo, TUDO MESMO, ela demonstrava cíume excessivo mas isso não me incomodava, ela tinha amigos mas abriu mão deles, tinha amigas mas nem dava tanta bola assim pra elas, ela nunca foi de festa e odeia beber, tanto que a primeira vez que ela pegou pra beber mesmo foi comigo, e com dois copos ela já estava tonta, sempre fui o melhor namorado apesar de sempre estar com meus amigos e indo a festas, só que isso não agradava ela, ela me deu um ultimato, e falou que se eu não mudasse acabaria perdendo ela, e eu a amava muito e por ela decidi mudar.
Mudei, e mudei pra ser o melhor namorado do mundo, as festas? acabaram... Os amigos? apenas meu melhor amigo e alguns amigos chegados estão saindo comigo... As mulheres que eu conversava antes? sumiram... Parei de beber, de fumar, e de fazer tudo o que me fazia mal primeiramente, e que acabava incomodando ela, e sabe o que aconteceu pessoal? Hoje em dia ela demora pra responder minhas mensagens, me faz de bobo, quando demonstro sem querer cíume ela consegue me deixar muito mal provocando mais brigas, ela só discute comigo e o amor que eu dou nunca está bom pra ela, eu sou taxado de "inseguro" ela de vez em quando fica o dia inteiro sem falar comigo, os amigos dela voltaram, e as amigas enchem a cabeça dela de bosta, ela que não se interessava em sair, agora está querendo sempre marcar algo com as amigas ou amigos e estou perdendo noites de sono por imaginar "O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO? "SERÁ QUE NÃO SOU BOM O BASTANTE" e fora as coisas que imagino por estar passando por isso, me imagino sendo trocado toda hora, e também imagino sempre estar sendo enganado, sei que isso são coisas da minha cabeça... até que caiu a ficha hj, e meus anos de estudo no PUA serviram pra abrir meus olhos nesse caso... eu não deveria mudar por ela, devia ter mudado aos poucos dando aos poucos meu amor por ela pq todo esforço dado de graça se torna sem valor aos olhos de um mal agradecido eu dei de bandeja todo meu amor e carinho e ela fez isso, e vou mudar a partir de hoje, mas a questão é a seguinte, como mudar? como agir pra que ela sinta a minha falta e veja o quão bom estava sendo, e ela não estava aproveitando? Como fazer ela ficar louquinha de cíumes por mim? não tenho dúvidas que ela me ame, não quero terminar o relacionamento só quero um namoro de igual pra igual, sem ter ninguém sofrendo no meio disso, nem eu, nem ela... tem tópicos de grandes PUAS por aqui sobre isso, mas aposto que alguns membros possam me dar alguma ajuda a mais sobre isso... agradeço a todos desde já :ae sei que não vão me deixar na mão










estou em um grupo pua no whatsapp que faz mais de dois anos que estamos juntos sempre discutindo assuntos do cotidiano e resolvendo dúvidas, caso queiram entrar me mandem seus numeros e nomes pela mensagem do forum ou pelo tópico mesmo...
fer.f

Aprendiz

#973967 Fala, Bruce!

Eu sou novato aqui no PUA, mas ja li algumas coisas. Entao vamos ver se consigo dar uma ajuda.

Cara... sei muito bem como vc se sente. Comigo aconteceu algo parecido. Na verdade nao deixei meus amigos e nao deixei as festas por causa da minha namorada, mas deixei essas coisas de lado por causa das circunstancias. Mais trabalho etc. O problema disso eh que a sua mulher acaba se tornando o seu tudo.
Minha namorada tb esfriou bastante depois que comecei a ddeixar de fazer minhas coisas. Eu sentia que ela era bem sincera comigo. Ela falava td mesmo. Inclusive os podres dela. Hj sinto que ela esconde pequenas coisas, esta mais dissimulada.
Felizmente ela esta numa situacao parecida com a minha. Esta vendo menos as amigas e nao tem saido mto. O problema eh que ela tem muitos amigos homens. E ja vi uma conversa que ela mantem com um cara que ela conheceu ha anos e eles nem sao amigos, sao soh conhecidos. Na hora pensei 'ela deve deletar as conversas que ela tem com outros caras'.

Bom... o fato eh que eu me entreguei de corpo e alma nesse relacionamento, acreditando que ela se entregaria e seria sincera comigo. Mas aconteceu justamente o que muitos falam que acontece.
E por isso comecei a fazer o que a galera aqui fala pra fazer:
- espelhar o que ela faz/age - se ela te tratar com carinho, trate ela com carinho. Se for fria, seja frio
- mexa com as emocoes dela - nao faca ela soh feliz. De vez em qdo deixe ela chateada, brava, com medo de te perder. Ela vai pensar mais em vc

Nao da mta atencao pra ela, se afasta um pouco. Isso faz a minha namorada sentir minha falta e achar que estou procurando outra mulher.

E estou lendo o livro do Nessahan Alita - Como lidar com mulheres. Comecei a ler pq vi que a galera recomenda geral.
E talvez aumentar o seu inner game tb possa te ajudar

Espero ter ajudado, fera!

Um abraco!
FraJola

Aprendiz

#973979 Cara to na mesma situação que voce no começo nem ligava nem nada, agora que entreguei meu amor pra ela, anda indiferente demora 2 hrs pra me responder no whats sempre com desculpa que esta ocupada, tentei encurralar ela sobre isso da desculpa esfarrapadas e joga a culpa em mim, que nao respondo direito. Estou lendo alita pra me ajudar so que para ganharmos precisamos desapegar. Mas acho que se entregamos demais, tambem estou precisando da mesma ajuda que vc.
Abraço.
Avatar pua
Ig0r

Veterano - nível 1

#974005 Não vejo nada de errado em você ter parado de sair para as baladas, pado de fumar e beber, isso dai foi mais por você também, agora largar mão dos amigos (se eles largarem mão de você depois que você parou, eles não são seus amigos), foi besteira.
Estive em uma situação parecida, namoro há um ano e três meses (três meses ontem, dia 6 hahah), você pode acreditar e talvez esteja decidido que esta é a situação mais dificil que você vai enfrentar ao longo da sua vida, que será algo que vai demorar para você contornar, mas você está enganado kkk, essa é bem mais fácil.
Eu acredito que assim, se você começa a namorar, você deve esquecer aquela vida de solteiro, de saídas e tals.. Ir para a balada? Não, a menos que você chame a sua namorada, vocês devem convidar um ao outro para chamar, mesmo que saiba a resposta do outro, convide, vocês agora são unidos, são duas pessoas em "uma", feitas para ficarem juntas.
Voltando ao assunto.
1. Vai para a rua. - Você esta inseguro e carente, acredito que você não faça nada da sua vida além de ficar em casa, conversando pelo celular ou se masturbando, já tentou sair de casa? Vai para a rua, faça algum esporte, pratique musculação (é ótimo, cara, você se sente bem consigo mesmo), marque algum role com seus amigos para um bar, jogar poker, truco, bilhar.. Já tentou adotar um cachorrinho? Porra cara, é ótimo você ter um cachorro, você se diverte pra caralho e você é obrigado (depois de um tempo se torna um habito até que divertido) a sair de casa por pelo menos u ma hora para levar ele para passear. Faça alguma coisa da sua vida, você esta se dedicando a ela, ela virou o centro da sua vida, depois de um tempo você vai perceber que vai estar ficando mais tempo offlline da suas redes sociais e que ela vai começar a investir em ti.

2. Deixe de investir - Ela não esta colaborando? Pare de falar com ela, se ela puxar assunto, puxe também assunto, converse normal com ela, ela começou a ficar seca? fria? arrogante? para de falar com ela, não diga mais nada, apenas esqueça ela e vai fazer outras coisas da sua vida. Deiixe de investir um pouco, ela vai começar a investir, quando você ver que esta voltando ao normal, ai sim você volta a investir.

3. Chame ela para sair - Faça coisas inusitadas, leve ela a um encontro, apareça de surpresa na casa dela, invente, seja criativo.
-
Eu peguei essas dicas faz tempo.
"1. Não é porque você é o machão alpha das galaxias que você não vai ser carinhoso quando necessário.
2. Entenda que ser carinhoso é diferente de ser meloso.
3. Faça as suas vontades. E não desista porque ela insiste, mas não a desrespeite.
4. Seja sério quando deve ser sério.
5. Esteja de bom humor a maior parte do tempo.
6. Não perca o contato visual (isso muda com o tempo, infelizmente)
7. Invista na sua linguagem corporal, aconselho esse artigo aqui: resolvasuavida.com/linguagem-corporal
8. Use a regra dos 2/3. Tudo o que ela fizer com você, você faz 2/3 com ela.
9. Evite se mostrar fraco. Está triste? Resolva seus problemas.
10. Mostre aos pais dela que você é responsável por ela.
11. A trate como uma filha (isso a faz continuarem se sentindo protegidas).
12. Aprenda a dizer "não". Caso contrário por mais que ela te ame, ela vai aprender a pisar em você.
13. Negs se tornam mais engraçados ainda depois do namoro.
14. Não provoque ciúmes, isso só demonstra que você precisa da aprovação das pessoas para ser "pegável". Se você for alpha mesmo, ciúmes virão naturalmente.
15. Estude bastante PNL, principalmente ancoragem, isso ajuda muito a resolver problemas no relacionamento.
16. Se mostre indisponível. Corra atrás da sua vida e não viva apenas para ela.
17. Não seja um idiota nas redes sociais que nem liga para o que ela posta, afinal, ela é sua namorada.
18. Não ignore as vontades dela. Mulheres não são demônios, tem sentimentos também. Só não caia no erro de só fazer o que ela quer.
19. Evite responder as coisas diretamente, isso cria um ar cômico e misterioso. Ex: "Ela: Como chegou aqui tão rápido?" "Você: Um dragão estava passando e resolvi pegar carona".
20. Seja o líder do relacionamento. Ser líder não significa ser chefe dela e dar ordens o tempo inteiro.
21. Tenha vida social além dela.
22. Não passe 24hs do lado dela. Você precisa respirar e ela também.
23. Não faça dramas. Algo te deixou chateado, converse com ela sem sentimentalismo.
24. Seja firme nas suas decisões. Se você disse que faria algo é porque você VAI fazer algo.
25. Não é porque você conseguiu uma namorada que vai deixar de focar em seu desenvolvimento pessoal, aconselho a leitura desse artigo também: resolvasuavida.com/desenvolvimento-pessoal"


nicolas2600

Aprendiz

#974028 E ae BW, tudo bem?

O que me chama atenção no seu texto são duas coisas:

1- Aparentemente vc mudou por causa dela e não porque VC quis mudar

2- Olha o que vc escreveu:

"agir pra que ela sinta a minha falta e veja o quão bom estava sendo" "Como fazer ela ficar louquinha de cíumes por mim?"

Percebe?

Vc sente que ela mudou mas vc quer que ela volte a ser como antes meio que "na marra"... Acho que um bom caminho é vc começar a fazer o que vc gosta, pare de fazer as coisas "por ela" e faça "por vc".

Reflita sobre essa frase:

"Veja as mulheres assim como vê as borboletas. Nunca corra atrás delas, e sim cultive seu jardim para que elas venham até ele." Vinicius Barbosa

Agora é com vc! Seja um cara de respeito, um homem de valor!

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

BruceWillis

Aprendiz

#974205 Pessoal, aconteceu que hoje brigamos e estamos com a relação a um fio, olha, eu amo ela, já imaginava ela sendo a minha mulher, sinceramente eu me casaria com ela sem pensar duas vezes, mas ultimamente tenho cobrado ela mais do que ela pode me dar, ou não sei se ela faz pouco caso de nós dois, vou ser menos emocional e mais racional, só não quero jogar meu coração no lixo
Avatar pua
marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
#974214 Cade o amor próprio brow????

Voce deixou de fazer tudo que gostava, se afastou de amigos e mulheres, parou de sair, de beber, de fumar por causa de uma mulher?

Já parou pra pensar que o que conquistou ela foi o seu "EU" de antes? O cara alto astral, confiante, cheio de amigos e mulheres?
Melhor jogar seu coraçao no lixo que sua Dignidade e honra brother.

Uma mulher quando quer voce, faz de tudo, mostra interesse, mostra se importar... Mas quando nao quer faz de sua vida um inferno pra fazer voce terminar.

Uma coisa que te digo amigo: Mulheres SEMPRE! isso mesmo, SEMPRE buscam um homem melhor, sempre estao a procura de um parceiro melhor, mesmo estando namorando ou casada. Elas podem nao trair, mas no primeiro vacilo do atual, primeira briga, separaçao, ela vai correndo atrás dos caras que muitas vezes conheceu quando estava com voce.
Meu conselho? DESAPEGO!
Desapega dessa namorada, volte a viver pra voce, se tiver vontade de fazer algo faça, e principalmente, seja reciproco as atitudes dela.
Tenha um objetivo a loooooooooongo prazo, seja fazer uma faculdade, comprar uma casa, viajar, evoluir, e nunca tenha uma mulher como objetivo, mulher é consequencia, coloque mulheres que tenham o mesmo objetivo seu em sua vida. Se perceber que uma mulher está te afundando, pule do barco. A vida é sua e voce é o ator principal, nao uma mulher, seja ela namorada, noiva ou seja quem for!

Se valorize, se de o valor que voce merece, e principalmente! NUNCA deixe uma mulher pisar em voce ou em seus sentimentos. Se forem ruim seja o DOBRO! É a lei da selva, os fracos sempre seram derrubados, entao trate de se tornar forte!

Ela muuuuito provavelmente nao é a mulher da sua vida, e coloque na sua cabeça que nada dura pra sempre, tudo tem uma hora pra acabar, assim como a vida, que ao final vem a morte, tudo um ciclo, entao pra que sofrer por algo que um dia vai acabar?
Resumindo... Seja um HOMEM HONRADO E FIEL AOS SEUS PRINCIPIOS, O MUNDO CARECE DE HOMENS DE VERDADE. :ae
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#974285 Caramba, eu fiquei cerca de 20 minutos escrevendo uma resposta para este tópico embasado numa experiência de quase 2 anos namorando a distância para ao enviar a mensagem aparecer um erro dizendo que o site estava off. Desculpa cara, eu realmente tinha uma grande opnião para lhe passar e estava rico em detalhes porém devido a este acontecido vou tentar resumir.

Termine com ela, teu relacionamento já esta terminado porque ela ta cagando e andando pra ti. Ela já não te respeita e namoro a distância é algo que não da certo, parece que pode dar certo mas a verdade é que não da. Simplesmente termine com ela ou você continuará a sofrer nas mãos de uma garota que apenas te manipula e joga contigo, que não liga mais para os teus sentimentos e tudo que quer é um capachinho que fazer o que ela bem entender.

Basicamente esta era a mensagem principal da minha resposta, mas devido eu não ter conseguido enviar meu comentário que estava um texto eu acabei simplificando ao extremo e resumindo bem o que queria te passar.
Avatar pua
Hapollo - MEMBRO EXCLUSIVO
#974342 Cara, as respostas anteriores são muito boas e já deram ótimos esclarecimentos acerca dessa questão. Quero apenas complementar dizendo que, infelizmente vc cometeu o erro clássico de mudar por conta dela (e não por causa de vc). Não estou te jogando isso na cara, estou apenas comentando um fato para que vc não vacile nesse ponto novamente. Eu inclusive, cometei esse mesmo erro. Comecei a namorar e abri mão de muitas coisas que fazia e agora começo a perceber os impactos disso na relação. Enfim, a ideia é que as mulheres sempre vão nos testar para verificar se somos "alfas" realmente, ou seja, se somos os caras que vão proporcionar os sentimentos de segurança que elas buscam em um parceiro, e quando abrimos mão de nós por elas, apesar disso ser aparentemente a coisa mais certa a se fazer, elas percerbem fraqueza de nossa parte e a atração simplesmente começa a diminuir (recomendo ler nessahn alita). Por isso o melhor é aceitar a realidade e começar a colocar vc mesmo em primeiro lugar em sua vida novamente. Isso fará vc se sentir melhor novamente e pode até fazê-la se interessar por vc de novo. A mensagem final que eu quero deixar é: nunca coloque sua felicidade nas mão de outras pessoas. Enquanto vc administrar sua própria felicidade vc terá mais chances de ser realmente feliz. Abrass!
Avatar pua
gabriel sacoman

Aprendiz

#974783 "fwardkoff"

Termine com ela, teu relacionamento já esta terminado porque ela ta cagando e andando pra ti. Ela já não te respeita e namoro a distância é algo que não da certo, parece que pode dar certo mas a verdade é que não da. Simplesmente termine com ela ou você continuará a sofrer nas mãos de uma garota que apenas te manipula e joga contigo, que não liga mais para os teus sentimentos e tudo que quer é um capachinho que fazer o que ela bem entender.

FWARDOFF EU ENTENDO A SUA OPINIAO, MAS PELO RELATO O AUTOR NÃO PARECE ESTAR PREPARADO PARA O FIM DO RELACIONAMENTO. AI ELE TERMINA E VOLTA POR CARÊNCIA. ADIANDA? ELA VAI VALORIZAR O Q VOLTA FACIL?