Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

Fox' - MEMBRO EXCLUSIVO
#1091924 Então, namoro há 2 anos e no começo, sempre senti ela na minha mão, eu sempre priorizava as minhas coisas e ficava bastante tempo sem ver ela, se fosse necessário. Nunca fiz jogo, era simplesmente por rotina. Ficar 1 semana sem se ver era normal, pra mim. Com o passar do tempo, eu comecei a encaixar ela na minha rotina. Sempre fiz e ainda faço isso de forma que não atrapalhe as outras atividades. Até ai blz.

Com um tempo, eu amadureci como pessoa e estava pensando bem mais em meu futuro. Eu comecei a conversar com ela sobre essas coisas. Na verdade eu queria conversar, só que ela nunca dava importância. Falava: tou em duvida entre fazer curso X e curso Y depois de formado. E ela não dava nenhum tipo de apoio, de me ajudar na escolha, só me escutava e não parecia interessada em continuar no assunto. Dava pra ver na cara dela. Nisso, eu perdi o respeito por ela (no sentido de admiração), comecei a achar que eu merecia uma parceira melhor. Que tenha ambições também. A minha namorada nunca quer conversar sobre crescer na vida. Ela faz um curso bom, mas não tem interesse em ser alguém grande. E eu tenho.

As conversas que ela se interessa é ficar falando de novela, dorama e coisas de fofoca da mídia. Eu, antes, até dava moral pra esses assuntos (menos dorama), não que eu seja antenado nessas coisas, mas me interessava em conversar com ela, por ser com ela e conseguia desenrolar mesmo não tendo muito conhecimento. Como ela não me dá a devida atenção nos assuntos que eu gostaria de conversar, eu comecei a não dar atenção também nesses assuntos. Principalmente quando ela vem falar de dorama, eu já dou logo uma cortada. E merecida.

Nesse período já deu pra perceber que houve uma caída na qualidade do nosso namoro, pelo menos na minha cabeça. Um tempinho depois ela começou a ficar com pesamentos depressivos, de querer morrer e essas coisas. Eu realmente acho um saco isso, mas por ela ser minha namorada, tentei - e ainda tento - ajudá-la com palavras. Só que nisso eu me senti ruim também, primeiro porque a energia ruim é trasmitida e também porque não é muito legal saber que a pessoa que namora contigo não está feliz com a vida. Eu sinto como se eu não fosse suficiente em fazê-la feliz, agora eu sinto isso.

Nessa depressão dela, o sexo diminuio. Antes ela se esforçava bastante no sexo, agora parece que quer que só eu faça tudo. Os nossos encontros diminuiram, ela diz que é por causa dos trabalhos da faculdade (no começo ela fazia um curso mais fácil, a gente se via mais). Começou também a demorar uma eternidade pra responder. Óbvio que eu também comecei a demorar. Ontem eu tinha combinado da gente se ver a tarde, ela não tinha confirmado, mas passou a tarde inteira sem mandar mensagem falando que não ia (e demorando pra me responder). Disse que dormiu e tava doente. Eu também passei a tarde fazendo o que eu tinha que fazer, mas de qualquer forma isso me incomoda.

Então, desde o período em que ela não dava moral pros meus assuntos de crescimento na carreira pessoal, eu comecei a ter a ideia de terminar com ela, mas fui levando porque eu gosto muito dela. Agora eu realmente estou a um passo de terminar, porque namoro assim não dá. É chato, estressante. Mas também fico pensando na parte da depressão dela: Não estaria eu abandonando ela um momento muito ruim? Eu também não tenho certeza se quero terminar.

Voltando sobre ontem, quando ela respondeu as minhas mensagens, até agora eu não respondi. Eu tou pensando em duas coisas: 1 deixar ela no vácuo (já visualizei, mas não respondi e não sei respondo) porque eu não tou com interesse nenhum em manter uma conversa que vai ser respondida daqui a 5h, 10h ou 2 marcar com ela hoje mesmo pra gente conversar e falar tudo que tou sentido e falar sobre terminar. Qual a opinião de vocês?
Jacktequila

Aprendiz

#1091928 E ai bro firme?
Cara fica na sua, nao cobre atençao, carinho, sexo.....
Voce esta apegado e qualquer coisa que voce fizer vai dar errado, nao adianta ler mensagem e nao responder ou demorar de proposito.
Pedir opiniao do seu proprio desenvolvimento a sua namorada é o mesmo que dar a chave da sua vida a ela, Seja decidido.
Quanto a depressao é uma doença foda mesmo mas a cura vem da pessoa, nao se envolva emocionalmente se nao no fim das contas voce se ferra tambem.
No seu lugar nao terminaria ate porque esta em duvida, depois se arrepende e se fode.
Se afasta um pouco, vai estudar, viajar traçar planos etc... faça tudo isso numa boa sem pensamentos negativos, afinal de contas vc ja tenta ajudar, correto?
af007

Aprendiz

#1091932 Cara cuidado, uma vez namorei uma garota na faixa dos 30 e poucos que tinha problemas de depressão e ainda era bipolar. Graças a Deus eu terminei, Deus me livrou!
el gluglu guapo

Aprendiz

#1091934
Fox' escreveu:Então, namoro há 2 anos e no começo, sempre senti ela na minha mão, eu sempre priorizava as minhas coisas e ficava bastante tempo sem ver ela, se fosse necessário. Nunca fiz jogo, era simplesmente por rotina. Ficar 1 semana sem se ver era normal, pra mim. Com o passar do tempo, eu comecei a encaixar ela na minha rotina. Sempre fiz e ainda faço isso de forma que não atrapalhe as outras atividades. Até ai blz.

Com um tempo, eu amadureci como pessoa e estava pensando bem mais em meu futuro. Eu comecei a conversar com ela sobre essas coisas. Na verdade eu queria conversar, só que ela nunca dava importância. Falava: tou em duvida entre fazer curso X e curso Y depois de formado. E ela não dava nenhum tipo de apoio, de me ajudar na escolha, só me escutava e não parecia interessada em continuar no assunto. Dava pra ver na cara dela. Nisso, eu perdi o respeito por ela (no sentido de admiração), comecei a achar que eu merecia uma parceira melhor. Que tenha ambições também. A minha namorada nunca quer conversar sobre crescer na vida. Ela faz um curso bom, mas não tem interesse em ser alguém grande. E eu tenho.

As conversas que ela se interessa é ficar falando de novela, dorama e coisas de fofoca da mídia. Eu, antes, até dava moral pra esses assuntos (menos dorama), não que eu seja antenado nessas coisas, mas me interessava em conversar com ela, por ser com ela e conseguia desenrolar mesmo não tendo muito conhecimento. Como ela não me dá a devida atenção nos assuntos que eu gostaria de conversar, eu comecei a não dar atenção também nesses assuntos. Principalmente quando ela vem falar de dorama, eu já dou logo uma cortada. E merecida.

Nesse período já deu pra perceber que houve uma caída na qualidade do nosso namoro, pelo menos na minha cabeça. Um tempinho depois ela começou a ficar com pesamentos depressivos, de querer morrer e essas coisas. Eu realmente acho um saco isso, mas por ela ser minha namorada, tentei - e ainda tento - ajudá-la com palavras. Só que nisso eu me senti ruim também, primeiro porque a energia ruim é trasmitida e também porque não é muito legal saber que a pessoa que namora contigo não está feliz com a vida. Eu sinto como se eu não fosse suficiente em fazê-la feliz, agora eu sinto isso.

Nessa depressão dela, o sexo diminuio. Antes ela se esforçava bastante no sexo, agora parece que quer que só eu faça tudo. Os nossos encontros diminuiram, ela diz que é por causa dos trabalhos da faculdade (no começo ela fazia um curso mais fácil, a gente se via mais). Começou também a demorar uma eternidade pra responder. Óbvio que eu também comecei a demorar. Ontem eu tinha combinado da gente se ver a tarde, ela não tinha confirmado, mas passou a tarde inteira sem mandar mensagem falando que não ia (e demorando pra me responder). Disse que dormiu e tava doente. Eu também passei a tarde fazendo o que eu tinha que fazer, mas de qualquer forma isso me incomoda.

Então, desde o período em que ela não dava moral pros meus assuntos de crescimento na carreira pessoal, eu comecei a ter a ideia de terminar com ela, mas fui levando porque eu gosto muito dela. Agora eu realmente estou a um passo de terminar, porque namoro assim não dá. É chato, estressante. Mas também fico pensando na parte da depressão dela: Não estaria eu abandonando ela um momento muito ruim? Eu também não tenho certeza se quero terminar.

Voltando sobre ontem, quando ela respondeu as minhas mensagens, até agora eu não respondi. Eu tou pensando em duas coisas: 1 deixar ela no vácuo (já visualizei, mas não respondi e não sei respondo) porque eu não tou com interesse nenhum em manter uma conversa que vai ser respondida daqui a 5h, 10h ou 2 marcar com ela hoje mesmo pra gente conversar e falar tudo que tou sentido e falar sobre terminar. Qual a opinião de vocês?

Maninho entendo teu lado de estar com o relacionamento abalado agora e estar querendo terminar mas cara se 2 anos atrás já tinham coisas no seu relacionamento que não te agradavam e não mudaram , é bem dificil que agora depois de todo esse tempo o relacionamento seja concertado e tudo comece a dar certo, se ela não ta te dando valor meu parceiro, se ela não demonstra ter ambições que vão te ajudar tu nem deveria estar junto com ela , acaba que nesse relacionamento os dois estão se atrasando.
é minha opnião claro , o relacionamento é seu você conhece ela, se você está disposto a tentar resolver tudo (oque vai gastar bastante energia) tenta resolver tudo mas tenho que ser realistas , após tanto tempo com os mesmos problemas dificilmente as coisas vão se concertar.
Boa sorte guerreiro abraços
Avatar pua
Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1091941 Caro Fox,

Você descreveu sua namorada como uma típica adolescente, mal criada, fofoqueira, birrenta, errática e manipuladora. Ela vive no mundinho patético criado só por ela.

Outro ponto, uma pessoa que não tenha tanta ambição na vida profissional como você, não significa que ela não serve. Porém aí que a história fica interessante.

Ela não quer saber das coisas que você gosta, só quer saber do mundinho dela (egoísmo).
Você fez bem em cortar ela e não ouvi-la mais sobre essas merdas, é justo. Se ela tivesse o mínimo respeito por você, ela te ouviria e te apoiaria ou te comentaria o ponto de vista dela e tal.

Porém, não é isso que acontece. Ela continua no mundinho merda dela.
E outra coisa, ela está mais fria no sexo, PEEEEEN! Cheque mate!

Quando a namorada começa a ficar fria no sexo, pode saber, tem coisa aí em. Geralmente, ou elas tem outros na jogada, ou desanimou do namoro e está perdendo o tesão.

Fox. Você não tem namorada, nem de perto. Uma namorada de verdade te apoiaria nos seus sonhos, mesmo ela não achando gostando totalmente.

Eu te digo isso pq já namorei algumas vezes, e todos foram iguais a esse que vc descreveu.

Hoje namoro há 1 ano. E vejo que o que eu tinha antes não era namoro, nem de perto.

Termina essa merda e vai viver sua vida, não adianta gostar dela sendo que o namoro está arruinado, é como quebrar um copo, tu pode até consertar mas nunca será igual novo.

Termina sem brigar, e tenta continuar comendo ela de vez em quando, enquanto tu segue carreira solo ou acha outra potranca...

Abraço.
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1091943 Quando se criou tópico é pq já foi; quer dizer, se vc criou racionalização o suficiente para citar ou mascarar informações suficientes é pq o comichão da indecisão rodeia a mente faz tempo, e falo isso por exp própria, eu criei um tópico no inicio do ano e vejo algo semelhante ai, imaturidade, depressão, focos diferentes dos meus etc o resumo desta opera é claro (jogo desigual) quando se tem um aspecto conflitante de objetivos é melhor definir, tomar uma descisão e se for positiva à relação, aceite a bagagem se for algo que vc diga que descidiu por fim, trabalhe o desapego ( ao meu ver esta é a fase complicada).
No mais acima ( no tópico) esta tudo ai, otimas constatações.
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1091967 Man. Eu gosto de pensar de ovelhas não pensam. Elas repetem padrões!
Sua " namorada " apresenta esse comportamento de repetir o que ouve e ver por aí sobre relacionamentos.
Ele não fez? Também não vou fazer!
Ele não fala? Também não vou falar!
Repeteco!
As pessoas costumam dizer que relacionamento é um peso igual(50% para cada um). Mas não é bem assim! Você apresentou na história uma rotina indívidual complemente diferente e imcompatível para uma rotina de casal. Alguns vão doar mais e outros menos.. Isso acaba até com casamento zé! Mas o que houve aí foi esforço de ambos as partes e houve uma tolerância entre os dois. O famoso " vamo tentar ".
Eu só me atentaria ao detalhe do apego. É muito comum o rapaz querer levar e deixar a razão vira emoção e com isso ele sente menos capacidade de viver sem ela. Bicho, isso é perigoso! Mulher é substituível e como a sua namorada a gente não cria laços. Apenas vinculos sexuais.
Deixa toda a emoção de lado e faça o que é certo. Mas esteja decidido! Pois na primeira oportunidade ela vai sentar em um kibe mais emocionante que o seu. :ae

O restante de demorar para responder, monossílabica, indiferença e a porra toda desapega e nem liga para isso. Golpe fútil e que se tu permitir só fode teu psicológico e tira teu foco principal.