Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Knight of Amor

Aprendiz

#896680 Bom dia pessoa !

Eu vou resumir a nossa historia e contar o que ta acontecendo. Vamos la...

Eu e a minha namorada nos conhecemos ha quase 2anos e eu estava no auge da pegacao quando a conheci. Percebi q ela era uma menina maneira e que valia a pena investir entao o fiz. Nosso namoro sempre foi muito intenso,nos amamos com muita intensidade e nao me arrependo disso que me amadureceu muito. Infelizmente como qlqr outro casal, nos nos desintendiamos e ficava chato. Porem com o tempo esses desentendimentos foram se tornando mais constantes,mas nao maior que a felicidade de estarmos juntos. Eu sei que ela me ama muito e eu a amo muito,nao tenho duvidas disso. Ha 2 semenas ela terminou cmg pq queria um tempo,acabou que voltamos e na semana seguinte(dia 30 desse mês) ela terminou comigo de vez. Eu fui no sabado na casa dela conversar ocm ela e ver se era realmente isso que ela queria e foi tudo mt corrido e ela disse que era,naoera..ela disse q tinha certeza q precisava de um tempo. Aah,ontem (terça feira) comprei um buquet lindo de rosas azuis , cravos enfim.. e ir na casa dela falar com ela tudo o que eu entia e precisava falar que nao pude dizer antes. Eu pude perceber o quanto confusa ela estava e mesmo indo la ela disse que queria um tempo,queria ficar sozinha. Conversamos numa boa,nao houve brigas e o motivo segundo ela foi :

-Eu estou confusa,nao sei o que eu quero. Eu sinto que eu preciso desse tempo p me achar pra fazer coisas legais,curtir a vida,curtir a minha adolescencia ! coisa queeu n vou poder fazer se tivermos 30anos e terminarmos...eu quero ficar contigo tbm, quero casar contigo,mas eu preciso desse tempo. Quem sabe a gente nao se casa daqui a 10 anos ? :D

Ela tambem disse que se sentia presa por nao sair mais com as amigas(e nisso eu falhei,pois depois de um certo tempo relaxei e nao continuei a valorizar o tempo que passavamos juntos. Torna-lo valioso,mais que qualquer vontade de sair ) . No inicio ela comecou pedindo p eu n ir p Lapa, chopadas... eu so falava a ela p ver a reacao dela. E eu nao iria mais p esses lugares nem festas do tipo chopada pelo menos,porque eu acho um ambiente promiscuo e futil. Tanto é que decedi começar a namorar e nao a frequentar mais esses ambientes e disse isso a ela qnd ela disse q qeria ''curtir''. Ela disse querer se encontrar no mundo,esta em busca da verdade do que ela quer. Eeu disse pra ela parar de procurar a volta dela e olhar pra dentro dela,porque a verdade nao esta no que os outros dizem,no que a socidade impoe. A verdade está dentro dela,basta ela sentir. Eu fui o primeiro cara dela em TUDO. Ela ja tinha ficado com outros caras , mas ela nunca ficou tao serio e como eu disse, eu fui o primeiro em Tudo. Acho que vcs ja entenderam. Bom, eu ja pude perceber as minhas falhas e que eu nunca melhorava de fato quando dizia q ia melhorar. Apenas apontava os erros dela e dizia q os meus eram causados pelos dela. Betei..

O ponto é o seguinte : Ela diz estar confusa e querer esse tempo. Porem ela vem me procurar !! Diz que me ama,mas que precisa do tempo. Me liga pra saber se eu to bem.. Ontem me ligou dizendo que sentiu q eu qeria falar com ela,entoa eu disse que nao,mas que a gente podia conversar. Ela ligou com desculpas sabe ?? Ela quer o tempo,mas me procura quando sente a minha falta e qnd ela me liga eu retorno,um tempinho depois, pq n qero ser grosso. O problema é que se ela quer se decidir e precisa de um tempo afastada de mim(pq se ela terminou cmg é pq ela n podia tomar essa decisao enquanto estavamos juntos), por que ela vem correr atras? É eu sei, ela gosta muito de mim e eu dela e esta sendo dificil para os dois.

Eu nao sei o que fazer. Nao sei se dou um basta e digo '' olha,voce pediu um tempo pra pensar sozinha. E acho que se vc quer isso e a gente continuar se falando, nao vai ser bom pra voce nem pra mim. Nao vai te ajudar a decidir . Um tempo é um tempo,nao é para nos falarmos todo dia nem q seja 1x no dia. Nao sinto raiva nem nada. Apenas nao quero ficar criando expectativas , uma vez que voce ainda nao se decidiu e continuamos a nos falar e trocando coraçao no facebook,indiretas e etc. Voce cuida de voce e da sua vida e eu da minha. Quando ja tiver uma decisao a gente se fala...''

Preciso da ajuda de voces pessoal ! Nao quero me iludir e me decepcionar ... minha mae disse q ela ta fazendo doce demais e controlando a situacao toda. Eu disse a minha mae que fui a casa dela porque quis e nao por saudade.

Sei la ! nao sei o que fazer ou o que dizer !!! Preciso de uma luz, de uma posicao a tomar pra quando ela vier falar cmg ou me ligar. Nao quero tratar ela mal,mas porra se ela n se deidiu entao n me manda coracao como se quisesse ficar cmg..sei la nao sei mesmo.

O que eu faço ?
Avatar pua

Criador do tópico

Knight of Amor

Aprendiz

#896684 Ah, só um adendo. Hoje nos fazemos aniversario de namoro e nao sei se digo alguma coisa a ela ou nao. Apesar de termos terminado.... E ela disse que sentia que o destino dela ja estava pre determinado. Que ia casar comigo ! Sendo que ela disse isso porq uma garota idiota e prianha da escola dela,disse que ia fazer festa do pijama e nao ia chamar a minha namorada porq ela tava quase casada. ... ve se pode -.-''
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#896689 Cara, pelo que vi sua mãe tá certa ela ta controlando a situação toda, acho que ela está em dúvida por talvez pressão das amigas e tal. Acredito que uma forma de tomar o controle da situação, seria você estipular um tempo pra ela se decidir.
Ligar pra ela e dizer por exemplo que ela tem 15 dias ou no máximo um mês pra resolver o que quer, caso contrário irá partir pra outra. Agindo assim, ela verá que você não está disponível pra ela por todo o tempo do mundo.
Mas isso é o que eu faria, caso resolva agir assim, esteja preparado para as consequências, porque ela pode escolher as amigas, então pondere sua decisão e boa sorte.
PbWyllian

Aprendiz

#896690 Meu caro, aconteceu algo muito semelhante comigo! Namorávamos a um bom tempo, e do nada a garota me pediu um tempo. Sabe o que aconteceu? Era uma fachada por que ela tava interessada em outro cara. Tenho certeza que ela me ama porém a possibilidade de viver uma outra aventura falou mais forte!
Lembra da teoria do Gato citado no MM, é a mesma coisa, acho q ainda mais forte nas adolescentes.
De minha sugestão posso dizer... Bola pra frente e esqueça ela, porque ela é cabeça fraca e que bom que fez isso agora, te poupou de sofrer adiante, já pensou se vc levam pra frente ao ponto de construir bens, família e talz, ai ela decide curtir a vida!? Ela fez o certo pra ela, e cabe a você mostrar o que ela perdeu. Agora é a hora mais que exata de se tornar o Pua. Afinal ela não é a unica mulher no mundo! haha
Abraço! Firmeza ai! :rolf
Sheike - MEMBRO EXCLUSIVO
#896693 Pare tudo agora. Tome um banho frio e olhe para si mesmo. Você está tão confuso quanto ela, se não mais.

Relacionamento longo é barra. Fode com a gente, causa depressão, pessimismo e diarreia. Todo mundo passa por isso. Eu já passei por isso, da mesma forma, igualzinho.

Coisas que aprendi que você pode fazer agora, antes de ler qualquer artigo (dos vários excelente que tem por aqui sobre isso):
- Não mande mensagem. NENHUMA. Mande pra um amigo ao invés. Se ela mandar, NÃO RESPONDA, respire e leia algumas horas depois.
- Faça coisas que você não fazia. Vá correr, entre numa academia HOJE, pule na cama escutando um rock bem alto.
- Esqueça essa baboseira de "aniversário de namoro", principalmente agora.
- Mulher é confusa, não adianta tentar convencê-la logicamente. Ela pode falar que te ama e pensar em dar pra outro cara.
- Aproveite esse momento pra evoluir, aprender coisas novas e focar em si mesmo.

Relacionamentos terminam mesmo. Não tem jeito. Temos que lidar com isso e você tem a oportunidade de aprender a fazer isso agora. Pois, acredite, isso vai acontecer de novo.

Bola pra frente e, de novo, foque em outras coisas. Deixe-a de lado mesmo que ela ligue dizendo que quer voltar. Mas, outra vez, mulher é confusa e no dia seguinte pode mudar de ideia de novo. E aí amigo, você já virou refém. Vai foder contigo mais ainda. Dá uma respirada.


Abraço
Thiagopc

Veterano - nível 9

#896706 Olha amigo para que você não se machuque RECOMENDO SERIAMENTE que se afaste.


Esse tempo que ela te pediu e simplesmente para que ela possa fazer O QUE BEM ENTENDER sem ficar com peso na consciência.Então por mais que você goste dela ouça SUA MÃE , afinal ela é mulher e sabe do que esta falando!

Tente repensar seu namoro , você deixou de sair com ela? Se tornou um namoro monótono ? Por mais que uma Hb queira curtir a vida se há uma atracão forte ela não irá simplesmente conseguir te largar. Então repense nas sua atitudes e descubra onde você errou ,porque você errou!

O fato dela ficar te ligando não significa que ela não irá ficar com outros. Significa apenas que ela quer saber se você ainda está disponível para ela quando ela quiser.

As recomendações para que você entre hoje na academia , faça esportes e mude drasticamente seu estilo de vida são essenciais ! Se torne um cara mais interessante.

Abraços e espero que tome as decisões certas para não se machucar.
Avatar pua
Agenor12

Veterano - nível 9

#896712 "Conversamos numa boa,nao houve brigas e o motivo segundo ela foi :

-Eu estou confusa,nao sei o que eu quero. Eu sinto que eu preciso desse tempo p me achar pra fazer coisas legais,curtir a vida,curtir a minha adolescencia ! coisa queeu n vou poder fazer se tivermos 30anos e terminarmos...eu quero ficar contigo tbm, quero casar contigo,mas eu preciso desse tempo. Quem sabe a gente nao se casa daqui a 10 anos ? :D "

Parei de ler aqui!

Sabe o que ela quer? Curtir a vida, sim entenda como outros machos cara, ela quer outros caras, quer experimentar a vida assim como as amigas solteiras dela fazem, ela quer ser solteira, não dar satisfação, ela não quer ficar presa a vc, e desde o primeiro "tempo" ela já queria isso, mas tinha medo de falar.

Leia um Nessahan Alita que vc entenderá melhor, sua namorada está afim de curtir a vida de solteira, tá com medinho mas quer, se vcs voltarem vai ganhar chifre, então deixe ela ir.
Sheike - MEMBRO EXCLUSIVO
#896739
Knight of Amor escreveu:O que eu falo entao quando ela me ligar ou me mandar msg no chat do facebook ?? nao sei o que fazer, como responder..



Cara, se você ainda se pergunta/preocupa com isso, você ainda não pegou a ideia do que a galera falou em cima. Agora é papo de se mexer, de você sair da sua zona de conforto e viver. Ela era só uma namorada, não tinha nada além do simples "gostar um do outro" que os deixavam juntos. Não havia casamento, filho, despesa. E pelo que você viu, melhor assim. Mantém a cabeça erguida, aproveita o maravilhoso espaço que é o puabase pra aprender mais.
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#896760 Fala @Knight,

Li a PM que me mandou, parte do seu tópico e as mensagens do pessoal. Sinceramente não tenho muito a acrescentar. Os amigos acima já internalizaram todas as lições simplesmente pq eles passaram por processos parecidos.

Resumidamente eles indicaram os guias, assim como eu faço sempre. Em todo caso, acrescento: homem não dá tempo. Ela te vê como o bonzinho provedor, quer dar pra outros cafas e depois q estiver toda fodida e feia vai querer vc de volta pra prover recursos e cuidar dos filhos.

A ideia é vc voltar a ser o cafa alfa do início do relacionamento. Começando pelo ultimato, mostrando q vc não tá nem fudendo pra o q vai acontecer.

Siga os guias, e procure logo outra melhor.

Sucesso,

Natur@ll