Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

alfalobo

Aprendiz

#903037 Bom dia meu povo!

A algum tempo passei a ler o PUA Base e estudar alguns conteúdos, que por sinal são muito úteis. Acabei de terminar com minha ex e estou passando pela fase melancólica pós término. Como estou com medo de ter tomado a atitude errada venho aqui pedir a ajuda de voces PUAs para avaliarem e opinarem sobre minha situação, criticas construtivas são bem vindas.

Vamo la...

A 1 mes atras (dia 11/06), terminei meu relacionamento de 2 anos com uma garota de 16, eu tenho 20. Trabalho na empresa de meu pai e sou jogador profissional de DotA (eSport). Desde o inicio da nossa relaçao tive conflitos entre ela e minha carreira profissional no game. Como a profissão exige muito tempo investido, sempre ouvi coisas do tipo ''Voce me troca por esse jogo! Voce prefere seus amigos do que eu''. Levei o relacionamento nesse estilo, aguentando as reclamacoes dela até ela chegar pra mim e mandar eu escolher entre ela ou minha carreira. Pensei varios dias sobre isso até que decidi dar uma chance a ela, esperando que isso pudesse solucionar nosso relacionamento, então dei um tempo com minha carreira e meus amigos e comecei a investir uma maior quantia de tempo com ela. No inicio foi bom, legal, mas depois comecaram a surgir outros objetivos na minha vida e eu percebi que ela também estava me travando, nao conseguia mais trabalhar direito pois ela dizia que eu passava muito tempo trabalhando, comecei a praticar muay thai e ela comecou a querer me seguir e até ir comigo ao ginasio para ver se eu nao tinha contato fisico com outra HB etc. Eis que diante dessa situacao, comecei a me sentir desconfortavel por nao me sentir evoluindo em nenhum aspecto da minha vida, pois eu sempre tinha que estar dando satisfacao a ela e esperando a aprovacao da mesma. Sem contar que abandonei amigos de anos e uma carreira de 5 anos para satisfazer a ela e isso me doeu bastante. Ja tentei conversar com ela diversas vezes sobre o assunto, mas ela nunca mudou de opinião.
Portanto resolvi terminar pois ja nao estava aguentando a situacao.

Tenham em vista que eu nao tomei a decisão por ter perdido a atracao pela mesma ou deixado de gostar dela. Por isso venho aqui pedir opiniao e conselhos de voces, onde eu estou errando e porque ainda continuo achando que nosso relacionamento poderia dar certo se eu tivesse aceito as condições dela mesmo eu sabendo que nao funcionaria?

Alguns pontos importantes:

-Acho ela imatura pela idade
-Ignorante pela estrutura familiar
-Ela é insegura
-Fui proibido de ver Game of Thrones por apresentar cenas de nudez.


Conto com voces.
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#903039 Cara na boa, você deve se manter fiel aos seus objetivos, independente de estar com ela ou não, siga em direção as suas metas, isso é muito importante. Você deve tentar organizar seu tempo, de forma que tenha espaço para ela, isso é importante também, ela não pode se sentir sem espaço, e sem importância na sua vida.
Reflita e veja se você não errou nisso, caso veja que não, siga em frente, afinal uma mulher que não te apoia não te merece e a hora que você fizer tudo o que ela quer, ela cansa de você e te abandona....
Avatar pua
ene1

Veterano - nível 9

#903040 hahaha
sério que ela implicou com GoT? E você não parou não de assistir por causa disso né? POR FAVOR

Cara se você ta ganhando dinheiro, ta tendo sucesso na sua carreira e ela não aceita isso, pra mim foi certo em você terminar, "Você em primeiro lugar". Mas cabe a você avaliar...
Avatar pua
xpppauloxd

Veterano - nível 10

#903045 kkkkkkkkkkkkkkk Mano, serio q ela te proibiu de ver uma serie só por causa disso? Alem disso parece q sua vida é interessante. Eu n largaria essa carreira ou uma serie por causa disso. Conversa com ela e imponha seus ideais para q ela entenda. Tente chegar em um consenso. Vc n pode sacrificar aspectos importantes da sua vida por causa dela, e tão pouco sacrificar ela pela sua vida, afinal se ela é importante pra vc ela tbm é um aspecto q vc n pode excluir.

Só posso dizer pra conversar com ela e impor seus ideais, n consigo pensar em outra coisa. Se n chegarem a um acordo n sei o q se pode fazer.

boa sorte.
Avatar pua
Vitorvlv'

Aprendiz

#903066 Primeiro,volte a assistir game of thrones, a quarta temporada tá incrível.

Segundo, um relacionamento nunca vai dar certo se ficar impondo regras sobre o parceiro.
Fez bem em terminar com ela, você não tem que desistir do que gosta apenas pra satisfazer ela.



Mas se ainda gosta dela, conversa com ela diga que se quiser continuar com a relação as coisas vão ter que mudar.
Avatar pua

Criador do tópico

alfalobo

Aprendiz

#903067 Ja cansei de tentar impor meus ideais a ela no intuito de convencer ela a entender oque eu faço, mas sempre falhei. Seguir em frente agora é a melhor opçao entao?
Avatar pua
xEspartano

PUA Avançado

#903085 Mulheres vem e vão, cabe a vc decidir, eu jogo league of legends, mas n tenho interesse em ser PRO PLAYER !!! Siga seu sonho, se ela n concordar, adeus para ela. Pra mim isso é falta de mts mulheres, use o pickup conheça várias e várias mulheres e vc verá q existe mts mulheres maduras e legais, sou a prova viva disso. ab~s
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#903087 Cara, antes de ter certeza quanto ao que você fez, você sabe dizer, quantitativamente o número de horas que vocês passavam juntos por dia? e por semana? Não precisa ser bem preciso, mas tendo uma noção de horas que você passava com ela, pode entender o porque dela estar reclamando. Afinal, nenhuma garota começa a namorar um cara pra ficar em casa sozinha. O que parece suficiente para você, pode não passar do mínimo pra ela. Medindo o tempo em horas, você consegue atribuir o quanto esta gastando com ela, se é pouco ou muito. Quando você atende melhor as necessidades da outra pessoa, ela para de incomodar (sei na prática disso).

Outra coisa, se ela pediu(proibiu) pra você não ver mais a série, por causa das cenas de nudez, bem como quer fiscalizar a luta, é óbvio que faz por insegurança. Vocês podem tentar ver a série juntos? Do seu lado ela pode ver as suas reações, e você demonstrando carinho para com ela e que as cenas de nudez não te importam, provavelmente vai deixar ela mais tranquilizada. Quanto a luta, há problema se ela for algumas vezes, até se tranquilizar?

Eu particularmente largaria fora, mas parece que você gosta dela, e quer estar junto, então tenta conversar com ela de forma aberta sobre essas coisas (eu sei que você já conversou, mas antes de voltar a falar com ela, pense no que ela sente, nas inseguranças que passam pela cabeça dela). Se ela falar abertamente o que sente, e tentar te apoiar, talvez você deva voltar, agora, se ela tentar te deixar culpado pelo que você faz, segue sua vida. De maneira alguma você deve deixar suas escolhas pessoais para trás por outra pessoa, seja ela quem for.

Pra você pensar se vale a pena ter ela na sua vida: "Amigo é aquele que torna a nossa vida melhor". (frase do filme Karate Kid - devia ser Kung Fu Kid hehe). Uma namorada é, ou deveria ser, entre outra coisas, uma amiga, não acha? Afinal, ela está tornando sua vida melhor?