Criador do tópico

LordSn

Aprendiz

#1069311 Preciso de ajuda,

Tenho um namoro de 1 ano e meio. Ela tem 1 mês no seu novo emprego que é perto de sua casa; e ontem durante um almoço de familia na minha casa, ela mencionou que combinou de pegar carona todo dia, ida e volta com um cara do seu trabalho, pra economizar no vale transporte... Eu não estava sabendo... Mas fiquei na minha, achei ruim, mas apenas ignorei.

Criador do tópico

LordSn

Aprendiz

#1069312
LordSn escreveu:Preciso de ajuda,

Tenho um namoro de 1 ano e meio. Ela tem 1 mês no seu novo emprego que é perto de sua casa; e ontem durante um almoço de familia na minha casa, ela mencionou que combinou de pegar carona todo dia, ida e volta com um cara do seu trabalho, pra economizar no vale transporte... Eu não estava sabendo... Mas fiquei na minha, achei ruim, mas apenas ignorei.


Continuando...

No outro dia até meus pais, conversou comigo a respeito... Falando para não aceitar esse tipo de atitude, que não é certo, que ela não esta me respeitando... Minha mãe até deu a opinião dela como mulher... tambem concordei, falei que ia conversar com ela.

Combinamos de encontrar, com calma, expliquei que não gosto, que pega mal, pra se colocar no meu lugar, falei para usar meu vale transporte, já que não uso... ou seja dei todos meus argumentos.

Detalhe... Sempre dei valor a nosso namoro, respeitando, dando liberdade para ela ter a vida dela e eu a minha... Ela já pegou caronas, nunca me importei tanto, por questão de chuva, lugar perigoso... etc... deixo ela sair com amigos, amigas... sempre respeitando o espaço, mas nessa eu apenas falei porque foi algo que me incomodou...


Ela foi totalmente arrogante... falando que eu estou com ciumes, que não conheço ele pra julgar, que ela quer conforto, que a prioridade dela é o bem estar dela, que já combinou com o rapaz e não vai voltar atrás, que se fosse o meu caso ela não ia se importar, que se for assim o namoro não vai da certo...

Nisso ela pegou e foi embora, e eu pro meu rumo... Até então estamos sem nos falar. O que fazer?

Para esse cara dar essas carona é meio fora de rota pra ele... Eu tenho carro, mas meu trabalho tem horarios diferentes com o trabalho dela.


Preciso da opinião de vocês. Muito Obrigado pela ajuda, e desculpa por muitos detalhes...

Obrigado.
Avatar pua
marcus serralha

PUA Avançado

#1069313 Bom dia, brother.

Cara, eu na minha opinião como Homem ,eu jamais aceitaria uma atitude dessa (só se esse maluco fosse bem viado). Foi como você citou, quero ver se fosse você no lugar dela e o rapaz fosse uma Mulher bem gostosa no voltante.

Eu duvido que ela ia aceita! Ela disse pra você que não ligaria, mas acho difícil, se isso acontecesse e ela realmente não ligasse, poderia lhe dizer com toda certeza que ela não ta mais afim de você.

Você precisa ser firme, e não deixar isso ocorrer, mas sinceramente meu amigo, pelo que você disse ae e ela cagou pra você, provavelmente ela ja fez alguma coisa com essa cara.

Se eu fosse você eu metia o pé desse relacionamento, nós homens não precisamos ser machistas nos relacionamentos, mas tem certas coisas que não da pra gente aceitar de maneira alguma... e isso é uma delas.

Até seus pais tiveram uma visão negativa sobre isso.

Enfim, ou ela para ou você termina, mas do jeito de como já esta... seu eu fosse você terminaria... pro seu bem.

abraço.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1069315
LordSn escreveu:Preciso de ajuda,

Tenho um namoro de 1 ano e meio. Ela tem 1 mês no seu novo emprego que é perto de sua casa; e ontem durante um almoço de familia na minha casa, ela mencionou que combinou de pegar carona todo dia, ida e volta com um cara do seu trabalho, pra economizar no vale transporte... Eu não estava sabendo... Mas fiquei na minha, achei ruim, mas apenas ignorei.


1- Ele quer comer sua namorada, isso é fato. Todo mundo sabe disso, você, sua namorada, seu pai e até a sua mãe sabe disso. Parabéns em especial pra tua mãe que sabe dar conselhos pra ti, ao invés de advogar causa alheia e te achar ciumento e blabalbla.

2- Sua atitude não parece desesperada. Mulher começa a avacalhar o namoro nesses pequenos detalhes. É uma saidinha aqui, uma conversinha 'inocente' com outro cara ali, e por aí vai. Os limites estão aí para serem quebrados - e ela vai te testar de todas as maneiras. Já vi essa história de carona no PB e foi a mesma coisa.

3- Uns vão te falar que é insegurança, que você precisa confiar no seu taco e deixar tua mulher livre. Concordo, mas uma coisa é ser confiante, outra é ser corno manso e abrir terreno pra concorrência. Sabe um cara confiante pra caralho? Napoleão Bonaparte. Ele foi um dos maiores cornos da história da França... hahah

4- Pode simplesmente não acontecer nada, pois o caráter da mulher é o que conta? Sim! Se ela quiser te trair, vai trair de qualquer jeito? Sim! Proibir demais dá merda? Sim! Mas isso não significa que ela pode ARRANCAR AS TUAS BOLAS. Então tome cuidado, porque isso é só o começo - e situações onde o homem fica a sós com a mulher vai despertar TENSÃO SEXUAL sim, ela querendo ou não.

5- É aquela história... pode ser que nada vá acontecer... mas quem garante? Mais vale o ditado dos nossos avós "prevenir é melhor do que remediar". Fuja de todo esse tipo de situação, evite o desnecessário. Será que ela aceitaria de boa que você recebesse carona pra uma mina que é fora da rota também? Eu duvido é muito.

Não caia nessa de insegurança... Essas questões são muito tudo ou nada, então você tem que estar disposto a TERMINAR o relacionamento. Sabe pq? Porque relacionamento não é conforto, ela está pensando apenas NELA. Se não existisse nenhuma outra forma dela voltar do trabalho, só de carona, talvez... talvez.. talvez.. desse pra relevar.

Se ela não está disposta a fazer nem um "mini sacrifício" o que eu tenho certeza que você faria, com 1 ano de relacionamento, tu acha que isso vai melhorar com o tempo?

SEJA UMA ROCHA.

"Você é inseguro blablablablabla machista mimimimimi"
- Olha, eu evitaria qualquer situação desse tipo. Se você não, tudo bem. Acho que pensar em você mesma não vai te fazer mal. Pode ir, eu jamais vou te prender pra porra nenhuma nessa vida, tu faz o que quer.
- Que lindo, amor.
- Amor é o caralho, agora eu vou fuder é com geral, boa sorte.

Sabe o que é isso? Toda escolha na vida tem uma consequência. Você é livre pra escolher fazer o que quiser, mas também é responsável por colher o que plantou.

Eu já passei por situações assim. É inevitável rolar atração, mesmo eu sendo devoto aos meus princípios, essa rotina e proximidade foram evoluindo com a HB (que era solteira, só eu que namorava) que chegou um ponto em que eu tive que me afastar totalmente, porque quem olhava já dizia que a gente era casal ou que eu estava traindo.

E foi por pouco, sem maldade da minha parte. A parada simplesmente flui... Você vai ouvir milhares de histórias assim. Atração não é uma escolha, parceiro. E quando falamos de relacionamento, SEJA TERRITORIALISTA. Evite essas porras de situações. Não obrigue sua namorada a nada, mas também esteja disposto a seguir em frente.

Por mais bobo que isso pareça, vai te evitar um milhão de problemas depois. Porque como disse, a mulher só vai rasgando com os limites do bom senso... Se tu relevar, essa porra só vai piorar...
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1069316 Só complementando o que o parceiro Rafael disse.
Imagine q vc aceite ela pegar essa carona com o colega dela, mesmo a contra gosto vc aceita. Essa vai ser uma situação insustentável, vc aceita mesmo não querendo dai a partir dai vc vai querer fazer coisa q ela não aceitaria, os dois vão ficar nessa guerra de Frames, um querendo fazer o q outro não quer.
Não imagino uma situação dessas sendo sustentável.
Mas deixando claro, isso é só achismo meu mesmo, nunca passei por isso.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1069317 Ela não pediu, ela lhe comunicou, até pq ninguém é dono de ninguém e essas questões de insegurança sempre aparecem nos relacionamentos. Fato é que você já confessou a insegurança e isso fica tatuado na sua testa. Já temos claro nos tópicos criados aqui que os aplicativos de telefone já são o inferno pq são escondidos, creio que a carona se for com intenção de algo mais pode fluir para duas coisas, ou a traição ou a desistência dela da carona se o cara tentar algo que ela não quer. Tudo vai depender exatamente do que ela quiser.
Acho que quase todos os tópicos de fim de relacionamento neste fórum partem de um momento de insegurança que vai crescendo como uma bola de neve. Dificilmente depois de um momento destes o relacionamento volta ao que era.
tenho dito sempre: se ela quiser trair, vai trair você querendo ou não. Por isso esse tipo de insegurança não adianta. Trair é desvio de quem faz e não de quem é traído, então ser inseguro com uma pessoa que quer trair é perder tempo.
No final temos as possibilidades, de que se ela quiser ter algo com o cara, ou ela trai ou ela termina com você. Mas isso pode acontecer em qualquer outra situação. A insegurança nunca deve ser demonstrada, e você vai perceber se ela estiver com algum interesse, elas se distanciam.
Não discordo das oponiões anteriores, pq acho que cada sabe onde lhe aperta o sapato. Mas também agora, em relação ao seu lado inseguro, é tarde.
Oliveira.to

Aprendiz

#1069320 Amigo,

Não tenho muito tempo para responder no PUABASE, acompanho, mas não tenho aquele tempo para escrever. Mas no seu caso, faço questão de interromper meu horário de almoço para escrever.

De antemão, parabéns pela sua não reatividade, você foi firme e seguro, engoliu seco e agiu da maneira certa, não sendo um "paspalhão", conversou com seus pais, pediu conselhos e foi conversar com a mina.

Agora, para não perder as bolas que você bateu na mesa, mantenha-se firme, seja frio e seco.. e te digo: "suma da vida dessa mina, ela não merece se quer o seu respeito". Dentro de um namoro, quando o outro fica incomodado com uma situação, conversa-se sobre e resolve.

E eu tenho certeza, que se fosse ao contrário, você iria a pé mas não pegaria carona. Quando se gosta, abre-se mão de muita coisa, de sono, conforto e caralho a quatro.

Mulher não falta no mundo, não tenhas medo de ficar só! E com certeza, ela irá pisar ainda mais na bola com você.

Irmão, mete o pé!

E ela virá atrás de você, não volte atrás. Seja firme! Mostre a ela que você não é um tapete da sala...

Uma ex-namorada, pisou na bola comigo, por outro motivo, mas faltou-me com respeito. O que eu fiz, meti o pé, e me orgulho muito da minha atitude.

Faça isso irmão!

Seja firme e forte!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1069322 Eis que me surgiu uma dúvida. Vocês ficam tranquilos com suas namoradas/esposas no transporte coletivo? Minhas amigas dizem que está insuportável andar de ônibus, todo dia aparece um engraçadinho grudento.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1069324 O cara do trabalho é pegador? Porque se for um beta talvez não tenha muitas chances, já que sua namorada é quem decide quem ela aceita e quem não como parceiro.

No meu trabalho, éramos eu e outro amigo de homens. O restante tudo mulher. E os maridos e namorados não gostavam muito dele porque ele saía de cabeça baixa sem cumprimentar ninguém. Já eu, saía e cumprimentava ou batia um papo rápido desde o primeiro dia em que conhecia os caras.

Algumas dessas colegas de trabalho diziam que os parceiros tinham ciúmes da pessoa errada, porque o "perigoso" era o cara que eles gostavam, no caso, eu! Pra você ver como as aparências enganam.

Já peguei e dei muita carona, inclusive eu era caroneiro diário de um colega homossexual. Chegamos até a ir ver uma reforma que ele estava fazendo em sua casa porque ele queria algumas opiniões, e nunca ele insinuou qualquer coisa.

Com as colegas que peguei e dei carona também, até porque a maioria era compromissada e eu não sou talarico.

Se ela quer que você confie, você até pode dar esse voto de confiança, mas não se esqueça de devolver as consequências caso ela não honre com seu comportamento. Mas isso é difícil de fazer se você estiver apegado.

Criador do tópico

LordSn

Aprendiz

#1069327
The Potents escreveu:O cara do trabalho é pegador? Porque se for um beta talvez não tenha muitas chances, já que sua namorada é quem decide quem ela aceita e quem não como parceiro.

No meu trabalho, éramos eu e outro amigo de homens. O restante tudo mulher. E os maridos e namorados não gostavam muito dele porque ele saía de cabeça baixa sem cumprimentar ninguém. Já eu, saía e cumprimentava ou batia um papo rápido desde o primeiro dia em que conhecia os caras.

Algumas dessas colegas de trabalho diziam que os parceiros tinham ciúmes da pessoa errada, porque o "perigoso" era o cara que eles gostavam, no caso, eu! Pra você ver como as aparências enganam.

Já peguei e dei muita carona, inclusive eu era caroneiro diário de um colega homossexual. Chegamos até a ir ver uma reforma que ele estava fazendo em sua casa porque ele queria algumas opiniões, e nunca ele insinuou qualquer coisa.

Com as colegas que peguei e dei carona também, até porque a maioria era compromissada e eu não sou talarico.

Se ela quer que você confie, você até pode dar esse voto de confiança, mas não se esqueça de devolver as consequências caso ela não honre com seu comportamento. Mas isso é difícil de fazer se você estiver apegado.



Nunca nem vi esse rapaz na vida, fiquei sabendo dessa porque ela soltou na mesa de almoço, ela tem apenas 1 mês de emprego, e a empresa é ate perto de sua casa é no maximo 10 minutos de onibus...