Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

Falcony

Aprendiz

#936731 Olá pessoal, faz um tempo que não dou uma olhada no tópico...
Reli todos os comentários e tem alguns interessantes. Só quero reforçar que não quero "apenas fazer sexo" com ela. Já me envolvi com outras mulheres antes e o que sinto por esta da qual falo no tópico é diferente. Eu a amo. Não é paixão que se tem quando se começa a se envolver com alguem novo. Só estou reforçando isso porque alguns falam que mesmo com a ex se arrastando, não voltam para ela. Quero dizer que quero me desapegar dela, quero conseguir me afastar para que ela sinta falta, mas não quero deixar de amá-la. Talvez o impasse seja desapegar sem deixar de amar.
Agora gostaria de atualizar-lhes sobre a minha história. Contei-lhes que após a minha fracassada viagem para reconquista-la, ela passou a demonstrar ciúmes da minha ex. Chegou a ameaçar que se eu continuasse em contato com minha ex pararia de jogar (ou seja, ficaríamos sem contato), mas eu não dei bola, apenas falei que ela não tinha o direito de me cobrar nada. Alguns dias depois ela disse que ainda gostava de mim e que acabou com o namoro porque se sentiria culpada se eu abandonasse minha vida para viver uma nova com ela (lembrando: somos de estados diferentes). Apesar de eu não ter sentido nenhum tipo de atração dela por mim na viagem (fora uns arrepios), ela disse que foi bom me ver e que teve que se controlar para não ficarmos.
Bom, os dias foram passando e ela sempre enciumada porque mantive contato com minha ex e falava com outras mulheres (acreditem, foram muitos dias). Apesar de morrer de ciúmes e manter contato diário, ela não falava em reatarmos. Toda vez que demorava de respondê-la, reclamava dizendo que ela não tinha mais importância pra mim (ficava incomodada).
2 semanas e meia após eu voltar de viagem, na hora de dormir ela pediu-me para sonhar com ela e a partir daí ela voltou a ser carinhosa (antes só falava que amava durante as crises de ciúmes). Eu sempre era firme: não pararia de falar com mulher alguma se não havia compromisso entre eu e ela.
Na véspera de Natal ela disse que me queria de volta e reatamos.
No início de Janeiro planejamos nosso próximo encontro para o final do mês e ela falou que por ela ja casaríamos, mas faltava o pai me conhecer. Na metade do mês ela decidiu parar de jogar, mas disse para eu não me preocupar, é que apenas ela cansou do jogo e queria fazer outras atividades.
Tudo voltou a ser lindo né? Falou que por ela já casaria, estava ansiosa para me apresentar ao pai, falou de mim para a família inteira desta vez, passou 1 dia inteiro com a mãe procurando um local mais barato e confortável para eu ficar, já que desta vez eu ficaria mais tempo com ela. Só que...
Quando estava próximo da cidade dela, mandei mensagem avisando que estava chegando, mas ela não recebeu. Cheguei, não a vi, então liguei. No telefone ela nem parecia alguém que estava ansioso para reencontrar o namorado. Foi fria e apenas disse que viria me encontrar. Ela veio com a mãe, então não aproveitamos bem o tempo juntos e me acompanharam até o hotel. No dia seguinte, passamos o dia juntos e quando o clima esquentou (para os dois, afirmo com certeza) do nada ela implicou com algo que antes era eu que implicava (não vou contar para não alongar a história). Aí a coisa esfriou e pouco depois ela foi embora. Senti que algo não estava certo, mas ela disse que era impressão minha e que não devia me preocupar. No dia seguinte ela chegou com o semblante totalmente diferente. Parecia mau-humorada e estava irreconhecível. Perguntei o que havia de errado, mas ela disse que nada. Aguardei que ela se aproximasse, mas em nenhum momento fez isso. À tarde nos encontramos novamente e aí ela me disse que as coisas não estavam como ela imaginava e que ela não estava sentindo atração por mim. Disse que gostava de conversar, mas que não queria abraçar, beijar, etc. O pesadelo estava começando novamente... Mas desta vez levei de modo muito melhor comigo mesmo e não me desesperei. Falei para ela pensar com calma, pois de outras duas vezes do nada ela apareceu com um problema e que por fim nos resolvemos, então que ela tivesse calma. A partir daí nos vimos menos nos dias seguintes (inclusive teve um dia que ela deu desculpa para não me ver). No dia seguinte, mesmo jogando comigo ela estava com semblante serio (deveria estar se divertindo, mas não estava). Na volta para casa a acompanhei, consegui quebrar o gelo e melhorei o humor dela. Aí ela resolveu me convidar para almoçar na casa dela no dia seguinte (isso significava conhecer o pai, algo que parecia estar cancelado). Pensei que as coisas podiam melhorar rápido dessa vez (kkkkkk mera ilusão!). Simplesmente ela não me tratou como namorado na frente do pai. Na verdade, eu nem parecia ser visita dela e a mãe dela foi muito mais gentil. Não puxava assunto comigo, não fez questão de me ajudar a interagir com família. Simplesmente me deixou só. Na hora de ir embora a chamei para uma conversa e ela disse que tratou-me normalmente (¬¬), mas que nada na cabeça dela mudou. Me chamou uns dois dias para ver filme na casa dela sozinhos, tentei me aproximar, mas ela não deixava de jeito nenhum. No fim do primeiro dia na casa, ela ainda cedeu e me deixou dar alguns beijos no pescoço e um selinho, mas no outro fez jogo duro do início ao fim. Na última conversa disse que se sentisse minha falta não sabia se iria me procurar porque era injusto comigo, pois mais uma vez ela arranjou um problema onde supostamente não deveria ter e ela não sabia o que estava acontecendo com ela.
Logo no dia seguinte que retornei de viagem ela me chamou para conversar no Skype e me chamou na frente dos nossos amigos de Amor (por que fez essas coisas?) e voltou a jogar o jogo (lembram que ela tinha parado? pois é...). Também se incomodou quando soube que eu andava conversando com outras mulheres, as vezes me ligava para conversar e quando eu demorava de responder mensagens ela reclamava. No carnaval ficou incomodada com a possibilidade de eu ficar com outras mulheres e disse que nem conseguiria dormir. Então, ela me procurava TODOS os dias, até que no fim de Fevereiro cansei da situação não avançar e falei para me procurar somente se sentisse minha falta. Ela continuou me procurando e dizia sentir minha falta e não conseguir ficar sem falar comigo. Em determinado dia me disse que as vezes tinha dúvida se me amava e que outras vezes não tinha dúvida, mas tinha medo da coisa na cabeça dela mudar de repente como na última viagem. Um dia depois já mudou o discurso e disse que no fundo sempre me amou, que nunca saí do coração dela, que sentia falta de me beijar, de estar comigo, mas que o medo da cabeça dela mudar de repente era real. Uma vez soube que eu estava conversando com outra no Skype, aí disse que nunca mais ia falar comigo, mas não conseguiu resistir nem 24 horas. Poucos dias depois perguntei novamente se sentia falta de estar comigo e ela disse "Talvez". Dava para perceber que ela realmente ficava sentida quando eu fingia que ela não era mais importante para mim.
No início de Março ela aceitou um emprego que sabia que seria puxado. Ela passou a trabalhar pela manhã e tarde, e a levar trabalho para casa à noite. Resultado? Passou a me dar menos atenção ainda e a se queixar de que estava sufocada de coisas para fazer e estressada. Nesta altura, apesar de demonstrar ciumes e sentir minha falta, ela já não era carinhosa como em Fevereiro. Ela vivia reclamando do excesso de trabalho do novo emprego e o idiota aqui por desejar bem a ela sempre deu força para continuar (e no fim tomei bem atrás). No meio do mês foi tirar satisfação com uma mulher com quem eu conversava e traiu minha confiança (a mulher soube que falei de nossa conversa). Aí falei que depois dessa não iria mais falar com ela, que já estava ficando cansado e que ela estava me perdendo. Ela disse que seria mais um dia que ela choraria por mim, por perceber que deixou de ser importante para mim. Depois me chamando de "meu amor" disse que tinha medo de tudo dar errado novamente por culpa dela e me fazer sofrer novamente, que eu não merecia isso. Falei para ela procurar um psicólogo e ela disse que pensaria. Mas acham que ela mudou de atitude ao saber que estava me perdendo? Simplesmente não mudou absolutamente nada da parte dela, como se não ligasse ou não acreditasse. Com tudo isso na minha cabeça no dia seguinte passei a ignorá-la, principalmente devido a questão envolvendo a outra mulher. Ela reclamou de ser ignorada e depois disso passamos 4 dias inteiros sem tentarmos contato um com o outro. Quem tinha motivo para estar chateado era eu né? Pois é, mas ela não me procurou. Aí resolvi procurá-la mais pela razão do que por saudade (queria saber por que ela não me procurou). A partir daí ela passou a me mandar apenas Bom Dia e Boa Noite, com excecao de 1 dia que me ligou, mas não vi no momento, até que 6 dias depois tivemos uma conversa nada legal. Perguntei o que eu era para ela e como ela não queria responder esta pergunta, ficou impaciente e começou a dizer que já conversamos sobre isso (mentira, ela estava simplesmente fugindo) e aí começei a dizer que ela passou a me dar menos atenção do que antes e ela a falar que eu estava fazendo drama. Aí pra mim bastou. Antes do novo trabalho as coisas vinham até bem, aí ela passa 4 dias sem falar comigo sem motivo, depois volta a ter um contato mínimo e vem dizer que eu estava fazendo drama. Depois de 3 dias sem mudanças resolvi cortar contato. Como ela estava trabalhando, mandei mensagem dizendo que ela não me amava, que não mudou as atitudes ao saber que estava me perdendo e que então não havia mais nada a ser feito a não ser cada um seguir sua vida. Ao ler, se de fato fosse importante para ela, teria me ligado, mas ela entrou no jogo para falar comigo ¬¬. Lá insistiu várias vezes perguntando se era isso mesmo que eu queria e que se eu achava que seria fácil para ela se afastar de mim. Falei que ela conseguiria, pois mesmo sem motivo chegou a ficar 4 dias assim. Ela disse que ainda me amava, que sentia minha falta, queria estar fisicamente comigo, mas que ainda tinha muito medo da cabeça dela mudar de repente.
Ficamos novamente 4 dias sem nos falar, até que novamente a procurei. Ela pareceu gostar de falar comigo e quando eu queria desligar ficava puxando novos assuntos. Nos dias seguintes aos poucos retomamos algum contato por mensagem e após 18 dias sem entrar no jogo, ela entrou e disse que teria sido muito melhor se eu estivesse lá. No outro dia pedi para que ela me ligasse se me amassse. Ela não ligou... Falei que entendi e ela disse por mensagem que não sabia o que dizer. Marcamos uma conversa para o dia seguinte...
Na conversa ela enrolou um pouco como de costume, mas por fim disse que não havia mais amor, não havia mais atração, não sentia mais minha falta como antes e que não podia dizer que a vida dela estava ruim sem mim. Disse que ainda gosta de mim, mas não como antes. Dias atrás eu jogava verde dizendo que era só um amigo pra ela e ela se irritava com isso dizendo que eu sabia que era muito mais que isso, porém, desta vez, não tive coragem de perguntar isso por medo da resposta óbvia. Disse que com o passar do tempo e com a mente mais ocupada as coisas foram clareando para ela. Tenso... Perguntei por que mentiu que me amava quando resolvi cortar contato e ela disse que não mentiu, que é normal estar mais sensível em alguns dias e confundir as coisas (confundir amor? putz).
Acho curioso o seguinte: ela sempre disse que nunca gostou tanto de alguém como de mim (que descobriu o que é amor comigo), mas não entendo por quê comigo ela quer acabar rápido e com um outro namorado ela ficou 5 anos (brigando muito), sendo que os pais nem aprovavam o namoro.
Sei que o conselho de vocês é me afastar e esquecê-la. Porém, vocês devem ter percebido que ela me esquece justamente quando não temos contato.
O que vocês acham desta história louca? Espero que vocês não passem por isso: uma pessoa te faz juras de amor em um dia e no outro de repente já diz que não ama, ou diz que não sabe se ama, ou diz que ama mas quer terminar e te esconde o motivo.
Avatar pua
Xamã - MEMBRO EXCLUSIVO
#936733 Fala brother!

Eu já reconquistei uma ex minha, usei o metodo reconquistar...eles está disponivel para download.

Esse metodo é top! Mas precisa ser seguido a risca, ele te deixa em uma posição boa mesmo que o resultado não seja a reconquista da ex sabe? O que ele trata é mais profundo!

=D
Artiga

Aprendiz

#936747 "Cara, você está no caminho certo. Ela tá falando isso só pra dar uma de difícil. Mas se você continuar correndo atrás ela vai voltar pra você. Vai por mim. Faz assim, para de falar com ela por uma semana. Você vai ver ela voltando pra você toda apaixonada. Essa mulher é a mulher da sua vida, tá escrito nas estrelas. Vocês nasceram um pro outro. Se ela não falar com você, vai correndo atrás dela se declara, põe faixa na rua, carro de telemensagem. Com tudo isso tenho certeza que você vai reconquistar ela. "

Isso era tudo que você gostaria de ler né?

Mas sabe porque você não vai ler isso? Porque, felizmente, as pessoas estão aqui para te ajudar. Várias pessoas deram ótimos conselhos aqui e você CAGOU pra os conselhos de ouro que a galera te deu e o que aconteceu? Você quebrou a cara!

Então vou te dar um conselho pra ver se você se toca e recupere sua dignidade. Sabe quando você vai conseguir reconquistar essa mulher? NUNCA!

Você perdeu completamente o seu valor perante ela, se mostrou um cara inseguro, necessitado, carente, sem amor próprio, dependente emocionalmente. Nenhuma mulher sente atração por um homem assim, e a partir do momento que você virou um amigo aos olhos dela, você vai conseguir reverter esse quadro. Você entrou numa friendzone reversa.

O que você vai fazer agora é cortar todo e qualquer contato com ela. E não é por 5 dias ou até ela vir falar com você. É definitivamente. Quando ela falar com você, você vai ignorar ela, independente do que ela falar ou fizer. Mas sabe porque você vai fazer isso? Pra superar ela é seguir sua vida, investindo em você. Não pensa que você vai fazer isso pra reconquistar ela. Porque enquanto o foco da sua vida for ELA, você não vai conseguir nem ela nem qualquer outra mulher.
Avatar pua
julioFBI

PUA Avançado

#936749 Cara tu fez tudo errado e ainda continua a Fazer.
esquece tudo que voce fez,APAGA!
agora começa de novo,e segui os conselhos dos amigos acima,a mina só vai voltar pra voce si voltar,depois que voce sumir,ta muito Apaixonado,mulher nao gosta disso,tu vai insistir até ver ela beijando outro né?
de todos os posts que vi aqui nesses meses,namoral o seu é o mais complicado sabe porque? Voce ta cego e não esta conseguindo enxergar
5 dias não é sumir,tem que parar de procurar ela ,semanas meses,deixa rolar,desapega,vive porra!
esse tempo será para ela sentir sua falta e tlvz vim ate voce e voce desapegar e virar um Novo Homem.
Usa pelo menos a Logica,se voce ta certo e nos errado(todos) porque ate agora ela nao voltou para voce?

Criador do tópico

Falcony

Aprendiz

#936751
Artiga escreveu:"Cara, você está no caminho certo. Ela tá falando isso só pra dar uma de difícil. Mas se você continuar correndo atrás ela vai voltar pra você. Vai por mim. Faz assim, para de falar com ela por uma semana. Você vai ver ela voltando pra você toda apaixonada. Essa mulher é a mulher da sua vida, tá escrito nas estrelas. Vocês nasceram um pro outro. Se ela não falar com você, vai correndo atrás dela se declara, põe faixa na rua, carro de telemensagem. Com tudo isso tenho certeza que você vai reconquistar ela. "

Isso era tudo que você gostaria de ler né?

Mas sabe porque você não vai ler isso? Porque, felizmente, as pessoas estão aqui para te ajudar. Várias pessoas deram ótimos conselhos aqui e você CAGOU pra os conselhos de ouro que a galera te deu e o que aconteceu? Você quebrou a cara!

Então vou te dar um conselho pra ver se você se toca e recupere sua dignidade. Sabe quando você vai conseguir reconquistar essa mulher? NUNCA!

Você perdeu completamente o seu valor perante ela, se mostrou um cara inseguro, necessitado, carente, sem amor próprio, dependente emocionalmente. Nenhuma mulher sente atração por um homem assim, e a partir do momento que você virou um amigo aos olhos dela, você vai conseguir reverter esse quadro. Você entrou numa friendzone reversa.

O que você vai fazer agora é cortar todo e qualquer contato com ela. E não é por 5 dias ou até ela vir falar com você. É definitivamente. Quando ela falar com você, você vai ignorar ela, independente do que ela falar ou fizer. Mas sabe porque você vai fazer isso? Pra superar ela é seguir sua vida, investindo em você. Não pensa que você vai fazer isso pra reconquistar ela. Porque enquanto o foco da sua vida for ELA, você não vai conseguir nem ela nem qualquer outra mulher.


Então você acha que não tenho mais chances com ela? É sério ou para me fazer esquecê-la?
E quando devo voltar a falar com ela? Ignorar quando ela fala comigo eu sempre fiz, porém, no máximo por 1 dia.

Eu errei tanto assim? Quando as coisas estavam bem entre nós eu não ficava declarando meu amor, nem lambendo o chão dela. Dessa última vez que as coisas ficaram ruins não fiquei correndo atrás como fiz nas outras vezes. Para quem leu o que escrevi, era SEMPRE ela que me procurava.

E quanto a estas dúvidas que ela tem sobre mim, o que vocês acham? Uma vez ela me disse desconfiar de que é bipolar e sinceramente também desconfio um pouco, porque as coisas mudam de repente para ela e ela nem sabe o por que (ou será que está mentindo de novo?).
danielpb

Aprendiz

#936763 Cara, tem um jeito de te ajudarmos a voltar. Coloca seu face aí.
E se ela tiver coloca aí tbm que o pessoal faz uma leitura fria, e te fala o passo a passo.

Criador do tópico

Falcony

Aprendiz

#936832 Última vez que falei com ela foi anteontem. Deixei ela saber que estava me interessando por outra que é apaixonada por mim e agora até me pergunto se fiz certo porque ela está achando que já estou interessado nessa outra há tempos (claro que não é verdade).

Dessa vez tem pouca gente ajudando aqui no forúm. :grump

Criador do tópico

Falcony

Aprendiz

#936839 Adianta eu ficar sem falar com ela se ela estiver desconfiando que menti para ela? Me expliquei por mensagem, mas acho que não acreditou. Está dando vontade de ligar... tenso.