Criador do tópico

armageon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084960 Boa tarde,

Pessoal, estou com um problema no meu relacionamento e queria uma visão de voces, havia combinado com minha namorada, de não aceitarmos mais ninguem no facebook, ja tivemos varias brigas relacionado a isso a um tempo atrás, ai hoje olhei no celular dela e vi que ela tinha adicionado um caboco e fui questionar ela sobre isso, ai ela nem me respondeu direito e disse que era um amigo do primo dela, ai eu perguntei que primo ai ela disse a voce nem conhece não vou responder, ai acabou que tive que sair para vir trabalhar, o que voces, fariam na minha situação?
Avatar pua
dymarcos

Aprendiz

#1084971 Tive alguns problemas com relação a isso no meu ultimo relacionamento e acredito até que tive bastante culpa nisso. Bom, vamos lá. Acho que essa coisa de combinar não adicionar ninguém não faz bem, acho que cada um tem q ter sua liberdade de adicionar e ter amizade com quem for, no momento que você pede pra que não aceite ou não adc ninguém está demonstrando uma clara insegurança e falta de confiança. EU sempre fui assim, sempre tive uma certa popularidade (muito maior que minha ex inclusive) tinha muitas pessoas me adicionando sempre, comentando e curtindo minhas fotos e numa boa, sem nenhuma segunda intenção nada. Ela não gostava e vivia reclamando, dizia que não tinha problema algum e tal, mas as reclamações dela e a forma q falava (quase em tom de ameaça) foram criando diversas coisas na cabeça, até que passei a ficar inseguro e desconfiado, mais tarde quando vi pessoas adicionando ela, acabei tendo a mesma atitude que tanto critiquei e por fim fizemos esse mesmo combinado.
Aos poucos isso foi crescendo, quando vi ja tva excluindo pessoas que gostava, tinha um medo enorme de qualquer curtida ou comentário foi se tornando um inferno, até que um dia ela fez exatamente o mesmo q a sua namorada, adc um cara, questionei, ela disse qn ia excluir q n tinha nada a ver, td virou um inferno, dias depois ela o excluiu e me contou que sentiu atração por ele e ELA o adicionou, bom pouco tempo depois ela terminou cmigo. rs
Desculpe ter me alongado, mas viu no final o que adiantou? te deixo o conselho de um grande amigo que fiz aqui e tem me ajudado demais "Você não pode ser inseguro, ser e demonstrar insegurança, passa a imagem de um homem fraco, uma mulher se quiser trair, pode trair na esquina, na padaria, na academia, onde ela quiser, vc nem saberá... é só chamar e vem um homem atrás, portanto ou vc confia e caso ela quebre essa confiança termina de uma vez por todas ou caso vc não confie, nem começa a namorar, como irá namorar com alguem que vc acha que pode te trair a qualquer momento?" Fica essa reflexão.

Criador do tópico

armageon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084974 Cara amei tua resposta, agora no meu lugar o que você faria, voltaria atras no combinado?

Pq cara essa realmente é insegurança minha, tanto que fiz ela excluir todos os contatos de ex do whatszapp, porque odiava ver ela olhando status deles por exemplo, acredito que isso que fiz tambem foi errado rs.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1084976 Acredito q a primeira coisa q vc tem q fazer é passar a levar a sério os conselhos q recebe aqui e agir conforme a galera te indica.
Com todo o respeito, mas pelo seu histórico de tópicos, esse seu relacionamento beira o insuportável. E isso não estaria assim se vc passasse a levar a sério os conselhos q recebeu.
Levando em conta esse "acordo" q vc fez com ela, nota-se uma insegurança total nessa relação. E é até difícil desfazê-lo, pq as coisas qdo chegam nesse nível basta uma faísca pra gerar um grande incêncio. Vc pode até chegar nela e falar q acha correto cada um passar a ter liberdade pra adicionar quem quiser nas redes sociais, q o que importa é a consciência de cada um. Mas ela vai estranhar essa mudança de comportamento.
O que eu quero dize é que qdo se tem a necessidade de sair investigando tudo na vida da namorada é grande o sinal de o relacionamento não existe a menor confiança. E confiança é simplesmente a base de uma relação saudável.
Antes de mais nada releia todo o seu histórico aqui no forum e entre aqui de vez em quando pra continuar adquirindo experiência com as dúvidas de outras pessoas.
Boa sorte!

Criador do tópico

armageon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084979 Boa tarde,

Sigo cada conselho dado. mas o problema que não é possivel ser 100% confiante cara, acredito que ate mesmo o Mystery, Julien e tyler são inseguros, o mysteri mesmo quase se matou quando largou da mulher, mesmo ele dando conselhos certo e tendo varios conselhos no facebook, mas ouço sim cada conselho, inclusive o teu e realmente ta certo uma besteira dessa vira uma coisa grande, pode me ajudar a como reverter isso?
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084980 Vocês tem que cooperar num ganha x ganha. Mais pelo visto ambos são inseguros, e querem prender e dominar um ao outro, o que é o que as pessoas guiadas pelo medo mais fazem, já que são guiadas pelo cérebro repitiliano (complexo r). No mais vão trabalhar sua auto estima, adquerir amor próprio, e resolver isso, ou vai ser só problema mesmo.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1084982 Cada um tem um gosto pra mulher mesmo pelo visto.
EU quero uma mulher independente, que ganhe um bom salario, pois quanto mais ela ganhar melhor vai ser pros dois. Quero uma mulher que puxe minha orelha quando for necessário pra eu cair na real e ir pro caminho correto.
Não quero falar "está proibida de fazer tal coisa". O que ela fizer de errado eu falo pra ela que não gostei e ela não vai repetir. Do mesmo modo vai ter coisas que ela não vai gostar e vai me falar, se eu achar conveniente vou melhorar.

Quando proibe alguém de fazer algo, ela vai começar a esconder isso e algo mais com medo da outra pessoa brigar.
Parece que tu já foi casado e agora está namorando, já ta mais do que na hora de saber que proibir não dá certo. Às vezes o homem decide e outras vezes a mulher, em conflitos tem que haver bom senso dos dois.

Não sei qual conselho te dar além de ser mais calmo e ir na biblioteca do forum. Já foi casado, era pra tu estar dando conselho pra gente.

Criador do tópico

armageon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084983
bigbagual escreveu:Cada um tem um gosto pra mulher mesmo pelo visto.
EU quero uma mulher independente, que ganhe um bom salario, pois quanto mais ela ganhar melhor vai ser pros dois. Quero uma mulher que puxe minha orelha quando for necessário pra eu cair na real e ir pro caminho correto.
Não quero falar "está proibida de fazer tal coisa". O que ela fizer de errado eu falo pra ela que não gostei e ela não vai repetir. Do mesmo modo vai ter coisas que ela não vai gostar e vai me falar, se eu achar conveniente vou melhorar.

Quando proibe alguém de fazer algo, ela vai começar a esconder isso e algo mais com medo da outra pessoa brigar.
Parece que tu já foi casado e agora está namorando, já ta mais do que na hora de saber que proibir não dá certo. Às vezes o homem decide e outras vezes a mulher, em conflitos tem que haver bom senso dos dois.

Não sei qual conselho te dar além de ser mais calmo e ir na biblioteca do forum. Já foi casado, era pra tu estar dando conselho pra gente.


Sim, já fui casado, mas parece que em casa relacionamento os problemas mudam, ainda tem problema mas só que diferentes rs
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084986 Vou aproveitar esse tópico, para expor uma reflexão, que faço há um bom tempo já... Quem tem mais de 30 anos sabe, como era a vida antes do avanço tecnológico, quando vc tinha que esperar o fim de semana para usar a Internet, ou quanto era caro mandar um SMS pra aquela HB no velho e querido Nokia! Pois é, os tempos mudaram, e hj todo mundo está conectado, MAS; será que deveria estar? E se sim, teríamos que ter TOTAL disponibilidade com essas conexões/pessoas?

Penso o seguinte, o formato da Rede social é um só, pessoas conectadas, postando, compartilhando e validando (curtindo) uns aos outros...Mas será que todas as pessoas podem (estão preparadas) para ter uma Rede social? Percebem que o impacto de uma curtida, ou reação na rede é diferente de pessoa, pra pessoa?

Por isso existem casais que "juntam" os perfis, outros fazem acordos, e até excluem de vez a Rede social, mas o ponto chave nisso e onde eu quero chegar, é o AUTO-CONHECIMENTO. A partir do momento que cada um se conhece, sabe como funciona, é possível uma melhoria pessoal em alguns aspectos, seja ele da insegurança, de como lidar com a tecnologia, como colocar limites e etc...

Isso tudo sem falar em questões como, se sentir excluído ao não receber likes, ou sentir que sua vida é uma bosta porque vc não tá na praia no fim do ano, e isso é automático, todo mundo se comparao tempo todo (sem perceber) é natural do ser humano. Só que dentro da Rede social isso é intenso!!! Inclusive o grande Mark Zuckerberg era estudante de psicologia, ao montar a sistemática do Facebook, ele sabia de tudo isso, sobre sentimento de pertencimento, expectativas do ser humano em relação ao que seria "vida perfeita" e etc...

Bom desculpem a filosofada em cima do assunto, com certeza fugi do tema do tópico, na minha opinião existe chance de ser trabalhado uma grande melhora por parte do autor, mas aí já é com ele! Abraços!

#statham
TCarvalho

Aprendiz

#1084990 Cara, sério que você se importa tanto assim com quem ela adiciona ou deixa de adicionar no face...não perca tempo com isso com mano, aposto que você tem coisas mais importantes para se importar na vida, e se não tiver, arrume...

é o seguinte oque eu sempre pensei e faço no meu relacionamento é simplesmente não ligar para esse tipo de coisa, quando minha namorada vai mexer no celular eu viro o rosto, quando vai mexer no face eu viro o rosto, não to nem ai mano, faço minha parte e espero que ela faça também e se ela não fizer paciência, agente termina e vida que segue , se for para ela te trair é melhor que traia logo e terminem porque dai ela não é mulher para você.. meu conselho é não deixe esse tipo de coisa tirar sua paz, e se tiver tirando o relacionamento não está te fazendo bem..