decin_bh

Veterano - nível 10

#1084745
Gabriel Silva escreveu:
davidlefox escreveu:Uma coisa que aprendi na vida é que temos que ter uma intenção clara em relação aos nosso objetivos. E que devemos perguntar a nos mesmo se o que estamos fazendo está de acordo com o que queremos. É interessante como algumas perguntas voltadas para si mesmo pode de dar uma outra percepção da situação.
Sobre o que você está passando, você deve considera a seguintes perguntas: por que? O que? Como?

Minha opinião sobre a sua situação:
A minha intenção sobre os meus relacionamentos é constituir uma família estável. Isso inclui estabilidade financeira de ambos, inteligência emocional e claro, a ideia de construir uma família; ter filhos.
Os meios que vou conseguir isso não importa..
O que você deve considerar;
Você já se perguntou sobre isso?
Ela realmente o tipo de pessoa que você quer passar a tua vida inteira?
Os valores dela estão de acordo com os seus?
Os objetivos dela estão alinhados com os seus?
Os objetivos dela incluem você? E o seus? Incluem ela?
Enfim..
Se ela não encaixa no que você procura, então ela não é a pessoa que você quer pra vida..
por isso é importante não tentar mudar as atitudes dela, pois é aí que você realmente pode ver quem ela é através das escolhas!
Que no seu caso, o objetivo dela não inclue você!
O que eu faria?
Seria honesto com ela, diria o que penso e sinto sobre ela ir, se ela não desse a mínima, deixaria ir.
Continuaria com ela?
Sim, mas terminaria quando ela voltasse, dependendo da vibe continuaria ficando com ela, mas não deixaria de fazer as minhas coisas, principalmente de sair e encontrar uma pessoa que realmente vale o investimento de tempo e energia.
O que acham sobre isso?
Abraço forte a todos.


Eu acredito que a "complexidade" do seu pensamento não cabe na situação em questão. Se você reparar, está se direcionando a um jovem de 19 anos que namora uma menina de 15.
É bem provável que ambos, talvez, nem possuam um objetivo claro para o futuro - ainda mais a garota, com a idade que tem.

Eu vi várias sugestões, mas a maioria esquece que se trata de uma relação entre pessoas muito novas. Não para pôr em pauta casamento, família, filhos, seriedade etc. É absurdo, não acha?

A ideia aqui é ser claro e simples, dizendo para ele terminar com essa "relação séria" - pois a garota não tá preparada pra isso, vide a história contada.
E, se ele quiser continuar, ok. Mas é inevitável, que se insistir, vai passar como bobo.
Ele não tem nem que trocar ideia pra "lavar roupa suja", sinceramente.

Fica na paz!


Fato! Qdo eu tinha 17/18 namorei com uma de 16. É outra realidade e hj não consigo nem dizer q aquilo foi um relacionamento. Ainda mais hj em dia com o perfil da infância prolongada nos mais jovens. Acho q a única vantagem de namorar nessa idade é ter alguém pra transar com frequencia e vc acaba "aprendendo" a fuder.
davidlefox

Aprendiz

#1084759
Gabriel Silva escreveu:
Eu acredito que a "complexidade" do seu pensamento não cabe na situação em questão. Se você reparar, está se direcionando a um jovem de 19 anos que namora uma menina de 15.
É bem provável que ambos, talvez, nem possuam um objetivo claro para o futuro - ainda mais a garota, com a idade que tem.

Eu vi várias sugestões, mas a maioria esquece que se trata de uma relação entre pessoas muito novas. Não para pôr em pauta casamento, família, filhos, seriedade etc. É absurdo, não acha?

A ideia aqui é ser claro e simples, dizendo para ele terminar com essa "relação séria" - pois a garota não tá preparada pra isso, vide a história contada.
E, se ele quiser continuar, ok. Mas é inevitável, que se insistir, vai passar como bobo.
Ele não tem nem que trocar ideia pra "lavar roupa suja", sinceramente.

Fica na paz!


Obrigado pela resposta.

Eu acredito que temos que colocar intenções nas coisas, e não precisar ser a mesma que a minha, que no caso seria constituir uma família.
O dele por exemplo poderia ser apenas uma intenção de ter um namoro estável em que ela se encaixa no que ele procura, ou sei lá qualquer coisa que ele espera num relacionamento.

Claramente esse não é um comportamento que ele procura em um relacionamento, então ele deve continuar com ela?


Eu acho que não