Criador do tópico

DemonT

Aprendiz

#1084620 Bom galera, tô namorando uma garota um tanto quanto nova, tenho 19, e ela acabou de fazer 15... moro com minha mãe só, e ela vai dar plantão no natal, então vou ficar sozinho. Hoje conversando com ela, acertei dela passar com a família dela, e depois irmos na praça... Já que vou ficar só.
A questão é que tem uma cidade vizinha de uns 50km, onde a prima dela tem um primo, que minha namorada (ficou, há um mes antes de namorar comigo) que mora lá, e essa prima de minha namorada, vai pra casa desse cara. E ela chamou, minha namorada para ir. Ela acabou de mandar um áudio "Oi vida, deixa eu te falar, vou passar o natal em X cidade com minha prima, ela me chamou e mandou eu arrumar minhas coisas"

Como tinha que dar uma resposta agora, falei "Ô amor, falamos disso pessoalmente" com voz calma
...

Criador do tópico

DemonT

Aprendiz

#1084621 Ela acabou de me atualizar, que vai pela sexta feira, e volta quarta ou quinta.
Lembrando que a casa que elas vão ficar, é do primo da prima dela, que não tem nenhum grau de família e tal. Por mais que vai a tia dela, tios e tudo. Estou me sentindo feito de segunda opção, e não sei como reagir diante a situação, na hora pensei em ser bastante reativo, e mandar um monte de áudio estressado e falando que não, que acho que ela temaria e iria, ela é muito cabeça dura. Mas falei que pessoalmente a gente conversava

Usei a cabeça e resolvi vim consultar vocês, estou seriamente coagitando um término, a gente tem algumas semanas namorando, tirei a virgindade dela não tem tanto tempo... o que fariam nessa situação?

Criador do tópico

DemonT

Aprendiz

#1084626 (E pra deixar tudo mais esclarecido O DONO DA CASA ONDE ELA VAI FICAR, JÁ FICOU COM ELA)
Avatar pua
RDexter

Aprendiz

#1084627 Há alguns fatores a serem vistos. O quão próximos são sua namorada e a prima? O quão próximos são sua namorada e o ex-ficante? O quanto você confia em sua namorada? Pense nesses fatores e tente encontrar uma solução. Se não há nenhum problema de confiança, fique de boa com relação e ela ir, porque família vem antes do namorado (a não ser que seja uma família escrota).
Avatar pua
Pariston Hills

Veterano - nível 10

#1084628 Calma jovem padawan, primeiramente Boa Noite! Isso é muito normal, meninas nessa idade são extremamente indecisas, você não pode demonstrar em nenhuma hipótese que está inseguro sobre o ex ficante dela, você só precisa chamar a mesma para conversar e expor que relacionamento á base é a confiança, honestidade e respeito e como já tinha combinado com ela de passar juntos que não acha certo ela desmarcar com você para ir com a prima para outra cidade e que acha isso um desrespeito da parte dela por não ter nem perguntado sua opinião a respeito, dos dois, ou ela vai recusar e ir com a prima (aqui você pune ela), ou ela vai querer ficar com você (aqui você recompensa ela), caso ela diga que vai com a prima, você fala assim, tudo bem se essa é sua decisão então tudo que tenho é respeitar mas confesso que não pega bem você deixar seu namorado para ir para a casa do seu ex ficante por este motivo eu se fosse você repensava bem antes de tomar essa atitude, se colocando no meu lugar indo para casa de uma menina que ja fiquei e te largando no natal você não iria se sentir bem, e sai deixa ela lá ignora, não é pra terminar ainda, se ela não correr atrás mesmo com isso ai você pode terminar por que essa menina não te respeita e há chances dela ficar com o rapaz novamente, sendo o lider da relação você deve expor a reprovação e as consequencias, cabe ela decidir se vai com ou contra! Faça tudo isso calmamente sem afobação, em hipotese alguma seja reativo ou deixe -se convencer por ela que ela ir não tem nenhum problema, ela já ta demonstrando ser uma menina que já vale um desapego e uns chifres só por ta querendo te por de segunda opção, abraço!
Avatar pua
Pariston Hills

Veterano - nível 10

#1084629
Pariston Hills escreveu:Calma jovem padawan, primeiramente Boa Noite! Isso é muito normal, meninas nessa idade são extremamente indecisas, você não pode demonstrar em nenhuma hipótese que está inseguro sobre o ex ficante dela, você só precisa chamar a mesma para conversar e expor que relacionamento á base é a confiança, honestidade e respeito e como já tinha combinado com ela de passar juntos que não acha certo ela desmarcar com você para ir com a prima para outra cidade e que acha isso um desrespeito da parte dela por não ter nem perguntado sua opinião a respeito, dos dois, ou ela vai recusar e ir com a prima (aqui você pune ela), ou ela vai querer ficar com você (aqui você recompensa ela), caso ela diga que vai com a prima, você fala assim, tudo bem se essa é sua decisão então tudo que tenho é respeitar mas confesso que não pega bem você deixar seu namorado para ir para a casa do seu ex ficante por este motivo eu se fosse você repensava bem antes de tomar essa atitude, se colocando no meu lugar indo para casa de uma menina que ja fiquei e te largando no natal você não iria se sentir bem, e sai deixa ela lá ignora, não é pra terminar ainda, se ela não correr atrás mesmo com isso ai você pode terminar por que essa menina não te respeita e há chances dela ficar com o rapaz novamente, sendo o lider da relação você deve expor a reprovação e as consequencias, cabe ela decidir se vai com ou contra! Faça tudo isso calmamente sem afobação, em hipotese alguma seja reativo ou deixe -se convencer por ela que ela ir não tem nenhum problema, ela já ta demonstrando ser uma menina que já vale um desapego e uns chifres só por ta querendo te por de segunda opção, abraço!


E pra completar, somente se os pais delas forem também é que vc deve ficar na sua
Avatar pua
Don Vittore - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084635 Cara, em questão dela viajar e deixar você sozinho, eu acho errado. Tem de haver um consenso entre os dois, tipo de você passar a véspera na casa dela e o natal em sua casa, por exemplo. Só que você tem que levar em consideração que ela tem 15 anos cara. Querendo ou não, não é tudo que a mãe dela vai deixar ela fazer. Pode ser que tenha a obrigado ir na casa dessa prima.

Em relação ao maluco, eu não gostaria que ficasse na mesma casa que o cara em que ela já saiu. Falando POR MIM, nunca tolerei que namorada minha sequer converse com alguém que ela saiu, mas aí vai de pessoa pra pessoa. Abraço.
Avatar pua
Finch97

Aprendiz

#1084638 Situação complicada..
Eu particularmente não concordaria com isso, mas ia expor da forma mais serena possível sem ser reativo.
Se ela já te falou que vai é pq ela já decidiu, então deixe ela ir, porém deixando bem claro a sua opinião. Se ela mesmo assim quiser ir, vc simplesmente não a impeça. Mostre pra ela que vc tb vai se divertir sem ela por perto .. Jamais deixe ela pensar que vc vai ficar sozinho e infeliz pensando nela. :ae
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1084639 Se você se portar como homem já sabe que isso acabou. Você está sendo humilhado e ainda vai dar papo? Diz que tá ok e nunca mais dirige a palavra para ela. E veja bem, não estou inventando nada pq é baseado na história que você mesmo está contando.
Avatar pua
NightWolf2019 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084640 Ah cara, eu entendo a sua preocupação, no seu lugar eu provavelmente teria receio de ser traído por esse primo aí. Mas namoro é uma questão de confiança, você confia nela? Ou acha que ela está apenas brincando com as suas emoções?