Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1069106 Bom, essa questão é muito complicada! Porque o ciúmes dela está chegando a um ponto onde começou ultrapassar a linha da individualidade! É um absurdo por exemplo casais que tem Facebook juntos, ou tem senha um do outro etc...

Existem coisas que são suas (suas preferencias, seus hobbies, etc), coisas que são somente dela (isso deve ser respeitado) e coisas que vcs tem juntos (amigos incomum, situações vividas, etc), na medida que uma dessas coisas começa sobrepor a outra, seja por ciúmes ou demonstrar poder (ego) começa complicar uma relação.

E no seu caso tem um agravente:
Se vc deixar de seguir suas amigas, excluir coisas do FB, ctt do wpp, vc começará PERDER VALOR!

Meu conselho é mostre pra ela que vc não dá motivo, e que vc é um HOMEM DE VALOR!
Se vc deixar esse ciúmes dela te dominar estará abrindo um precedente para outras situações indesejáveis e que ao longo do tempo são irremediáveis! Abre o seu olho, leia, leia e re-leia!

#statham
Avatar pua

Criador do tópico

Vulcanoxx

Veterano - nível 6

#1069110
statham escreveu:Bom, essa questão é muito complicada! Porque o ciúmes dela está chegando a um ponto onde começou ultrapassar a linha da individualidade! É um absurdo por exemplo casais que tem Facebook juntos, ou tem senha um do outro etc...

Existem coisas que são suas (suas preferencias, seus hobbies, etc), coisas que são somente dela (isso deve ser respeitado) e coisas que vcs tem juntos (amigos incomum, situações vividas, etc), na medida que uma dessas coisas começa sobrepor a outra, seja por ciúmes ou demonstrar poder (ego) começa complicar uma relação.

E no seu caso tem um agravente:
Se vc deixar de seguir suas amigas, excluir coisas do FB, ctt do wpp, vc começará PERDER VALOR!

Meu conselho é mostre pra ela que vc não dá motivo, e que vc é um HOMEM DE VALOR!
Se vc deixar esse ciúmes dela te dominar estará abrindo um precedente para outras situações indesejáveis e que ao longo do tempo são irremediáveis! Abre o seu olho, leia, leia e re-leia!

#statham



Otimo feed brother, foi exatamente isso que eu fiz, eu me impus na situação e disse que não iria rolar isso, prefiro solteiro do que perder minha individualidade como pessoa haha, mas no final ela aceitou e continuamos namorando, valeu mano!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1069113
statham escreveu:Bom, essa questão é muito complicada! Porque o ciúmes dela está chegando a um ponto onde começou ultrapassar a linha da individualidade! É um absurdo por exemplo casais que tem Facebook juntos, ou tem senha um do outro etc...

Existem coisas que são suas (suas preferencias, seus hobbies, etc), coisas que são somente dela (isso deve ser respeitado) e coisas que vcs tem juntos (amigos incomum, situações vividas, etc), na medida que uma dessas coisas começa sobrepor a outra, seja por ciúmes ou demonstrar poder (ego) começa complicar uma relação.

E no seu caso tem um agravente:
Se vc deixar de seguir suas amigas, excluir coisas do FB, ctt do wpp, vc começará PERDER VALOR!

Meu conselho é mostre pra ela que vc não dá motivo, e que vc é um HOMEM DE VALOR!
Se vc deixar esse ciúmes dela te dominar estará abrindo um precedente para outras situações indesejáveis e que ao longo do tempo são irremediáveis! Abre o seu olho, leia, leia e re-leia!

#statham



Concordo que ter a senha vai contra a individualidade. Mas temos vários tópicos do pessoal que quando espiou o telefone da namorada achou coisas que não esperava. Se eles fossem "respeitar a individualidade" estariam dividindo a namorada até hoje. Geralmente quando a namorada começa incomodar sobre as amigas é pq ela sabe exatamente o que rola nos apps. Tem um artigo muito bom que fala inclusive que quando ela começa a desconfiar, na maioria das vezes já está fazendo, ou vai fazer pq na cabeça dela ela tem certeza que o namorado faz. Importante ressaltar que para psicologia a infidelidade emocional existe e é traição, mesmo que inconsciente.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1069117
Rica Villa escreveu:
statham escreveu:Bom, essa questão é muito complicada! Porque o ciúmes dela está chegando a um ponto onde começou ultrapassar a linha da individualidade! É um absurdo por exemplo casais que tem Facebook juntos, ou tem senha um do outro etc...

Existem coisas que são suas (suas preferencias, seus hobbies, etc), coisas que são somente dela (isso deve ser respeitado) e coisas que vcs tem juntos (amigos incomum, situações vividas, etc), na medida que uma dessas coisas começa sobrepor a outra, seja por ciúmes ou demonstrar poder (ego) começa complicar uma relação.

E no seu caso tem um agravente:
Se vc deixar de seguir suas amigas, excluir coisas do FB, ctt do wpp, vc começará PERDER VALOR!

Meu conselho é mostre pra ela que vc não dá motivo, e que vc é um HOMEM DE VALOR!
Se vc deixar esse ciúmes dela te dominar estará abrindo um precedente para outras situações indesejáveis e que ao longo do tempo são irremediáveis! Abre o seu olho, leia, leia e re-leia!

#statham



Concordo que ter a senha vai contra a individualidade. Mas temos vários tópicos do pessoal que quando espiou o telefone da namorada achou coisas que não esperava. Se eles fossem "respeitar a individualidade" estariam dividindo a namorada até hoje. Geralmente quando a namorada começa incomodar sobre as amigas é pq ela sabe exatamente o que rola nos apps. Tem um artigo muito bom que fala inclusive que quando ela começa a desconfiar, na maioria das vezes já está fazendo, ou vai fazer pq na cabeça dela ela tem certeza que o namorado faz. Importante ressaltar que para psicologia a infidelidade emocional existe e é traição, mesmo que inconsciente.


Então mas nenhuma traição é sustentável a ponto de ficar pra sempre, vms supor que vc não toque no cel dela, e ela esta te traindo, cara vc vai perceber! Hora ou outra ela vai ficar diferente, atitudes diferentes, enfim...A traição é uma arma apontada pra própria cabeça da pessoa que trai!

Respeito sua opinião, mas eu jamais toco/toquei em cel de namoradas, ficantes e nem qdo eu era noivo, e em contra-pardida nunca usei senha no meu cel, nunca fiquei de segredinhos com ngm, nem seguindo ngm em app nenhum pq isso só serve pra inflar o ego das pessoas! Principalmente Instagram, veja aquelas Hbzinhas de academia, inúmeros betas babando, e ela nunca vai dar pra eles!

#statham
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1069122
statham escreveu:
Rica Villa escreveu:
statham escreveu:Bom, essa questão é muito complicada! Porque o ciúmes dela está chegando a um ponto onde começou ultrapassar a linha da individualidade! É um absurdo por exemplo casais que tem Facebook juntos, ou tem senha um do outro etc...

Existem coisas que são suas (suas preferencias, seus hobbies, etc), coisas que são somente dela (isso deve ser respeitado) e coisas que vcs tem juntos (amigos incomum, situações vividas, etc), na medida que uma dessas coisas começa sobrepor a outra, seja por ciúmes ou demonstrar poder (ego) começa complicar uma relação.

E no seu caso tem um agravente:
Se vc deixar de seguir suas amigas, excluir coisas do FB, ctt do wpp, vc começará PERDER VALOR!

Meu conselho é mostre pra ela que vc não dá motivo, e que vc é um HOMEM DE VALOR!
Se vc deixar esse ciúmes dela te dominar estará abrindo um precedente para outras situações indesejáveis e que ao longo do tempo são irremediáveis! Abre o seu olho, leia, leia e re-leia!

#statham



Concordo que ter a senha vai contra a individualidade. Mas temos vários tópicos do pessoal que quando espiou o telefone da namorada achou coisas que não esperava. Se eles fossem "respeitar a individualidade" estariam dividindo a namorada até hoje. Geralmente quando a namorada começa incomodar sobre as amigas é pq ela sabe exatamente o que rola nos apps. Tem um artigo muito bom que fala inclusive que quando ela começa a desconfiar, na maioria das vezes já está fazendo, ou vai fazer pq na cabeça dela ela tem certeza que o namorado faz. Importante ressaltar que para psicologia a infidelidade emocional existe e é traição, mesmo que inconsciente.


Então mas nenhuma traição é sustentável a ponto de ficar pra sempre, vms supor que vc não toque no cel dela, e ela esta te traindo, cara vc vai perceber! Hora ou outra ela vai ficar diferente, atitudes diferentes, enfim...A traição é uma arma apontada pra própria cabeça da pessoa que trai!

Respeito sua opinião, mas eu jamais toco/toquei em cel de namoradas, ficantes e nem qdo eu era noivo, e em contra-pardida nunca usei senha no meu cel, nunca fiquei de segredinhos com ngm, nem seguindo ngm em app nenhum pq isso só serve pra inflar o ego das pessoas! Principalmente Instagram, veja aquelas Hbzinhas de academia, inúmeros betas babando, e ela nunca vai dar pra eles!

#statham



Por isso que do meu ponto de vista, a traição é culpa de quem trai, eu fui olhar uma vez o telefone de uma ex, e mesmo ela não estando comigo quando aconteceu, ficou bem claro que eu era o plano B dela. Mas só fui olhar pq ela não me respondia as questões que eu tinha sobre a crise que ela vivia. O interessante é que se eu não tivesse olhado eu teria sido usado por um bom tempo. Então não concordo que a gente não possa olhar num telefone pra se salvar dum rolo. Mas nunca mais olhei, simplesmente pq nunca outra me deu motivo, se der eu vou olhar com certeza. Ela tá jogando com a minha vida, pq eu ficaria com plúridos de invadir a privacidade dela?
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1069129 Discussão de qualidade no tópico. Acho esse assunto bem interessante e gera opiniões das mais variadas.

É muito difícil dizer, qual reação seria a ideal dentro de um relacionamento.

Vou continuar acompanhando o debate.

Abraços :yaaah
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1069134
Tribaldog escreveu:Discussão de qualidade no tópico. Acho esse assunto bem interessante e gera opiniões das mais variadas.

É muito difícil dizer, qual reação seria a ideal dentro de um relacionamento.

Vou continuar acompanhando o debate.

Abraços :yaaah


Os relacionamentos já nascem com problemas, de tanta novidade que temos em termos de tecnologia, parece que as pessoas abriram mão da maturidade. No relacionamento maturidade é simplesmente a hora de ficar sozinho se quer algo novo. Eu sempre falo da sensação de "ficar olhando pela janela", você permanece naquele namoro enquanto espera que algo novo aconteça. Putz, um aplicativo parece ser a maneira mais fácil de ter uma vida dupla, como a sociedade ainda não categorizou isso como traição, a pessoa acha que não fez nada. Percebe que antes disso vem uma coisa primordial num relacionamento? Sem lealdade o resto é um castelo de cartas. A pessoa pode omitir, mas tem obrigação de responder a verdade quando tu pergunta: "o que está acontecendo que você está diferente?", mesmo que a resposta seja: "não estou feliz no nosso relacionamento", já é uma resposta leal, e aí não interessa mais o aplicativo, interessa o que a conversa vai gerar. No final das contas, se os dois resolvem ficar juntos e criar regras leais, nenhum outro problema haverá. Eu sempre parto do principio de que se você entra em algo, deve a verdade para essa pessoa, se não, fica sozinho. Choro do tipo: " você não poderia ter olhado meu telefone", é apenas para tentar mudar o foco e transferir a culpa. Meu telefone sempre estará a disposição de qualquer namorada, é um lema de honra que eu tenho e me dá um limite quando penso em fazer algo, que no final será contra quem está do meu lado.
Avatar pua

Criador do tópico

Vulcanoxx

Veterano - nível 6

#1069152 O ponto de vista de vocês é interessante, mas o ponto principal do topico não foi em sí a questão dela mecher no celular e nem ficar omitindo coisas das redes sociais, eu acredito que quando não se tem nada a esconder, não deve se ter nada a temer correto? justamente.

O grande problema é que em um relacionamento todos os dois tem livre arbitrio para fazer o que bem ententer, contanto que respeite sua parceira, como eu disse a questão não era nem a garotas por que elas são totalmente descartaveis, o grande problema foi ela querer exigir ou mandar em mim, querendo que eu desiga apenas por que ela quer, a qualquer custo, e isso sim é errado, claro, tudo vem do consenço e do senso comum mas não necessariamente ela tem esse direito, pois eu tambem não tenho, isso parte da confiança e carater das duas partes tambem, e vai muito alem do medo de ser traido ou algo assim.

O que levar em consideração é, se eu não botasse um basta agora qual seria o proximo passo? querer mandar nas coisas que eu faço? ou ficar exigindo coisas que eu não quero fazer? estamos namorando sim, nossas vidas estão ligadas sim, mas eu ainda tenho minhas vontades proprias e o querer proprio também e por isso acho que na situação foi o mais certo a se fazer.

Essa é minha opinião sobre o assunto abordando não só o acontecido mas de forma geral, não sou o rei da verdade, mas esse é meu ponto de vista, PEACE!
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1069263
Rica Villa escreveu:
Tribaldog escreveu:Discussão de qualidade no tópico. Acho esse assunto bem interessante e gera opiniões das mais variadas.

É muito difícil dizer, qual reação seria a ideal dentro de um relacionamento.

Vou continuar acompanhando o debate.

Abraços :yaaah


Os relacionamentos já nascem com problemas, de tanta novidade que temos em termos de tecnologia, parece que as pessoas abriram mão da maturidade. No relacionamento maturidade é simplesmente a hora de ficar sozinho se quer algo novo. Eu sempre falo da sensação de "ficar olhando pela janela", você permanece naquele namoro enquanto espera que algo novo aconteça. Putz, um aplicativo parece ser a maneira mais fácil de ter uma vida dupla, como a sociedade ainda não categorizou isso como traição, a pessoa acha que não fez nada. Percebe que antes disso vem uma coisa primordial num relacionamento? Sem lealdade o resto é um castelo de cartas. A pessoa pode omitir, mas tem obrigação de responder a verdade quando tu pergunta: "o que está acontecendo que você está diferente?", mesmo que a resposta seja: "não estou feliz no nosso relacionamento", já é uma resposta leal, e aí não interessa mais o aplicativo, interessa o que a conversa vai gerar. No final das contas, se os dois resolvem ficar juntos e criar regras leais, nenhum outro problema haverá. Eu sempre parto do principio de que se você entra em algo, deve a verdade para essa pessoa, se não, fica sozinho. Choro do tipo: " você não poderia ter olhado meu telefone", é apenas para tentar mudar o foco e transferir a culpa. Meu telefone sempre estará a disposição de qualquer namorada, é um lema de honra que eu tenho e me dá um limite quando penso em fazer algo, que no final será contra quem está do meu lado.


Legal demais esse seu post, irmão Rica.

Acho que o celular tem que poder mostrar sem medo mesmo. E é batata que quem tem medo de mostrar é infiel. Um ponto que acho interessante, é evitar olhar. Pois isso, faz com que o relacionamento se mantenha na desconfiança. Então acho, que deve ser permitido olhar, contanto que haja maturidade das partes, evitando que o relacionamento se torne um inferno que gira em torno dos pensamentos relacionados a infidelidade.

E irmão, os aplicativos são problema mesmo. Facilitam demais as interações e, consequentemente, mudaram toda a dinâmica da relação à dois.

E muito legal o seu ponto de vista, irmão. Mostra que é um cara muito maduro e bem decidido, principalmente, em um mundo onde ser infiel é tido como algo cool.

Abraços :yaaah
Avatar pua
dymarcos

Aprendiz

#1069265 Por experiência própria, vivi isso a pouco tempo e cedi ao que minha ex quis, não a toa é minha ex hoje enfim... Não tem metódo, macho alfa, blá blá blá, é algo ''simples'' você tem todo o direito de curtir, seguir e ter amizade, ela não tem nada com isso da mesma maneira ela pode fazer o mesmo, precisam confiar um no outro e pronto, do momento que você cede, abre caminho para que ela mande que faa outras coisas e ai a questão só piora, converse, explique a situação de maneira tranquila e ela precisa aceitar, se não aceitar ignora, se ela gosta de você mesmo ela não vai te largar por isso, com a minha eu fazia no começo e ela me exclua, bloqueava, saia adicionando todo mundo, depois vinha, me pedia desculpas, disse que ia entender ficar bem, relaxa e não cai nessa, não é maldade tbm, querendo te dominar, é insegurança, que se der mole ai pode virar um domínio.