Criador do tópico

AlbOliver

Aprendiz

#1038167 Descobri que minha namorada é um vácuo de validação.
Quase 1 ano em um relacionamento firme, onde participamos de quase tudo junto, da igreja ao aniversário da tia avó dela.
Quando estou com ela, é tudo perfeito, das conversas a cama, ela é extremamente carinhosa e atenciosa.
Pensa igual a mim, tem quase os mesmos planos e manias, tanto que as vezes brinco que ela é minha "irmã gemea perdida".
Porém basta eu ficar 2 dias sem vê-la, que tudo muda, raramente ela me manda mensagens, sou eu que devo mandar.
Não pergunta como estou, o que eu fiz ou uma data para visita-la, nada disso, aquela mulher fantastica desaparece.
Respostas monossilabas, sem vontade, enfim, eu a amo, porém não quero acabar terminando com ela por isso, eu quero tentar ajustar o nosso relacionamento, como devo proceder?
Sparta993

Veterano - nível 9

#1038168 Não pergunta como estou, o que eu fiz ou uma data para visita-la, nada disso, aquela mulher fantastica desaparece.


Já passei por uma situação parecida.

A perguntar é: Vc quer ficar com uma mulher assim ?

Vc pode falar com ela pra ela tentar mudar, mas se esse for o jeito dela vai ser dificil, ela pode melhorar mas depois voltar o jeito que ela realmente é, só com as atitudes delas que vc pode perceber.

Criador do tópico

AlbOliver

Aprendiz

#1038171 Se eu quero ficar com ela? Claro.
O problema é que ela não era assim, está se tornando assim.
E isso está me assustando um pouco.
Pergunto várias vezes se ela está bem, se está precisando de algo, se está passando por algum problema, não responde (apesar de eu saber que ela está passando por umas barras).
Atenção minha ela tem de sobra, só do trajeto que faço para visita-la, já demonstra isso, são 100 km de distancia, onde 70km são asfaltados e 30km não são, minha moto e meu carro são baixos, então sofro pra caramba.
Então aquele negocio que as mulheres vivem dizendo "ele não dá atenção pra mim", "me troca pelo futebol com os amigos" não existe.
Quero saber como proceder, devolver a frieza na mesma moeda? Ter um relacionamento no estilo "tanto faz"? Jogar com ela também pra vê o que dá? Se o nosso relacionamento continuar assim, prefiro terminar, apesar de eu gostar muito dela, porém prefiro sofrer a vista do que parcelado.
Sparta993

Veterano - nível 9

#1038178 "O problema é que ela não era assim, está se tornando assim.

(apesar de eu saber que ela está passando por umas barras)"

isso muda muito o que vc disse, o seu primeiro texto passava uma impressão que ela só pensava nela,

isso é um problema dela ou esta colocando uma dificuldade em cima da outra que é o normal do ser humano. Um documentario que eu estava vendo a mulher disse q seu principal problema era a dieta e que na verdade era por causa do pai que usa drogas.


a minha dica é apenas apoie ela e faça o seu namoro ser feliz. Infelizmente isso depende mais dela do que vc. Então apenas apoie, isso se vc achar que compensa, pelo jeito que vc diz sim.

Criador do tópico

AlbOliver

Aprendiz

#1038182 Eu sei parceiro, mas uma coisa me incomoda um pouco, se ela fosse assim com todo mundo, eu entenderia, mas essa mudança é só com as pessoas que mais gostam dela (a avó e a mãe também estão incluidas).
Mas aqueles amiguinhos e amiguinhas, é só sorrisos e brincadeiras, não escondemos nada um do outro, as vezes quando vou para casa dela nem levo o meu celular e se preciso avisar alguem, uso o dela, quando ela vem pra cá, é a mesma coisa, nossos celulares não tem senha nenhuma, a gente é bem aberto quanto a isso, porém as vezes vejo conversinhas com amiguinhas e uns amiguinhos, e é risada pra cá, risada pra lá, coisas engraçadas, porém comigo é uma tristeza só e isso eu não entendo.
Fernandosilva12

Aprendiz

#1038187 Amigo, ela só vai te valorizar depois que te perder ou vc vai querer viver assim com ela?, porque ela não vai mudar como vc disse. Ela trata todo mundo que gosta assim porque já tem a Validação de todos que gostam dela, e vc ainda busca a validação dela em troca. Para vc mudar isso é só vc ser o espelho das atitudes dela, sendo frio quando ela for fria com vc.Eu também já namorei uma mina assim e não da futuro é so vc que ta empurrando o relacionamento, mas uma coisa inconsciente que tem por trás disso é para vc pensar que ela pode ter (outro) te fisgando pela curiosidade ou na desconfiança,mudando seu foco...nessa duvida para vc nunca sair dela.
social nep

Aprendiz

#1038242 cara... a situação e a seguinte, eu vivo um relacionamento a mais ou menos um tempo.
minha namorada e quem me liga, me procura, faz tudo pra ser validada sabe pq?
pq na minha vida eu tenho um monte de coisas que sao prioridades acima dela.
ela sabe que nao estou sempre disponível, meu trabalho, amigos, amigas, outros flertes, meus hobbyes.
minha namorada e so uma parte da minha vida, as mulheres precisam ser penetradas de energias masculinas e de afeto e serem completas por vc, nao o contrário.
Quando vc age dessa forma na qual apenas vc investe e da uma super prioridade a tua relação a colocando no pedestal e esquecendo da tua vida em geral e isso que acontece.
1 coisa que vc deve fazer e ser honesto na proxima vez pessoalmente sobre como ela esta te tratando.
2 pare de achar que mulher é responsável por te fazer sentir bem, isso e responsabilidade tua e vc ta sendo egoista dessa forma, somente quando vc e completo e nao precisa da outra pessoa pra te compor em nada emocional e fisico e etc e que vc tera um verdadeiro relacionamento, pq vc estara com ela por questão de escolha e nao por necessidade.
3 vc nao percebeu ainda mas a sua namorada tem um monte de prioridades antes de vc, e nao a nada de errado em ela ser assim, vc descreve q ela da atenção para os amigos, ri , brinca com outras pessoas e e fria com vc?
sera que a culpa nao e sua?
sera que vc nao esta sendo necessitado e tem medo?
se vc respeita sua relação e nao flerta com mais ninguem, arrume amigas mulheres e oculpe seu tempo com elas e tbm com seus amigos, certeza que ela te procura quando te ver assim.
social nep

Aprendiz

#1038243 cara... a situação e a seguinte, eu vivo um relacionamento a mais ou menos um tempo.
minha namorada e quem me liga, me procura, faz tudo pra ser validada sabe pq?
pq na minha vida eu tenho um monte de coisas que sao prioridades acima dela.
ela sabe que nao estou sempre disponível, meu trabalho, amigos, amigas, outros flertes, meus hobbyes.
minha namorada e so uma parte da minha vida, as mulheres precisam ser penetradas de energias masculinas e de afeto e serem completas por vc, nao o contrário.
Quando vc age dessa forma na qual apenas vc investe e da uma super prioridade a tua relação a colocando no pedestal e esquecendo da tua vida em geral e isso que acontece.
1 coisa que vc deve fazer e ser honesto na proxima vez pessoalmente sobre como ela esta te tratando.
2 pare de achar que mulher é responsável por te fazer sentir bem, isso e responsabilidade tua e vc ta sendo egoista dessa forma, somente quando vc e completo e nao precisa da outra pessoa pra te compor em nada emocional e fisico e etc e que vc tera um verdadeiro relacionamento, pq vc estara com ela por questão de escolha e nao por necessidade.
3 vc nao percebeu ainda mas a sua namorada tem um monte de prioridades antes de vc, e nao a nada de errado em ela ser assim, vc descreve q ela da atenção para os amigos, ri , brinca com outras pessoas e e fria com vc?
sera que a culpa nao e sua?
sera que vc nao esta sendo necessitado e tem medo?
se vc respeita sua relação e nao flerta com mais ninguem, arrume amigas mulheres e oculpe seu tempo com elas e tbm com seus amigos, certeza que ela te procura quando te ver assim.
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1038435
social nep escreveu:cara... a situação e a seguinte, eu vivo um relacionamento a mais ou menos um tempo.
minha namorada e quem me liga, me procura, faz tudo pra ser validada sabe pq?
pq na minha vida eu tenho um monte de coisas que sao prioridades acima dela.
ela sabe que nao estou sempre disponível, meu trabalho, amigos, amigas, outros flertes, meus hobbyes.
minha namorada e so uma parte da minha vida, as mulheres precisam ser penetradas de energias masculinas e de afeto e serem completas por vc, nao o contrário.
Quando vc age dessa forma na qual apenas vc investe e da uma super prioridade a tua relação a colocando no pedestal e esquecendo da tua vida em geral e isso que acontece.
1 coisa que vc deve fazer e ser honesto na proxima vez pessoalmente sobre como ela esta te tratando.
2 pare de achar que mulher é responsável por te fazer sentir bem, isso e responsabilidade tua e vc ta sendo egoista dessa forma, somente quando vc e completo e nao precisa da outra pessoa pra te compor em nada emocional e fisico e etc e que vc tera um verdadeiro relacionamento, pq vc estara com ela por questão de escolha e nao por necessidade.
3 vc nao percebeu ainda mas a sua namorada tem um monte de prioridades antes de vc, e nao a nada de errado em ela ser assim, vc descreve q ela da atenção para os amigos, ri , brinca com outras pessoas e e fria com vc?
sera que a culpa nao e sua?
sera que vc nao esta sendo necessitado e tem medo?
se vc respeita sua relação e nao flerta com mais ninguem, arrume amigas mulheres e oculpe seu tempo com elas e tbm com seus amigos, certeza que ela te procura quando te ver assim.


Concordo exatamente. Temos o pessimo habito de exigir das outras pessoas 50% da nossa felicidade sem nos preocuparmos com o que realmente interessa para os outros é que voce seja completamente feliz.
Essa troca de total conhecimento e realização de ambas as partes é que abre as portas para o novo horizonte de viver a dois. Primeiro precisamos aprender a viver sozinhos e apenas vivendo MUITO bem sozinhos é que iremos estar preparados para a viver com outra pessoa sem depender de sua base de felicidade.
Quando comecei a ler, logo vi que não se tratava de uma VV, aparentemente vc esta precisando dela para completar a sua vida, e defato com todo esse investimento que faz, percorrendo 100 km para ver, obviamente voce é o que mais vai perder ao fim desta relação. Agora se coloque na posição dela e se avalie: o que ela tem de vc que nao possa te perder?
Não seja parcial nesta analise e veja realmente o que esta oferecendo de base social que faça com que ela realmente esteja bem ao seu lado.
Existe uma grande diferença entre ela te pedir socorro por causa de uma dor de barriga e voce sair correndo para socorre-la do que voce ter uma farmacia ou ser o medico para orienta-la. Sabemos todos que a apenas um meio de manter uma mulher do seu lado....e voce ser mais interesante que qualquer outro homem que ela possa conhecer.

Pense nisso, pois sempre preferimos nos auto justificar ou partirmos para auto penitencia antes de nos responsabilizarmos pelos nossos defeitos.
Se esta certo que tudo isso vc é realizado e ela que realmente nao sabe o que esta no cenario...vc esta desperdiçando todo o tempo que gastou se desenvolvendo em uma relação que nao esta a sua altura de performance.